Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Terça-feira, 11 de Novembro de 2008

Carta aberta ao Dr. Simão Dores

Caro Doutor

 

Não tenho o prazer de o conhecer, mas calculo que um dia destes nos iremos cruzar por aí.

Estou-lhe a escrever depois de ter lido a sua entrevista ao jornal cá da terra. Ficaram-me muitas dúvidas sobre os seus reais objectivos ao presidir a uma associação dita cívica. Vai-me perdoar, mas não posso acreditar integralmente no que disse. E as dúvidas com que fiquei foram as mesmas que muitos conterrâneos nossos ficaram também.

Presumo que já leu ou já lhe fizeram chegar a minha posição crítica em relação à referida associação e como tal já deve saber o porquê. No entanto volto a dizer-lhe qual o motivo das minha reticencias. Tenho uma opinião desfavorável em relação à ADE pelo facto de esta estar a servir de rampa de lançamento da sua candidatura à presidência da câmara, o que é totalmente legítimo como também estou farto de dizer.

O problema que vejo não está na candidatura mas o processo meio encapotado para a lançarem. Mas muito bem, foi essa a estratégia que entenderam como correcta e contra factos não há argumentos. Mas não era esta a dúvida que tinha. Então é assim: imaginemos que o senhor ganha as eleições (o que é possível). A dúvida que me surge, é como é que o senhor vai compatibilizar as várias tendências do movimento que o apoiou? O senhor já reparou que o dito movimento é uma aliança contra natura, que tem elementos que vão da extrema-esquerda à direita?

Vamos continuar a admitir que ganhou as eleições. Como será a sua relação com os seus vereadores eleitos, se depois cada um quiser puxar a brasa à sua sardinha?

Eu sei que todos eles irão jurar por todas as alminhas que terão um comportamento independente e que pensarão somente no bem da nossa cidade. Mas o senhor acredita nisso? Basta ver o que aconteceu com a anterior coligação concorrente à câmara e eram só dois partidos, que ainda por cima têm muitas afinidades. Foi tão eficaz que o único vereador eleito acabou por desertar para o “inimigo”.

Vai-me desculpar mais uma vez, mas não acredito numa tão ampla coligação. Mais cedo ou mais tarde a clubite virá ao de cima e aí teremos o senhor aos “papéis” tentando conciliar o inconciliável.

Acredito sinceramente nos seus bons propósitos. O que não acredito é na amálgama política que o vai apoiar. Com a idade que tenho já vi muita coisa na vida e quero crer que o senhor também. Só não sei é como é que vai cair numa confusão destas.

Que tenha sorte!

 

Jacinto César   

 


Tasca das amoreiras às 20:37
Link do post | Comentar | favorito
105 comentários:
De Anónimo a 11 de Novembro de 2008 às 20:51
O César quando fala nas suas parvoeiras tem 5 ou 6 comentários. Agora arranjou uma boa fonte para encher a caixa de correio, o Dr. Simão Dores. Está a dizer exactamente o mesmo que disse há dois dias. Exactamente sem acrescentar nada. Enfim, o povo é livre e cada um escreve o que quer, mesmo repetido.


De Anónimo a 11 de Novembro de 2008 às 22:39
Sr César não acha que já chega deste tema.
Ando desde Abril ou Maio a ouvir o mesmo.
Parece-me que a sua calçada do Hotel D. Luís é um tema muito mais agradável.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 00:18
Estive a ver o blog do Psd.
Aquela do Ovo de colombo sobre o hospitalé o máximo.


De Tasca das amoreiras a 12 de Novembro de 2008 às 00:45
Caros comentadores

Parece que desta vez acertei em cheio no alvo. Pelo que já soube parece que irritei algumas pessoas.
Não querem que isso aconteça? Falem a verdade. Não custa nada e fica bem.

Jacinto César


De Scottish a 12 de Novembro de 2008 às 01:13
Sobre esta carta aberta ao Dr. Simão Dores, tenho de concordar com o Jacinto em vários pontos.
Será que o propósito do Dr. Simão Dores é ser candidato à Câmara e se assim é, utilizar a ADE como rampa de lançamento?
Creio que é uma pergunta que todos os elvenses que leram a entrevista se fazem neste momento.
De ser assim, concordo com o Jacinto em que o Dr. Simão Dores poderá ter problemas, pois a ADE está composta por elementos das mais variadas forças políticas. É uma aposta legitima e que se deve respeitar, mas convenhamos que é arriscada.
Um abraço


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 01:49
Que tal se fosse "Abrir a Carta ao Dr. Simão Dores"...
... Sr. pseudo apolitico...


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 08:54
O Simão Dorido entrou mal: apresentou uma associação, quando devia ter apresentado uma coligação.
O Simão Dorido continuou mal: rodeou-se de uma equipa heterogénia, quando a única coisa que os une é serem inimigos do Rondão.
O Simão Dorido convenceu-se mal: a partir dos "70 e tal do Grémio", contando com familiares e corpos sociais da ADE, convenceu-se que vão passar a 700 e tal, para chegar a 7000 e tal.
O Simão Dorido acaba mal: pulverizado pelo Rondão, na linha de Carpinteiro, Kusky, Torneiro e Fonseca.
É o destino...


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 08:56
Jacinto César:
Não repita a sua argumentação.
As pessoas já perceberam. Todas.
Já perceberam os que pensam como o senhor.
Mas também já perceberam os portinholeiros desenvolvimentistas com tiques STALinistas: perceberam que é assim, mas têm de dizer que é diferente.
O dr. Dores há-de cair de maduro ou de podre. Sozinho.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 09:43
Que grande confusão ai vai. Então o Dr. Dores não tem direito a ser presidente de uma associação? Então e já agora não são os partidos que convidam os candidatos? O Dr. Simão das Dores foi convidado por algum deles? Deus queira que seja, seria uma escolha acertada em alguem que sendo de Elvas de aqui saiu para fazer uma carreira de sucesso. Tem a vantagem de não ter os vicios de Elvas nem a sua mesquinhez em muitos aspectos. Estive no Grémio, li a entrevista e só desejo uma coisa - Força e coragem!


De António Venâncio a 12 de Novembro de 2008 às 12:00
No nosso sistema eleitoral, para as eleições autárquicas, pode haver candidatos independentes, não necessitam ser convidados por qualquer partido.
Neste caso até penso que é o que vai acontecer, e depois aparecem os partidos e outras forças a apoiar o independente.
Mas posso sempre estar enganado.
Veremos


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 09:44
Que se saiba nem há acordo de coligação entre os partidos da AD nem tão pouco o Dr. Simão foi convidado para alguma coisa. Dar tempo ao tempo é a actitude mais sensata. Surpresas para breve!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 09:48
Os 70 e tal do grémio foram o dobro dos 30 e tal da Câmara. Vamos ver quantos juntam na saúde...e a porrada que vão levar mesmo assim. Aguardem. Um conselho - Não convoquem os orgãos de informação para a reunião toda, apenas para o resumo senão pode ser que alguem seja tentado a relatar o que viu...e não vai ser bonito.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:29
Estes Portinholeiros acham mesmo que a Câmara andas às ordens deles! Até se dão ao luxo de dar ordens sobre o que a Câmara deve ou não fazer!... É preciso ter lata... furada...


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 09:00
António Simão Dores à Presidência da Câmara de Elvas.
Até os Jacintos votam no Simão Dores
Deixem-se de coisas.
António Simão Dores à Presidência da Câmara de Elvas.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 09:31
Não se esqueçam dos votos que vão fazer falta para tal objectivo...


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 09:40
O Dr. Dores tem mais seriedade num dedo que o Rondão no corpo todo. Rondão usa e abusa dos nossos dinheiros para fazer campanha, mas até isso já vai caindo mal. Devagarinho, paulatinamente o comboio vai arrancando e quando chegar à velocidade cruzeiro será dificil de parar. Novidades para breve!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:30
Então e onde é que a ADE vai fazer a sua reunião sobre a saúde? Querem meios da Câmara ou vão fazer no Grémio?


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 09:46
Rondão atingiu o pico no final do primeiro mandato, desde ai tem sido sempre a perder. Nas últimas ficaou-se a apenas 9 votos do segundo vereador, esse número já foi ultrapassado, ou seja, neste momento as forças devem estar 5-2 para o PS, centrando-se para já a luta pelo 3º vereador. Dependendo da campanha e de factores externos que podem vir a aparecer a coisa pode muito bem dar a volta. Deus queira!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 10:15
Boa análise. Penso exactamente o mesmo. O Rondão está em perda e ele sabe-o dai o nervosismo que aparente a toda a hora. A nível pessoal a vida corre-lhe mal, a nível político não está melhor. O Hospital pode significar o fim da era Rondão porque não soube nunca defender-lo, soube antes defender o governo que o suporta. São perdas a mais para apenas um mandato. Aguardemos.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 10:23
Há muito tempo que não via um ambiente político de tal maneira em Elvas. Bem haja Simão Dores por ter agitado as águas!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:00
César outro inimigo de estimação? Você gosta de alguém ou só de V. Exª. Bem haja Simão Dores.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:08
Paulinho Portinholas muito activo, esta manhã.
É preciso, a todo o custo, passar a ideia que os 70 e tal do Grémio já são 700 e tal.
O pior pior pior vai ser quando contar os votos.
Se é que o Simão Dorido vai chegar a tal...


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:31
Lá estão eles, os profissionais, a dizer mal de um homem que não conhecem. Simão Dorido? PArece-me falta de educação mas enfim. Quem não a teve em pequeno não a terá agora nem nunca. Nos Falcoeiros a educação era escassa.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:37
O Abrelocas anda com a cabeça ao vento... O que são os falcoeiros? Que eu conheça em Elvas só havia o Crespo.
Tadinho do Abrelocas, até já envolve quem não deve... Tá desesperado! Voaram-lhe os miolos que nunca teve... tadinho. Tá desculpado!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:39
Eu conheço o Simão e acho que deve ter tido algum esgotamento para fazer parte deste saco de gatos: PSD, CDS, STALinistas, ressabiados de outros partidos, inimigos de Rondão... É preciso conhecer mais? Não. Quanto mais se conhece, pior imagem deixa.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:32
Por este andar o Simão Dorido acaba por ser eleito Presidente da República. Cavaco Silva que se cuide!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:38
Falta de educação?...
Quando são os desenhos do Cadete, é arte.
Quando se escreve Simão Dorido, é falta de educação.
Então como é?
Acho que não percebo.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:53
Então o Cadete não foi posto em tribunal pela Elsa Grilo? Acham mal, mas chamar Dorido a um senhor já é correcto. Amazing


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:54
Calma senhores da Câmara o vosso tachinho ta garantido...mais um ano!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:56
Vai trabalhar Tiago Abreu. Faz alguma coisa de útil na vida!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 11:59
Dobra a língua quando falares da Drª Elsa Grilo que a senhora não é da tua família!

Bahh, estou eu a pedir respeito para uma senhora a um tipinho que nem respeitou a memória do avô.
E é um tipo destes que dirige a campanha do senhor Simão Dores... diz-me com quem andas...


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 12:45
Tiago Abreu vai ter, dentro de menos de um ano, milhares e milhares de respostas à altura:
- são os milhares e milhares de elvenses que vão votar em Rondão Almeida;
- são os milhares e milhares de votantes do concelho que vão recusar o voto no saco de gatos.
Até lá, Tiago Abreu ainda vai ofender umas centenas de pessoas, mas é garantida a porradona que vai levar.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 12:52
Já cá faltava o outro inimigo de estimação, o Tiago Abreu. Senhores tenham calma, so o Dr. Dores e o Tiago são nódoas porque se preocupam tanto em denegrir a imagem deles? Quem aqui vem deve interrogar-se. Parece-me que estão receosos, parece-me apenas. MAs volto a dizer, estejam descansados e desfrutem de mais um ano debaixo da bananeira. E vão trabalhar, vão para o telefone a ver se desta vez conseguem passar dos 30 na tal coisa da saúde. Podem sempre mudar de sala como anunciaram, há uma sala de runiões onde cabem perto de 12. Se calhar é melhor.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 12:55
Porradona? Que termo feio. Tenham calma sobreiros e purificações. Calma. Isto é como o desporto, perder ou ganhar é normal. Se ganharem é porque o povo assim decidiu. E então?? Não me digam que queriam concorrer sozinhos??


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 13:23
Os Portinholeiros entraram em guerra contra a Câmara. Basta ver a entrevista do Simão dorido que diz que são inimigos.
Mas agora que começam a ver que ninguém concorda com a estratégia de enganar os elvenses que a ADE magicou, já vêm com conversinhas do tipo "perder ou ganhar é igual"... Ah, Ah, Ah...
Grandes expectativas para o combate que abriram!!!!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 12:53
Drª Elsa?? O tal curso dos Estados Unidos não é? Gostou vereadora dos States? É bonito não é? Esteve onde? em que cidades? Não me diga que foi por correspondência. Eheh


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 12:56
António Simão Dores à Presidência da Câmara de Elvas.
Até os Jacintos votam no Simão Dores
Deixem-se de coisas.
António Simão Dores à Presidência da Câmara de Elvas.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 13:08
Jacinto a presidente da junta já!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 13:26
E o Tiago tem curso de quê?
De Jardineiro.
Mas não pratica... só sopas, blogs e descanso.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 13:16
E o cursinho das Novas Oportunidades do Tiago Abreu?
Esse é que tem muito valor.
Então o menino não foi hoje receber o seu computador Magalhães?
Devia porque lhe fazia falta para a sua e-escolinha.
E leve um para o seu Simão Dorido.
Assim quando tiverem levado mais uma derrota sempre têm com que se entreter.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 13:18
O cursinho do Tiago foi tirado na piscina da Quinta de Santo António ou em cima das estátuas da Fonte de São Lourenço... Com o Simão Dorido de braço dado que um não passa sem o outro.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 13:19
Como é que o Correia Dias atura um sócio que leva o tempo a malandrear na internet em vez de trabalhar para a empresa? Há bons padrinhos...


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 13:30
Estás a ver Tiago, se te limitesses ao teu blog e não viesses meter o bedelho da má língua no blog do senhor César, já não levavas nas orelhas...

No teu só saem os teus comentários, os do Zuca e os do Dorido, estás em família. Aqui ficas desprotegido.

Segue o meu conselho de pessoa mais velha: Desaparece lá para o teu pasquim!


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 13:51
Estás enganado... quando vires o Linhas até choras...


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 14:29
A Elsa??? no Linhas. Aquilo é que vai ser veneno do bom.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 14:03
Tudo é possível numa terra onde o Tiago mete medo a toda a gente. Já deve ter acagaçado mais um, não?


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 14:04
O quê?
O Tiago voltou a escreveu no Linhas?


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 14:10
Tiago, força. Não te deixes abater por estes abutres. TÊm medo de ti como o diabo da cruz. Continua, tens mt gente ctg.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 14:28
Falam de ti mas gostava de ver o curso de 9º ano do vintém e do eurico, ou até do bagorro. Ou até do Rondão. Mas quem é este gente para falar? Que raio de gente.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 14:59
Tiago vai em frente.


De Anónimo a 12 de Novembro de 2008 às 16:26
Este Tiago compara pessoas trabalhadoras com um desocupado - ele!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs
Em destaque no SAPO Blogs
pub