Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 8 de Setembro de 2008

A política em Elvas

Eu preferia abordar temas que fossem importantes para todos, independentemente da cor política de cada um. Mas é uma tarefa quase impossível.

Antes do 25 de Abril o mais importante quando se conhecia uma pessoa era saber se era do Sporting ou do Benfica. O resto pouco importava.

No pós 25 de Abril quando se conhecia alguém o fundamental era saber a sua cor política. Era quase fatal só se fazerem amizades se pertencessem ao mesmo “lado” da barricada: ou se era de esquerda ou de direita.

Com o passar dos anos, o radicalismo foi-se desvanecendo e o mais importante era haver alguma empatia. Não interessava saber se se era de direita ou de esquerda, católico ou não, do Benfica ou do Sporting, etc.

Bem, aconteceu em todo lado menos em Elvas. Na nossa cidade é crime ser-se a favor de Rondão de Almeida e é crime ser-se de qualquer partido da oposição. Mas que raio de cidade é a nossa em que cada um não pode pensar da maneira que quiser? Mas afinal onde é que na nossa terra há liberdade de pensamento e de expressão? Parece-me que por aqui ainda se vive um pouco à maneira do antigamente. Mas se é crime pertencer-se a uma das facções, crime maior é tentar ser-se independente. Com isto não quer dizer que um independente seja vazio de ideias, antes pelo contrário, é um desalinhado em relação às forças políticas presentes. Pode e deve concordar ou discordar de qualquer acto ou ideia de qualquer das partes em “confronto”. Mas não, é o bombo da festa de ambos os lados: apanha de todos.

Eu alinho com aqueles que mantêm alguma equidistância em relação a todos, e não são as ameaças de ambos os lados que me fazem alterar a minha maneira de estar e pensar. NÃO TENHO MEDO! NÃO ME METEM MEDO! CONTINUAREI A DIZER O QUE PENSO!   

Estes últimos tempos têm sido de um desatino total. Criaram-se grupos de ambos os lados que se ofendem uns aos outros, que levantam calúnias e boatos, que fazem com que a política local tenha chegado ao mais baixo nível de sempre. Chegou até à lama. É a pouca vergonha total. Sei que ainda irão dizer que a culpa é nossa, pois antes de aparecermos tudo estava na paz do Senhor. Havia paz, sim, mas muito podre e muito mal cheirosa.

Se esperam que desista, estão todos muito enganados. Sereis vós a desistir. Eu não!

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 00:00
Link do post | Comentar | favorito
27 comentários:
De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 00:37
O Jacinto César é um valente.
Deve com o seu amigo Venâncio continuar a Justa Luta dos Professores, só a V.ª Digna Classe conseguiu dobrar o podre governo socialista!

Têm a minha solidariedade!


De Tiago Abreu a 8 de Setembro de 2008 às 08:30
Não desista! Força! Mas já agora coragem também, porque não é bonito ir-se dizer para o meu blog que certos comentários foram feitos por "um meu amigo do peito" e depois de lhe solicitar o nome envia-me...uma alcunha. Então? Perdeu a coragem? Ou está a entrar no jogo do Manuel Sobreiro que visa dizer que todos os comentários ordinários que aqui permite são feitos "por amigos meus"?? Haja coragem!


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 08:37
MUITO IMPORTANTE
JÁ NÃO HÁ BILHETES

A manifestação marcada pela Comissão Concelhia de Elvas do CDS-PP, o mesmo é dizer por Paulinho Portinholas, já está cheia. Já não há bilhetes.

É com imensa pena que o CDS-PP, aliás Paulinho Portinholas, vai deixar centenas (serão milhares?...) de pessoas em Elvas, sem poderem manifestar-se à frente do Ministério das Finanças.

Ao que se sabe, o ministro Teixeira dos Santos já telefonou para o seu colega da Administração Interna, para reforçar a presença policial. Esta cautela ministerial só reforça como é temível Paulinho Portinholas e o seu apoio popular. Já chege a Lisboa o receio socialista em relação do CDS-PP de Elvas, aliás Paulinho Portinholas.

Num futuro breve, não faltarão oportunidades para demonstrar a vitalidade do partido, aliás Portinholas, ao que se juntam, segundo fontes bem colocadas, a ADE - Associação Desenvolver Elvas, aliás ADE - Aliança Democrática de Elvas.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 08:53
Não me parece que seja assim tão difícil abordar os temas.
O que eu vejo é cada vez que intervem uma certa figura da direita elvense é o desatino total.
Mas isso não é só aqui. Acaba por ser em todos os locais onde essa figura aparece.

Deixa lá, César. Prossegue o teu caminho. E, tal como tu dizes do presidente da câmara, também sobre o que tu escreves há quem concorde e há quem discorde.
Tudo é legítimo, desde que não se ofendam as pessoas. Mas isso, para alguns, é impossível evitar.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 08:57
Tiago Abreu comporta-se em desespero de causa.
Desesperado, por ver como a blogosfera elvense já não é aquele paraíso acima das nuvens, por onde ele andava sozinho há uns tempos.
Por isso reage assim, em relação a quem pensa serem os responsáveis pela mudança.
E eu a pensar que fazer oposição era criticar e apresentar alternaticas, com cabeça.
Mas, de facto, perdida a cabeça, resta pouco que se aproveite.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 09:23
Continua o Tiago Abreu a desenvolver inteligentemente a estratégia do dizer mal e ofender como anónimo.
Depois diz que não foi ele e faz-se de vítima.
Uma estratégia brilhante de pressão psicológica para conseguir das outras pessoas aquilo que quer sem ter que lhes pedir directamente.

Mas alguém tem dúvidas que é ele que escreve esses comentários maldosos e ofensivos? Mas alguém tem dúvidas da cabecinha maquiavélica que ali está? Mas alguém tem dúvidas que sobre o que ele pensa dos trabalhadores da Câmara ou da comunicação social?Ninguém! Basta vermos a história do Patrício para percebermos o tipinho de gente que é o Tiago Abreu: maldoso, presecutório e vingativo.

Quem ninguém se deixe intimidar por essa miniatura de político. Rebaixarmo-nos era dar-lhe o que ele queria!


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 09:11
O que se passa neste e noutros blogs não tem nada a ver com política. A política é uma actividade séria.
O que se passa na blogosfera elvense é que enquanto os que diziam mal do Presidente da Câmara o faziam sózinhos e à vontade não havia problema nenhum. Era sempre o mesmo a apanhar, quer tivesse ou não razão.
A partir do momento em que passou a haver réplica e passou a haver contraditório, ficam todos escandalizados, que a política em Elvas é uma miséria!
Não,amigos. A política que a oposição faz em Elvas é uma miséria!
Enquanto essa oposição se entretem a dizer mal e a criticar, o Presidente da Câmara e a sua equipa de eleitos, técnicos e todos os trabalhadores autárquicos em geral, trabalham incansavelmente para desenvolver o Concelho. É esse o desgosto daqueles que ofendem a Câmara, mas vão ter que continuar a sofrer desse mal, porque em termos de trabalho camarário, como diz o povo, "ainda a procissão vai no adro".


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 10:30
Jacinto César:

Pensa com calma e olha à volta.
Onde é que o Tiago Abreu (TA) ainda não criou problemas?
Onde é que o TA tem sido bem recebido?
Quem é que não foi ofendido pelo TA?
A quem é que o TA não chemou nomes?
Quando aparece o TA não é sempre para espalhar brasas?

Então César, porque raio não haverias de estar incluído, em termos pessoais mais o teu blogue?
Simples. Elementar.
É só juntar as peças.

Quanto à política, em Elvas ou nas outras terras, o que conta é o que se faz.
O resto é blá-blá-blá.


De Tiago Abreu a 8 de Setembro de 2008 às 11:47
Carta aberta ao sr. Jacinto César;

Caríssimo, tem V. Exª dirigido à minha pessoa algumas cartas abertas com o sentido de fazer passar a ideia (licita) que tem de mim. Diz V. Exª que eu não presto e está no seu pleno direito.

Pois bem, sendo V. Exª tão brilhante e perspicaz a avaliar pessoas deixe-me que lhe diga que não posso dizer que V. Exª não presta porque não o conheço pessoalmente e creio que nunca consigo falei. Posso no entanto avaliar a sua personalidade pela maneira como escreve e sobretudo por aquilo que escreve.

Durante o dia de ontem enviou V. Exª um comentário ao meu texto onde desfiou uma série de ofensas que teriam sido feitas à sua pessoa e ao seu colega de blog Venâncio que passo a citar “ Caro Tiago

Não me sabia merecedor de tal distinção ao dedicar quase por inteiro o seu post à minha pessoa. Continua a afirmar que permito tudo o que aqui se quer dizer. Sim desde que não se façam ofensas pessoais e directas. Mas olhe que quando as vítimas somos nós próprios não apagamos. Quer uns exemplos? Eu dou-lhos.

De Anónimo a 8 de Agosto de 2007 às 17:29
e tu ó venancio que abandonaste os filhos que fizeste nas mulheres dos outros, que autoridade tens para falar?
tu ó venancio conheces por acaso os teus filhos?

De Anónimo a 8 de Agosto de 2007 às 22:34
ó venancio, tens q embebedar a tua mulher para a engravidar!

De Anónimo a 9 de Agosto de 2007 às 00:13
quem são vocês ó abstémio venancio e jacinto, nicotinodepentes que se metem com os bêbados. Venancio, nunca subestimes um bêbado, pode pertencer à reserva moral da nossa sociedade!

De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2008 às 22:30
Só estava preocupado com a sua situação familiar, não vá a sua mulher como médica recém licenciada querer curtir com recém-licenciado tenrinho!
Afinal a sua idade pode ter-lhe feito perder algumas qualidades...

Caro Tiago, sabe quem escreveu estes comentários? Não sabe? Então eu digo-lhe. Foi um grande amigo seu, amigo do peito mesmo! Só não tenho a certeza se foram feitos só pelo próprio se com a ajuda de alguém. Como vê está rodeado por pessoas de grande nível.
Por favor, não me venha com lições de moral, já que o meu amigo de santo e inocente também não tem nada.

PS. Quanto ao anónimo, depois de o ter apanhado e ele ter tido consciência disso, veio-me pedir desculpa.

Jacinto César”

Dizia V. Exª que os comentários teriam sido enviados por um amigo meu e do peito. Ou seja, levou certamente alguns a pensar que eu poderia estar por trás de tais comentários ou que os mesmos teriam sido feitos por alguém do meu círculo próximo.

Perante tal acusação solicitei-lhe que me dissesse (a mim e a todos) o nome de tal comentador anónimo. V. Exª enviou outro comentário chamando o anónimo por uma alcunha que me escusarei de revelar porque as alcunhas além de maldosas não podem ser tidas em conta por exemplo em acções judiciais.

Venho assim solicitar que tenha a coragem de assumir perante todos que sabe quem foi o autor dos comentários anónimos. Venho também solicitar que se digne identificar a pessoa pelo seu nome e apelido.

V. Exª diz bastantes vezes que é um homem de coragem e que já não tem idade para ter medo de nada nem de ninguém. Pois tem aqui uma oportunidade ouro. Diga de uma vez por todas quem foi que o ofendeu e deixe de levantar insinuações e suspeições sobre a minha pessoa.

Já bem basta os comentários ofensivos que permite que sejam publicados no seu maravilhoso blog que regra geral apresenta apenas comentários de má-língua e muito poucas vezes sobre os brilhantes textos com que nos brinda….

Estou certo que terá a coragem e a frontalidade de apresentar “nombres e apellidos” e que depois será também homem para assumir as responsabilidades te tal acto.

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Abreu


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 12:15
Ele aí anda...
Ela aí anda na sua luta permanente...
Ele aí anda na sua luta permanente de dizer mal de tudo o que mexe.
Haja paciência; até porque pode ser patológico.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 12:44
Permita-me amigo César, mas depois de ler o comentário/carta do senhor Tiago não pode continuar a achar que os políticos em Elvas são todos desta falta de qualidade. Já para não falar de outros comentários e cartas do mesmo personagem!
Políticos desta qualidade não existem, porque isto não é ser político.
Gente dessa qualidade também não há muita, só alguns privilegiados conseguem ter o azar de manter uma cabeça tão dasarrumada e uma mente tão perversa.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 12:49
Deixo a minha solidariedade aos directores e jornalistas dos orgãos de comunicação social atingidos por mais umas palavras azedas das mentes Tiagentas (os compinchas do Tiago).

Não estranho, mas fico sempre com azia.
Vocês também, certamente, não estranharão, mas acredito que fiquem aborrecidos por se verem escritas aquelas barbaridades.

Os extremismos é no que dão: mentes completamente distorcidas. Há doenças que requerem um tratamento intensivo.
Pede-se a colaboração do Hospital de Santa Luzia.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 14:05
Mas que seja o Hospital de Santa Luzia de... Viana do Castelo.
Ao menos ia para longe.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 14:42
Olá a todos!
Parece-me que Elvas está cada vez melhor. Que o digam os visitantes dos diversos Blogs! O que em cada um podemos lêr são os elogios à continua criação de pequenas empresas em Elvas, à manutenção do mercado imobiliário ou ao elevado esforço que a Câmara Municipal faz para animar a economia local. Sim, esforço! Porque não é fácil competir num território que faz fronteira com Badajoz. No entanto, será certamente gratificante para o Sr. Presidente da Câmara, lêr os diversos apoios que todos os dias os elvenses "mais inteligentes" lhe dão! Elvas passaria uma boa imagem para o exterior. Infelizmente, não é nada disto!
Poderia ser assim, se na nossa Cidade a pseudo oposição à Câmara, liderada pelo Tiago, fosse responsável, se apresentasse nos orgãos próprios , com honestidade democrática , novas ideias, ao invés de desgastar as suas escassas forças no mal dizer.
É claro que temos uma democracia jovem em Portugal, com uma oposição juvenil em Elvas. Vamos esperar que cresça e que finalmente contribua com algo positivo.


De aNÓNIMO a 8 de Setembro de 2008 às 14:43
O portinhola dá-me uma graça... Enquanto ele anda nisto dos blogues o Rondão inaugura obra. O povo vota naquilo que vê, no q são as melhorias do seu quotodiano, tal como só Rondão o sabe fazer... E o tiaguinho esquece-se disso! Mas n tem mais nada que fazer. Para quem diz que trabalha e faz oposição, não é isso que parece. Tenho pena dele!


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 16:51
Dá tanta graça que há gente a comentar no dia de ontem. Olá, acordem! Hoje é segunda-feira... apesar da festa continuar.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 15:04
oposição juvenil??? até me mijo a rir... diz antes...tu.. ou melhor, vá, o Tiago! Tem o Rondão 300 vezes mais jovens apoiantes que o portinhola, que é só ele, ou só tú, vá.. só o tiago! Coitado, fala sozinho...


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 15:12
Mainada!!!...


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 15:56
Oh!!!...
Bela peça vocês têm de aturar aí em Elvas.
Nós passamos bem sem ele.
Um portalegrense


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 17:13
Portinholas desesperado
Nem tem mãos a medir
Tiros vão para todo o lado
Sem tempo para reflectir


De anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 17:15
boa... gostei!


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 17:16
mas q jovens apoiam o rondão???


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 17:51
Ora aqui está uma pergunta de quem anda com a cabeça na lua... ou na Portinhola!
É por vocês não verem um palmo à frente do nariz que o Rondão continua na maior. Costuma dizer-se que o verdadeiro cego é aquele que não quer ver. Abre os olhinhos Tiago! Hallo!!


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 17:52
Essa é outra suspresa que os portinholeiros vão ter. O homem está a entrar nesse eleitorado.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 17:55
Os jovens que vão às piscinas municipais, ao estádio de atletismo ou complexos desportivos (agora até relvados), polidesportivos (tb a começarem a ser relvados), que vão ao cinema à semana da juventude entre outras coisas que não existiam antes de Rondão. (Ho é! Ho é! Ho é!... ninguem pára o Rondão! Ninguem para o Rondão! Ho Ho é!!)


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs