Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 31 de Outubro de 2008

À atenção do PSD

Nota de abertura

 

É com satisfação que vejo finalmente o PSD de Elvas ter voz própria com a actualização do seu blog. Já não era sem tempo!

_____________________________________

 

Já que estamos a falar do PSD, gostava de saber como é que os dirigentes locais deste partido vão descalçar a bota relativamente às declarações da Drª Manuela Ferreira Leite produziu hoje a propósito das próximas eleições autárquicas. Diz a senhora:

 

“ Ferreira Leite lançou «um apelo aos autarcas para que, na próxima campanha eleitoral, o PSD imprima a sua marca social e faça uma campanha baseada em questões sociais mais que noutras questões», nomeadamente obras públicas.”

 

Ora acontece que a oposição em Elvas (toda) tem criticado as políticas seguidas pelo actual presidente da câmara com excepção das suas políticas sociais que têm considerado boas.

Perante o conselho da dirigente máxima do PSD, como irá gerir a campanha o seu candidato? Vai ser interessante ver a estratégia a seguir.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 01:17
Link do post | Comentar | favorito
29 comentários:
De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 08:10
Boa. A primeira questão social com que Ferreira Leite se preocupou foi ser contra o aumento do salário mínimo. O PSD tornou-se no partido do ridículo.


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 09:41
Parabéns PSD pelo Blog.Continuem,,,
Assim sabemos o que vocês pensam para Elvas.
Já agora,
Gostei da Vossa Resposta ao Comunicado do PS


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 13:32
Acham que o homens do PSD vão dizer ao poder instalado PS a um ano de distância das eleições.


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 14:56
Isso é estratégia do Cabaceira e tem muito que se lhe diga...


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 15:42
Tem realmente bastante que se lhe diga.
Até agora, tem sido na sombra do CDS/PP.
O que, para o PSD de Elvas, só lhe fica mal.


De Anónimo a 3 de Novembro de 2008 às 12:32
Qual resposta? A que o Tiago Abreu escreveu e o Cabaceira assinou? Mas isso existe?


De averdadedosfactos a 31 de Outubro de 2008 às 16:18
averdadedosfactos...


Boa tarde,
Pelos vistos os Pseudo Empresarios, frustrados, Pseudo-intelectuais, políticos, artistas e mais alguns que nem eles sabem o que são, ou seja no geral, um bando de revoltados e que têm como lema:
"Tirem-se de lá vocês que nós queremos ir para lá", reuniram-se na noite de ontem no Grémio com mais ou menos 50 pessoas em que 20 eram comparsas da organização.
Em democracia todos nós temos direito em nos reunir-mos e a fazermos criticas que se querem construtivas, mas deixo esta pergunta no ar:
Quem será que tem mais condições de ser Presidente da Câmara? Rondão Almeida ou qualquer um dos que lá estavam presentes.
Deixo esta pergunta no ar...


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 16:23
Já se estava à espera da contra informação. Esta pessoa desdiz o que os orgãos de informação viram. A casa estava à pinha. Quer que lhe responda quantos naquela reunião tinham hipóteses de fazer melhor trabalho que Rondão? Possivelmente todos. Sabe porquê? Porque não se viu ali prepotência, nem arrogância, nem má-criação. Um encontro civilizado. Viva a Democracia!

A Câmara, e muito bem, conseguiu juntar 35 elementos (convidou meio mundo). É de saudar que tenham falado de turismo. Foi com a Câmara ter-se lembrado e foi bom o ter conseguido reunir tanta gente.


De Anónimo a 2 de Novembro de 2008 às 11:15
Se todos temos liberdade de nos reunir e debater, diga lá qual a intenção desta frase do comunicado PS/Rondão " O PS congratula-se por ir vendo as pessoas que aderiram à ADE, porque assim é uma forma fácil de podermos CONTAR os que sempre estiveram contra a Câmara Municipal de Elvas a contra o DESENVOLVIMENTO.Até agora vão em pouco mais de 20, mas ainda faltarão mais alguns que só sabem criticar e nada fazer de útil;"
O português é da responsabilidade do PS, agora explique ao povo (como se fossemos todos muito BURROS), qual a intenção deste paragrafo que termina em ponto e virgula


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 16:51
Os portinholeiros querem fazer crer que desta fez chutaram a bola mais alto; isto é de criançada.
Repare-se o seguinte: A Câmara reuniu a 8/10 e colocou no site o calendário das reuniões que iria efectuar com os diversos agentes da sociedade. Também lá estava a reunião com o tema - Turismo.
A rapaziada do costume magicou como é poderiam atrofiar a situção. E, vai daí, marcaram outra reunião com tema onde os intervenientes seiam sensivelmente os mesmos.
A direfença é que na Câmara tiveram só os que foram convidados; No grémio, foi aberta à população, portanto aos 20 e tal mil habitantes do Concelho.
Agora, põe-se a fazer comparações com o que não é comparável.
Tenham juízo, ninguém vos leva a sério. No grémio tiveram os ressabiados do costume que também tem direito à vida mas, que não trazem nada de novo a não ser a lenga lenga de sempre. É que não dizem nada de novo.
Em vez de darem a conhecer à oponião pública do lá trataram, não? Vem fazer comparações que teve mais assistência. Isto é de loucos.
Como dizia o outro: "deixós poisar" vocês assim nem tem tempo para se fazerem à pista. Adiante, estão no bom caminho.........


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:02
A Câmara marcou para as 6 da tarde e a ADE por respeito para as 9 da noite. A Câmara inventou no dia 28 (conforme carta que circulou) um jantar para os participantes e lembrou-se de convidar todos os comerciantes dependentes do turismo, ou seja quase todos. Marcou o jantar para as 9 da noite, hora do evento da ADE. A Câmara de comerciantes teve quase zero, a ADe conseguiu juntar com os parcos meios que dispões mais de 50 comerciantes acrescidos de outros elvenses que se interessam pelo tema. Meus amigos tudo foi pensado pela Câmara por causa do evento da ADE, até o comunicado do PS foi a preceito. Arriscaram e perderam em toda a linha. Agora por favor calem-se e deixem trabalhar as associações do concelho. Todas elas.


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:08
Uns belos convidados, alguns no próprio dia 30 porque tavam à rasca de gente. Ou não é verdade que andaram a fazer chamas no próprio dia à hora de almoço?


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:09
Andaram a semana toda a por aqui comentários a dizer que o evento da ADE ia levar banhada. Enganaram-se não foi?


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:10
Onde andaram a manhã toda? de ressaca?


De a verdade dos factos a 31 de Outubro de 2008 às 17:14
É certo que se fizeram chamadas no dia 30 mas foi por outro motivo e não por falta de gente, mas não posso revelar porquê.


De averdadedosfactos a 31 de Outubro de 2008 às 17:16
a verdade dos factos...


Isto de facto não vai voltar a acontecer. A Câmara não mais voltará a fazer esta provocação para não vos dar motivos de gozo. Ganharam esta taça mas não ganharam o campeonato. Digam lá - Quem naquela sala do Grémio era mais competente que a Dr. Elsa Grilo? Quem? Ninguém. Uma senhora culta, educada, amiga do amigo e que deu a mão a muito boa gente. Uma senhora!


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:16
Perguntei ao PSD que cofirmou a informação publicada no Zé de Melo 23 de Outubro de2008

Alguma Iniciativas que partiram do PSD no âmbito Social aproveitada e bem pelo Executivo:

Cartão do Idoso (Idade de Ouro), Cartão Jovem Municipal e Câmara Mão Amiga, foram iniciativas apresentadas pelos partidos da oposição de direita, bem como a isenção e/ou redução dos impostos municipais.


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:27
Não me lembro de ter visto a sala do grémio tão cheia. Não me lembro de ver um encontro tão livre e com tantas intervenções. Eu estive lá!


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:28
Os homens das juntas é que são valentes. Tanto distribuem comunicados do PS como servem para encher eventos vazios. Ontem tavam lá todos, a comer e a beber claro está.


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:29
Eu vou ajudar a perceber a razão porque se contaram 70 pessoas no Grémio.
Era assim
Tiago Abreu + mulher do Tiago Abreu + madrasta do Tiago Abreu = 3
Simão Dores + irmão do Simão Dores + cunhada do Simão Dores + irmã da cunhada do Simão Dores = 4
Chico Vieira + cunhado do Chico Vieira = 2
Direcção da ADE + Mesa da Assembleia da ADE + Conselho Fiscal da ADE + Conselho Consultivo da ADE = 25
E assim sucessivamente.
Se têm convidado o dr. Jacinto Lopes e ele tem levado filhos, sobrinhos e netos, em vez de 70 teriam sido 125.
Ajudou a perceber?...


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:53
Não vá por aí.
Se não ainda lhe respondem que mesmo assim os membros da C.M.Elvas não conseguiram convencer nem os familiares.
Estou certo?


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 17:58
Tudo certo menos a última parte. Os orgãos da ADe têm 24. Fazendo as contas 24+2+4+3=33. Estando na sala 76 pessoas exluindo comunicação social dá-nos 43 comerciantes. Convenhamos que não é mau. E já agora porque motivo os familiares não podem ir? Porque os senhores não querem? Não são cidadãos de Elvas? Eleitores de Elvas? Era o que faltava.

Na Câmara estavam 11 presidentes de junta + elsa + rondão + eurico + mocinha + bagorro + vitória + patrick + filha de rondão= 19. Contaram-se 35 pelo que é fácil fazer as contas, 35-19= 16. Não é mau, com tanto convite e telefonema não é nada mau, mas convenhamos que podia ser melhor.


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 18:04
Resta acrescentar que houve elementos que pertencendo aos corpos sociais da ADE não puderam comparecer. A Arqª Elina Santana não compareceu por motivos profissionais. A profª Maria de Lurdes sequeira por motivos pessoais. O sr. Manuel Canhoto por doença. O sr. Jorge Gois estava em Évora. O Dr. João Paulo Garrinhas por motivos profissionais. O Sr. João Paulo Ortiz por motivos profissionais. O sr. João Pinheiro por motivos pessoais. O sr. Paulo Mantas por motivos profissionais. O Dr. Pedro Caldeira Fernandes não estava em Elvas. O guilherme Raimundo estuda em Lisboa. Ou seja dos 24 estavam 14. O que dá mais 10 comerciantes, ou seja 54. Parece-me que foi por mau caminho ou o bufo enganou-a. Esclarecida?


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 18:11
E antes que diga mais qualquer coisa deixe-me que lhe diga que na ADE as pessoas são livres. Não dependem da Associação para sobreviver e por isso vai quem pode. Não se vai a casa das pessoas a obriga-las a vir tenham elas gripe, escorbuto ou enxaqueca. Não se fazem ultimatos nem nada que se pareça. Pede-se o favor de que compareçam, vai quem pode, sem mais. Sei que não é assim que trabalham na sua casa, srª Drª, eu sei, mas aí o pessoal tem lugares politicos e têm de se prestar a tudo e mais alguma coisa. Dos 24 foram 14? Nada mau. Restou mais espaço para os comerciantes pois mesmo faltando tanta gente da ADE já não havia um único lugar sentado!


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 18:35
QUE VERGONHA O QUE AQUI SE PASSA. MAS QUE LATA TEM A GENTE A CAMARA. QUE LATA MESMO, ENTÃO PENSAM QUE AS PESSOAS SÃO CEGAS E NÃO VIRAM OS COMUNICADOS E CONVITEs?


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 19:08
Estes comentários são muito interessantes.
Percebo agora porque Elvas estagnou.


De Anónimo a 31 de Outubro de 2008 às 19:10
Há animais de orelhas grandes e língua comprida.
Advinhem? Ah, Esquecia-me que alguns têm também o pelo pintado


De Anónimo a 1 de Novembro de 2008 às 14:14
Eles levaram a grande banhada e agora tentam inverter as coisas. no final Elvas ficou a ganhar, falou-se de turismo e comércio em eventos distintos. Mas ganharia mais se uns e outros pudessem estar num único evento. a Câmara quis marcar em cima e levou uma grande azia.


De Anónimo a 3 de Novembro de 2008 às 12:29
Ena pá, já têm tantos que nem querem dar a cara pela ADE=PSD+CDS+STALinistas!
A ADE vai no bom caminho!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs