Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Domingo, 9 de Novembro de 2008

Escrever torto por linhas direitas

Li e reli a entrevista dada pelo Dr. Simão Dores ao Linhas de Elvas a propósito da ADE. É a primeira vez que leio algo dito por ele. Não o conheço (ou pelo menos não me recordo dele já que temos a mesma idade), e como tal não posso ter uma opinião formada. Nem boa nem má!

Uma coisa retive das palavras que proferiu: vai ser sem sombra de dúvidas o candidato à presidência da autarquia nas próximas eleições e apoiado por uma ampla coligação. Ao princípio ainda tive dúvidas. Agora fiquei com certezas.

Poder-se-á perguntar se é ilegítimo? Nada disso!

Será que é antidemocrático? Não!

Será que é desonesto um qualquer cidadão propor-se a tal cargo? Nunca!

Mas onde encontro eu o problema? O modo. Eu explico.

Há cerca de 15 anos atrás apareceu em Elvas um senhor, qual D. Sebastião, propor-se como concorrente às eleições. Se bem recordados estamos, houve um coro de protestos pelo facto de se ter ido buscar uma personagem quase desconhecida de todos, como se em Elvas não houvesse ninguém com capacidade para tal.

Os que então tanto criticaram, agora e à moda dos judeus, clama-se pelo Messias que há-de chegar vindo de fora.

Mas porque cargas de água tornamos nós sempre aquilo que é simples em complicado? Será porque os adultos têm uma mente retorcida e nunca conseguem pensar em linha recta?

Eu até quero acreditar que o Dr. Simão Dores seja uma pessoa capaz de levar o barco a bom porto. Então para quê estar a complicar as coisas com a formação de uma associação quase fantasma para lançar o candidato? Não seria mais simples ir direito “al grano” como dizem os espanhóis?

Mas não! Tem que se arranjar primeiro um motivo, depois umas guerrazinhas seguidas de umas quantas peixeiradas para se chegar ao que se pretende.

Sou levado a pensar que tudo isto faz parte dos manuais de estratégia política dos partidos, ao que vulgarmente se chama “preparar o terreno”. Que me desculpem esses estrategas, mas cá por mim seria muito mais fácil dizer, “está aqui o Dr. Simão Dores que vai enfrentar o Sr. Rondão de Almeida nas próximas eleições” e pronto.

Não nasci para político, no entanto consigo avaliar as acções políticas. Serei talvez naif nestas questões, mas gosto muito de ser terra a terra.

Se for como eu penso, que vença o que os cidadãos considerem melhor, pois só a nossa cidade terá a ganhar, e o que ganhar tenha a paz necessária para a conduzir ao lugar que merece ter.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 20:02
Link do post | Comentar | favorito
65 comentários:
De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 03:00
Que tal se fosse "Escrever direito por linhas tortas"...
... Sr. pseudo apolitco...


De tiago a 10 de Novembro de 2008 às 22:33
Caramelo ou moranguinho!

Saiba as novidades fresquinhas sobre o Hospital de Santa Luzia no meu blog da verdade www.camaradoscomunss.blogspot.com (atenção: comunss com dois "s").

Digo verdades a rir num blog que se alimenta do veneno do blog do meu maninho gémeo.

Um abracinho fraterno do

Tiago


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 09:04
Está a ver senhor César?!! Basta emitir uma opinião que não seja completamente favorável ao PSD e CDS de Elvas e começam logo com estas insinuações. São completamente intolerantes.

Como é que perante estas evidências ainda há alguém que pode dizer que são todos iguais? Não são. Esses senhores é que não admitem uma ínica voz diferente da deles.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 10:01
Vamos ver a tolerância ao fim do dia. O César escreve isto e daqui para baixo vai ser Tiago e Tiago. Querem apostar?


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 10:42
O rapazinho já está aescrever isto para intimidar quem queira escrever livremente.
Ninguém lhe pode responder no blog dele porque ele não publica e, mesmo assim, dá-se ao luxo de vir ao blog do senhor César tentar impedir que aqui o façam.
Essas técnicas comigo não colam.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 11:51
A situação é analisada com clareza por Jacinto César.
Sem lhe tirar mérito, nem pretender beliscá-lo, acho que qualquer burro vê igual.
Apenas os portinholeiros desenvolvimentistas negam a evidência. Não porque não vejam; mas sim porque vêem uma coisa e dizem outra.


De ADE a 10 de Novembro de 2008 às 12:07
"Daqui para baixo vai ser Tiago e Tiago"
Não. Isto não é só com o nosso Paulinho Portinholas.
Há o Vieirinha e Pepone, STALinistas.
Há o Cabaceira do PSD.
Há o Balsinhas e o Aníbal.
E o resto da colecção dos Inimigos do Rondão.
ADE-IR Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão.
Tolerância, certo.
Mas têm de ser chamados de hipócritas: querem uma coisa e dizem outra.


De Patrício a 10 de Novembro de 2008 às 12:19
Concordo com o prof. Jacinto César. O mínimo que a ADE tinha a fazer era ser honesta com as pessoas, no sentido de ser sincera e verdadeira nas suas intenções. Os elvenses não mercem ser enganados e a verdade política também revela a seriedade dos envolvidos.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 12:23

“Escrever direito por linhas tortas”
Esta expressão é utilizada quando se percorre caminhos mais longos e sinuosos, mas acabamos por chegar ao ponto pretendido.

“Escrever torto por linhas direitas”
A expressão utilizada por Jacinto César corresponde àquilo que se chama “parafrasear”, ou seja usar uma frase feita e adaptá-la.

Ao parafrasear a expressão “escrever direito por linhas tortas” e criar a ideia de “escrever torto por linhas direitas”, Jacinto César quis dizer que há quem se mostre disfarçado para atingir objectivos legítimos – que é exactamente o que tem vindo a fazer durante 4 meses a ADE-IR Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão: tem objectivos políticos e eleitoralistas (legítimos!), mas negam a evidência a cada curva (demonstrando falsidade), ao ponto de utilizarem outro nome.

Mas acredito, perfeitamente, que há quem não queira ou quem não seja capaz de ver assim…


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 12:53
TÁ VISTO, NÃO HÁ MAIS TEMAS PA FALAR, ADE, PORTILNHOLAS, TIAGO, CABACEIRA, ADE, ADE. SONHAM COM ISSO COITADOS.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 13:42
O PESADELO é teu.
Tu e os teus comparsas é que fizeram uma associação para dizerem mal da Câmara em grupo. Pensam que os elvenses são parvos? Estão enganados, os elvenses são tão inteligentes que têm dado a Rondão Almeida mais de 70% dos votos. Sabem porquê? Porque trabalha como vocês nunca souberam fazer.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 13:59
Lá estão ele - ADE ADE ADE. Relaxem. Se a ADE não vale mesmo nada porque preocuparem-se? É que até parece que estão receosos. Falem de coisas positivas, critiquem com positividade. Façam isso, não se limitem a largar veneno que só vos fica mal.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 14:01
Não é ADE; não é ADE; não é ADE.
É ADE-IR; é ADE-IR; é ADE-IR.
Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 14:15
Li a entrevistado Dr Anrtónio Simão Dores e parece-me que é uma entrevista sensata e de visão.Pelo menos aborda determinadas coisas no referente a Elvas com um sentir modeno e evolucionista, sem depauperar o passado.
Se a análise de Jacinto é pressagiada para outros fins que não aqueles para os quais foi constituída a Associação, isso é com ele. Mas, deva-se dizer que Jacinto também legitima a liberdade democrática do homem propôr-se seja ao que for. Por outro lado,o autor do post " refere estratégias,modos,Sebastianismos e outros que tais...até foi desencantar o velho do restelo : Rondão Almeida.
A certeza primeira que retirei da entrevista foi: António Dores não é Rondão Almeida e, depois do seu post Sr Jacinto, reafirmo -o.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 14:38
"António Dores não é Rondão Almeida"
Pois não. Também concordo.
E tenho uma convicção: o povo do concelho de Elvas sabe que são pessoas muito diferentes, a merecer confianças (votos) muito diferentes.
É só esperar um pouco, para confirmar.
Onze meses passam num instantinho.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 14:46
Há vitórias que são derrotas e derrotas que são vitórias. Não digo que a oposição ganhe, mas adoraria que lhe retirassem um vereador ou dois para acabar com certos tachos de pessoas inúteis. Como diz o Octávio "vocÊs sabem de quem estou a falar". Não haverá emprego nos falcoeiros?


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:13
Pois, mais um vereador chega-vos para ganharem a Câmara...
Vejamos:
- A câmara é composta por 7 eleitos
- O PSD/CDS elegeu 1 vereador de entre 7
- Se agora com o Dores Simão elegerem dois´ganham a Câmara!!!!!

Mas que raio de contabilidade é esta? O resultado ficava:
- Rondão Almeida - 5
- Simão Dorido - 2
Expliquem lá como é que isto é uma vitória da ADE+PSD+CDS?

Gentinha da má língua que se fartam de dizer mal do Rondão e da sua equipa, se o Simão Dorido é de economia já não sabe fazer contas, deve estar com algum esgotamento cerebral.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 14:48
O António Dores é um senhor. Economista, professor universitário, fez carreira na banca e nunca dependeu de um partido. Está bem claro que não é o Rondão. Clarissimo.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 14:56
Eu li, um curriculum feito na banca e no estrangeiro, sem cargos partidários. Está claro que não é Rondão, para mais do mesmo ficava quem está. Mas não, não é mais do mesmo.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 14:57
E não lhe li senão verdades. A má lingua se existe não foi aplicada, ou melhor foi, no papel azul do PS.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:06
"Há vitórias que são derrotas e derrotas que são vitórias"

Ah, já percebi...
Preparação de terreno.
Em caso de derrota certa, vai ser uma vitória.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:10
Não sei não. Vi ali uma pessoa de carácter e que pode fazer alguma coisa importante. O Rondão qd chegou tinha uma maioria absoluta do PSD e caiu. Vamos ver, o meu voto e apoio tem todo.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:11
Os contornos vão ficando nítidos.
Aquilo que parecia um esboço vai estando bem acabado.
Como alguns disseram, há 4 meses, a ADE não é mais do que a Aliança Democrática de Elvas.
E a ADE-IR é a Aliança Democrática de Elvas, Inimigos do Rondão.
Não é que uns sejam mais espertos que outros, mas a verdade é que alguns viram primeiro.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:15
Deus queira que assim seja! Deus queira! Peço a todos os santinhos para que o Dr. Simão das Dores dê o passo em frente. Não se fique pela ADE, Elvas quer mudar!


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:43
Que grande dor de corno vos deu o esclarecimento (azul) do PS. Descobriu-vos a carequinha... eh, eh, eh, eh...


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:16
Currículos no estrangeiro também tem o dr. Carpinteiro que se fartou de viajar. Acho que era melhor candidato do que o Dores. Não empolem o currículo do homem que quem o ouve falar parece que tirou o curso num sorteio da Farinha Amparo. Não digo que fosse, mas lá que parece, parece.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:19
Parece que o curso dele é a sério, não é como a Elsa que tirou um nos EUA e nem lá pôs os pés. Desdenhem desdenhem. O Carpinteiro (apoiante de Rondão) ia à Bruxa. Este foi trabalhar. Diferente mais uma vez.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:25
Depois destes comentários relembro:

Li a entrevistado Dr Anrtónio Simão Dores e parece-me que é uma entrevista sensata e de visão.Pelo menos aborda determinadas coisas no referente a Elvas com um sentir moderno e evolucionista, sem depauperar o passado.
Se a análise de Jacinto é pressagiada para outros fins que não aqueles para os quais foi constituída a Associação, isso é com ele. Mas, deva-se dizer que Jacinto também legitima a liberdade democrática do homem propôr-se seja ao que for. Por outro lado,o autor do post " refere estratégias,modos,Sebastianismos e outros que tais...até foi desencantar o velho do restelo : Rondão Almeida.
A certeza primeira que retirei da entrevista foi: António Dores não é Rondão Almeida e, depois do seu post Sr Jacinto, reafirmo -o.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:47
Mas o que sabes tu Portinholas, andaste a pesquisar nos aeroportos? Tens algum informador no SIS? Estes PSD e CDs falam da vida das outras pessoas como se as conhecessem! Que diabrete...


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:38
Portinholeiros e afins no seu melhor.

O homem não disse nada, mesmo nada e ficaram embasbacados com a entrevista. Má sorte desta oposição que só terão 11 meses para viver da esperança. Depois terão mais 4 anos de hibernação.

O Jacinto tem razão no que escreve. Estão a traçar caminhos enviazados para confundir a estratégia mas, que toda a gente já percebeu que o objectivo é aglutinar os possiveis descontentes para um projecto de candidatura à Câmara.

Entristece é ver o cabacinhas e portinholas fazendo a festa numa mesa que estão a preparar para outro, sendo eles o lideres de partidos que se deveriam assumir, por si, como alternativa, pricipalmente o psd.

Digam lá se isto não é triste.



De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:51
oh, Graxas Rondão não te podem apalpar que vens logo com conversa suja emitida da Câmara.Reconhece ao menos uma vez que Rondão é interesseiro, não presta, é mentiroso e não é bem vindo a Elvas.
Reconhece o que Elvas já reconhece.
Talvez precises do emprego.Ou és dos Vendidos que habitam o Palácio ou que dançam à volta dum bebeágua.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:14
Pelo menos alguns trabalham... enquanto tu andas aqui o dia inteiro a ofender toda a gente.
Já não se pode ter uma opinião favorável à Câmara que as pessoas são logo acusadas de tudo. Tenham vergonha e pratiquem a democracia.
EU APOIO RONDÃO ALMEIDA E A CÂMARA, TAL COMO 75% DOS ELVENSES! E depois? Não posso? Qual é o teu problema, para vires aqui ofender?


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 15:53
O Tiaguento devia saber que o dr. Carpinteiro tem mais valor num dedo do pé do que o gaiatola tem no corpo todo.
E a dra. Elsa pelo menos tem vários cursos superiores e o Tiaguento tem curso de quê? De venenoso, concerteza. Aconselho-lhe as Novas Oportunidades, assim sempre fica com o 12º.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:02
Concordo. Mas quem é esse Tiaguento para falar do doutor João Carpinteiro? O senhor apoia quem quer e quando quer, não precisa de pedir autorização ao CDS! Era só o que faltava!
Pelo menos enquanto ele esteve á frente do PSD nunca fizeram estas figuras de suservientes em Elvas.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:14
"O homem não disse nada, mesmo nada e ficaram embasbacados com a entrevista".

Eh, atenção!
Eles não ficaram embasbacados.
Dizem (ou escrevem) que ficaram embasbacados.
O que é diferente. Muito diferente mesmo.

Ou seja: aparenta-se embasbacamento, abre-se a boca, aponta-se o messias, fala-se na estrela, idolatra-se a vedeta...
Depois, logo se vê.
E o que se vai ver é o habitual.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:27
Falem do Conhecidíssimo Rondão.
Da Sochinhas
Do Parque Zoológico
Da casita da outra
Do Olival da Estação
Da fortuna pessoal
Dos Vereadores virados
Da Fábrica de Cerveja
Do Aloe Vera
Da Maternidade
Da subjugação
Da ditadura
Das lágrimas de corcodilo
Etc...
Não é mais interessante?
Muito mais!



De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:37
Acho mai interessante falar do Paulinho Portinholas conhecido pela má língua.
Do infantário social
Do bar do Tiro aos Pombos
Da venda das estátuas
Do Olival do Espargos
Da inibição de conduzir por excesso de alcoól
Dos SMS
Da intimidação
Dos negócios falidos
Da Quinta de Santo António
Do Fundo de Turismo
Do falsear os colegas
Etc.
Não é mais interessante?
Muito mais!


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:38
Tão novinho e já tem uma lista tão grande...


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 18:56
Sr Jacinto:

Continua V. Exª a permitir que tudo aqui seja dito. Faz muito bem, é um direito que lhe assiste. Quero que saiba que mais uma vez se trata de calúnias e solicito que se possível identifique o IP de origem do comentário para juntar à queixa que tenho neste momento.


De Tiago Abreu a 10 de Novembro de 2008 às 19:06
assino o comentário acima


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 19:35
Tadinho do menino! Senhor César quando lhe der o IP não se esqueça de lhe dar também a chupeta, para o menino parar de chorar.

Mais uma figura ridícula do Tiago: ofende, insinua e achincalha. Quando não consegue dar conta dos comentários dos outros, entra em berreiro, faz a birinha, pede o IP, e faz mais uma queixinha!
VERGONHOSO!!! Muito corajoso, sem dúvida...

Quem anda á chuva molha-se, não és tu que o dizes? Ou é só para os outros... Paulinho Portinholas...


De Jacinto César a 10 de Novembro de 2008 às 16:22
Caros comentadores

Penso que vai por aqui uma grande confusão. Eu esclareço:

1 – Não afirmei em qualquer parte do meu escrito que há qualquer ilegitimidade por parte do Dr. Simão Dores em concorrer às eleições;
2- Concordo até que haja alguém com credibilidade que apareça “ao confronto” que se avizinha;
3 – Quanto à competência do Dr. Simão Dores não tenho elementos nem informações que a demonstrem, tal como não tenho elementos nem informações que a neguem;
4 – Quando afirmo que estou convicto que será o candidato de uma ampla coligação, não fui eu que inventei, mas sim o Dr. Simão Dores que deixa implícita essa possibilidade na entrevista;
5 – A minha certeza advém da informação que tinha já há uns meses atrás que viria alguém de fora para o “combate” a travar no próximo ano;
6 - O que não concordo nesta candidatura é a forma como está a ser “fabricada”.
7 – Sou pela transparência. Ou sim ou sopas! Nins, não!


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:30
Depois destes comentários relembro:

Li a entrevistado Dr Anrtónio Simão Dores e parece-me que é uma entrevista sensata e de visão.Pelo menos aborda determinadas coisas no referente a Elvas com um sentir moderno e evolucionista, sem depauperar o passado.
Se a análise de Jacinto é pressagiada para outros fins que não aqueles para os quais foi constituída a Associação, isso é com ele. Mas, deva-se dizer que Jacinto também legitima a liberdade democrática do homem propôr-se seja ao que for. Por outro lado,o autor do post " refere estratégias,modos,Sebastianismos e outros que tais...até foi desencantar o velho do restelo : Rondão Almeida.
A certeza primeira que retirei da entrevista foi: António Dores não é Rondão Almeida e, depois do seu post Sr Jacinto, reafirmo -o.



De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:32
Pelo que leio o Dr. Dores teve o condão de pôr toda a gente nervosa, tudo a falar nele e na associação que fundou. É obra. O Rondão já não age, reage. Longa vida à Associação. Quanto à categoria do sr. Carpinteiro não a nego mas noutras áreas que não a gestão! Filosofia, fotos, sim senhor. Gerir Câmara? Foi o que se viu.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:36
Mas haverá alguem mais NIM que o César? Não gosta no Rondão mas vota nele. Não gosta da oposição mas apoia os partidos que a compõem. Dá uma no crava e outra na ferradura. O verdadeiro blog do NIM. Nem sim nem sopas. Nem o pai morre nem a gente almoça. É o tasca.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:40
Jacinto César:
Não vale a pena repetir o essencial do seu post - é legítimo ser candidato, é feio ser candidato e dizer que se quer fazer uma associação.
Eles também já perceberam.
Não querem é dar o braço a torcer.
A estratégia é aparentar; aparentar o que não é.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:45
"O Dr. Dores teve o condão de pôr toda a gente nervosa, tudo a falar nele e na associação que fundou"

Ah, pois é!
O Simão Dorido é uma pessoa conhecida por todo o concelho.
Já não há cão nem gato que não fale nele, no seu curso de economia, no irmão Gil, na cunhada Paula, nas aulas na universidade, no MIT (nos EUA), na sua obra vasta, nos seus conhecimentos profundos.
Impossível entrar num café, restaurante ou colectividade onde não se fale do Simão Dorido.
Eu, por mim, que sempre achei que o Rondão trabalha bem neste assunto, estou aterrorizado.
Simão Dorido, Paulinho Portinholas, Vieirinha, Pepone, Cabaceira e os Inimigos do Rondão.
Estamos feitos.
Elvas desgraçada.
O apocalipse aproxima-se
Enexoravelmente.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:43
O anónimo das 16:30 quando fala em "entrevista sensata e com visão" está a referir-se à entrevista do senhor Presidente da Câmara. Percebe-se isso claramente.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 19:16
O Sr é que percebe claramente que NÃO.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:48
Caro Jacinto,

Toda a gente sabe da legitimidade de cada um em concorrer ao órgãos autárquicos. A questão centra-se naquilo que bem referes.

Deixem-se de conversa da treta e digam lá para o que vieram? Não andem p'ra aí ... há e tal o Rondão não fez nada por Elvas, nós somos democratas, temos gente de todos os partidos, estamos a ouvir a sociedade e tal, falta isto, aquilo e o outros, blá, blá, blá...

Carago, assumam-se porra! Se se assumirem ninguém vos vai levar a mal; estão a usar um legitimo direito de cidadania. É isto que ninguém percebe.

Só que, quando se definirem começam as guerras internas; sempre será melhor protelar, protelar para ír engrossando as hostes; porque quando se definirem começa o saco de gatos que é a ade-ir, na briga pelos lugares de destaque.

O Simão é o 1º e depois, o 2º o 3º e por aí fora. E, o cabeça de lista da AM, o único com garantia de ser eleito e com direito a tribuna? Há pois é.

Caro Jacinto, não tão fácil como julgas, daí esta estratégia que é facil de ler.

Este enviúzar, este zing-zag, também para eles não é nada fácil. Sabe-se lá os jogos de cintura que muito irão fazer e engolir sapos só para darem e ideia de que estão unidos.

Cá estaremos para ver


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 16:54
Eh, pá!
Tira o dedo.
Puseste-o na ferida.
Está a magoar.
Assina: portinholeiro desenvolvimentista, que se dá bem com STALinistas comunas e banidos do PS.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 17:22
Alguém me sabe informar onde é que a ADE vai fazer a reunião sobre a saúde em Elvas?


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 19:03
que o jogo do Sporting-Porto.O Sporting e o Porto sabemos o que são.O sr está a dar que falar nesta terra.
Um conselho de um Homem já muitas primaveras.

Não se deixe embalar pelas más-línguas. Siga o caminho que acha que deve seguir a bem de Elvas.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 19:05
Sr Dr António Dores, o sr está a ser mais badalado
que o jogo do Sporting-Porto.O Sporting e o Porto sabemos o que são.O sr está a dar que falar nesta terra.
Um conselho de um Homem já muitas primaveras.

Não se deixe embalar pelas más-línguas. Siga o caminho que acha que deve seguir a bem de Elvas.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 19:42
Este Dores é igual ao Tiago Abreu e ao Manuel António Torneiro. Insinuações são seguidas e depois vem dizer que é um santinho e que não parte um pratinho.
Só podia ser do mesmo tipo, para embalar nas estratégias de enganar as pessoas com uma associação em vez de se assumir às claras...


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 20:02
ACHA SE O hOMEM QUISER FAZER ALGUMA COISA LHE VAI PEDIR AS BOLAS EMPRESTADAS.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 22:28
O Paulinho Portinholas pensa que cala os outros com a ameaças. Que falta de vergonha do tipo mais ofensivo que alguma vez existiu em Elvas!
Paulinho Portinholas diz que é da ADe porque é democrata, mas a democracia só vale quando é para o lado dele.
E o Dores Simão, o Balseirinhas, o Vieiri a darem-lhe cobertura e a obedecerem às ordens do menino. Uma vergonha para homens mais crescidinhos.


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 22:32
Tomem lá juizinho! O Dores Simonetti está a dar que falar em Elvas... pela negativa.... Basta estar junto à equipa maravilha liderada pelo Tiago Abreu que está bem identificado.
Faça-se justiça.


De tiago a 10 de Novembro de 2008 às 20:19

Caramelo ou moranguinho!

Saiba as novidades fresquinhas sobre o Hospital de Santa Luzia no meu blog da verdade www.camaradoscomunss.blogspot.com (atenção: comunss com dois "s").

Digo verdades a rir num blog que se alimenta do veneno do blog do meu maninho gémeo.

Um abracinho fraterno do

Tiago


De Anónimo a 10 de Novembro de 2008 às 21:02
Caramelo ou moranguinho!

Saiba as novidades fresquinhas sobre o Hospital de Santa Luzia no meu blog da verdade www.camaradosrondonioss.blogspot.com (atenção: rondonioss com dois "s").

Digo verdades a rir num blog que se alimenta do veneno do blog do meu maninho gémeo.

Um abracinho fraterno do

Rondónio


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs