Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 5 de Setembro de 2008

Elvas e o Património da Humanidade - 2

Ontem fim um breve resumo do que é necessário para pertencer à elite dos sítios Património da Humanidade. Falta-nos falar aqui de outros dois critérios que são fundamentais e que foram estabelecidos pela Carta de Veneza: a autenticidade e integridade.

E, tal como disse ontem, como vamos nós encaixar o conjunto das fortificações de Elvas neste conjunto de regras?

À partida Elvas obedece, não a um mas a três dos critérios impostos pelo ICOMOS, mais os dois estabelecidos pela Carta de Veneza.

Os pontos 1, 2 e 4 encaixam que nem uma luva no conjunto amuralhado. Dizem o seguinte:

 

1 - representar uma obra-prima do génio criativo humano;  

2 - mostrar um intercâmbio importante de valores humanos, durante um determinado tempo ou numa área cultural do mundo, no desenvolvimento da arquitectura ou tecnologia, das artes monumentais, do planeamento urbano ou do desenho de paisagem;

4 - ser um exemplo de um tipo de edifício ou conjunto arquitectónico, tecnológico ou de paisagem, que ilustre significativos estágios da história humana.

 

Penso que não restarão dúvidas a ninguém. Se juntarmos a AUTENTICIDADE e a INTEGRIDADE, então o que falta?

Por mim nada, a não ser a vontade política. Mas lá iremos.

 

Vou-vos deixar aqui um exemplo francês semelhante (mas só semelhante) à nossa cidade para podermos comparar o que se faz lá fora e a dificuldade que temos em fazer “cá dentro”.

 

 

 

 

 

 

Refiro-me a Neuf-Brisach. Olhem e comparem com Elvas. Uma é, a outra pode ser que um dia seja. Eu, como São Tomé, ver para crer.

Amanhã vamos analisar os porquês do atraso da candidatura de Elvas, sob o ponto de vista político.

 

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 20:59
Link do post | Comentar | favorito
58 comentários:
De Anónimo a 5 de Setembro de 2008 às 21:28
Em Elvas há só uma encenação para gerir o tempo de quem está no poder. Segundo a Elsa é "Trata-se de um processo moroso e dificil".

Tão moroso e difícil como convenha para manter os tachos.

Pode-se enganar muita gente por pouco tempo;
Pode-se até enganar alguma gente durante algum tempo;
Não se pode é enganar toda a gente para sempre!


De Anónimo a 5 de Setembro de 2008 às 21:48
Ó Tiago deixa a senhora em paz. Já cheira um bocado mal a mesma conversa. O que é mesmo importante é o trabalho do teu partido na Assembleia Municipal. Disseram-me que vocês do CDS deitam para o lixo os documentos que analisaram na Assembleia. Mas não se pense que é para o balde do lixo da vossa casa, não! O que me contaram é que deitam-nos logo à saída da porta, no caixote do lixo ao lado das Finanças. Porra, Tiago, assim ficas com a credibilidade de rastos. Haja respeito!


De Anónimo a 5 de Setembro de 2008 às 21:57
César, tu e nós tamos fartos desta corja da Câmara. Dá-lhe porrada com essa do património mundial que assim ela aprende. Eu sei que és dos nossos e a direita em Elvas vai chegar longe com o Tiago e contigo. São muito parecidos: detestam todos os socialistas da Câmara, odeiam o que eles fazem, acham o Mendes um prepotente, e odeiam todos os socialistas em geral. Por isso mesmo eu simpatizo tanto com os dois. Juntos havemos de mudar esta terra da esquerda para a direita e repor a memória dos nossos avós que sempre mandaram nesta gente que só sabe ser mandada e viver á nossa custa.


