Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008

E vamos no 2º Processo

Se ontem levei para a ironia o que escrevi, aquilo que quero aqui dizer hoje é muito a sério. Sei que não vai ser pacífico o que vou dizer, mas já estou FARTO de ser o bombo da festa de toda a gente.

Já há muito tempo que sabia que em Elvas ou se está de um lado da barricada ou do outro. Tentar estar no meio é impossível. Uma aberração.

Hoje e através do Linhas de Elvas fiquei a saber que o STAL me vai processar por permitir que comentários publicados aqui no Blog “ofendam” a dignidade dos trabalhadores da Câmara Municipal. O anúncio da queixa é feita numa notícia que é complementada por um artigo de opinião de Francisco Vieira, sindicalista e membro da recentemente formada ADE.

Esta gente é incrível: durante anos (?) tiveram acesso aos órgãos de comunicação social, onde podiam dizer o que queriam sem ter resposta. Agora, armados em anjinhos vitimizam-se ao aparecer alguém a dizer meia dúzia de tretas num comentário de um blog. Com que eles não façam o mesmo.

Mas haverá gente mais maldizente que um dos membros da ADE? Falemos por exemplo de TIAGO ABREU. Haverá na blogoesfera alguém mais ofensivo que Tiago Abreu?

Não sou propriamente admirador da Drª Elsa Grilo. Nunca tive problema algum com ela, mas não me cai simpática e pronto! No entanto digo: eu se fosse a ela há muito tempo e num lugar público já tinha dado um par de estalos como se faz a um menino mal-educado, no referido senhor. O que tem dito e escrito sobre ela é por demais.

E é agora que vou aqui fazer uma acusação: por acaso alguém sabe quem alcunhou de Elsa Rameira a Drª Elsa Grilo? O “inocente e ofendido” Tiago Abreu. Quem havia de dizer que o homem que acusa toda a gente de difamadores e de ofensivos, fez o que fez? Tiago Abreu, por favor não me venha pedir que o prove, porque o provo mesmo e escrevo-lhe aqui em letras garrafais o nome da pessoa a quem o disse. Sabe, é a mesma pessoa que o aconselhou a não publicar o post sobre o roubo do célebre computador, o que você não fez e que deu origem aos comentários que me vão levar a tribunal.

Ninguém se arme em inocente ou santo, pois de ambos os lados vêm ao blog tentar denegrir a imagem dos outros e querem que seja eu a pagar com as favas. Peço-vos um favor: digam o que quiserem, mas não me atirem as culpas para cima de mim, pois não se esqueçam que a arma (IP’s) está na minha posse. Mais um favor: eu nunca ofendi fosse quem fosse, tenho defendido causas justas e dou opiniões sobre coisas que penso que estejam bem ou mal feitas, não ataco ninguém, mas não me façam por a boca no trombone!

 

Jacinto César

 

 

Nota fora de horas

 

Estou a escrever esta nota, são quase 3 da manhã. Estive à espera do que iria acontecer e aconteceu. Tiago Abreu disse de sua justiça no seu post “Lixo”. Mas aquilo que eu previa que fosse acontecer, aconteceu. A pergunta fatal não a fez e não me chamou mentiroso. Senhor Tiago, faça lá a pergunta para eu lhe dizer quem me contou? Vá lá, coragem! Já sei, sou eu que estou senil.

Tenha uma boa noite.

 


Tasca das amoreiras às 23:09
Link do post | Comentar | favorito
37 comentários:
De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 00:02
Acho que se o STAL for um sindicato democrático e como os comentários em relação aos funcionários até já pararam, nunca vai meter um cidadão que apenas tem um blog em Tribunal. Não seria decente e acredito que nos sindicatos há gente decente.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 12:09
ASHAHAH, O CESAR COMO ANONIMO A IMPLORAR. NAO ME METAM MAIS QUEIXAS POR FAVOR. AHHAHAHA


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 00:09
Se o STAL fizesse queixa dos proprietários deste blog, ficava claramente provado que estavam com uma estratégia concertada com o Tiago Abreu. Tal significava que o STAL em Elvas não estaria a trabalhar em prol dos funcionários, mas sim com objectivos políticos. Seria o descrédito completo. São livres de o fazer, mas a opinião pública e os trabalhadores da Câmara também saberiam tirar as suas conclusões.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 01:21
Elsa Rameira? Quem é essa?


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 09:05
Vamos lá ver...
STAL - Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local é a estrutura que integra trabalhadores da câmara de Elvas.
Vieira e Pepone são dirigentes sindicais que integram o núcleo inicial da ADE - Aliança Democrática de Elvas, ou seja ADE - Associação Desenvolver Elvas.
Da ADE fazem parte, por exemplo, Tiago Abreu (CDS) e José Júlio Cabaceira (PSD).
Aqui é que toca a confundir.
Está por saber onde acaba o Vieira comunista sindical e começa o Vieira companheiro da direita política, do Cabaceira e Tiago.
E o mesmo para o Pepone: duvida-se se ele quer mais defender o sindicato ou chatear o Rondão.
No meio disto tudo, baralham-se as coisas.
Reparem: saído da assembleia, o que de mais urgente o Tiago achou que deveria fazer no seu blogue foi escrever... sobre si.
Imperial, Rondão Almeida parece voar sobre um ninho de popa!



De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 09:29
A ADE não é uma associação política.

Por isso misturar afirmações e insinuações sobre pessoas que publicamente assumem ideais políticos com fins cívicos é Especular sobre o assunto.

Para fins políticos existem os Partidos


De Tiago Abreu a 17 de Outubro de 2008 às 09:32
Caro Venâncio:

Não escrevi sobre o seu amigo do peito. Respondi a uma ofensa com que me deparei quando cheguei a casa. Vá agora é a sua vez, amanhã ou hoje mande um texto dos seus a falar de mime diga a mesma lenga lenga. Você é a parte B da coisa, ou seja o César faz o papel "sempre fui CDS voto Rondão", o Venâncio é a outra parte "sempre fui PSD voto Rondão".


De António Venâncio a 17 de Outubro de 2008 às 10:34
Sr. Tiago Abreu
Entenda uma coisa de uma vez por todas, o mundo não gira à sua volta, e não não vou escrever um texto a seu respeito, porque está tudo dito.
Quanto a ter sido PSD é um facto, é público pois fui filiado e exercia funções na concelhia quando o seu pai fez parte da lista conjunta PSD/CDS é câmara de Elvas. Quanto a votar Rondão de almeida, garanto-lhe que nunca o fiz e não penso fazê-lo, tal como não penso votar em qualquer lista que inclua V. Exª, pois não reconheço quer num quer no outro o perfil do político que eu gostaria de ver gerir os destinos do concelho.


De Anónimo a 18 de Outubro de 2008 às 10:26
VERGONHOSO. COMPARAR UMA PESSOA SÉRIA, COM DEFEITOS POR CERTO COMO TODOS NÓS, COM UM RAPAZ OFENSIVO, MALCRIADO, IGNORANTE E SEM QUALQUER PROVA DADA DE TRABALHO EM PROL DO QUE QUER QUE SEJA.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 12:08
ASHAHAH, O CESAR COMO ANONIMO A IMPLORAR. NAO ME METAM MAIS QUEIXAS POR FAVOR. AHHAHAHA


De Tiago Abreu a 17 de Outubro de 2008 às 09:17
Não lhe chamei mentiroso? Não lhe chamei foi outra coisa ou agora nem sabe ler??? Essa do quem lhe contou deve ser mais uma das suas. Diga lá quem foi que lhe contou. Diga porque é mentira e invenção sua.

O sr .César diz que não lhe chamo mentiroso. Veja:

http://elvas2050.blogspot.com/2008/10/fixao-do-csar.html


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 10:24
..."e só isso desculpa tamanha falsidade e tamanha mentira"

Sr. César estive a ler o artigo do Sr. Tiago Abreu e vi lá isto.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 11:09
"Mas haverá gente mais maldizente que um dos membros da ADE? Falemos por exemplo de TIAGO ABREU. Haverá na blogoesfera alguém mais ofensivo que Tiago Abreu?"

"Mais um favor: eu nunca ofendi fosse quem fosse, tenho defendido causas justas e dou opiniões sobre coisas que penso que estejam bem ou mal feitas, não ataco ninguém, mas não me façam por a boca no trombone!"

Duas frases do mesmo autor no mesmo texto. Não se compreende, um contra senso puro e duro.




De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 11:55
A ADE não é uma associação política?...
Não é?...
José Júlio Cabaceira, líder local do PSD.
Francisco Vieira, dirigente sindical do STAL.
Tiago Abreu, líder local do CDS.
Vladimiro Lascas (Pepone), dirigente sindical do STAL.
Não é uma associação política?...
Não é?...

Está bem; é uma associação política, mascarada de associação cívida; é para chatear o Rondão, mascarada de desenvolver o concelho.
ADE quer dizer Associação Desenvolver Elvas
ADE também quer dizer Aliança Democrática de Elvas.
Um bom teste para quem acredita em coincidências.
Um bom teste para quem acredita que o que parece não é.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 11:57
Paulinho Portinholas a espingardar em todas as direcções.
A sorte é que esta doença não se pega, pela Internet.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 13:35
ADE significa ainda altruísmo


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 14:16
Claro que significa altruísmo.
Até já se fala na fusão da ADE com o MTA.
O único obstáculo parece ser a irmã Fátima: não vai à bola com o Paulinho Portinholas.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 14:37
A eventualidade de um segundo processo tem que se lhe diga.
A eventual queixa foi admitida por Francisco Vieira, em artigo de opinião no Linhas de Elvas desta semana, onde considerava que há funcionários da câmara a ser ofendidos na blogosfera elvense.
Tretas. Politiquices. Areia para os olhos.

Então não foi o mesmo Francisco Vieira, também em artigo de opinião da sua autoria no Linhas de Elvas, que escreveu sobre a "estrada da marreca" e a "rotunda do biscoito", em referência à saída do Rossio de São Francisco para a Circular à Cidade e à rotunda do Aqueduto da Amoreira?

Então "estrada da marreca", "rotunda do biscoito" e mais as considerações de ignorante, feitas no aludido artigo, não são todas elas ofensivas pelo menos para o profissionalismo dos técnicos que planearam a obra?
Para mais, bem planeada.
Tecnicamente irrepreensível.

Ou seja: Francisco Vieira ameaça queixar-se contra quem fez o mesmo que ele: ofendeu alguns trabalhadores da câmara!
Há aqui, todavia, uma grande diferença.
Uma coisa é "eu dizer mal dos outros".
Outra coisa é "os outros dizerem mal de mim".
Já se percebeu, não é verdade?...


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 14:38
já não se pode não gostar de uma obra da Câmara? ao que isto chegou


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 14:57
Não descentremos o problema.
Uma coisa é não gostar de uma obra da câmara. Qualquer um pode não gostar. Direito inalienável.
Uma coisa diferente é fazer considerações ofensivas do desempenho profissional dos técnicos.
Chamar "rotunda do biscoito" e desancar uma construção correcta, ou chamar "estrada da marreca" a um via bem definida já é diferente.
Sobretudo quando o autor das "opiniões" não está dentro do assunto, como era o caso. Ninguém tem direito de o fazer; nem o dirigente sindical Francisco Vieira.
Ao que isto chegaria, se o "Nova Iorque das Rotundas" tivesse direito a profissionalmente colocar em causa um técnico abalizado e com provas dadas e confirmadas.
Isso é que seria o que faltava!

Recentrando o problema, a pergunta está de pé:
- Não se pode ofender nos blogues e pode ofender-se na imprensa?
A questão é esta.
Pode não ser formidável, mas é esta!


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 15:09
E a questão está bem colocada.
É a tal dificuldade de ser coerente.
Sempre ajeitamos a nossa opinião aos nossos interesses, não é?


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 15:37
Os ofendidos pela imprensa podem sempre recorrer aos tribunais. Os ofendidos dos blogues também. Simples.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 15:45
Mas já é mais complicado que uma pessoa se sinta ofendida em blogues, quando essa mesma pessoa ofendeu profissionalmente colegas na imprensa.
Se é simples é... simplesmente lamentável.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 15:54
Esses projectos foram feitos na Câmara? Responda com honestida porque sabe que não! Foram projectos feitos por privados. Dizer o contrário é mentir e iludir. Mas se têm razão o tribunal irá dar-vos razão, ou não confiam na justiça?


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 15:55
Vamos lá avivar as memórias...
A alcunha ofensiva sobre a vereadora Elsa Grilo surgiu no Verão passado, como retaliação às criação da alcunha de Paulinho Portinholas.
Existe o Paulo Portas, líder nacional do CDS/PP.
Daí foi criado o Paulinho Portinholas, uma espécie de miniatura local do dirigente nacional.
A expressão caiu no goto dos bloguistas elvenses e popularizou-se.
Enraivecido, o Grande Educador da Classe Política Elvense lançou a alcunha ofensiva sobre a vereadora.
A alcunha não pegou, porque os bloguistas distinguem uma alcunha inocente de uma ofensiva.
Foi por isso que apareceu e desapareceu a "rameirinha". A ordinarice não vingou!


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 16:06
Com "honestida", que é como quem diz com honestidade lhe digo que os projectos não foram executados por privados. O estudo prévio da rotunda do Aqueduto é de técnicos da câmara; a obra da Circular à Cidade é da autoria de técnicos da câmara.
A parte do Tribunal é escusada.
Nem entendo.


De Tiago Abreu a 17 de Outubro de 2008 às 16:22
Se o nome pegou ou não é lá com quem escreve. Agora se o anónimo me está a acusar de ter sido eu está a caluniar e a entrar no jogo do César que ainda não conseguiu dizer quem é a tal pessoa que lhe disse que fui eu a criar tal alcunha. A não ser que o anónimo seja o próprio César claro está. Podem tentar colar-me a tudo o que aqui se escreve mas não irão conseguir porque ninguém leva a sério insinuações anónimas. O César, o corajoso César, não irá nunca dizer quem é a tal pessoa porque a personagem saiu da sua pródiga imaginação. Bom fim-de-semana a todos e tentem escrever algo de útil e construtivo.



De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 16:28
Engana-se.

Deus éde todos.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 16:30

Engana-se.

Deus é de todos.
A ADE também

Para o comentador das 14:16


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 16:34
Se acabassem com este ping-pong não ganhavam ambas as partes.
Para quê perder tempo com estas intrigas.

Se me permitem
Leiam a Bola ou Correio da manhã que é menos pesado.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 17:12
Quem não quiser ler, não vem aqui.
Há liberdade para tal.
Mas também há liberdade para se escrever do Paulinho Portinholas aquilo que ele precisa de ler.
aqui, no TAS CA, há liberdade para tal.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 17:24
"Podem tentar colar-me a tudo o que aqui se escreve mas não irão conseguir porque ninguém leva a sério insinuações anónimas", escreveu Tiago Abreu.
Na realidade, quem conheça a peça é lá capaz de supor ou sonhar que ela seja passoa para escrever o que se conhece!!!...
A "virgem donzela", pura e casta, é lá gaja para isso!!!...
Que seja atingido na testa por Satanás, todo aquele que pensar que o Tiago Abreu é capaz de tais façanhas.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 17:29
... E ao longo do fim-de-semana, levas com a I Feira Internacional do Património na carola.
Organização da Câmara Municipal de Elvas.
Trabalho da vereadora Elsa Grilo e da sua equipa.
A azia continua!
Uma espécie de aperitivo para o desarranjo intestinal de segunda-feira, dia 20, às 19.30 horas, no Auditório São Mateus: apresentação da Associação Empresarial de Elvas.
Tanto mais que já ouvi dizer que...
ADE - Aliança democrática de Elvas
aliás também ADE - Associação Desenvolver Elvas
vai juntar meia-dúzia de gatos-pingados, domingo à tarde no Restaurante Laranja, nos arredores da Calçadinha.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 19:36
Tens que itr ao oftalmologista.
Andas a ver mal os Cartazes de Feiras

Tens que ir também ao otorrinoilaringolista.
Andas a ouvir muito mal as bocas da reacção


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 19:39
Aconselho a sra Vereadora ir ao jacuzzi depois de tanto trabalho


De Anónimo a 17 de Outubro de 2008 às 19:45
O resto da equipa também merece jacuzzi. Levem pastilhas para a azia. A banheira é capaz de ferver


De Anónimo a 18 de Outubro de 2008 às 10:32
Portinholas invejoso! Uns trabalham, outro anda nos blogs a difamar pessoas e a gozar com quem trabalha. Muito bem!!...


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs