Faz hoje precisamente um mês que este Blog nasceu. Fruto de um casamento fora do comum, o parto acabou por ser fácil (nem necessitámos de ir a Badajoz) e deu-se ironicamente em plena Av. de Badajoz numa esplanada de um café!
Foram, pelo menos para mim, umas noites bem passadas a escrever meia dúzia de coisas, quiçá sem interesse, mas que a mim me deram um certo gozo, pois era a primeira vez que escrevia para leitores e dizia o que queria.
Foram 31 dias em que por vezes escrevi o que me passava pela cabeça e por vezes me incomodava a alma. Foram 31 dias a ler comentários sobre o que escrevíamos, alguns deles pouco agradáveis, mas nenhum foi censurado. Já que falo em comentários, houve e há um fenómeno que me desagrada muito: os anónimos. Mas será que já se perdeu a coragem de assumir aquilo que se diz sem receios de se ser perseguido ou preso como no antigamente? Ou será que é aquele fenómeno chamado de cobardia de se poder dizer o que se quer a coberto de uma máscara, como ladrão encapuçado?
Jamais me passou pela cabeça que o Blog tivesse o número de leitores que teve neste primeiro mês e que houvesse tanta gente com paciência de nos aturar. Assim sendo, continuaremos!
Jacinto César
Blogs de Elvas