Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sábado, 4 de Outubro de 2008

Eu, Jacinto César me confesso

Há cerca de um ano atrás, aquando das tertúlias diárias com os meus amigos e na pausa para o café (e o joguinho de moedas também), pensou-se passar para um blog as conversas que íamos tendo todos os dias. Se bem se pensou, melhor se fez e assim de um dia para o outro surgiu o Tasca das Amoreiras.

Desse grupo que ainda hoje se mantém e foi aumentando, fazem parte pessoas de todos os quadrantes políticos, de vários clubes de futebol, alguns católicos e outros que se estão nas tintas para tudo. Grupo bastante heterogéneo como se pode verificar. As nossas conversas diárias prendem-se fundamentalmente com o dia a dia e sobre os assuntos que estão na ordem do dia. De tudo se fala: do desporto á política, da história à educação, etc. O blog é assim um reflexo das conversas diárias que temos.

Não fazia e não faz parte dos nossos objectivos sermos a favor de A ou de B, atacar este ou aquele, mas sim denunciar aquilo que nos parece mal e louvar o que de bem se faz. Salvo um dos “sócios”, ninguém está metido na política e nem têm pretensões a estar. Eu, pertenço a estes últimos e aquilo que vou dizer de seguida, compromete-me a mim e só a mim e a nenhum dos outros.

Já uma vez aqui disse que desde o 25 de Abril que aderi de coração ao CDS. Foram vários os motivos que me fizeram tender para aí e o mais fortes dos quais foi a luta anti comunista que nessa época se travava e da qual tomei parte com muito orgulho. Desde que há eleições sempre votei da mesma maneira, com a excepção de quando se constituiu a defunta Aliança Democrática. Depois continuei a fazer o mesmo, com a excepção das duas últimas eleições autárquicas em que votei Rondão de Almeida, por considerar que não havia alternativa credível na altura.

O problema é que continua tudo na mesma, para não dizer muito pior e as alternativas, se não aparecer melhor, continuam a não haver.

O PSD local está de rastos, sendo um reflexo do que se passa no partido a nível nacional.

O PCP não é alternativa a nada e aqui em Elvas muito menos. Onde estão eles? Alguém os vê?

O BE que a nível nacional pode fazer algo mais e crescer bastante, aqui em Elvas quem são? Quais são as suas propostas para Elvas? Não as conheço. Alguém sabe o que são?

Finalmente o meu CDS. O actual dirigente local e distrital jamais será alternativa a nada, mas está convencido que pode chegar a regedor (como diz o Zé de Mello). Não faço ideia de quem o convenceu de tal, pois tenho alguns amigos que militam no mesmo partido e dizem que nem querem ouvir falar de tal pessoa. Para mim, é bastante triste ver o meu partido de sempre tão mal representado. Mas pior do que isso é os que arrasta com ele para o abismo.

Estou farto de aqui dizer que o actual presidente da câmara não é flor que se cheire e de democrata ter muito pouco. Já como administrador da cidade não posso dizer o mesmo.

E como seria Tiago Abreu se por milagre chegasse a presidente da câmara? Não é flor que se cheire também, de democrata tem também muito pouco e como administrador municipal só posso colocar reticências.

Se o primeiro não prima pela educação, o segundo não se lhe fica atrás. O primeiro vai a caminho da 3ª idade com todos os problemas inerente à condição: teimoso, prepotente, gaiteiro, etc. E o segundo? Menino tipo “queque”, capaz de recorrer a todos os truques e manhas para obter o que quer. Se o não consegue faz birra e amua, disparando em todas as direcções e tentando arranjar um bode expiatório para o fracasso.

Não o conheço pessoalmente e penso não ter prazer nenhum em que tal aconteça, mas por aquilo que leio escrito por si não me dá razão alguma para ver com bons olhos um dia vê-lo como presidente da câmara. A sorte é que não há milagres. Com os votos dos militantes e apoiantes do CDS não contará (a maioria). Com o meu, e parafraseando um “ilustre” ministro, diria JAMAIS.

 

Jacinto César

 

 

 

Nota – Se pensa que me demove com processos judiciais e ameaças, bem pode esperar. Um dia pode ter uma surpresa e o tiro sair-lhe pela culatra. Não se esqueça do que lhe digo!

   

 


Tasca das amoreiras às 02:34
Link do post | Comentar | favorito
33 comentários:
De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 10:28
O César enlouqueceu. Vive obcecado pelo Tiago tal como os senhores da Câmara de que é porta-voz. Agora parece-lhe bem dizer que sempre votou CDS assim como lhe parece bem dizer que votou Rondão, afinal uma tática antiga do regedor que se diz muito abrangente. De caminho diz que conhece muita gente (como se o CDs tivesse muitos filiados) filiada no CDS que nem quer ouvir falar do Tiago, é claro devem ser o amiguinho Venâncio e outro totó qualquer. Acaba o texto com tiros e culatras sem que ninguém perceba onde quer chegar (outra tática Rondonista - intimidar, ameaçar e espalhar a confusão ou seja insinuar sem concretizar). Outro dia disse que lhe apetecia limpar as nalgas ao desenho do Cadete pois saiba que nem a distinta merda que sai da sua distinta tripa tem categoria ou capacidade para ofender alguem.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 10:37
Jacinto César:
Estiveste bem!
Se existisse alguma dúvida sobre o acerto das tuas palavras, o comentário acima de um portinholeiro militante, acabou com ela.
Isso mesmo!
Mostra-te teso; aciganado como é, o Portinhola é cobarde.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 10:42
"Finalmente o meu CDS. O actual dirigente local e distrital jamais será alternativa a nada, mas está convencido que pode chegar a regedor (como diz o Zé de Mello). Não faço ideia de quem o convenceu de tal, pois tenho alguns amigos que militam no mesmo partido e dizem que nem querem ouvir falar de tal pessoa"

Gosto particularmente de duas passagens do texto acima:
- "está convencido que pode chegar a regedor"
- e "não faço ideia de quem o convenceu de tal"

Porque, na realidade, ele está convencido. Mal, mas está.
Porque, realmente, ninguém sabe quem lhe meteu isso nos miolos.
Pode até ser um caso de autoconvencimento. A psicologia explica isso e a psiquiatria dá-lhe nome, se for doença como parece.

Para nós, Elvenses, explicamos mais terra-a-terra: é o "Manuel António dos Tempos Modernos".
Sinceramente: não vêem muitas semelhanças?...


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 12:24
Paulinho Portinholas está doente. A cabeça dele deu o berro. Claramente
No seu blogue da má língua, vem acusar outros daquilo que é feito por si e outros portinholeiros militantes.
Em Elvas, toda a gente sabe donde sai a maior parte dos ataques à câmara, ao presidente, vereadores e a quem lá trabalha. Toda a gente sabe; não vale a pena repetir.

Paulinho Portinholas sabe disse. E, recentemente, começou a saber os custos que isso lhe acarreta.
Vai daí e monta uma versão louca: que saem de gente próxima do presidente da câmara os ataques recentes aos próprios trabalhadores da câmara.

Paulinho, desesperado, com os seus barcos a meter mais água que o Titanic, tenta puxar para a sua baleeira os amigos Vieira e Pepone, pessoal da ADE - Aliança Democrática de Elvas, apresentada como ADE - Associação Desenvolver Elvas (é o desenvolves!...)

Portinholas, conhecedor do fracasso da última greve, na câmara na semana passada, desejada pelo STAL de Vieira e Pepone, tenta salvar a pele destes dois ADEs, mesmo assim um pouco mais operacionais que a dupla Aníbal & Balsinhas, outros do grupo dos desenvolvimentistas.

A arquitectura mental de Paulinho Portinholas já não lhe permite manobrar nos blogues a seu bel prazer. Isso foi chão que deu uvas; hoje, já não dá.
Por isso, se desespera tanto e dá tantos indícios desse seu desespero.
Nos últimos 30 a 40 dias, ainda não teve uma notícia que não lhe fosse desfavorável. A sua vidinha corre-lhe mal.
Conclusão fácil: Paulinho Portinholas está doente. A sua cabeça deu o berro.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 12:25
Tiago Abreu agachou-se tanto que mostrou o rabo.
Ou seja: foi claro demais e mostrou a estratégia.
Ao sugerir que os nomeados neste blogue, em comentários a posts anteriores, se dirijam ao Jacinto César par uma conversa ao pé da orelha, está a querer contribuições para o seu próprio peditório.

Tiago Abreu, nesta fase difícil que atravessa, deseja que o blogue TAS CA encerre.
Por uma razão entendível: aqui é onde mais se opõem às suas estratégias, aqui é onde se podem desmascarar as suas diabruras, aqui é onde ele não domina e aqui não o gramam.

Por isso, tanto quer o fim do TAS CA.
Por isso se distraiu e quase sugere uma espera à porta do César, para acertar contas.
Mas, se aparecer alguém, devem ser só o Vieira e o Pepone. Mas estes, chamuscados no STAL em lutas perdidas, vêm agora acabar de grelhar na ADE - Aliança Democrática de Elvas, mascarada em ADE - Associação Desenvolver Elvas (é o desenvolves!...).

Paulinho Portinholas: agachaste-te demais e vimos-te o rabo.
E, quando o gato deixa o rabo de fora, só ele pensa que está escondido...


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 12:26
E o último post de Tiago Abreu pode e deve ter outra leitura.
Ao admitir e publicar que um comentário do género "valem mais o Vieira e o Pepone que os licenciados e licenciadas da câmara" só pode ser escrito por quem esteja próximo do presidente, Tiago Abreu admite, publica e escreve com todas as letras que uma opinião dessas não pode ser sincera, mas sim irónica e com segundas intenções.
Isto é: Tiago Abreu está a deixar claro que esta sua dupla Vieira & Pepone, da ADE, não tem imagem junto dos colegas a ponto de algum poder escrever tal comentário com sinceridade.
Bonito. Lindo. Grande lealdade.
Viera & Pepone: com um amigo como o Tiago, na ADE, nem precisam de inimigos. Ele já é.


De Tiago a 5 de Outubro de 2008 às 12:40
Fruta ou chocolate!

Vejam o www.camaradoscomunss.blogspot.com com novidades fresquinhas.

Sabem que agora o meu maninho ameaça-me e que eu tenho tenho tanto medo que hoje lhe dediquei uma fotografia de muita qualidade... e quantidade...

Só visto! Não deixem de ir ver, deixo-vos o convite. Divirtam-se.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 13:20
Caro Jacinto

Independentemente do seu juízo de valor a respeito da vida política local, devo dizer que estranho identificar-se politicamente e abster-se de agir. Atirar pedras e ficar de fora é o caminho mais cómodo, dando o flanco naturalmente a quem Governa em Elvas ou em Lisboa. Se tem coragem política Avance!
Junto envio-lhe os resultados oficiais obtidos Câmara de ELVAS (Dados CNE)

PP PCP/PEV PS PSD/AD
1989 --- 14,24 20,56 42,73
1993 6,13 10,96 41,08 28,79
1997 3,30 7,14 66,97 12,77
2001 -- 6,21 73,67 15,20
2005 -- 5,27 66,44 22,05

PCP/PEV- Perde Votação em todos os actos eleitorais
PS- Perde Votação de 2005 para 2001
PSD/AD - Sobe Votação de 2005 para 2001

Pense a aja com um Plano de Recuperação e de credibilidade para Elvas.
Aguardo que o apresente publicamente.
Cunmprimentos.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 13:51
O César? Plano de acção? Para ele está tudo mal, ninguém presta da esquerda à direita. Porque não funda o César um movimento independente? Porque não se filia num partido e tenta a sua sorte? Porque não1 Porque é mais cómodo dizer mal de tudo e de todos e arranjar inimigos de estimação como o tiago abreu. O César é o Português tipico, o treinador de bancada que fala de tudo e de todos apontado defeitos a todas as situações. O César nunca dará a cara e digo mais, também falo com muita gente de todos os partidos e sabe o que acho? Que o seu inimigo de estimação, o tiago abreu, por vezes tem excessos verbais, talvez porque começou cedo e a juventude tem dessas coisas. Vejo o tiago, eu e muita gente, como alguem de coragem que sempre deu a cara e sempre defendeu aquilo que achava correcto. Se me perguntar se concordo sempre com o tiago digo já que não, mas analisando o percurso e os dversos temas por ele abordados quero dizer-lhe que o vejo como o mais coerente de todos os politicos de Elvas. Muitos foram vendendo a sua consciência por um prato de lentilhas, o tiago não. Muito se calaram ou foram capados por necessidade, o tiago não. quanto a chamarem-lhe extrema direita deixe que lhe diga que muitas vezes o tiago tem posições de esquerda porque entende que são essas actitudes que melhor servem Elvas. Que saiba o tiago votou contra a privatização da água e do cemitério. Um CDS empedernido votaria sempre a favor de privatizar, o tiago não o fez. Para terminar digo apenas isto, se como diz nunca falou com o tiago então devo presumir que emprenhou pelos ouvidos naquilo que lhe aponta o que só lhe fica mal. O tiago para o bem e para o mal é o mais falado dos políticos elvenses da blogosfera e isso deve-se a algum motivo. Se não prestasse, se não valesse nada ninguem falaria dele não acha? De que têm medo? tiago, tiago e tiago, todos os assuntos servem para falar dele. Serei daqueles que sempre o vão defender quando tiver tempo porque não sou profissional disto como aqueles que aqui passam a vida denegrindo.

Passe bem sr. César e digo-lhe que o ódio que sente pelo tiago lhe distorçe o pensamento e a acção porque não lhe permite ser justo.

Já reparou que se não fosse pelo tiago não teria aqui comentários quase nenhuns? Já reparou que muitas vezes ninguem sequer comenta aquilo que escreve? Isso deixa-o feliz? Não acredito que sim.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 14:25
Grande testamento! mas olhe que concordo. O gajo vá-se lá saber porquê odeia o Tiago e de vez em quando toma lá vai disto. Mas ficámos a saber que o gajo os detesta a todos. O gajo não gosta de ninguém e destila odio por que dá a cara porque ele próprio nunca teve tomates para o fazer. Tiago, o pessoal sabe de que lado está o gajo por isso não te espantes que este fel todo seja para arranjar algum tachinho a alguém. Tem filhos e tal, precisa, parece que um deles é um incapaz e só faz poesia barata e isso não dá para comer. Esperemos para ver para que serve toda esta campanha de descredibilização.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 14:29
O comentador das 13.51 tem toda a razão, o César só existe na blogesfera pq o Tiago existe, é um "filho" do Tiago, o seu blog, só serve para os comentadores enraivecidos como o César , virem para aqui tentarem denegrir a imagem do Tiago.
Sabe porque não conseguem? porque da esquerda (em que me situo) á direita, todos vêm no Tiago um homem de coragem, que não vira a cara á luta e que não se vendeu e isso, cai bem, tanto aos de esquerda como os de direita.
Agora tenho uma pergunta a fazer-lhe, qual a diferença entre si e o MANO?
O Sr é de um partido e votou noutro, poderia abster-se mas não o fez, faz até faz gala de dizer que votou Rondão , então pq critica o Mano que mais tarde reconheceu as mesmas premissas que o Sr. e traiu os que confiaram nele! Será que não são os dois da mesma estirpe! .
Você só existe porque há um Tiago , ninguém gosta de pessoas que não são carne nem peixe como é o seu caso embora para mim, se o Rondão lhe acenar com um cargo, vaidoso como é, vai como o mano direitinho aos braços dele e nem precisa de ser capado, já está.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 15:34
Tiago mais uma vez o Jacinto te vem bater à descarada. Ele sabe que batendo em ti os comentários são com fartura mas não te esqueças nem te desiludas porque esse tipo já não engana ninguém. É sempre o mesmo que escreve os comentários e com o objectivo simples e descarado de por gente contra ti. Admiro a tua coragem e sei que serás recompensado. força tiago. ao jacinto nem uma palavra, é reles e não merece.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 16:54
Avança caro César
Pedradas há muitas
Onde estão as Bolas?

( Só no golfe das muralhas)


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 16:55
Sempre o mesmo Tiago a escrever como anónimo contra o Jacinto César.

Tenta evitar que algum filho do César alguma vez se possa candidatar a um serviço da Câmara. tenta evitar que o César volte a votar no Rondão. Tanta justificar as suas posições injustificáveis. tenta fazer-se de vítima para ganhar a compaixão do César.

Tiago Abreu, estás perdido de todo. Não mereces nenhuma consideração de ninguém em Elvas e muito menos minha ou do César, que somos pessoas de bem.

Vaidoso és tu que pensas que vales alguma coisa só porque nos blogs se diz as verdades sobre a tua maldade. Repara que não se dicutem as tuas ideias, apenas se tenta meter a descoberto a tua maldade. Isso é motivo para te alimentar o ego e a tua vaidade.

O teu problema é detro dessa cabeça bichosa. Trata-te, desaparece daqui, vai para o pasquim que é o teu blog, escreve lá bem de ti e mal dos outros que já nos habituámos a isso, mas deixa-nos comentar os posts do César. Vai-te tratar Tiago Abreu.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 16:56
O gaiato fedorento acha que alguém lhe liga mesmo importância. Só se for para servir de tambor nos blogs. Sim, sim, para isso é útil.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 16:59
Há muito mais a escrever Anjinhos ???


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 17:05
Sim, Portinholeiro, acredito nas tuas mentiras quando tu fores mais inteliente do que eu.
Coisa que nunca vai acontecer, perceba-se.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 17:03
O Tiago Abreu faz comentários anónimos seguidinhos a justificar-se, a elogiar-se a ofender os dos outros partidos e a ofender especialmente o César.

Esta muito empenhado hoje em escrever aqui porque sabe que o blog dele está pelas ruas da amargura e já poucos o leem.

Está muito dado à escrita hoje. Tem comido bem. deve estar a alimentar-se do produto fecal que colocou hoje no seu blog.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 17:07
Até tu lês.Ou não?Claro que Sim. E vens para aqui armado em carapau defecado.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 17:11
Desaparece melga, que não estou a falar contigo!
Malcriado, a meter-se na conversa dos adultos.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 17:09
O filho ideológico do Manuel António Torneiro é um coitado. Diz as barbaridades e acredita que toda a gente acredita nele. Deve haver dois ou três gozões que lhe batem nas costas a dizer "força Tiago, es o maior", e viram a cara para o lado a rir.
Ele fica convencido que é verdade e alimenta-se do gozo dos outros. Coitado, não se enxerga, só faz figuras tristes...
Tal "pai", tal filho.


De Anónimo a 5 de Outubro de 2008 às 17:12
Até tu lhe bates nas Costas.
OOOh, és Santinho?Espertalhão de alcofa.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs