Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008

Apontamentos

1 – E a montanha pariu um rato

 

Quando aqui há uns tempos atrás foram instaurados processos contra a Câmara Municipal de Elvas e ao seu Presidente, até ler o conteúdo dos relatórios do IGAL, sempre pensei que estávamos perante “casos” idênticos ou parecidos com os episódios que se viviam em Gondomar, Felgueiras ou Oeiras.

Depois de ter lido os referidos relatórios fiquei convencido que tudo o que lá vinha escrito, eram “ninharias” comparadas com a maior parte das “golpadas” feitas noutras localidades.

Quando escrevi isso, chamaram-me aqui de tudo e mais alguma coisa, o que estão no seu direito.

Acontece que afinal o Tribunal de Contas acabou por arquivar os processos. Não sou bruxo ou adivinho, mas perante o conteúdo dos relatórios, qualquer pessoa com um bocadinho de experiência de vida era capaz de prever o desfecho.

Acredito que o Presidente da Câmara não seja nenhum menino de coro, que seja possuidor de uma moral e honestidade à “antiga portuguesa”, mas também não encontrei nada que qualquer político no seu lugar não fizesse, incluindo aqueles que se dizem da oposição.

Fizeram tanto barulho sobre o assunto que agora vão ter que engolir alguns sapos vivos.

 

2 – Arranjo paisagístico da envolvente dos Arcos das Amoreiras.

 

O arquitecto Correia Dias nunca me pediu para vir aqui em sua defesa em relação às barbaridades que aqui se têm comentado sobre o assunto. Nem ele precisa que o defendam. Mas mais uma vez ficou demonstrado que não andava muito longe da verdade ao defender a “obra” feita. Foi hoje tornado conhecimento público que o referido projecto foi apresentado e apreciado na Holanda durante um debate sobre paisagem em zonas históricas. Para mim é assunto encerrado. Parabéns amigo Camané.

 

3 – Ainda a ADE

 

Não vou discutir mais a ADE aqui, a não ser que algo de anormal se passe. No entanto não queria de deixar de referir a qualidade da maior parte dos comentários feitos no nosso blog. Alguns são de bradar aos céus, ao demonstrarem uma ignorância a todo o tamanho sobre o assunto. São a favor ou contra porque são e acabou-se. Chama-se a isto carneirada.

No meio disto só há uma pessoa que deve ter ficado imensamente satisfeita e que foi a nossa AMIGA vovó Dina, quando lhe chamaram menina. Um beijo lá para Samora.

 

Jacinto César   

 


Tasca das amoreiras às 00:00
Link do post | Comentar | favorito
35 comentários:
De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 09:49
A verdade é que hoje já não há "meninos de coro". Todos já agimos bem e mal perante os outros. Todos já cometemos erros de comportamento e de relacionamento com as outras pessoas. Todos já nos arrependemos e todos já voltámos a errar. Isso é humano.

Agora, não sei o que é para si, senhor César, uma "honestidade à antiga portuguesa". Certamente é uma forma de expressão, porque antigamente as pessoas não eram mais honestas do que são hoje. Não tem a ver com os tempos, tem a ver com as pessoas.

Mas de uma coisa pode ter a certeza: o senhor Rondão Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, é de uma honestidade absoluta e ainda mais quando se trata da administração pública!
Há muitas coisas que lhe poderia dar como exemplo do que afirmo, mas envolveria o nome de outras pessoas, o que é desnecessário neste meio.

Quando chegou à Câmara, em 1994, encontrou muitos vícios e hábitos antigos, mas acabou com eles de imediato...

Por isso, se alguma vez a Câmara sob a sua presidência cometeu algum erro administrativo, pode ter a certeza que teria sido por desconhecimento do corpo técnico, porque também é constituido por pessoas.
Infelizmente, há sempre gente de baixos escrúpulos pronta a fazer queixas infundadas e a atirar para a lama o bom nome dos outros.

Felizmente, depois de tantas queixas que foram apresentadas contra a Câmara, que motivaram meses de investigações e de tempo de trabalho perdido, chegou agora o arquivamento. Esses que se queixaram é que deviam agora ser processados pelos prejuizos causados à Câmara, aos eleitos e aos técnicos.

Infelizmente, há em Elvas quem só saiba fazer política através das queixas, da calúnia, da insinuação e da difamação. Infelizmente, cada vez essa gente faz pior.
Felizmente, o povo tem-lhes sabido dar a resposta na altura das eleições.



De Anónimo a 21 de Setembro de 2008 às 18:17
Olhe que não, olhe que não , há queixas com fundamento


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 10:53
É JÁ AMANHÃ . . ´.

www.cidadelvas.blogspot.com


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 12:42
Belissimo o primeiro texto. Acho bem que se ponha um processo a quem fez a queixa. Alguem sabe quem foi?


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 13:49
Quem se queixa repetidamente é o mesmo que já desistiu de pensar em ganhar eleição ao presidente da câmara.

Quem se queixa repetidamente é o mesmo que não tem equipa para disputar o jogo dentro do campo e só sonha em ganhar na secretaria o que está habituado a perder no relvado.

Quem se quixa repedidamente é o mesmo que vibra por cada notícia má para o concelho e fica verde de raiva por cada coisa a favor do colectivo.

Quem se queixa repetidamente é o mesmo que permite a publicação, no seu blogue ordinário, de comentários contra os portadores do cartão da idade de ouro.

Quem se queixa repetidamente é o mesmo que é contra o coliseu, os espectáculos do colliseu, os espectáculos da Expo São Mateus, os espectáculos da zona dos bares.

Quem se queixa repetidamente é o único elvense que, num dia como o de hoje, a melhor notícia que poderia receber é que o São Mateus tinha sido suspenso, devido a um erro da câmara.

Há só um único elvense que se queixa repetidamente.
É preciso escrever mais?...
Bom São Mateus a quem gosta de Elvas.


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 13:54
Os Elvenses, no seu todo, sempre reconheceram quem trabalha e apresenta serviço.
Os Elvenses, no seu todo, sempre desconfiaram de quem só sabe falar e dizer muito mal de quase tudo.
Os Elvenses, no seu todo, são justos e reconhecidos para quem trabalhar a olhos vistos.
Os Elvenses, no seu todo, podem não conhecer pessoalmente mas desprezam os que têm uma prática portinholeira.
Os Elvenses, felizmente, não têm nada de parvos. Podem ser ignorantes em certas matérias, mas são cultos no sentido de ter uma consciência perfeita de quem é amigo deles.
Viva os Elvenses.
Abaixo a má-língua.


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 13:55
Quem semeia ventos ao longo de quatro anos, só pode colher tempestades em Outubro de 2009.
Abaixo Paulinho Portinholas e quem o apoiar.


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 13:58
Ele vem aqui.
Várias vezes por dia.
Até faz uma vereda...
Por isso, é aqui que leva no totiço.
É aqui que tem de ler a verdade.
É aqui que tem de agarrar os seus ataques de nervos.
É aqui que tem de saber que há aqueles que se lhe opõem. Energicamente.
Ele tem de saber isto tudo.
Sem espaço para dúvidas. Com clareza e frontalidade.


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 14:00
César:
Mantém-te firme e hirto.


De Anónimo a 21 de Setembro de 2008 às 18:24
Se calhar os da idade douro falso, não são os tais que comem tudo, raspam o prato e ainda trazem farnel para casa, mesmo com reformas de Sargento!?
Deixa-te de Histórias, os reformados estão a cagar para os jovens e nós, fazemos o mesmo para eles.


De Dina a 19 de Setembro de 2008 às 16:34
No meio disto só há uma pessoa que deve ter ficado imensamente satisfeita e que foi a nossa AMIGA vovó Dina, quando lhe chamaram menina. Um beijo lá para Samora.

Jacinto:
O que me traz satisfação é o facto de ter a minha opinião e não precisar de abdicar dela em favor de outras coisas. Isso sim provoca-me satisfação.
Um dos comentadores acusou-me de tratar o Presidente da Câmara com desprezo, só se for por nunca ter "concorrido" a um lugar na autarquia. Nunca me servi do trabalho que fazia para obter qualquer proveito pessoal nem directa nem indirectamente. Se é isso que consideram desprezo, então sim posso dizer que sempre o tratei com desprezo, com muito desprezo, de tal forma que nunca me senti coibida de colocar as questões que achei necessárias. Ao que chamaram desprezo eu chamo isenção.
Neste momento nem sequer voto em Elvas, aliás já não o faço há bastantes anos, não contribuo com o meu voto para que A ou B seja eleito. Não sou por essa razão a favor de uns e contra os outros.
Limitei-me a dar uma opinião que é minha, sou livre de o fazer e não tenho que prestar "tributo" a ninguém.
No sítio onde vivo o Presidente da Câmara é o mesmo há mais de 20 anos. É um excelente autarca, é uma excelente pessoa e nunca entrou em "guerrinhas" com a oposição. Tem a maioria e no entanto, existe respeito entre os eleitos sejam eles de esquerda ou de direita. Não se assiste a acusações de um lado e de outro como acontece por aqui.
Esse é para mim um bom exemplo. Ah e também tem as contas perfeitamente controladas. Vai-se candidatar pela última vez porque a lei assim o exige porque se assim não fosse ganharia todas as eleições a que concorresse.
Este Presidente, o presidente da câmara do sítio onde vivo merece-me todo o respeito e consideração porque é assim que trata TODOS os seus munícipes. Com respeito e com muita educação.
Não lhe passaria pela cabeça a ele nem a ninguém da sua simpatia, acusar-me de o tratar com desprezo por ter com ele e com todos os membros da autarquia uma relação de trabalho em que cada um sabe até onde pode ir. Longe vão os tempos em que se exigia vassalagem.
Depois de ler o que se escreveu, tomei a decisão de não voltar a comentar qualquer assunto que diga respeito a Elvas.
Por muito que goste dessa cidade...já não é a minha cidade. É outra, é uma cidade cada vez mais desconhecida. É uma cidade onde ter opinião, sobretudo diferente, não é bem visto. Já dei o que tinha a dar para esse peditório.
Para terminar quero desejar-lhe, dentro do possível, um Bom S.Mateus .



De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 17:25
A amiga Dina esqueceu-se de dizer que no concelho onde vive não existe gente da estirpe de alguns que existem em Elvas que, como certamente já viu, ofendem, caluniam, fazem insinuações falsas graves e queixas contra a Câmara e do seu Presidente para tudo quanto é sítio.

Não pretendo entrar em polémicas consigo, porque não tenho feitio para isso nem é caso para tanto. Aliás, é isso que deve estar a satisfazer os tais que ofendem a Câmara todos os dias.

Mas, não se a senhora tem direito a opinar eu também tenho. E sei do que falo. Conheço-a e sei o que me disse. Não discuto isso,´era a sua opinião. OK. Agora o que não pode é querer proibir-me de ter a minha sobre a sua e não admitir sequer que eu possa ter estranhado o facto de q senhora ter ficado tão indignada com as frases dirigidas por comentadores a membros da tal ADE, quando nunca vi por aqui escrita nenhuma palavra sua de indignação contra tantos comentários que outros já dirigiram a funcionários e eleitos da Câmara.

Não tem que defender ninguém da Câmara, nem os funcionários precisamos disso, agora o que não recebemos são lições de moral de quem apenas dá lições à parte que tem sido a mais ofendida.

Esteja onde estiver, tenha um Bom São Mateus.


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 17:29
E já agora aproveite e leia o blog do tal Tiago Abreu, mas de há meses para trás e veja de onde vem a "guerrinha". Provavelmente se fosse consigo comia e calava?


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 17:34
A Dina está a confundir tudo; o preblema de Elvas é igual a Samora Correia e tantas outras terras por esse País fora. O que nem todas as terras têm de igual são as pessoas. Se o presidente da câmara daí tivesse uns imberbes como Elvas, possivelmente até reagiria de forma diferente. Possivelmente a oposição daí constrói, gosta da sua terra, estes não, porra! Para obterem trunfos politicos não se importam de dizer mal da nossa terra.
Sobre a vassalagem e da forma como a descreve acho que está baralhada. Quem formou o seu carácter fazendo comunicação social enferma, por vezes, de preconceitos que na realidade não existe. E, já agora, não deve tratar ninguém com desprezo; até aos nossos inimigos devemos respeito.
Já agora - isenção - minha cara Dina, é outra coisa; um jornalista nunca deveria usar essa palavra, da prática é que se tira a conclusão e, essa, são os outros que a tiram e não o próprio! Mas, também lhe digo, nenhum pessoa consegue ser totalmente isenta, consegue disfarçar, mais nada.
Boa sorte para ti, ..dina


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 17:55
Sabem que o corajoso do Falso Patrício já eliminou o blog ElvasMilhor que tinha criado para achincalhar o verdadeiro Patricio (que tem o ElvasMelhor).
Era esse blog que o tipinho que nos sabemos, o corajoso e valentão do costume, que faz quixinhas para todo o lado, o bufo das aldrabices, usava como novo veículo para ofendes o Presidente da Câmara.

Mas, para acusar os outros, o tipinho tinha que eliminar algumas das artimanhas que ele próprio tinha criado, para não prejudicar o seu ojectivo maior de prender toda a gente discorda das suas ideias maquiavélicas.

Um corajoso, um valentão! Um cobardola espertalhão a pensar que engana a justiça. Basta qualquer juiz ler as barbaridades que ele tem escrito! Essas podes apagá-las do teu blog, mas deste não sei como vais conseguir apagá-las.


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 18:23
Típico do cobardola que no blog dele enche o peito de ar e blá, blá, bla. Uma cabeça maquiavélica e psicótica.


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 20:04
Tou para ver se tambem vais apagar o que escreveste no teu Camaradoscomunss. Fazes e desfazes cabeça doente!


De Anónimo a 19 de Setembro de 2008 às 20:06
Este Tiago é alterado das ideias. Já teve três ou quatro blogs, todos uma vergonha. Dos últimos da sua ideis foi esse camaradoscomuss, que é uma aberração de bradar aos céus.


De Anónimo a 20 de Setembro de 2008 às 00:09
Não sei se repararam, mas o Tiago hoje não veio aqui pedir desculpa pelas ofensas sujas que dirigiu ao Presidente da Câmara a propósito da inspecção. Disse tanta barbaridade, fez tanta insinuãção baixa, fez tanto escândalo que só faltou noticiar na CNN, e agora que o Tribunal de Contas arquivou as queixas que a escumalha fez, mete a vila no saco e assobia para o lado como se não fosse nada com ele!
Deve ser este um novo tipo de boa-fé e de moral elevada, que alguns agora inventaram.


De tiago a 20 de Setembro de 2008 às 00:21
Deves tar maluco de todo se pensas que isso vais acontecer. O meu dono tem mais maldades pa dizer, não pode perder tempo com aperfeiçoamento de carácter. Tá?


De tiago a 20 de Setembro de 2008 às 00:15
Deixo um bom conselho aos amigos bloguistas. Visitem o meu novo blog www.camaradoscomunss.blogspot.com que arrancou agora a sério.

É movido a energia alternativa - a má língua do meu outro blog - por isso só se esgota o combustível no novo quando o velho não tiver produto para fornecer. É como os carros de choque da Feira de S. Mateus (ainda agora de lá vim), só funcionam se lhe metermos moedas.


De Anónimo a 20 de Setembro de 2008 às 00:24
Que fique esclarecido que eu sou um tipo sonhador que leio muita ficção e que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Tá?


De tiago a 20 de Setembro de 2008 às 00:25
Assino o comentário acima.

Tiago


De Tiago Abreu a 20 de Setembro de 2008 às 11:11
Eum sei porque mudaram os textos, mas já foram tarde. Os três comentários que constavam do blog e que não podem ser apagados se houver uma investigação já estão impressos e farão parte da queixa. Eu recordo os comentários que ali estavam, dois deles "Mandaste fanar o vaio e ficaste com essa cara de decepcionado pá? Azares da vida. Tenta outra vez que pode ser que tenhas sorte e váias(??) parar ao chilindró." e "Não digas que não sabes. O Tiago ficou com esta carinha laroca da emoção da escritura da ADE - Altamente Dementes Esturricados & Ca".

Brevemente saberão de quem é esse blog www.camaradoscomunss.blogspot.com

Aguardem!


De Anónimo a 20 de Setembro de 2008 às 14:54
Continua a deitar foguetes antes da festa. É o S. Mateus à porta.

Ó Tiago, tu tens um descaramento que até dá azia. vens para este blog ameaçar todos os bloguistas, e vais ao blog do Zé de Mello deixar comentários em nome do Issope, a quem agora copiaste o nome.

Coloca lá nessa queixa com que ameaças a malta, que investigem bem as falcatruas que tu praticas na internet: copiaste o blog MelhorElvas (com o teu MilhorElvas, que já apagaste para ver se te safas), copiaste o nome Patrício, copiaste o nome da Joana, hoje copiaste o nome do Issope... Achas que toda a gente é parva e achas que se e quando alguém investigar alguma coisa tu ficas a rir dos outros?
Gente como tu não se escapa a vida inteira, sabes?


De ARTIMANHAS DO PAULINHO a 20 de Setembro de 2008 às 15:12
Sabem que o corajoso do Falso Patrício já eliminou o blog ElvasMilhor que tinha criado para achincalhar o verdadeiro Patricio (que tem o ElvasMelhor).
Era esse blog que o tipinho que nos sabemos, o corajoso e valentão do costume, que faz quixinhas para todo o lado, o bufo das aldrabices, usava como novo veículo para ofendes o Presidente da Câmara.

Mas, para acusar os outros, o tipinho tinha que eliminar algumas das artimanhas que ele próprio tinha criado, para não prejudicar o seu ojectivo maior de prender toda a gente discorda das suas ideias maquiavélicas.

Um corajoso, um valentão! Um cobardola espertalhão a pensar que engana a justiça. Basta qualquer juiz ler as barbaridades que ele tem escrito! Essas podes apagá-las do teu blog, mas deste não sei como vais conseguir apagá-las.


De Anónimo a 20 de Setembro de 2008 às 15:23
Mas porqué que esse bufo não pede desculpas ao Rondão pelas mentiras que disse e pela insinuações que fez sobre o relatório da IGAT à Câmara.

É bufo, não tem respeito pelos cibernautas, quer espalhar o terror ao dar-nos estas ameaças que se queixa, que vai dizer, que já fotocopiou, que já apagou, que já vai anunciar.

É pá, desaparece. Vai escrever na merdice que é o teu blogzeco, onde fazes posts e comentários a ti próprio! Entretém-te nesse chiqueiro que te dá tanta satisfação.

É pá, mas os comentários qu´ele citou até são engraçadinhos. O último atão, é de repetir: Altamente Dementes Esturricados!? É mesmo de rir, o Bufo é que não tem sentido d´humor quando é pró lado dele.


De Anónimo a 20 de Setembro de 2008 às 15:28
"Aguardem", "aguardem" c´o Tiago já deu ordens a t´dos. É só chamar que vêm t´dos os investigadores do país atrás do rapazote.
Ó Tiago, não acahas c´as policias têm mais que fazer do que andar a investigar as tuas queixas quando tu é q´andas a ofender tudo e t´dos.
Buf´nho insignif´cante!


De Anónimo a 20 de Setembro de 2008 às 19:00
SINCERAMENTE
Qual é o problema dos políticos serem investigados?
Estamos no Portugal democrático.
Exige-se transparência no exercício do dever público.
Quantos processos duvidosos atravessam as câmaras e os Autarcas deste País? Engolimos, calamos ou falamos?
Opto pelo mais difícil: e mais arricado. FALAR



De Anónimo a 21 de Setembro de 2008 às 13:46
Há aqui grandes confusões. Quem tem medo das inspecções?. Não sou politico mas se o fosse e estivesse em causa a minha honra e a minha honestidade, garanto-vos que seria eu próprio a solicitar uma inspecção das autoridades competentes. Ou não será assim em Democracia?.Quem é que se quer armar em vítima?. Ainda não há muito tempo coloquei neste blog um comentário sobre uma situação em que atribuiram ao Sr. Tiago esse comentário. Não ofendi ninguém. Apenas pretendi justiça nas afirmações. Pois saibam que esse dito comentário foi retirado do blog. Não haverá censura?


De Anónimo a 21 de Setembro de 2008 às 22:54
Dois comentários do mesmo. É sempre o mesmo. Tristeza de gente. Falsetes da sociedade que manifestam muita coragem, mas escrevem com o nome quando lhes interessa e escrvem quando anónimos quando também lhes interessa - assim sempre aparecem pessoas diferentes. Vai dar banho ao menino, que eu não sou tão parvo como pensas. Tonhinho!


De Anónimo a 22 de Setembro de 2008 às 09:26
Olha quem escreve. Olhe lá Sr. anónimo, será que o seu nome próprio é anónimo. Então porque é que critica os outros. Verá um pequeno argueiro nos olhos dos outros e não verá uma grande tranca nos seus?. Tenha juizo e para dar o exemplo não imponha regras aos outros, regras essas que o Sr. não cumpre. Tenha um bom S.Mateus.


De Anónimo a 22 de Setembro de 2008 às 09:27
Há! já me esquecia. Para parvo não lhe falta nada. Foi o Sr. que o escreveu.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs