Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008

A camisa de 11 varas

Já por alturas do anúncio da formação da Associação Desenvolver Elvas que me manifestei contra a sua constituição (não contra a Associação), pelo monte de incongruências que havia.

Hoje, e depois de conhecidos os 11 elementos que assinaram a constituição formal da ADE, reforço as minhas reservas contra as pessoas que deram a cara. Passo a explicar.

 

Facto 1 – Na sua constituição constam os nomes dos representantes legais pelo PSD e CDS/PP de Elvas, respectivamente José Júlio Cabaceira e Tiago Abreu.

 

Facto 2 – Qualquer destes dirigentes pode legitimamente encabeçar uma lista concorrente às próximas eleições autárquicas, o que seria perfeitamente natural.

 

Falemos agora de hipóteses meramente académicas.

 

Hipótese 1  – Qualquer destes dois dirigentes consegue convencer os elvenses e ganha as eleições.

 

Hipótese 2 – Um deles torna-se presidente da câmara.

 

Vamos agora imaginar o que aconteceria.

Uma coisa é o que se promete enquanto candidato (seja ao que for) e a outra é a prática política de quando se chega ao poder.

 

Pergunta 1 – O futuro presidente da câmara ir-se-ia reger pelo programa do seu partido ou pelo programa da associação que ajudou a fundar?

 

Pergunta 2 – Como seriam no futuro as relações do presidente da câmara com a associação que ajudou a fundar?

 

Pergunta 3 – Mesmo que o futuro presidente da câmara quisesse governar a dita de uma forma pragmática, a associação não funcionaria como um grupo de pressão?

 

Pergunta 4 – Como passariam a ser as relações internas dentro da associação (com vários interesses a movimentar-se dentro dela) em função do estilo de governação que o presidente implementasse?

 

Perante aquilo que acabei de escrever, para mim só me resta uma certeza: é inevitável que a referida associação se transforme em associação política para concorrerem como lista independente às eleições. O que é perfeitamente legítimo, diga-se.

Já o que não é legítimo é tentarem vender gato por lebre aos elvenses, fazendo deles meios atrasados mentais, já que pensam que ninguém compreendeu.

 

Para mim a ADE é isto e alguns dos seus elementos estão metidos numa camisa de 11 varas difícil de despir.

 

Jacinto César  

 

 

 


Tasca das amoreiras às 19:39
Link do post | Comentar | favorito
50 comentários:
De António Venâncio a 17 de Setembro de 2008 às 20:22
Jacinto
Concordando, em termos gerais, com a tua visão, resta-me acrescentar algo que me tem intrigado:
Que pretende ser este projecto?
É que para ser uma associação vinda da sociedade civil, com fins eleitorais, tem a seu desfavor o facto de ter sido fundada com a participação dos líderes locais de dois partidos políticos, perdendo deste modo a capacidade de captar as simpatias de um largo espectro da população que se encontra desencantado com as políticas partidárias. Para alem disso parece ser uma manifesta declaração dos partidos, para conseguirem soluções por si próprios.



De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 20:27
As duas hipóteses, ainda que académicas, e as quatro perguntas que se seguem são aquilo que se chama "redução ao absurso".
O Venâncio que explique.
César: tiveste medo e, como tal, ridicularizaste-te na expressão da ideia


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 20:29
O Jacinto César, já perdeu o comboio, ou melhor, perdeu os 2 comboios. O da ADE e o do Partido Socialista.

Fica portanto a ver navios. Eu não sou membro da ADE , nem fui convidado.

Mas a ADE pode ser só grupo de reflexão que reúna as pessoas, que independentemente da cor política comecem já a preparar a era post-rondão , que espero que esteja para breve, com novas ideias para o desenvolvimento de Elvas,

pode ser um grupo para denúncia sistemática das possíveis irregularidades deste executivo,

ou ambas as coisas.

É claro que se se estabelecerem relações pessoais próximas, pode ser o embrião de uma futura Aliança Democrática, até mais abrangente que o espaço CDS/PSD.

De qualquer maneira é o sinal mais positivo dos últimos 15 anos. Uma plataforma alargada prepara-se para dar a cara para GANHAR a Câmara de Elvas, sem ter que recorrer, como até agora tem feito a figuras de segundo plano.



De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 21:34
Lá estão os mesmos a tentar picar. Tu és sócio da ADE, e fundador. Tentas é provocar o César, que não te está a ligar pêva!

Com o desespero de procura de gente, que até tiveram que arrebanhar o Pepone (ai, ai...), até pagavam para o César entrar. Ele é que não quis, apesar dos muitos convites que vocês lhe fizeram até através deste blog!

Essa ADE não passa de uma união de politiqueiros de meia-tijela contra o Presidente da Câmara.

As ideias dos tipos são sempre as mesmas: pagar ás pessoas para ter filhos; acabar com os impostos (agora que estão na oposição, se alguma vez chegassem ao poder a história seria outra, felizmente que o povo já vos conhece); fazer uma fábrica de fazer empresas; dar porrada no turismo que agora está com o Eurico; dar porrada no Rondão a torto e a direito; como confessas, fazer queixinhas para tudo quanto são inspecções que assim pode ser que ganhem ao Presidente na secretaria....

Pois, a vergonha do costume. Realmente, acham mesmo que enganam alguém só porque foram buscar um senhor que tem estado a trabalhar em Lisboa. Olha, eu já trabalhei em Paris enem por isso me candidato a Presidente da República!

Como diz o povo irmão: Cai na real!





De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 22:02
Às vezes há coisas que não percebo nas pessoas: alguém me explica o que fez o senhor Venâncio para ser achincalhado da forma como está a sê-lo no blog do Tiago Abreu? Não percebo, a sério!

Olhem, acabei de deixar lá este comentário que, sabe Deus (melhor, o Diabo) se ele vai publicá-lo:

"Olha Tiago, junta estes comentários tão delicados à queixa que foste apresentar. Pode ser que te favoreçam.

E não te esqueças de apagar todas as ofensas que simpaticamente dirigiste a muita gente e as que continuas a admitir no teu blog. Isso também é importante para que te reconheçam a delicadeza e a santidade."

Quem sabe se não canonizam o rapaz!


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 22:10
Não conheço o senhor Venâncio e ele, possivelmente, não me conhece a mim. Apenas sei que é professor e ao que, sei, a sua esposa também. Nada mais.

Tudo o resto é o que insinuam e propagam nos blogs. Felizmente sou uma pessoa vacinada e quando alguém diz mal, sinto logo a tentação de não acreditar. É o caso.

Passo a acreditar quando conheço as pessoas e verifico na minha pele ou na de outros que o mal que diziam de um fulano é verdade ou que o tipo é ainda pior, como é o caso do Tiago Abreu.

Por isso, senhor Venâncio, mesmo não o conhecendo, e mesmo que discordemos noutros assuntos, é com frontalidade que lhe manifesto a minha solidariedade. Isto vai a este ponto: agora nem no seu blog pode escrever, que é ofendido no blog do outro idiota! Digam-me se isto não é o cúmulo?!


De António Venâncio a 18 de Setembro de 2008 às 13:24
Caro amigo:
Agradeço a sua solidariedade.
Quero no entanto deixar expresso, já que o assunto foi trazido a este blog, que o comentário que refere apenas me merece um total desprezo. Com diz o velho ditado popular “vozes de burro não chegam ao céu”


De A novela da semana a 17 de Setembro de 2008 às 23:17
A ADE é uma coisa sem sentido. É uma reunião de PSD e CDS, mais o seu candidato às autárquicas, mais dois ou três que odeiam o Presidente da Câmara, à semelhança do Tiago e do Cabaceira:

Anibal porque recebeu dinheiro a mais das escrituras enquanto foi chefe de divisão na Câmara e o Rondão obrigou a devolver o dinheiro;

Vieira porque o Rondão sempre deu emprego aos seus familiares e lhe deu um gabinete só para ele reunir com a oposição, e ele morde em quem lhe deu o osso só porque o homem não o promoveu a chefe de divisão e ele continua um reles chefe de secção;

Balsinhas porque é influenciado pela família da mulher, apesar de o Rondão sempre o ter tratado bem, mas obrigações de família são para cumprir;

Simão das Doras, caíu aqui de paraquedas nesta trulé com altas expectativas, mas já viu o saco de gatos em que se meteu e não encontra a saída. Foi convidado pelo Vieira através do mano que trabalha com ele na Câmara, porque o PSD e CDS precisavam de alguém para dar a cara pois que eles estavam sem credibilidade. O Vieira sabia da necessidade desses opositores à Câmara porque já eram amigalhaços dos tempos das vigílias da maternidade e, vai daí, toma lá.
Ah Dores, caiste que nem um patinho nas esparela destes espertinhos.
Até agora só lê os comunicados que o Tiago e o Cabaceira fazem com as ideias gastas e antigas do PSD e do CDS, dactilografados pelo Pepone (que só serve para fazer recados ao Vieira) e visionados pelo Vieira.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:27
E não se esqueçam do Jantarão.
Essa figura ímpar do meio empresarial elvense.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:39
Esse é que devia ser presidente! Rapaz responsável e fabricante de lexívia, que branco mais branco não há.
Tens razão, o Jantarão foi uma aquisição de peso para a ADE, se acordar a horas de ir às reuniões.
Se não acordar a horas não vai, e depois? Para que vai lá perder tempo, se já conhece a conversa de cor? Só se o Pepone tiver alguma ideia nova, porque é o único que pode aportar inovação e desenvolvimento à ADE e á cidade.
Não admito que se riam, vá lá!


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 00:11
O Rondão devia era tirar o Vieira la do gabinete e po-lo junto aos colegas de secção. Fazia falta a gente que precisa de concentração e não pode ter.....

Mas porque não faz ele isso??Assim ja não se reunia com a trupe


De CUIDADO, ELVENSES DISTRAÍDOS a 17 de Setembro de 2008 às 23:27
Não há ninguém com dois dedos de testa em Elvas que acredite nesta palhaçada da ADE. Está a olhos vistos que é uma forma disfarçada de apresentar os mesmos dos partidos políticos.

O objectivo é que alguns elvenses andem distraídos e tenham o azar de assinar pertencer à dita associação, para depois o Tiago e o Cabaceira terem as pessoas comprometidas com eles.

Depois publicam uma lista dos que conseguiram enganar (que pensavam que era um movimento apartidário), colocam também o nome deles - Tiago/CDS e Cabaceira/PSD - e dizem que as pessoas fulana e beltrana estão com eles.

Isto é enganar as pessoas de boa-fé.
Apenas alerto os elvenses de boa-fé para que não caiam neste conto do vigário.

Não é uma associação apartidária, pelo contrário, tem objectivos políticos, que podem ser legítimos para qualquer pessoa, mas não o são quando se usam métodos para enganar os outros. É o chamado "gato por lebre".


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:31
Aníbal, Balsinhas, Vieira, Dores, Cabeceira e Tiago.
Não está tudo à vista?...
E os outros cinco que arranjaram?...
Eles, os seis-base, já são de desconfiar. Mas, mesmo assim, estava à espera que o alargamento a 11 não fosse tão mau.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:33
Venham uma associação empresarial à séria!
Abafem-se e esvaziem-se estes portinholeiros pseudo-desenvolventistas.
Elvas não tolera trapaças.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:38
E o Pepone!...
O Pepone para desenvolver Elvas.
O Jantarão para promover o associativismo.
O Vieira para os estudos económicos.
O irmão do Gil para ler.
A senhora para fazer as compras.
O Balsinhas para fazer as contas.
O Aníbal para escrever as actas.
O Cabaceira para ir buscar os copos.
O Tiago para estragar o resto.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:40
Camisa de 11 varas.
Creio que o 11 não é inocente.
Se foi propositado, parabéns.
Grande título!


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:42
Ao fim de 10 semanas, alargar daqueles 6, para os 11 actuais é... brilhante!
Aquilo é que foi desenvolver a ADE.
"Bem" e "depressa", não haja dúvidas.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:41
E viva a inspiração!
Assim vai o trabalho de equipa na ADE. O último tem a função mais importante.


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 02:28
JÁ VEM A CAMINHO, ESTÁ PARA BREVE!!!


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:44
O Paulinho Portinholas hoje deitou-se mais cedo. Está cansado. Teve que fazer tantas queixas, isso deixa o rapaz de rastos.
Deve estar a sonhar com o seu futuro brilhante... na próxima encarnação. Porque nesta já é material fora de validade.


De Anónimo a 17 de Setembro de 2008 às 23:52
E depois não digam que eu não vos aviso...
No domingo, dia 21, às 11 horas, inauguração do Monumento ao Combatente do Ultramar.
Com mais um ovo de Colombo, Rondão Almeida vai subir mais na popularidade, num meio onde as reacções são fortes e emotivas.
Dia de glória para o presidente, em pleno São Mateus.
Oposição a ver estrelas, emportinholada.
E depois não digam que eu não vos aviso...


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 00:01
O macacóide anda noutro blog a tentar lixar mais uma coitada. Desta vez copiou a Joana.


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 01:09
Muito me divirto com estas XARADAS


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 01:26
Boa Noite caros senhores, vocês sonham com o Tiago Abreu! Quanto mais falam nele, mais popular o tornam!


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 08:40
Ah sim, pois, o Bin Laden (por exemplo e sem nenhum tipo de analogia) também é muito falado, muito popular, e nem por isso as pessoas gostam dele.
Gostam algumas - as fundamentalistas, as que se costumam designar por doentes políticas.


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 07:46
É triste ver que Elvas é governada por gente desta estirpe que vive da má lingua. Deram o nome para a ADE e pronto, lixaram-se, já são pessoas cheias de defeitos. Amigos da ADE tenham a certeza de que se tivessem posto o Papa na associação, até a este haviam de chamar qualquer coisa. Que baixo nível!


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 08:46
O baixo nível é um exclusivo teu, Tiago Abreu. É até um título de mais um dos teus posts ordinários contra a Câmara.

E só revelas ainda um nível mais baixo quando copias os nomes de outros bloguistas, copias os blogs dos outros, só porque os seus autores originais não te são favoráveis.

Mais baixo desces quando te dizes de um PP conservador (mas te juntas a ex-comunistas ressabiados, como o Vieira e o Anibal), e envolves nos teus comentários pessonhentos o nome de uma entidade táo respeitável como o Papa.
Dobra essa língua suja qundo falas do Papa ou de qualquer outra entidade dessa natureza. Não tens respeito por ninguém, nem sequer pela Igreja. Gaiatola mal acabado!


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 09:08
Não é agora que os fundadores da ADE são pessoas cheias de defeitos. Já é de há muito tempo... alguns, é de nascença!
Têm um curriculo de má-língua, de desistência em tudo o que se metem, de chicos espertos, de deitar os outros pela borda fora, e outros defeitos graves que agora não digo.
Sou como o das Dores: "Não dou ideias. É supresa".

Só falta lá o Manuel António Torneiro. Já o convidaram para sócio? Pode ser muito útil ao vosso trabalho. Ele adora colaborar em tudpo o que é má-lígua.


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 11:07
O ATRASO DE ELVAS E DE ALGUMAS MENTALIDADES (Não são assim tão poucas) NOTA-SE PELO NÍVEL DE OPINIÃO DA GRANDE MAIORIA DAS INTERVENÇÕES QUE APARECEM NESTE BLOG-ORA, ESTES CIBERNAUTAS NÂO SÃO VELHINHOS, NÂO SÃO AS DONAS DE CASA DO PASSADO, NÃO SÂO JOVENS (estes não sabem nem relatam histórias locais de há 20, 30 anos).RESTAM OS MADUROS COM 40 A 50 E POUCO ANOS QUE APANHARAM O PRINCÍPIO DAS INFORMÁTICAS E APRENDERAM POR NECESSIDADE PROFISSIONAL E IMPOSIÇÃO DO TEMPOS- A USAR OS COMPUTADORES. SÃO ELES MAIORITARIAMENTE UMA CLASSE MÉDIA/ALTA DE FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS, QUADROS TÉCNICOS SUPERIORES E INTERMÉDIOS E EMPRESÁRIOS DE TODOS OS RAMOS.QUE RESTA? CRIANÇAS, JOVENS E VELHINHOS.
QUE FAZEM ALGUNS MADUROS?
FRUSTADOS/ACOMODADOS/MAL FORMADOS...; ARMAM-SE EM INTELIGENTES E VANGUARDISTAS NO BOTA-ABAIXO.
SÓ O ATRASO DESTAS MENTES DE ELVAS PERMITE O APARECIMENTO DE DÉSPOTAS A GOVERNAR O CONCELHO À MODA DOS PAÍSES DO TERCEIRO MUNDO.
NÃO PENSEM NOS FILHOS E NOS NETOS ? CONTINUEM COM ESTES PENSAMENTOS E ACÇÕES DE W.C. E VÃO PARA A REFORMA AOS 65 CONVENCIDOS QUE PRESTARAM UM GRANDE SERVIÇO A ESTA CIDADE E CONCELHO.



De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 16:55
"INTELECTUAL DE URINOL" era a expressão utilizada pela juventude, há uns 20 anos para definir aqueles "pensadores" que, não sendo nada de especial, julgavam ser sempre melhores que os outros.
Mas por que carga de água me terei lembrado, agora, disto?


De Anónimo a 18 de Setembro de 2008 às 17:34
Concordo.
Faz falta malta para puxar o concelho para cima.
Gente a dizer mal já sobra.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs
Em destaque no SAPO Blogs
pub