Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2008

Gramei!

Não sou muito apologista de por tudo e por nada entupir os tribunais com questões de lana-caprina. Por vezes é preferível resolver certas questões “à moda antiga”.

Acontece que como o velho ditado diz, “quem com ferro mata com ferro morre” não me resta outra alternativa senão dizer, gramei.

Srª Vereadora: então teve o “desplante” de por em tribunal aquele trio maravilha, pessoas que nunca dizem mal de ninguém, não ofendem ninguém e são todos bons rapazes? Isso não se faz. A senhora não entende nada de arte “porcina” e “caprina”. A senhora ainda não entendeu que as pinturas eram para ornamentarem o estábulo e não para virem parar aos “média”? De certeza que a culpa foi dos CTT que se enganaram no destinatário. Vá lá, seja boazinha e retire a queixa. Faça a boa acção do dia. Não é escuteira? Não? Então devia ser e assim subia na hierarquia da instituição.

 

Jacinto César  

 

PS – Amanhã é um dia grande para mim: o Venâncio é o primeiro a ir a tribunal e como tal o primeiro a ir ver o sol aos quadradinhos. Até 2ª feira sou o único dono da “Tasca”.

 


Tasca das amoreiras às 22:52
Link do post | Comentar | favorito
61 comentários:
De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 00:49
Então e a Gala do Coliseu em que

""Depois de aqui termos criticado a falta de comemorações para o 2º aniversário do Coliseu, informa-nos o Palácio Digital que esta irá decorrer no próximo dia 1 de Novembro.

Apresentada como um grande espectáculo de música portuguesa, onde irão estar presentes nomes consagrados (???????) do panorama da canção portuguesa. Sem mais!

As entradas oferecidas aos portadores dos cartões sociais do Município já estão à disposição dos mesmos, bem como as entradas a preços populares para quem se queira unir à Festa do Coliseu Cidade de Elvas.""
(texto Zé de Mello)

Deve ser a filha da vereadora V. que vai encher o Coliseu José Rondão Almeida!
Será???
Vamos fazer apostas!
Ganho eu, ganho eu!



De conhecido a 24 de Outubro de 2008 às 02:23
quem tem telhados de vidro n deve atirar pedras ao do vizinho n é amigo César . muito bem, desta vez a vereadora Elsa tem toda a razão!! ninguém tem o direito de ofender uma pessoa, e para mais da forma como ela foi ofendida e pelas vezes que foi ofendida!!! e n me venha o Sr. Tiago a dizer que a defesa dela é paga com dinheiro dos contribuintes, como legitima defesa sua... estou cheio de pena... é bem feito!!!!!!!!


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 08:13
É claro que gramaste César. Mas gramaste apenas porque odeias o Tiago e sonhas com ele, além disso já há 3 dias que não falavas dele já devias estar-te a roer todo.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 08:59
Gramaste tu e gramámos nós.
A grande maioria dos elvenses informados sobre o assunto gramou.
De fora ficam Paulinho Portinholas, os portinholeiros desenvolvimentistas, os sindicalistas do STAL (desde que os ofendidos não sejam eles, atenção!) e mais uma equipinha de tristes, capitaneada pelo José Luís Fernandes...
É evidente que a "multidão" gramou.
Gramou bué!


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 09:13
Bueréré mesmo. Amalta grama imenso quando gastam os dinheiros públicos com parvoices. Bueréré. A malta curte bué a vereadora Elsa é uma pessoa bué fixolas e simpaticolas.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 19:30
A Drª Elsa é uma pessoa que sempre vi simpática, não tenho motivo de queixa, e que é muito boa pessoa, já a vi ajudar muitas pessoas em dificuldades.

Mas mais do que isso é uma senhora muitissimo trabalhadora e defensora de Elvas. Tu não deves gostar porque ela não mostra o sorriso a gente que a trata mal ou que não merece confiança.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 09:26
É ISSO MESMO - A SENHORA TEM DIREITO A SENTIRSSE OFENDIDA JÁ NÃO TÊM É O DIREITO DE GASTAR O NOSSO DINHEIRO. É VEREADORA E DEVE GANHAR BEM ENTÃO GASTE DO SEU E ENTRETENHASSE A PRESEGUIR OS SEUS INIMIGOS COM O SEU DINHEIRO.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 19:31
Ó Quinho Castelo, vai dar a volta ao bilhar grande!
Tu também devias ser incluido junto aos outros três para não andares nos blogs a ofender os outros.


De leiras a 24 de Outubro de 2008 às 09:35
Artº. 26º da Constituição da República Portuguesa
" 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
2. A lei estabelecerá garantias efectivas contra a utilização abusiva, ou contrária à dignidade humana, de informações relativas às pessoas e famílias."

Perante isto e, caso os ofendidos se sintam atingidos na sua honra, concordo que exerçam o direito que a Lei lhes faculta.

Outros há, que de forma anónima e utilizando esta figura, escondendo a cara, ofendem com a mesma violência quem ousa ter opinião diferente da deles. Tudo isto contraria os principios democraticos que regem a nossa vida em Sociedade.
Como tal e porque os blogues são importantes para manifestarmos a nossa opinião, mesmo que divergente, sem ofensas e verborreia, deixemos essa forma de estar (anónimo) e comecemos a dar a cara, sem medos e com a certeza que estamos a contribuir para uma vida em Sociedade cada vez melhor.
Temos o direito à indignação. Mas demonstrem-no dando a cara.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 11:53
Se os detentores de cargos politicos não tivessem, no mínimo, essa protecção do Estado, muitos deles e o caso bem presente é Elvas, só ganhavam para a justiça.

Só espero que desta vez a Vereadora Elsa, não venha a desisitir da queixa em tribunal e, pela primeira vez alguém ajuste conte com a justiça



De averdadedosfactos a 24 de Outubro de 2008 às 12:11
Sr.Tiago, o Sr. andava a levantar muito a crista, até que enfim que apareceu uma mulher que tem aquilo que muitos homens não têm e que vai colocar em tribunal você, ao revoltado do Cadete e ao saloio do Manuel Antóno Torneiro!
Apresentem projectos para Elvas, trabalham para Elvas e não para vocês!
Com esta política e esta diz que diz, o Rondão ri-se! Preparem-se para o 7-0, por o Presidente trabalha para Elvas.

P.S - Este comentário foi enviado para o blog do Sr. tiago abreu, mas como não sabemos se ele o vai publicar, coloquei aqui também!


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 12:26
É CLARO QUE A ELSA NÃO DESISTE DA QUEIXA, POIS NÃO É ELA QUE PAGA, É O DINHEIRO DE TODOS NÓS!


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 12:44
Jacinto e Venâncio
Não se preocupem as prisões nos dias de Hoje são de luxo.
Há cigarros, cervejas e até computadores.
Podem continuar nos novos aposentos a fazer as vossas crónicas e até a partilhar com os colegas do xadrez a "Dulce Vita" da Villa Rondónia.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 12:47
Jacinto ganhavas mais na prisão do que a dar aulas e com menos chatices.

Deixas de atuirar a Ministra da Educação. O da Justiça é menos arrogante.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 13:03
Torneiro - Cadete - Tiago
É tudo pão da mesma massa.
Vão sentar-se ali, no Tribunal.
Lá isso vão!
E, se a Justiça os considerar culpados, vai ser uma grande festa popular.
É o triunfo da decência sobre os porcos.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 13:08
"Pão da mesma massa", claro.
De resto, Tiago Abreu não é mais do que o Manuel António dos Tempos Modernos.
Um vidrado em ser presidente da câmara, mas desligado da realidade dos eleitores.
Tenta, tenta sempre, tenta muito.
Mas perde, perde sempre e perde por muitos.
Porém, numa coisa este dos Tempos Modernos é bem pior: Torneiro respeita as pessoas, Tiago é um mal criado que destoa do enquadramento das famílias Monteiro e Abreu - gente séria e educada.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 13:54
Venância:
Estamos contigo.
Não te acagaces.
O Paulinho Portinholas não se safa.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 15:57
Quais porcos? Os dos desenhos?? É que olhando para eles não consigo de maneira nenhuma ver a Drª Elsa Grilo. Aparece um porco, ou uma porca, com trajes de mulher de vida fácil e com um cabelo aloirado. E então?? Terá sido isso que ofendeu a Drª?? É que se foi não tem lógica. É uma senhora séria, com uma vida digna, vive do seu trabalho, não se lhe conhecem relacionamentos amorosos ou outros. Por amor de Deus!


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 16:28
Portinholeiro ranhoso!
Está patente aquilo que és.
Se tivesses uma irmã, não gostavas.
Se fosse com a tua mãe ou a tua avó, ofendias-te.
Então, porque aparentas estares espantado?


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 16:49
Eu também gramei.
E não me digam que isto não é comentar o post.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 17:16
Defendo um abaixo assinado para salvar os Bonecos do Sr Cadete.
Já agora quando é que nos presenteia com mais um cartoon.
Se o Senhor for preso peça uma cela ao lado do Jacinto César e do Venâncio para poderem trocar ideias.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 17:20
A Vereadora devia pagar do bolso dela.
Eu pago impostos Municipais não é para o Nabais.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 18:47
A senhora Vereadora só é ofendida pelos ditos cujos fulanos porque é Vereadora. Por isso a lei dá-lhe o direito de se defender enaunato tal, o que significa que não tem que pagar do bolso dela.

Se o Tiago Abreu estava tão preocupado com o erário público devia ter pensado nisso antes de ofender.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 19:18
Já que me cita deixe-me que lhe faça a pergunta - E eu? Sou ofendido porquê? Porque tenho uma empresa? Porque sou so sporting? Ou será que é porque estou na política activa?

Se responder com sinceridade verá que sou ofendido por causa da minha vida política. Isso dá-me o direito de pedir à Assembleia Municipal de Elvas que me pague um advogado e que me pague as custas de tribunal? Não creio.

O caso é semelhante e quando foi comigo paguei do meu bolso. Outros procederam de outra maneira. Cada um que retire as suas ilações.

Até porque aos bonecos do sr. Cadete ninguém chamou nenhum nome. Agora vá a este blog e veja como sou retratado e com o nome "tiago" que não oferece dúvidas...para além do blog ser um claro plágio do meu!

www.camaradoscomunss.blogspot.com

Ah, é verdade, também no blog acima os desenhos do sr. Cadete foram usados, mas não foi sobre ele feita qualquer queixa. Porque será??


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 19:18
Assino o comentário acima


De Tiago Abreu a 24 de Outubro de 2008 às 19:19
O meu nome desaparece mesmo quando o escrevo...será truque??Lol


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 19:29
Não será antes o hábito de escrever como anónimo que inibe o aparecimento do nome?


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 19:36
Fico mais descansado. O Tiago Abreu nunca vai pedir nada à Câmara nem receber nada da Câmara, vai pagar sempre tudo do bolso dele, até vai devolver o dinheiro das senhas de presença que tem recebido por estar na Assembleia Municipal.
Isto é que é uma rapazinho impoluto!


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 21:03
O Tiago Abreu não é ofendido por ninguém. As pessoas só respondem ás ofensas que ele dirige a outras pessoas. Queria o quê? Beijinhos?


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 19:45
Tiago, mas não és tu que tens escrito que a Vereadora Elsa foi desprezada e já não tem companhia? Então, nunca teve ou não tem agora? Não os tens no sítio para ser mais claro? Cobardolazinho. És mentiroso ou estás é com cagufo do advogado cinco estrelas que ela arranjou, só há estas duas hipóteses.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 21:04
Esse advogado 5 estrelas da ultima vez, não se deu lá muito bem, sabias? Não desistiu, teve que desistir, entera-te , e não faças figuras de parvo e já agora o melhor é não levantares muito a poeira nem nos blgs .


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 20:14
Já viram o Tiago Abreu no blog e neste a tentar dezer que nã escreveu nada de mali, que não publicou nada de mali? Tadinho do garotinho que tá a ser mali compreendido... tadinho do inocente... tadinho... chama a mamã, bebé, chama a mamã...
Diz ó Cadete e ó Tornero pra fazerem a mesma cobardicinha, cos meninos tão borradinhos.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 21:23
ISTO LEMBRA QUALQUER COISA

"O Triunfo dos Porcos" é uma fábula genial, sobre os regimes socialistas e a sua evolução. Tendo em conta a altura em que foi escrito (Orwell acabou-o em Fevereiro de 1944), compreende-se que o regime metaforizado é o soviético de Estaline. Já li numa opinião os paralelos entre as várias personagens e as figuras reais. Não tenho nada a dizer em relação a isso, já que de história da União Soviética, depois da Revolução de 1917, sei muito pouco.

Mas já li sobre a China do século XX. E se percebi bem, a História repetiu-se. Reconheci a insatisfação do povo e a Revolução, que levou os comunistas ao poder em 1949. As lutas contra o Kuomintang e as ameaças da sua volta ("Com certeza nenhum de vocês deseja o regresso de Jones!"). O deitar as mãos à obra e o trabalho feito com alegria, por se saberem em liberdade. O empenho e fervor dos animais, e as suas diferenças de compreensão.

Mas enfim o poder começa a fazer efeito, e os princípios que deram origem à nova sociedade começam a ser alterados, insidiosamente, discretamente, sem que os animais, ignorantes e confiantes, se apercebam das mudanças. Seguem-se as "caças às bruxas", a criação de bodes expiatórios, as perseguições, e a opressão final.

Alguns desconfiam de algo, mas estão demasiado doutrinados para acreditar em tal patifaria. Outros nunca se deixaram enganar, tal como o burro Benjamin. E havia os que... pronto, havia a carneirada, que nada entendia, e se limitava a gritar por tudo e por nada "Quatro pernas bom, duas pernas mau!"

E havia aqueles honestos e íntegros, que trabalharam e deram a vida pela causa, demasiado bons para acreditarem que tudo aquilo por que tinham lutado tinha sido desvirtuado e corrompido.

Penso que acaba por ser a evolução inevitável deste tipo de sociedade. Não porque o ideal seja mau, mas porque ao ser posto em prática, o poder que confere a alguns acaba sempre por corromper.

O fim é o regresso ao início.

"Não havia agora dúvidas sobre o que estava a acontecer às caras dos porcos. Os animais que estavam lá fora olhavam dos porcos para os homens, dos homens para os porcos e novamente dos porcos para os homens; mas já não era possível dizer quem era quem."


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 21:37
Tadinho, tás a ficar cos fusiveis queimados! Tanto tempo que perdeu a escrever este post acima sobre a família do Partidozeco dele para nada! Tás mesmo marado.
Psiquiatria urgente! É a fobia do Tribunal.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 22:56
CDS/PP
Com Desenvolvimento Sindical, Paulinho Portinholas


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 22:58
ADE - Aliança Democrática de Elvas
ADE - Associação Desenvolver Elvas
A ADE de ontem é a ADE de hoje.
A ADE de hoje é a ADE de amanhã.
ADE=ADE


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 23:03
Na ADE, o Pepone é conselheiro.
Acreditam?
E o Jorge Góis, Golita, é conselheiro.
Acreditam?
E o Cabaceira só aconselha.
Acreditam?
E o Tiago Abreu só aconselha.
Acreditam?
E o Francisco Vieira é tesoureiro.
Acreditam?
E o Simão Dorido é presidente.
Acreditam?
A a ADE é muito abrangente mas não abrange a política.
Acreditam?
Acreditam nisto tudo e não se riem?
Oh gente (crédula) da minha terra! - como canta a Mariza.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 23:07
Tiago Abreu, bloguista do Câmara dos Comuns, deitou abaixo a Associação Empresarial de Elvas, dizendo que não estava constituída, não tinha presidente, não existia, era um compadrio com a câmara e era fantasma.
Tiago Abreu, presidente elvense do CDS/PP, saúdou a apresentação da Associação Empresarial de Elvas.
Viva a coerência do Paulinho Portinholas.


De Anónimo a 24 de Outubro de 2008 às 23:13
Vieri e Pepi, sindicalistas, pró-comunistas, empedrenidos e do STAL, são contra a concessão a empresas dos serviços de águas e do cemitério. Estatizado ou municipalizado é que é bom!
Vieri e Pepi, destacados fundadores da constituição da ADE - uma espécie de Aliança Democrática de Elvas, também chamada Associação Desenvolver Elvas -, dizem-se defensores do desenvolvimento, das empresas e da iniciativa privada.
Privatizado ou concessionado é que é bom!
Isto é que é abrangência!
Abrangência de raciocínio.
Abrange tudo o que der jeito.
Há uma palavra adequada: coerência.
Ou não é?...


De Anónimo a 25 de Outubro de 2008 às 11:55
ISTO LEMBRA QUALQUER COISA

"O Triunfo dos Porcos" é uma fábula genial, sobre os regimes socialistas e a sua evolução. Tendo em conta a altura em que foi escrito (Orwell acabou-o em Fevereiro de 1944), compreende-se que o regime metaforizado é o soviético de Estaline. Já li numa opinião os paralelos entre as várias personagens e as figuras reais. Não tenho nada a dizer em relação a isso, já que de história da União Soviética, depois da Revolução de 1917, sei muito pouco.

Mas já li sobre a China do século XX. E se percebi bem, a História repetiu-se. Reconheci a insatisfação do povo e a Revolução, que levou os comunistas ao poder em 1949. As lutas contra o Kuomintang e as ameaças da sua volta ("Com certeza nenhum de vocês deseja o regresso de Jones!"). O deitar as mãos à obra e o trabalho feito com alegria, por se saberem em liberdade. O empenho e fervor dos animais, e as suas diferenças de compreensão.

Mas enfim o poder começa a fazer efeito, e os princípios que deram origem à nova sociedade começam a ser alterados, insidiosamente, discretamente, sem que os animais, ignorantes e confiantes, se apercebam das mudanças. Seguem-se as "caças às bruxas", a criação de bodes expiatórios, as perseguições, e a opressão final.

Alguns desconfiam de algo, mas estão demasiado doutrinados para acreditar em tal patifaria. Outros nunca se deixaram enganar, tal como o burro Benjamin. E havia os que... pronto, havia a carneirada, que nada entendia, e se limitava a gritar por tudo e por nada "Quatro pernas bom, duas pernas mau!"

E havia aqueles honestos e íntegros, que trabalharam e deram a vida pela causa, demasiado bons para acreditarem que tudo aquilo por que tinham lutado tinha sido desvirtuado e corrompido.

Penso que acaba por ser a evolução inevitável deste tipo de sociedade. Não porque o ideal seja mau, mas porque ao ser posto em prática, o poder que confere a alguns acaba sempre por corromper.

O fim é o regresso ao início.

"Não havia agora dúvidas sobre o que estava a acontecer às caras dos porcos. Os animais que estavam lá fora olhavam dos porcos para os homens, dos homens para os porcos e novamente dos porcos para os homens; mas já não era possível dizer quem era quem."



Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs