Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Terça-feira, 4 de Novembro de 2008

Apontamentos

1 – O primeiro é para saudar os dois novos Blogs generalistas elvenses. Trata-se do Elvas Cidade Viva em http://www.elvascidadeviva.blogspot.com/ e o Elvas Melhor em http://elvasmelhor.blogspot.com/. Os votos que fazemos são que mantenham a verticalidade e a independência possível. A tarefa não é fácil e nem sempre isenta de consequências. Boa sorte.

 

2 – Refiro-me agora a mais um acontecimento que esvazia um pouco mais a nossa cidade. Falo do encerramento GAT. Este acontecimento faz parte de um conjunto de factos que me dão razão quando CULPO a capital de distrito do esvaziamento progressivo de Elvas. Quanto a este assunto dedicaremos um artigo num futuro próximo.

 

3 – Foi com muito espanto que os 2 anteriores posts não causaram reacção dos comentaristas “habituais”. Calaram-se. No entanto o convite e desafio que aqui fiz, mantém-se no ar. Estão convidados todos os “más-línguas” para assistirem a uma (o mais) aula minha. Basta manifestarem essa intenção e dizerem quando. As minhas aulas começam às 13h45m e depois recomeçam às 20 horas.

 

4 – Para não dizerem que sou faccioso felicito daqui todos os sportinguistas  pela vitória de hoje para a Liga dos Campeões.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 22:12
Link do post | Comentar | favorito
34 comentários:
De Anónimo a 4 de Novembro de 2008 às 23:32
Parabéns pelo Sporting.
Penso assistir a uma aila sua um dia destes,
Boa continuação.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 00:51
César os GAT fecharam no país todo há muito tempo. Os funcionários de lá já não trabalhavam para as Câmaras há muito tempo... trabalhavam para as CCRs. Percebes?
E esse convite para assistir às tuas aulas, agradeço mas não me marques falta porque sou capaz de não aparecer.
Eu não critico nem critiquei todos os professores e muito menos os que não conheço. Mas tens que ver que alguns não sabem nada de dar aulas nem de instruir meninos...


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 09:36
Senhor César, espero que estes dois blogs novos, o seu, o Mello e o Cidadelvas mantenham o rumo da inteligência e seriedade, porque eu cada vez que vou ao Blog do tipo do CDS venho de lá com vómitos. Que nojo!


De Zequinha a 5 de Novembro de 2008 às 13:18
Como foi dito, longa vida aos novos blogs. Preparem-se pois como devem saber, "quem anda à chuva molha-se".

Quanto aos "desafios". Mas afinal quem é que lhe dá poder para "estranhos" assistirem ás suas aulas. Mas isso é legal ou reflecte certo tipo de comportamentos arbitrários? Já estou a ver uma fila de gente a fazer marcações. Enfim, na minha desprezada opinião, uma criancice de desafio.
Quanto, e ainda, ao "ranking". É o que é. É igual para todas as escolas. Os critérios são os mesmo. Bem sei que pode haver várias interpretações. Mas estas serve para uns e para outros. É um pau de dois bicos. Ou lá estamos à portuga a dizer que se este ano o FCPorto não for campeão é por causa da arbitragem e das conspirações do LF Vieira?
Quanto ao vir, a propósito do ranking, vir "desafiar" quem quiser a ir às suas aulas, repito que é à criança. Mas acha que isso serve de tábua de salvação para o ranking? O que é que isso tem a ver? Quem é que disse que era mau professor? Levou a coisa a nível pessoal o que denota facciosismo, corporativismo e não uma visão isenta e objectiva. Não reparei nos posts anteriores questionar as capacidades do César como professor. Agora, que os há maus e em quantidade, há. Que o sistema (todo) está inquinado, está!

PS - E não é necessário responderes César. Postei apenas para saberem a minha opinião, que pelos vistos não censuras mas utilizas as técnicas "modernas". Não gostam de ser, ainda que ligeiramente, contrariados. Que respondam com argumentos à altura. O que me faz pensar que subestimam a inteligência alheia.
Bom almoço.


De António Venâncio a 5 de Novembro de 2008 às 17:36
“Quanto, e ainda, ao "ranking". É o que é. É igual para todas as escolas. Os critérios são os mesmo" diz no seu comentário!...
Curiosamente, ou talvez não, não o vi comentar o texto anterior. Nem uma palavra para o excessivo número de faltas dos Alunos, ou para o desinteresse dos Encarregados de Educação.
Em sua opinião estes factores, não imputáveis à Escola, não influenciam a sua posição "ranking"?...


De Zequinha a 5 de Novembro de 2008 às 19:44
Venâncio, não deves ter lido o que escrevi. "Que o sistema (todo) está inquinado, está! " Não se incluem também alunos e encarregados de educação? Claro que sim, ou pensas que sou faccioso? O problema vem de à décadas Pós 25A ! Paulatinamente veio dar nisto.
Agora repara, colocas a questão "Curiosamente, ou talvez não, não o vi comentar o texto anterior. Nem uma palavra para o excessivo número de faltas dos Alunos, ou para o desinteresse dos Encarregados de Educação.
Em sua opinião estes factores, não imputáveis à Escola, não influenciam a sua posição "ranking"?..."
Podia começar a divagar e dizer que os professores, com a sua suposta pedagogia, são culpados na medida em que não conseguem cativar e contrariar esses factos. Mas não. Só lhe vou dizer o seguinte. O modo como coloca a questão, me quer fazer crer que os encarregados de educação e os alunos de Elvas, estes sim, são os piores do país! A escola não! Está sacudida a água do capote! Os outros alunos e encarregados do país são todos bons, daí o resultado da nossa escola. Brilhante! Elvas (os seus habitantes à excepção dos professores) é um "case study " em Portugal!
Bom jantar.


De António Venâncio a 6 de Novembro de 2008 às 16:56
Posso assegurar-lhe que os Encarregados de Educação das escolas privadas, que ocupam os primeiros lugares no"ranking" se e mesmo os de algumas públicas como é o caso da D. Maria em Coimbra, (a mais bem colocada de entre as públicas) fazem um acompanhamento dos seus educandos bastante maior, e que o número de faltas dos Alunos também é menor. Sabe, aqui na Escola, temos alguma dificuldade em ensinar nos alunos quando cá não estão!...
Concordaria totalmente com o "ranking" se paralelamente à média da Escola fosse publicada a média de faltas dos alunos, e a percentagem de Encarregados de Educação que se desloca à Escola.
Assim poderia ser feita uma análise correcta.



De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 14:09
Ó Zequinha, os tipos dos novos blogs ainda mal começaram e já estás quase a ameaçá-los com chuva? Dá-lhes que és cá dos nossos e au e o Tiago agradecemos a tua colaboração.


De Zequinha a 5 de Novembro de 2008 às 16:41
Não. Quando me referi à chuva, não era nada disso que está a pensar. O que quero dizer é que quem anda neste meio de comunicação, inevitavelmente tem que ouvir o que quer e o que não quer. Quanto ao Tiago, só lhe digo o seguinte. Faz uma semana, tentei colocar um post onde o questionava e lhe apontava algumas críticas educadamente. Fui automaticamente censurado. O post não foi colocado. Já se está a ver o porque dos posts que lá andam... Lá não os publicam, aqui ainda têm alguma coragem de os deixarem publicar. A técnica é outra, é não responder. Sou da opinião que aqui, alguns dos posts deviam ser apagados de imediato. Ou é porque parece o "recreio da 2", são mal educados ou vem manifestar opiniões que nada têm que ver com os posts ! Tanto os da esquerda como os da direita cá da praça. Vamos bem, vamos...


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 15:43
Abaixo os socialistas e viva a direita elvense. Elvenses uni-vos que o Tiago é o nosso líder.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 16:13
César não fique com cuimes. Já fiu aos outros dois blogs, mas continuo a vir ao seu. Este é muito bom para a má língua. E depois dizem que é o do Tiago... este tem o lixo do dele.


De anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 16:59
Como msempre estou atento ao que se vai passando em Elvas, e continuo na mesma dúvida se voto ou não no presidente Rondão!
Estive na inauguração dos bares onde Rondão de Almeida, se passeou, divertiu-se e conviveu com os jovens. Não vi ou não me aprecebi da presença da oposição, exceptuando a presença do Sr. Eurico Candeias. A minha pregunta é a seguinte:
Diz-se que Rondão de Almeida tem os votos assegurados somente da 3ª idade pois bem, verifiquei que a juventude não só aplaudia Rondão de Almeida, como também gritava pelo seu nome e corria para lhe agradecer a festa que lhes tinha proporcionado, como sempre as cervejas e o porco. Ele é eximio na campanha...mas se a oposisão quer ganhar as próximas eleições onde está o esfoço para tal?
Continuo a pensar se meter um Vereador já será muito bom! Para se andar na política tem-se de trabalhar muito e não andar só a dizer mal. Quem os avisa amigo é...


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 19:40
Eu não tenho dúvida nenhuma. Eu voto Rondão Almeida. É o maior Presidente de todos os tempos!
Isso custa muito a alguns coitados, mas então o Presidente não se pode armar em incompetente só para agradar à oposição... era só o que faltava!!!


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 19:48
RONDÃO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA , OU ATÉ DA UE...DÊEM.LHE TUDO MAS LEEM-NO DE CÁ ANTES QUE ELVAS FECHE PORTAS.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 19:49
Eu voto na lista do Rondão mas curto mais a Elsa, um tipa fixolas, bue gira. Uma grande mulher. Eu voto nela até pa presidenta. É uma grande senhora, até tem estudos e tudo. É fixe. Até se ela quisesse namorava com ela. É bué da fixe.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 19:50
Eu voto pot causa do Vintém. Ganda homem, coerente e com uma linha bem definida. Gosto muito dele, sempre gostei. Eu voto no vintém porque é bué fixe.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 19:52
Eu voto por causa da filha do presidente. coitada ela precisa do emprego e é tão simpa´tica sempre a rir. se ele sai ela fica descalça e isso não. eu voto no posto de trabalho da srª rondona. É bué fixe.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 19:36
A oposição trabalha muito. Critica, bota-abaixo, só as parvoices que eles dizem é que são boas, etc. etc. ... Ah, e... fizeram uma reunião no Grémio com a família dos da ADE e aqueles a quem andaram a pedir "de joelhos" para irem lá. Rapazinhos muito trabalhadores, não sejam injustos.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 19:54
Má língua ??? Qual má língua...
Os blogs existem para discutir ideias nobres sobre Elvas...
Acreditem que o Presidente Rondão não vai deixar ao abandono esse edifício . Ainda o vamos ver com outras funções e mais postos de trabalho. Quer queiram quer não é isto que ele tem feito... Embora custe a assumir por alguns!!!!!!!!!!!!!!!!!111


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 20:12
Deixo-me dormir com este Blog.
Só a loirinha me abre a pestana.


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 21:19
Desde já os parabéns ao dois blogs, espero que venham contribuir para alguma coisa na blogosfera elvense... Ao menos um deles, dado que no elvascidadeviva já me foram censurados dois comentários por não concordarem com a opinião do proprietário do blog.
Abaixo transcrevo os mesmos :

"Desde já as felicidades pelo novo blog, e desde já um conselho, não fale de assuntos que desconhece, senão pode começar a entrar pelos caminhos de outros blogs que já existem em Elvas e que apenas servem para andar às bocas... O dizer que "os moradores da Cidade Jardim vão poder dormir descansados e sem barulho depois da meia-noite" deve ser tentar fazer adivinhação, por um lado não sei até que ponto será legal obrigar os proprietários dos estabelecimentos aí situados a fecharem à meia-noite, por outro lado se os bares têm desde há muito tempo permanecido abertos até às 2h, concerteza que também será com permissão dos condomínios que representam esses mesmos moradores.
Por outro lado, quando escreve "Hoje deve estar arrependido de não ter concorrido para os bares do Coliseu onde a juventude agora se junta", talvez o melhor seja perguntar-lhe, e olhe que a resposta é outra....
E ainda mais uma coisa, os bares estão lá todos, não foi só um que lá ficou..."

Como o Sr. Afonso se deve ter sentido muito lesado ( só ele, porque ninguém deve ter percebido porque motivo se queixava de receber "piropos", dado que não publicou o comentário) viu-se no direito de responder e além de não publicar o 1º comentário também não publicou o 2º que transcrevo :

Caro amigo, não eram piropos de mau gosto, como em todas as situações há opiniões diferentes da sua, e seria bom se aceitasse isso. Se por um lado tem razão ao dizer que o novo espaço para os bares está bem aproveitado e incomoda menos gente, por outro lado tenho pena, porque não vai ser só um bar que vai ficar na Cidade Jardim(vão ficar lá todos à mesma), e além disso pode ficar descansado que o dono não está arrependido. Isto não são piropos, são factos...

Um grande bem haja, tem aí um belo blog!


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 22:44
A propósito de blogs.
Tenho acompanhado com grande dedicação o que se passa em Elvas através da Internet.
Sou aluno da Universidade Sénior de Elvas e aprendi umas coisas de informática. Aprendi o suficiente para bater teclas e fazer pesquisa na internet.
Pelo meu estado de aluna já se percebeu que estou aposentada.
Vejo, leio e até comento como anónimo nos blogs.O facto de comentar, na qualidade de anónima, prova ter opinião e, por outro lado ter medo medo .
tenho uma pessoa muito próxima a trabalhar na autarquia de Elvas. Se digo o meu nome....é muito complicado.

por isso, os blogs são excelentes para opinar:Saúdo o Tascas, o Câmara dos Comuns, o Zé de Melo, o psd elvas, o cidade de elvas, o dedo na ferida e todos os outros que de Elvas.

Bem hajam.
Antónia (pseudónimo)


De Anónimo a 5 de Novembro de 2008 às 23:47
Frases típicas do maior censurador e trapasseiro da blogosfera elvense: Paulinho Portinholas.

Tiago vai lá para o teu blog da má língua e deixa de andar aqui a ofender as outras pessoas que daqui não levas nada. Dasaparece lá para esse teu maravilhoso pasquim e entretém-te por lá com o Zuca.


De Anónimo a 6 de Novembro de 2008 às 12:02
Não não é o Tiago.
Sou eu(Antónia)
Quem é trapaceira???

Respete a minha opinião


De Anónimo a 6 de Novembro de 2008 às 14:05
Pois, pois... achas que eu sou parvo não?!
E não inventes erros para te fazeres passar por analfabeto que eu já conheço as tuas manhas... mano do macaquinho.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs