Nestes últimos meses surgiu em Elvas um coro de pássaros e passarinhos com um novo reportório. Mais ou menos desafinados lá vão piando sob a batuta de um passarão rosa de penugem branca na cabeça.
O coro que até Outubro do passado ano e durante muitos anos piaram sempre a mesma música, agora resolveram mudar de letra. Parece um bando de pardais a chilrear desafinadamente mas com um objectivo comum: manter o maestro antigo, já que se recusam a piar para o novo maestro.
Penso que o antigo maestro lhes deve ter prometido uma gaiola dourada e se calhar lugares na primeira fila do coro. O problema é que alguns dos pássaros sempre desafinaram e não é agora que se irão tornar tenores, mesmo que o velho maestro se esforce para que piem melhor e mais alto.
O actual maestro penso que tem o coro completo e não vai aceitar novos (velhos) cantores. Para tenor já tem lá um passarão de penas encarnadas e o resto da passarada parece que alinhou com o novo maestro.
Mas o passarão de penas brancas na cabeça que já é velhote, não quer desistir e nem que para tal tenha que fazer novo coro como vimos no princípio.
Resumindo, a passarada não se entende e não querem piar todos a mesma música com o novo maestro.
Uma boa semana para todos e piem afinados.
Jacinto César
Blogs de Elvas