Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sábado, 6 de Setembro de 2008

Elvas e o Património da Humanidade - 3

Hoje vamos roer o osso da candidatura sobre o ponto de vista político e técnico.

Em minha opinião (e só minha) a candidatura não andará jamais e pelos dois motivo. Sob o ponto de vista político quero querer que a Câmara e o seu Presidente quererão levar a candidatura a bom porto. Só que não chega, quando há “forças ocultas” a remar ao contrário. A candidatura de Elvas tem um lobi que bem aproveitado era meio caminho andando. Estou-me a referir ao Coronel Arqº Sousa Lobo. Por conhecimento pessoal, a referida pessoa é um apaixonado pelas fortalezas de Elvas. É tão-somente o Presidente da Associação Portuguesa dos Amigos dos Castelos e fundamentalmente Consultor Técnico da Secção Portuguesa do ICOMOS. Só que de certeza o “homem” não pode dizer “tragam-me lá essa “porra” para ser aprovada”.

O poder central já demonstrou que não quer nada como Elvas (ou com Rondão de Almeida). O poder regional, esses então, fazem força em sentido contrário (ciúmes?). E é aqui que se encontra o busílis da questão técnica. Senão vejamos: quem é a comissão de candidatura? Já lá vamos.

A primeira tentativa que se fez para candidatar Elvas a Património da Humanidade foi um erro monumental, já que a candidatura englobava o Centro Histórico. Ora uma das premissas a ter em conta é a originalidade. Há em todo o mundo centenas para não dizer milhares de centros históricos, senão iguais, do mesmo tipo. Por muito boa vontade que houvesse, era impossível. CHUMBO!

Depois veio a segunda tentativa e que a meu ver tem pernas para andar como nos posts anteriores referi. A candidatura cinge-se ao conjunto amuralhado de Elvas e aos fortes adjacentes. Foi a solução certa, já que conjuntos como este não há por aí em todo o lado.

Resumindo, pelo meu ponto de vista, a candidatura é a correcta.

Então onde está o problema? Na comissão encarregue de produzir o dossier. Sem falar em nomes, não há um elvense na sua constituição. E porque seria necessário? Simplesmente para controlar. Sim controlar. Não ponho em causa, nem nunca pus a capacidade técnico-científica dos seus elementos, que conheço na sua maioria. Agora o que não acredito é na sua vontade que avance, já que dentro dela há um lobi fortíssimo de Portalegre, que não sei se estará interessado em que esta termine favoravelmente para Elvas. É a mesma, ou quase, que enterrou a candidatura de Marvão e em definitivo. Aí reside o meu grande medo: se falha desta, nunca mais.

A drª Elsa Grilo que também faz parte da comissão falou há dias atrás à Rádio Elvas sobre o assunto. Falar falou, mas dizer, não disse nada de concreto. É aqui que volto a fazer a pergunta que já fiz umas quantas vezes: “Qual é o ponto de situação da candidatura?” Quais são os passos que faltam dar? Em que estado se encontra o dossier, e quando falo nele, estou-me a referir aos estudos técnicos, científicos e históricos? E os estudos do restauro? E a questão das várias entidades proprietárias das quais estão dependentes os “edifícios”? Não se sabe nada.

Não estaria na hora de informar os elvenses do que se está a passar em concreto? Ou será que vamos ter as más notícias só depois das eleições?

Eu continuo esperando, mas se o processo falhar vou apontar o dedo a muita gente.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 22:32
Link do post | Comentar | favorito
50 comentários:
De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 22:49
Aqui o que te vão responder é falar do portinholas, das inaugurações, da 3ª idade, elogiar o excelente trabalho do Rondão e da sua equipa mas, ao que perguntas e ás dúvidas legitimas que tens,principalmente por ser o poder politico Portalegrense que comanda o processo e não haver um único Elvense na referida comissão, só é possível pelo total alheamento dos Elvenses, provocado pelo actual poder.
Há uma pergunta que ninguém faz e numa altura de crise me preocupa Quanto foi gasto neste processo? E ? para onde foram as verbas? Sei que não te vão responder mas é importante analisar e saber.


De Tasca das amoreiras a 6 de Setembro de 2008 às 23:27
O actual Presidente da Portugal Telecom ganha milhares, mas produz milhões.
A candidatura poderia custar milhões desde que desse resultados que eu não me importaria.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 15:41
Não sou o Tiago como o Manel Sobreiro diz mas, continuo a não concordar contigo, só o faria no caso de a candidatura chegar a bom termo caso contrário, os que gastaram o nosso dinheiro em vão, devem ser responsabilizados e para isso é preciso saber como foi gasto e quem se beneficiou, já lá vão 14 anos e não há resultados nenhuns se fosse na PT o tal que ganha milhões, já lá não estava não é assim César?!!!!!!!!!!!


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 01:20
Vê-se logo que o primeiro comentário é do Tiago Abreu e ainda ele está a começar a aquecer. As ofensas a sério e as difamações, como só ele sabe fazer, vêm mais tarde.

Já viram que o blog dele está votado ao banadono. Já é só ele a escrever no post e nos comentários. É um homem feliz a falar sózinho. Até mete pena!
Tem que vir para o blog do César para conseguir falar com alguém. E dizia ele "que este blog era o lixo do dele"! Mas se o blog dele é que é lixo, então este blog do César não devia existir porque não há pior que o lixo... Se este não existisse, o Tiago não tinha ninguém com quem falar - ainda metia mais dó! Porra, não me façam chorar.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 10:37
Quando Elvas for considerada Património Mundial:
- quem vai ficar feliz?
- quem vai ficar triste?

Quem conhecer bem esta cidade, responda.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 10:38
Património Mundial?
O Carpinteiro esteve na câmara 8 anos, de Janeiro de 1986 a Dezembro de 1993.
O Carpinteiro era apoiado pelo PSD e CDS.
Que contributo o PSD e CDS deram a esta causa?

Pode custar muito a engolir a alguns, mas vai ser o PS a consegui-lo.
Ainda vai custar mais por ser o Rondão, um homem "sem cultura", como lhe chama a nata elitista bem-pensante da direita da cidade.
Custa?
Paciência!


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 10:42
GRANDE MANIFESTAÇÃO POPULAR
Lisboa, Terreiro do Paço
8 de Setembro, 18 horas

A Comissão Política Concelhia de Elvas do CDS-PP, o mesmo é dizer Paulinho Portinholas, convoca todos os elvenses que se sintam espoliados pelo excesso de IVA recebido pela câmara, a comparecer na próxima segunda-feira, dia 8, às 18 horas, em Lisboa, no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério das Finanças.

Quem ache que lhe ficaram com 1 cêntimo a mais, ou 2, ou 3, ou 4, ou 5, ou 6, ou 7, ou 8, ou 9, ou 10 cêntimos, compareça!

Quem ache que lhe tiraram 20 cêntimos, ou 30, ou 40, ou 50, ou 60, ou 70, ou 80, ou 90, ou mesmo 1 euro, compareça!

Quem ache que lhe desviaram 2 euros, ou 3, ou 4, ou 5, ou 6, ou 7, ou 8, ou 9, ou 10 euros, compareça!

Todos a Lisboa!
Todos ao Terreiro do Paço!
Segunda-feira, dia 8, às 18 horas!

Nota 1: parece que as relações entre fundadores da ADE – Associação Desenvolver Elvas quase ADE – Aliança Democrática de Elvas, vai permitir que o STAL ceda um autocarro para a deslocação, já não falta tudo!

Nota 2: quem não puder ir, ao menos que assine dez vezes o abaixo-assinado que o Cabaceira e o Saldanha têm já na rua a circular, porra!



De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 10:43
O Tiago queixou-se à ASAE e não deu em nada.
Os portinholeiros queixaram-se do Eurico, por causa dos subsídios do Elvas, e não deu nada.

Rondão inaugurou a praça de touros de Barbacena e a oposição portinholeira assobiou para o lado.
Rui Veloso meteu quase 3000 no coliseu e o CDS pôs-se a pensar na taxa do IVA.

Rondão vai inaugurar o Parque de Mercados e Feiras em Santa Eulália e o neto do médico mais famoso da aldeia nem lá vai meter os pés.
Rondão vai entregar mochilas, livros e material escolar a 500 famílias no cine-tetatro e o "pobrezito" que queria pagar 20 euros por mês nos Terceiros não tem direito?

Rondão vai fazer a festa com a idade de ouro, abarrotando o coliseu, e o CDS não vai para a porta entregar bandeirinhas do partido da terceira idade?
Rondão vai inaugurar um parque de lazer na Quinta dos Arcos e o Portinholas não faz um comunicado a exigir um igual na sua rua?

Decididamente, nesta cidade, a oposição já não é o que era!
Que porra de quinzena!
Estas duas semanas, de 30 de Agosto a 14 de Setembro, não se podem apagar do calendário?
Dava jeito, não dava Paulinho?


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 10:45
Só tenho uma dúvida:
- Com os teus níveis de conhecimentos, César, que razões leva a câmara a desperdiçar acapacidade de uma pessoa como tu, na omisão da candidatura?


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 10:51
"Não estaria na hora de informar os elvenses do que se está a passar em concreto? Ou será que vamos ter as más notícias só depois das eleições?" - perguntou o César.

Eu acho que a primeira pergunta tem como resposta a informação de um processo longo e moroso tem de chegar como tem acontecido, ou seja redferindol os principais passos que a câmara dá e isso tem sido feito.

Eu acho que a segunda pergunta não deve ser respondida, porque é mal intencionada; um portalegrense é que espera más notícias, neste assunto; um elvense nunca; além do mais é admitir parolamente que a Unesco olha para o calendário eleitoral de Elvas.



De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 10:59
Lendo o seu post, senhor Jacinto César, noto ser uma pessoa muito bem informada, um grande conhecedor deste tipo de dossiers e um mais-valia enorme que deve ser aproveitada.

Lendo o seu post, senhor Jacinto César, até fico com vontade de escrever que vale mais um elvense como o senhor, do que um autocarro de portalegrenses.

Por mim, que acredito nesta coisas que se escrevem nos blogues, até estou com vontade de mudar de distrito. Assim a modos como querem fazer a Mora: passar da NUT de Évora para Portalegre. Nós devemos sair do distrito de Portalegre e ir para o de Évora ou (muito melhor ainda) passar para a província de Badajoz.

Se não fosse o senhor Jacinto César, eu nunca me lembraria de tal.
Obrigado e bem-haja.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:03
"Na comissão encarregue de produzir o dossier, sem falar em nomes, não há um elvense na sua constituição. E porque seria necessário? Simplesmente para controlar. Sim controlar.", escreveu Jacinto César.

Eh, pá!
Controlar? Propor controleiros?
Este é o espírito do Partido Comunista Português.
Que melhor homenagem ao PCP, em fim-de-semana de Festa do Avante?
Parabéns, César!
Um oportunismo destes, só tu!


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:08
"Eu continuo esperando, mas se o processo falhar vou apontar o dedo a muita gente.", escreve o Jacinto César.

Agora, já começo a ter medo. Será que me pode tocar a mim, apesar de nada ter a ver com a candidatura?

Com este olho clínico de inspector e fiscalizador, dado que Jacinto César é funcionário público, não se pode sugerir ao Estado que o coloque numa entidade do género da ASAE?
Acho que dava mais rendimento do que a trabalhar na escola secundária.
Mas atenção: deixem-no continuar a escrever no TAS CA. Caso contrário, perderíamos estas informações preciosas sobre temas quase secretos.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:15
Enorme dúvida!
O Jacinto César escreve, aqui e nos últimos dias, sobre a candidatura de Elvas a Património Mundial, transparecendo solidez.
Neste mesmo blogue, em 23 de Julho passado, o Jacinto César sugeriu construir um campo de golfe de 18 buracos, nos fossos das muralhas seiscentistas de Elvas.
A minha dúvida sintetiza-se nesta pergunta:
- O Jacinto César de 23 de Julho é o mesmo Jacinto César destes dias de Setembro?


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:18
Sugestão ao presidente da câmara de Elvas:
Atendendo aos conhecimentos do senhor Jacinto César, que cilindram o comum dos mortais, não se devia pedir a transferência deste professor da escola secundária para a câmara municipal?


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 16:39
É borboleta diz-me lá que tão bem informado estás o que beneficiam os Elvenses com isso?
Diz ao teu dono gatito borboleta que nos informe quando vai cumprir a promessa de acabar com o desemprego em Elvas lembras-te foste tu que publicaste no BM não é carro é o teu jornal vá, diz lá para quando, não era até ao fim de 2007?


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 16:22
Para este "Borboleta" acérrimo defensor do Odorico Paraguaçu cá do sitio, tudo é valido para defender o seu dono, calculem que, na altura em que o IVA passou de 21 para 20% a câmara resolveu deixar todos os preços na mesma cobrando mais 1% a cada um de nós.
o Borboleta resolveu no seu trabalho diário, bem pago (escrever nos blogues), fazer de estúpidos e ignorantes os Elvenses, fazendo chacota da indemnização a pedir, por serem cêntimos.
O que este Borboleta deveria fazer em nome do dono, era pedir desculpa aos municipes pela espoliação que lhe estava a ser feita ainda que de cêntimos se tratasse e que só não foi mais alem por termos um membro da Assembleia que defendeu a legalidade e que não fez mais do que a sua obrigação, ao contrário de outros que se julgam donos do município.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:17
Os socialistas da merda estão muito preocupados. Basta ver os cometários deste pos e do anterior para ver que só pensam no Tiago. Esta semana ainda ficaram com uma dor de barriga maior quando viram a fotografia do Tiago no Linhas de Elvas a desejar bom aniversário ao pé de outros grandes.
Pelo menos o nosso Tiago é mais inteligente. Encosta-os a todos com estas coisas que os xuxalistas nem pensam. Só ele sabe como controlar o nosso companheiro João Alves Almeida. O mesmo com os nossos amigos da Renascença/Sim. Obrigado amigo Galvão continuamos a contar contigo. A cambada da rádio Elvas é que continua vendida à esquerda, mas quando faltar o guito, é porrada que se farta no Rondão.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:21
Neste como noutros posts, basta ler os comentários e saber de que lado estão a serenidade e bom senso e onde estão o descontrolo e o insulto.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:23
Contentaste com pouco: uma foto no jornal da terra já é sinal de grandeza. Só em gente pequena.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:26
Linhas de Elvas, Renascença/Sim e Rádio Elvas.
E ainda te esqueceste do Despertador.
Enquanto a direita continuar a pensar assim, o Rondão vai avançando nas calmas e a impor o seu programa.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:23
Obrigado amigo João Alves e Almeida (porra! como é que ainda tens este apelido?), o CDS/PP conta contigo em Elvas. Só o Tiago pode ganhar aquela porcaria da Câmara. Nós sabiamos que podiamos contar contigo. Podes ajudar também um bocado o nosso companheiro José Júlio Cabaceira porque a nossa coligação mantém-se e acho que vamos levá-lo na lista a seguir ao Tiago.
Os socialistas da merda que se cuidem que nós estamos a ficar imbatíveis, com estes homens combatentes, com o Linhas de Elvas e a Rádio Sim (e a Rádio Elvas também se vai render às evidências), é o fim do Rondão e da sua cambada.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:28
Mas o que é o CDS/PP em Elvas?
Metade vota no Rondão, para as Autárquicas!


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:30
E o José Júlio Cabaceira, em Elvas e no PSD, vale o quê?
Se os partidos da oposição tivessem malta credível e organizada, ainda se poderia sonhar com uma gracinha.
Assim...


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:32
Não vais à manifestação de segunda-feira às 18 horas, no Terreiro do Paço?
E levas os amigalhaços?


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:35
Linhas de Elvas, Renascença/Sim e Rádio Elvas.
Então e a ADE - Associação Desenvolver Elvas?
E a ADE - Aliança Democrática de Elvas?
E além do Cabaceira, estás a esquecer-te que a lista deve ter o Balsinhas, o Aníbal e o Vieira?
Imbatíveis, não achas?
Confia, confia sempre, que tens razões para isso.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:39
Se o presidente da câmara faz festas, é porque inaugura.
Se inaugura, é porque faz obra.
Se faz obra, é porque as pessoas precisam.

O problema da oposição é este: sentir que o presidente faz coisas que agradam à maioia da população do concelho.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:40
Jacinto César:
Tens anima a malta, lá isso é verdade.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:42
Aquilo que tenho notado ultimamente, nos blogues, é uma argumentação mais repartida: agora já não é só porrada no ceguinho. Até reparo que o ceguinho é outro.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:45
Jacinto:
Eu acredito em ti.
Vê se os convences a poderes dar o teu contributo para a causa do Património Mundial.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 11:49
Jacinto, então tu és professor?
E nem uma palavrinha aos colegas que trouxeram para Elvas o ProfMat 2008?
Ah, já sei!
Se estivesse para vir para Elvas e fosse para Portalegre, é que se falava.
Agora, como veio para Elvas e não foi para Portalegre, não se fala no assunto.
Está certo.
Já te percebi.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 12:38
A exposição felina internacionl, a decorrer esta fi-de-semana em Elvas, já é a maior do País com mais de 200 gatos - quem o diz é o presidente do Clube Português de Felinicultura, que refere vários atributos da cidade: hotelaria, localização, acessos e simpatia organizativa.

Uma boa notícia para Elvas, sem dúvida.
Uma má notícia apenas para aqueles pouco e tristes que esperam que as coisas corram mal, para escrever comentários, posts e comunicados partidários da direita.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 12:41
É curioso e lamentável que as pessoas de fora considerem tão linda e acolhedora, enquanto uma meia dúzia mal-dizente tente arranjar tantas coisas más para atribuir a Elvas.
Merecemos ser Património Mundial.
E vamos conseguir, para alegria de muitos e uma pesada tristeza de poucos.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 12:52
Parabéns Eurico e a tua equipa, conseguiram fazer a maior exposição de gatos de Portugal.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 13:53
255 gatos em exposição.
A maior de Portugal.
Parabéns, Elvas!


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 16:28
O s gatos dão de comer a quem ao BORBOLETA?!!!!!


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 14:33
QUE VERGONHA DE COMENTARISTAS E QUE COBARDES SÓ ANÓNIMOS. O PROPRIETÁRIO DO BLOG DEVERIA ERA APAGAR TUDO E TODOS OS COBARDES QUE ASSINAM POR ANONIMATO COBARDES DE MERDA DEVIAM DAR A CARA.SEUS FILHOS DE OUTRA TERRA DE CERTEZA QUE ESTES COBARDES QUE AQUI COMENTAM NENHUM É NASCIDO E BAPTIZADO EM ELVAS .
VIVA ELVAS VIVA OS SEUS FILHOS DA TERRA .
CÉSAR APAGA ESTA MERDA TODA DESTES COBARDES QUE AQUI ESCREVEM NÃO DÃO UMA PRÁ CAIXA NÃO APORTAM NADA DE VÁLIDO E CONSTRUTIVO PARA A VIDA POLITICA DESTA CIDADE .
OREBELDE


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 18:33
Até o parvalhoto do Chico castelo aqui vem largar postas de pescada. Então, ninguém consulta o teu blog (que é um verdadeiro atentado contra a língua portuguesa!)? Agora vens dar ordem ao blog de outros? vai-te catar, ó castelo! Tens um cérebro do tamanho de um piolho: ofendes os anónimos e assinas como anónimo!

Também não sabia que em Elvas, na vossa inteligência Portinholeira, só os que nasceram, foram baptizados, vivem e morreram em Elvas é que podem ter liberdade de expressão! Todos os outros, por ordem do Xico Castelo, advogado de defesa do Portinholas, estão proibidos de escrever e até de pensar.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 21:19
Vejam bem esta anormalidade. Este vem criticar os anónimos quando ele próprio é um anónimo odioso da esquerda


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 15:11
Curioso ver que os comentários encomendados acabam a esta hora, por alturas dos jogos do elvas e quando alguem deve estar a preparar os relatos. Será que essa pessoa venenosa anda a fazer relatos da bola?


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 16:30
NÃO PODE SER ESSE FP QUE ESCREVE!!


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 17:49
Porrada neles rapazes. Agora é que é dar, enquanto dura o jogo que começou às 17.
parabéns pela fotografia no Linhas de Elvas, Tiago. Ainda bem que já conseguiste meter o dedo no cu desse João Alves Almeida. Andam em volta do Rondão, mas acabam por te ter que vir comer á mão porque sabem que és o único com eles no sítio para ganhar a Câmara aos socialistas.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 17:52
Grande Tiago, parece que também já tens o Galvão no bolso. Até que enfim que te entrevistam no fim da Assembleia. Agora é que vai ser, com o Linhas e a Sim do nosso lado, viva a direita e abaixo os socialistas da merda.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 17:58
Esta jornalistada de Elvas tem que aprender quem manda. Já tinhas conseguido uma vitória de fazer com que eles fossem às Assembleias Municipais, mas agora ainda melhor contigo a ser entrevistado no fim. Parabéns amigo Tiago.
Só faltam os tendenciosos da Rádio Elvas. Mete o dedo no cú desse Gois ou não sabes nada dele. Do MC não interessa que esse não conta lá para nada. Espera que a fruta come-se madura, para eles o dinheiro nunca chega e o Rondão é um forreta. Espera até o guito faltar. comadres zangadas, vesdades a descoberto.


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 18:26
É vergonhoso que estes seguidores do Tiago Abreu, ou o próprio, tenham o descaramento de falar assim da comunicação social. Nem sempre concordo com certas atitudes do senhor Director do Linhas, mas é inadmissível que se fale assim da imprensa. E quanto à Rádio Sim, pensará esta gentinha que só por o Tiago ter oredenado o regresso do site da mesma, passou a ser dono da rádio?
Que vergonha para esta gente que não se pode sequer considerar de direita, são sim de extrema direita e não merecem a consideração de ninguém.
O tempo de estes meninos mandarem em alguém já acabou, agora vivemos em democracia. Sim, a mesma democracia que vos permite ter blogs como o do Tiago Abreu, onde todos os dias ofendem os mesmos. Se eu continuava a dar corda a gentinha como vocês!


De Anónimo a 7 de Setembro de 2008 às 19:29
Faz-te de parvo mas não és, escreves a ofender os homens da imprensa como se fossem seguidores do Tiago, a estratégia ´(diz com o dono) maquiavélica não dá os resultados esperados porque vocês partem do principio que os outro são estúpidos mas já ninguém vai nisso e o Tiago habituou-nos que bem ou mal ele assume o que diz e faz.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs