Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Terça-feira, 9 de Setembro de 2008

Porco és tu!

Eu por vezes (ou quase sempre) não entendo o porquê da subserviência do Governo de Portugal para com certos países.

Isto vem a propósito de um artigo do jornal inglês “Finatial Times”, que gosta muito de chamar PIGS, devido ao défice excessivo, a Portugal, Itália, Grécia e Espanha (Spain). O articulista diz que é uma coincidência a ordem em que colocou os países cujas iniciais deram a palavra PIGS (porcos).

Claro que a Espanha já protestou bem e em voz alta. E Portugal? Continuamos a sujeitarmo-nos a tudo aquilo que os súbditos de Sua Majestade querem dizer?

Há cerca de um ano atrás foi o que se viu por causa do desaparecimento da Maddie. Disseram o que quiseram e o nosso governo não tugiu nem mugiu.

Sei que muitos estarão a pensar que lá vem este tipo outra vez a atirar-se aos bifes, mas o que é certo é que eles vão continuando a fazerem o que querem.

Qualquer pessoa pode ser pobre sem perder a dignidade. O mesmo se passa em relação com os países.

Para dizer a verdade começo a sentir alguma xenofobia em relação aos “ilhéus” britânicos, que sendo a chacota de todo o mundo com as parvoeiras da família real, vingam-se desta maneira mesquinha.

Não digam disparates, pois porcos são vocês!

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 01:36
Link do post | Comentar | favorito
41 comentários:
De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 08:39
É extraordinário! Toma sempre partido contra os bastiões da Democracia, Reino Unido e EUA!

Foi com as Malvinas, com o Iraque, põe-se sempre ao lado dos Ditadores. Por quê?


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 08:42
Aproveitem, só hoje!!!
O Zé de Mello permite os comentários sem registo Google, GMail!

Vamos comentar no Zé de Mello já!


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 08:42
Eu por vezes (ou quase sempre) não entendo o porquê da paciência dos Elvenses para com certas figuras.
Isto vem a propósito de muitos artigos do blogue elvense “Câmara dos Infelizes”, que gosta muito de chamar tudo e mais alguma coisa às mais variadas pessoas, devido ao défice excessivo de educação do seu autor.
Claro que há quem já tenha protestado bem e em voz alta. E todos nós? Continuamos a sujeitarmo-nos a tudo aquilo que este representante da direita quer dizer?
No último ano, foi o que se viu por causa dos assuntos mais variados.
Sei que muitos estarão a pensar: lá vem este tipo outra vez a atirar-se ao do costume, mas o que é certo é que ele vai continuando a fazer o que quer.
Qualquer pessoa pode ser criticada, sem perder a dignidade. O mesmo se passa em relação a todos nós.
Para dizer a verdade, começo a sentir alguma azia em relação a esta figura da direita, que sendo a chacota de todo o concelho com as parvoeiras públicas, vinga-se desta maneira mesquinha.
Não digam disparates, pois o que chamam aos outros são vocês!

(Texto ligeiramente adaptado do post, mas actual e dentro do tema)


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 08:51
Não te apoquentes.
Os Elvenses, nos dias e momentos certos, têm-lhe dado respostas eleitorais condizentes.
E assim vão continuar - o povo, no seu colectivo, não é parvo e distingue na perfeição entre aqueles que fazem muito e os outros que só falam e mal.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 08:53
Concluídas as fases de aterro e escavações, entre a Boa-Fé e o Rio de Melo, a obra da última fase da Circular à Cidade lá vai avançando.
Para já e de hoje em diante, trânsito retomado.

Mais uma espinha das graúdas a atravessar-se nas gargantas dos infelizes.
Maldito mês!
Setembro não pode ser retirado do calendário?...


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 09:36
Por que razão o rondão fez a circular norte que nunca fez falta e impede a construção da circular sul para impedir que os camiões vindos de Juromenha atavessem o bairro de Santa Luzia na Av Infante D. Henrique onde estão os infantários?

A circular sul desviaria para a estrada de lisboa ou do caia.

Por que razão o rondão obriga os camiões a circular em frente aos infantários, quando antes da rotunda inclinada subiam em frente à entrada superior de Santo Onofre em direcção à pousada?


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 13:07
Para ti não faz falta o resto da circular porque liga ao Bairro da Boa-Fé e vocês têm alergia a este bairro. O que realmente importa é uma circular para o Bairro de Santa Luzia, onde vive a nata! Esta vossa cabeça que trata uns como filhos ricos e outros como pobres enteados é um bocadinho vergonhosa.

Para vosso governo, a Câmara tem tentado por todos os meios resolver o problema da av. Sancho Manuel. Só ainda não coseguiu porque na antiga JAE em Portalegre continuam os mesmos reaccionários que ficaram colocados pelos vossos governos. São esses que odeiam Elvas, que até cortam as bermas das estradas nacionais dos outros concelhos bem cedo e deixam sempre Elvas para o fim, são esses que bloqueiam tudo.

Portanto, deixem lá de estar sempre a atirar pedras à Câmara sobre aquilo que é responsabilidade da JAE/Estradas de Portugal. Se fosse da Câmara, para tristeza de alguns, já há muito tempo que o assunto estava resolvido.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 08:57
Não me digam co Zé de Mello permite comentários hoje comentários sem registo? Deve estar a saldo depois do nosso Tiago lhe ter calado o piu.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 09:31
O Tiago calar o piu? Pois. Até já lá foi deixar umas baboseiras ao blog do Zé de Mello, usando o nome falso de Patrício. Coitado do verdadeiro Patrício, ter que aturar esta miniatura de troca-tintas que quer calar o desgraçado antes dele abrir a boca!

Começo a pensar que o Tiago sabe que o Verdadeiro Patrício deve ser alguma figura que lhe mete muito medo.

Acho que o Tiago é sim muito mal educado: ainda não nos disse quem foi o fotógrafo que lhe tirou a fotografia do seu novo blog.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 11:03
Ao comentador das 9.36h:
Rotunda inclinada. Tens toda a razão!
A água da fonte que está no meio entorna-se com a inclinação e, por várias vezes, já provocou inundações na Avenida António Sardinha.
Planeada por engenheiros da câmara. O que queres?...


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 20:15
Os engenheiros da câmara fazem muito melhor....o pior é que estas são desenhadas por gabinetes de projectos privados onde supostamente fazem tudo bem...Depois é o que se vê.Tem mais experiência um engenheiro na câmara de elvas que um da somague....Basta ver o que fizeram na saida do parque da praça......Força funcionários da câmara.


Tou com convosco


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 13:35
Esse fotógrafo é um artista! A nova foto do Tiago está perfeita, real, é como se costuma dizer: "a cara de um é o focinho do outro". Um verdadeiro mimo!


De Tiago Abreu a 9 de Setembro de 2008 às 12:08
Carta aberta ao sr. Jacinto César;

Caríssimo, tem V. Exª dirigido à minha pessoa algumas cartas abertas com o sentido de fazer passar a ideia (licita) que tem de mim. Diz V. Exª que eu não presto e está no seu pleno direito.

Pois bem, sendo V. Exª tão brilhante e perspicaz a avaliar pessoas deixe-me que lhe diga que não posso dizer que V. Exª não presta porque não o conheço pessoalmente e creio que nunca consigo falei. Posso no entanto avaliar a sua personalidade pela maneira como escreve e sobretudo por aquilo que escreve.

Durante o dia de ontem enviou V. Exª um comentário ao meu texto onde desfiou uma série de ofensas que teriam sido feitas à sua pessoa e ao seu colega de blog Venâncio que passo a citar “ Caro Tiago

Não me sabia merecedor de tal distinção ao dedicar quase por inteiro o seu post à minha pessoa. Continua a afirmar que permito tudo o que aqui se quer dizer. Sim desde que não se façam ofensas pessoais e directas. Mas olhe que quando as vítimas somos nós próprios não apagamos. Quer uns exemplos? Eu dou-lhos.

De Anónimo a 8 de Agosto de 2007 às 17:29
e tu ó venancio que abandonaste os filhos que fizeste nas mulheres dos outros, que autoridade tens para falar?
tu ó venancio conheces por acaso os teus filhos?

De Anónimo a 8 de Agosto de 2007 às 22:34
ó venancio, tens q embebedar a tua mulher para a engravidar!

De Anónimo a 9 de Agosto de 2007 às 00:13
quem são vocês ó abstémio venancio e jacinto, nicotinodepentes que se metem com os bêbados. Venancio, nunca subestimes um bêbado, pode pertencer à reserva moral da nossa sociedade!

De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2008 às 22:30
Só estava preocupado com a sua situação familiar, não vá a sua mulher como médica recém licenciada querer curtir com recém-licenciado tenrinho!
Afinal a sua idade pode ter-lhe feito perder algumas qualidades...

Caro Tiago, sabe quem escreveu estes comentários? Não sabe? Então eu digo-lhe. Foi um grande amigo seu, amigo do peito mesmo! Só não tenho a certeza se foram feitos só pelo próprio se com a ajuda de alguém. Como vê está rodeado por pessoas de grande nível.
Por favor, não me venha com lições de moral, já que o meu amigo de santo e inocente também não tem nada.

PS. Quanto ao anónimo, depois de o ter apanhado e ele ter tido consciência disso, veio-me pedir desculpa.

Jacinto César”

Dizia V. Exª que os comentários teriam sido enviados por um amigo meu e do peito. Ou seja, levou certamente alguns a pensar que eu poderia estar por trás de tais comentários ou que os mesmos teriam sido feitos por alguém do meu círculo próximo.

Perante tal acusação solicitei-lhe que me dissesse (a mim e a todos) o nome de tal comentador anónimo. V. Exª enviou outro comentário chamando o anónimo por uma alcunha que me escusarei de revelar porque as alcunhas além de maldosas não podem ser tidas em conta por exemplo em acções judiciais.

Venho assim solicitar que tenha a coragem de assumir perante todos que sabe quem foi o autor dos comentários anónimos. Venho também solicitar que se digne identificar a pessoa pelo seu nome e apelido.

V. Exª diz bastantes vezes que é um homem de coragem e que já não tem idade para ter medo de nada nem de ninguém. Pois tem aqui uma oportunidade ouro. Diga de uma vez por todas quem foi que o ofendeu e deixe de levantar insinuações e suspeições sobre a minha pessoa.

Já bem basta os comentários ofensivos que permite que sejam publicados no seu maravilhoso blog que regra geral apresenta apenas comentários de má-língua e muito poucas vezes sobre os brilhantes textos com que nos brinda….

Estou certo que terá a coragem e a frontalidade de apresentar “nombres e apellidos” e que depois será também homem para assumir as responsabilidades te tal acto.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Abreu



De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 12:52
César:
O Tiago já não passa de reposições.
Há uns anos, sobre o PCP, falava-se em cassete.
Lembras-te?
Como há quem diga que os extremos se tocam, bate certo.
Até porque Abreu e Vieira já são vistos na ADE - Associação Desenvolver Elvas, uma espécie de ADE - Aliança Democrática de Elvas.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 13:11
Coitado. O Tiago já está pelas ruas da amargura. Tem que deixar o nome nos outros blogs todos os dias, tem que apresentar qualquer coisinha, mesmo que seja qualquer porcariazinha, como é o caso.

Ó Jacinto e Venâncio, sei que não precisam dos meus conselhos, mas o ... ladra e a caravana passa.

Ele que tenha a coragem de confessar que copiou o blog do Patrício e que assine todas as barbaridades que escreve dos outros. É o costume: "moral para vocês; para mim não é preciso, que já sou um santinho"!
É preciso paciência de santo!!!


De Jacinto César a 9 de Setembro de 2008 às 15:43
Caro Tiago (e pela última vez)

Acredito que posso não ser lá muito bom da cabeça, mas continua a haver uma grande diferença entre ser maluco e estúpido, que é aquilo que me está a chamar.
Então queria que fosse colocar o verdadeiro nome da pessoa para depois esta dizer que não disse e se disse estava debaixo do efeito de vapores etílicos? Depois de tudo isto eu é que ainda ficava “entalado”.
Mais sabe você quem é a pessoa e do que é capaz. Eu contrariamente ao que diz ou que sugere não sou “suicida”. E ficamos por aqui.
Já agora mais uma coisa: dado que as coisas chegaram ao ponto a que chegaram, agradeço que não escreva mais para aqui. Dispenso as suas lições de moral e de política.
Entretenha-se lá com o seu pasquim, que não sendo impresso é muito parecido com o outro que todos nós conhecemos também. Se insistir, fica já a saber que assim que der por si, corto-lhe o pio. Por outras palavra: censuro-o. Democrático , não é?

Jacinto César


De CENSURA CONTINUA NO BLOG DO TIAGO ABREU a 9 de Setembro de 2008 às 13:43
Já estou um bicado farto de não ter direito a ver a minha opinião publicada no blog do Tiago. O tipo continua a censurar os comentários que não concordam com ele.
Não deixo comentários ofensivos, não ofendo ninguém, apenas expresso a minha opinião e o rapaz só mete os comentários que ele próprio faz e aqueles que mete com o nome do Falso Patrício.
Acho que, se o César me permitir, com todo o respeito que me remece, até porque este blog é democrático, ao contrário do blog do Tiago, os comentários que deixar no do Tiago passo a deixá-los também aqui. Assim os leitores poderão ver o que o rapazito censura.
Não se admite tanta falta de respeito por quem consulta as suas palermices. Se não quer comentários configure o blog para não ter comentários. Ah, claro, sendo comentários dele, acaba por ser uma farsa e assim pode ser que engane alguns, que pensem que o s comentários são de outros. Ficam a pensar que ele tem muita gente a concordar com as ofensas que escreve.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 15:27
Divulguem!
Espalhem!
Contem!
Só assim o concelho ficará a saber o que tem feito e faz esta figura que já ofendeu e desrespeitou centenas de pessoas e dezenas de instituições.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 20:16
È verdade...A mim já me aconteceu.Ao menos que faça como este blog, não ha medo de nada.......


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 15:37
E O CÉSAR NÃO RESPONDE À CARTA ABERTA....


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 15:37
EO CÉSAR NÃO RESPONDE....


De Jacinto César a 9 de Setembro de 2008 às 15:45
Caro Tiago (e pela última vez)

Acredito que posso não ser lá muito bom da cabeça, mas continua a haver uma grande diferença entre ser maluco e estúpido, que é aquilo que me está a chamar.
Então queria que fosse colocar o verdadeiro nome da pessoa para depois esta dizer que não disse e se disse estava debaixo do efeito de vapores etílicos? Depois de tudo isto eu é que ainda ficava “entalado”.
Mais sabe você quem é a pessoa e do que é capaz. Eu contrariamente ao que diz ou que sugere não sou “suicida”. E ficamos por aqui.
Já agora mais uma coisa: dado que as coisas chegaram ao ponto a que chegaram, agradeço que não escreva mais para aqui. Dispenso as suas lições de moral e de política.
Entretenha-se lá com o seu pasquim, que não sendo impresso é muito parecido com o outro que todos nós conhecemos também. Se insistir, fica já a saber que assim que der por si, corto-lhe o pio. Por outras palavra: censuro-o. Democrático , não é?

Jacinto César



De Jacinto César a 9 de Setembro de 2008 às 15:47
Onde se lê "conhecemos também" deve-se ler "conhecemos tão bem"


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 15:59
Ah, ganda César!
Enfrenta-o!
Contraria-o!
E disso que ele precisa.
Tens o meu apoio.

Já agora, só uma sugestão:
escrever "que nós conhecemos também" ou
escrever "que nós conhecemos tão bem"
tem significados diferentes, concordo; mas ambas fazem sentido.
Nós conhecêmo-lo também, mas também o conhecemos tão bem.
De gingeira, como diz o povo.
Parabéns, mais uma vez.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 16:00
Oh, Portinholas.
Parece que, também por aqui, estás feito.


De Jacinto César a 9 de Setembro de 2008 às 16:07
É por coincidências destas que acredito que Deus existe.
Então não é que por um acaso do destino acabei de descobrir que é o Patrício? Estou em condições de AFIRMAR que o dito cujo é nem mais nem menos que o mesmo que falei atrás e que é objecto da carta aberta do Tiago. Aceitam-se palpites!


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 18:42
Refere-se a qual Patrício?
Ao VERDADEIRO ou ao FALSO Patrício (neste último caso, o mesmo é dizer Tiago Abreu, e disto tenho eu a certeza absoluta)?


De Tiago Abreu a 9 de Setembro de 2008 às 19:34
É isto que o Jacinto pretende não e? Dizer que sabe quem é, que é amigo do peito e tal, deixar na dúvida que posso ser eu. PArabéns. Não sei quem é o tal patricio, nem o primeiro nem o segundo nem o terceiro. Quero lá saber. Não tem pena que ninguem comente os seus brilhantes textos e os seus artigos do FINATIAL times (deve ser uma nova publicação que só o jacinto conhece).?


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 23:17
Continuas a mentir, a gozar com os outros e a ser despeitado! Tu nunca te enganaste a escrever no computador? Nunca te escapou uma letra? Claro que não. O menino é perfeitinho, nunca se engana, sabe tudo, é o dono da verdade e do conhecimento absoluto! És uma inteligência saloia desperdiçada.

Pergunto-me: havendo uma pessoa com a tua inteligência belicista e terrorista em Elvas, para aqui perdida e esquecida, como é que há países que conseguem planear e levar a cabo uma guerra sem te consultarem? Ou tens para aí alguma avença secreta que nós desconhecemos?

Mais, já foi expulso deste blog, já o mandaram escrever no dele, mas tem tão pouca vergonha que continua a vir aqui largar palpites... ofensivos, como não podia deixar de ser!


De Tiago Abreu a 9 de Setembro de 2008 às 17:23
Ok caríssimo Jacinto, finalmente deixou transparecer a sua essência. Não querendo responder, ameaça, não podendo provar, corta o pio.

É assim mesmo, com a mesma leviandade como apelidou o anonimo de meu "amigo do peito".

Passe bem!

Um abraço,

Tiago Abreu


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 18:47
Acho muito bem que te cortem o piu. É isso que tu tens feito a quem se atreve a discordar das tuas opiniões.

Neste blog se te cortam o piu nem sequer é por isso. É porque tu tens o desplante de vir para o blog de outros ofendê-los desta forma insistente, grave, ameaçadora e ... olhem, pior é difícil!

Se te achas dono e senhor da verdade, acho bem que te confinem à tua propriedade: o teu blog. Assim podes escrever os posts que quiseres e fazer os comentários que quiseres, tudinho por tua conta e só para ti. Um verdadeiro sonho tornado realidade, não é?


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 22:52
O carrinho de choque sem fichas para poder meter na ranhura...


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 23:00
Paulinho Portinholas, em fase de desespero, já nem afirma; suspeita - é o que se pode arranjar.
Como tal, suspeita que...
Ouviu dizer...
Desconfia...
Soa que...

Agora, as touradas. Não sei se por causa dos preços.
Com IVA ou sem IVA? E a que taxa?
Investiga, Paulinho!
Queixa-te, Portinholas!
Bufa-te, Tiaguinho!
Chiba-te, Abreu!

O teu presente está negro. Mas lindo, se comparado com o teu futuro. Aguenta-te ao balanço.
Cada vez iludes menos pessoas.
Contenta-te com os portinholeiros.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 23:31
Não sou grande frequentador de blogues, mas venho com pouco frequência para ver o que se passa.
Noto alguma coisa a mudar.
Rondão Almeida, o PS e a câmara organizaram-se.
Tiago Abreu nota-se só e pouco fundamentado nas ideias e convicções.
Principal novidade? A ideia criativa de miniaturizar o nome de Paulo Portas, para alcunhar Tiago Abreu. É de cabeça; parabéns!
Não vejo, por aqui, outro tipo de oposição.
Ideias novas não há, a não ser do lado do poder.
Poder que prossegue uma política de governar para as massas.
Resultado? O habitual.
Nada de novo, por aqui.
Até um dia!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs