Exma. Sra. Vereadora da Cultura, Dra. Elsa Grilo
Já não sei quantas vezes escrevi aqui sobre o assunto, mas parece que ninguém liga. Estou a referir-me como já deve ter calculado aos velhos depósitos de água colocados nas muralhas mesmo por cima da cisterna.
Mais uma vez senti vergonha quando há uns dias atrás ali passei e estavam um grupo de jovens estrangeiros tirando fotografias ao mamarracho, colocando-se cada um à vez em cima para outro lhe tirar a foto.
Eu ainda não consegui perceber o porquê daquela situação. Os depósitos estão num estado de degradação avançado, não servindo para nada. Então porque não saem dali?
Dificuldades técnicas? Impossível! Falta de mão-de-obra? Não acredito! Falta de tempo? Também não me parece! Assim sendo só me leva a pensar que alguém gosta daquilo como uma peça de museu de arte moderna.
Como sei que a senhora é uma pessoa de bom senso e sensível nestas questões, pedia-lhe em nome das muralhas que mandasse tirar tal objecto de cima. Faça lá o favor de interceder junto a quem de direito para evitar que os turistas gozem com aquele “pratinho”.
Um bom fim-de-semana para todos
Jacinto César
PS – Se não tivesse sido por um motivo extremamente desagradável, estaria nestes dias a comemorar os 400.000 leitores. Foi pena que tal número tivesse sido atingido ontem.
Blogs de Elvas