De Anónimo a 5 de Setembro de 2008 às 22:08
Se o segundo comentador fosse levar num sítio que eu cá sei era melhor. Não nos metes medo e até já temos os bloquistas connosco. Só falta o velho do partido comunistas... mas lá chegará o tempo certo.
Vai é ver do IVA e diz à porcaria de técnicos superiores que tens na Câmara que vão aprender a trabalhar. Um doutor Ricardo que não sabe nada, um doutor Eugénio que cheira a catinga, uma doutora Teresa que se veste de palhaça, uma doutora Bernardete que é uma boca aberta. Com isto querias o quê? Só a doutora Duarte é que é doutora a sério. Os outros vão pastar caracóis...


De Anónimo a 5 de Setembro de 2008 às 22:22
Esquecestes-te do doutor Paulo Dias que ontem nem apareceu na Assembleia Municipal para explicar o IVA, nem as doutoras advogadas. Ontem foi Rondão e Mocinha sózinhos. Dirão eles que estiveram melhor sós do que mal acompanhados... A Vitória também faltou, mas isso já não é novidade para ninguém - agora é só fados e guitarradas bar sim bar não.


De Anónimo a 5 de Setembro de 2008 às 22:26
Não te esqueças da Elsa que esteve toda a Assembleia a fazer olhinhos ao Tiago. O bagorro dormiu que se fartou e o Eurico era como se não estivesse lá.


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 13:17
Tanta inveja.É triste escreverem coisas de pessoas que trabalham e fazem o seu melhor. Se alguem tem alguma coisa a dizer que digam a esses técnicos então sejam cobardes em esconderem-se atras de blogs.Mas o mais triste é serem colegas a colocar estes comentários...Colegas sindicalistas concerteza que têm inveja e tentam deteriorar a imagem das pessoas dignas e que estão sempre prontas a ajudar. Porque será que são sempre os mesmos técnicos a ser visados??De certeza que é inveja porque se fosse por outros motivos não diriam nada. Além disse será que só estes é que erram? Então e os recursos humanos são perfeitos???Fazém muita asneira.Até comigo mesmo que sou colega camarário.Acho injusto este tipo de comentários.Fica um apelo aos Srs.gestores do blog que comecem a introduzir um filtro e ter cuidado com estas situações. Um dia ainda vai haver queixas crime por calunia e difamação e depois é que vão ser elas.

deixo aqui um abraço à MONALISA que anda sempre por aqui a dizer mal dos colegas da camara.És um gajo fixe....Só espero que um dia não façam o mesmo à tua filha a ver se gostas.


COLEGA CAMARARIO


De Anónimo a 8 de Setembro de 2008 às 13:33
Doutora a sério so se for por agora ter um doutor por portas e travessas.Ou deve ter um doutoramento noutra área que não a dela. Se calhar como é tão doutora que devia trabalhar no hospital


De Anónimo a 5 de Setembro de 2008 às 22:33
Aquela casa mete dó. Só se escapam dois ou três. Começa a incompetência na Santana e acaba na Maria das pernas altas... só servem para pentear o cão que a Vitória leva para o gabinete. E o Manuel Carvalho é outro que só faz parte da corja porque não presta.


De Anónimo a 5 de Setembro de 2008 às 22:46
Com o Tiago isto metia-se tudo na ordem. Nem entravam mais afilhados como agora foi. Subam as escadas e vão ao bar da Câmara e vejam a vergonha que é. Fiquem lá meia hora vão ver quanto tempo lá estão as funcionárias do Mocinha e do Paulo Dias.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2008 às 20:11
O tiago nem a Lei 169/99 sabe.Até as arvores que a câmara comprou à empresa dele morreram todas.Foi um barrete.Disso não fala ele.Ainda pergunta porque não se compram mais arvores a ele.....O pessoal so fala da câmara.Eu quando ando pela cidade so vejo pessoal nas lojas a passear pela rua e nas pastelarias..não sei como é??Os empresários devim era por os olhos na câmara.ao menos não ta falida como os empresários elvenses


De CIDADÃO CONTRA A BAIXEZA DA OPOSIÇÃO a 6 de Setembro de 2008 às 09:18
Não vou aqui defender os eleitos da Câmara porque já mostraram que dão conta desta oposição desastrosa e destes complexados que existem em Elvas que se divertem a ofender quem trabalha, seja nos jornais, nas rádios e agora através dos blogs.

Agora, em relação aos técnicos da Câmara a conversa é outra. É absolutamente vergonhoso que a direita em Elvas tenha que recorrer a este tipo de estratégias baixas e típicas de gente de cabeça perdida.

A esses pseudo-políticos vestidos de pseudo-terroristas psicológicos só posso dizer que OS TÉCNICOS DA CÂMARA DE ELVAS TÊM MAIS COMPETÊNCIA, INTELIGÊNCIA E DIGNIDADE NUM FIO DE CABELO DO QUE VOCÊS TODOS JUNTOS.

Os técnicos e os funcionários da Câmara representam aquilo que o Concelho tem de bom, representam os bons cidadãos (que, felizmente, em Elvas são a maioria): honestos, trabalhadores, empenhados no desenvolvimento do Concelho e em bem servir a população.

Vocês, ou você (que as ofensas e os insultos que lemos acima, bem podem ter sido escritos todos pelo mesmo, o habitual) representam a escumalha social, representam aquilo que há de pior e de mail vil em Elvas. É como em todo o lado, há sempre algumas (ou alguma) ervas daninhas, mas também há produtos que os jardineiros que bem conservam o jardim usam para as erradicar.

Se algum funcionário da Câmara ler estes vossos comentários, jamais se sentirá atingido, porque aqueles homens e mulheres, mais jovens ou menos jovens, que dão o seu melhor todos os dias e que se valorizam profissionalmente para melhor servir a comunidade, sabem muito bem que não se ancaixam no perfil que vocês acima traçaram. Eles sabem o que valem, não se deixarão, NUNCA, intimidar por gentalha da vossa laia.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:27
Na noite passada, um frustadon de direita, com problemas mentais, entre as 21.18 e as 22.46, prestou mais um mau serviço à causa portinholeira!
Mas um bom serviço ao concelho de Elvas!

Enquanto Paulinho Portinholas e dois ou três seguidores se comportarem assim, está garantida uma coisa: as pessoas não lhes dão crédito!

É preciso ver o seguinte: se o Rondão e os seus acompanhantes fossem tão maus, tinham feito o que fizeram a este concelho em 15 anos?

Tal como se pergunta: se a direita desarticulada que se vê em Elvas fosse tão promissora, teria os resultados que tem tido?

A única coisa que se vê são umas queixinhas inconsequentes, insultos e insinuações a tudo que mexe na câmara, ideias desgarradas e uma grande falta de apoio!

Mais vale um rondónio dormir, do que a portinholada toda junta.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:29
A blogosfera elvense está a mudar!
Ficou para trás o tempo em que Paulinho portinholas dominava sozinho.
Agora, não só não domina, como está em minoria - ao que ele já está hbituado.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:32
A febre de sexta à noite levou um portinholeiro delirante a admitir, como desejo supremo na Assembleia Municipal de Elvas, ter CDS, PSD, BE e Partido Comunista juntos!

Quanto mais gatos meterem no saco, melhor passeia Rondão. Santa ignorância.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:36
César queres autenticidade?
Há lá cidade amuralhada mais autênciaca do que Elvas?

Foi aqui que apareceu a ADE - Associação Desenvolver Elvas, irmã da ADE - Aliança Democrática de Elvas.
Formada pelos números únicos do CDS e PSD, um sindicalista e dois frustados da política.
Apareceram, deitaram um foguete e... desapareceram.

Tudo isto, ao pé do Aqueduto!
Querem mai autenticidade, César?...


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:40
Para a semana, Rondão:
- inaugura parque de mercados e feiras em Santa Eulália;
- entrega mochilas, livros e material escolar a 500 alunos;
- junta 2000 no coliseu, no Festival da Idade de Ouro;
- inaugura a requalificção da Quinta dos Arcos.

Para a semana, Paulinho Portinholas:
- escreve nos blogues;
- e idealiza o comunicado 234 do CDS.

Estão a ver a diferença?
Estão a ver a razões de estados de espírito opostos?


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:43
Segundo uma sondagem da Universidade Católica para a Rádio Portinhola, a popularidade de Paulinho baixou, juntos dos funcinários da câmara, após os comentários deste blogue feitos na noite passada.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:51
Papéis, para que vos quero?
Para o lixo vão directos!
Eu sou o doutor zero,
E a vida não chega a netos!

Quadra escrita, à saída a última Assembleia Municipal pelo portinholeiro que ali tem assento, decepcionado com o seu futuro naquele órgão...


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:44
Comentário apagado.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:57
Como seria de esperar, este blogue é o espelho da cidade.
De um lado uma cambada sem nível, do outro há quem vá fazendo alguma coisa.
Portinholeiros de cabeça perdida, disparam como assassinos encurralados.
Boas notícias para Elvas. Há sempre algo de positivo, mesmo no lado mais nojento deste mundo.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 10:59
Cheguei agora.
Isto está lindo!
Acho que o César não devia apagar comentários. Sempre ficamos a saber até onde chegam os amigos do Abreu.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:02
Como seria de esperar, o círculo alarga.
Vai do Rondão, à equipa do Rondão.
Vai da equipa, aos técnicos.
Vai dos técnicos, às famílias.

Se fosse para o outro lado, o líder do CDS já estava a falar em atentados de carácter.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:03
Com esta malta ordinária a fazer coro pelo Tiago Abreu, o Rondão só fica a ganhar.

Palerma, não vês isso?


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:02
Esse Abreu filho da puta e sim todos os comentários eram para ele. É bom que vejam onde chega este filho da puta de merda. Estou farto disto.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:06
Quando se quer entrar no âmbito da vida privada e íntima, o que falta?


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:07
Aqui ofendem-se as pessoa que trabalham.
E o problma é esse: trabalham e contribuem para que o trabalho apareça.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:11
"A cereja em cima do bolo", como diz a frase-feita.
Elvas Património Mundial, para coroar o trabalho de 20 anos de Rondão em Elvas.
E isso é que alguns não vão ser capazes de aguentar.
E quem não aguenta a pressão...
leiam acima como reage!


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:08
MAS TU TENS VIDA INTIMA? AHAH, DEVIA SER LINDO DE VER.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:12
Mas o que é isto?...


De António Venâncio a 7 de Setembro de 2008 às 15:37
Só para se perceber a “verdade” das afirmações aqui produzidas nestes comentários e o anónimo que escreve “cheguei agora” é o mesmo que está a introduzir comentários sucessivos desde as 10h 27m e é o autor da esmagadora maioria dos comentários anónimos a este texto e ao seguinte.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:19
Criei um blog INDEPENDENTE QUE MOSTRA A REALIDADE E DIZ AS VERDADES. Não contra ninguém, mas a fvor da nossa querida Elvas.

Visitem-me!

www.elvasmilhor.blogspot.com



De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:36
Já houve quem falasse de autenticidade.
E a integridade?
Então a integridade demonstrada por portinholeiros, acima, não é suficiente par Elvas ser considerada Património Mundial?...
Destinados a ser infelizes.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:41
Ofensas!
Insinuações.
Queres saber da tua namorada?
Não queres saber da tua mulher?
Mas do que se falapor estes lados?...
De alguma coisa importante para a cidade?
Contem tudo, desenvolvam - é o desafio.
Há seres vivos que se dão bem na porcaria.
E têm direito à vida, vejam lá...


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:43
Quanto melhor conheço a prática dos portinholeiros, mais admiração tenho por quem tem teorias diferentes.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:45
Alguém duvida que os comentários directamente ofensivos, raivosamente colocado mais a cima, foram mandados escrever pelo presidente da câmar?...
Ninguém duvida, pois não?

Alguém pode admitir que ande dedo portinholeiro a mexer nisso?
Nem uma pessoas, correcto?


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:48
Há gente assim no CDS?
Népia!
São todos socialistas.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 11:51
Sabem o que fez o Luís Filipe Vieira, quando se viu fora daLiga dos Campeões?
Foi queixar-se à UEFA.

Sabem o que faz o Tiago Abreu, quando se vê fora da câmara?
Queixa-se ao IGAL e à ASAE.

Um acabou a ver jogar a Liga dos Campeões e o outro acaba a ver o Rondão fazer obras e festas.
Temos pena.


De elvasmilhor a 6 de Setembro de 2008 às 15:16
NOVIDADES FRESQUINHAS DO PATRICIO

WWW.ELVASMILHOR.BLOGSPOT.COM


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 21:29
Agora tenho trabalho. Amanhã tens a resposta FALSO PATRÍCIO = Tiago Abreu obcecado com um blog que ainda não tem nada escrito e já o preocupa tanto (O verdadeiro Patrício, que criou o blog Elvas Melhor).
Dorme descansado Tiago, que amanhã vais ter muito com que te preocupar.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 21:45
Falta-te coragem, César!
Ou então falta-te honestidade.
Eu explico. Esta manhã, neste mesmo blogue, foram aqui escritos comentários extremamente ofensivos para uma pessoa bem conhecida em Elvas.
O César viu-os e apagou-os do blogue. E fez bem! Mas...

Se achou que deveria pedir desculpa ao ofendido e não o fez, com medo da reacão do outro lado, faltou-lhe coragem.
Se achou que um ofensa violenta e pública, envolvendo familiares directos, não é merecedora de um pedido de desculpas, faltou-lhe honestidade.
Num caso como no outro, estiveste mal, César!
A blogosfera elvense merecia uma atitutde mais firma da tua parte.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 21:47
Eu tenho dúvidas que o César tivesse andado bem ao apagar os comentários.
Apenas por isto: estava clarinho como água o nível de desorientação a que já chegaram os portinholeiros.
Melhor ilustração, não há!


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 21:55
Não fujam ao tema!
Este post é sobre integridade e autenticidade. Cá vai.

Um líder partidário (Paulo Portas) com dois vice-presidentes ficou sem ambos (Telmo Correia e Nobre Guedes) e não diz nada a ninguém, durante vários meses. Querem maior prova de integridade?

Isto sucede num partido (o CDS-PP) que em Elvas tem uma comissão política que é uma pessoa (Paulinho Portinholas). Querem maior prova de autenticidade?

CDS-PP; PP de Paulo Portas.
CDS-PP; PP de Paulinho Portinholas.
Integridade e autenticidades bastantes para, no caso de emprestarem a Elvas, a UNESCO nem pensava duas vezes: Património Mundial para Elvas, já!


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 22:04
Oh, César!
Não deverias ser sério com os frequentadores do teu blogue e dizer que apagaste três ou quatro comentários que atentavam contra o direito à privacidade e bom nome de uma pessoa conhecida em Elvas?
Ou estou errado?


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 22:28

POESIA POPULAR

Nesta terra calorosa,
Temos cá muitas carolas;
Nenhuma tão indecorosa,
Com'ó centrista Portinholas.

(Quadra vencedora do concurso de poesia popular promovida nas festas da Boa-Fé)


Rondão a fazer seu trabalho
É homem teso e valente.
Quem fica fora do baralho?
Portinholas que se aguente!

(2º prémio, no mesmo concurso)


Tiago, mau e manhoso,
Está cercado e vai perder;
É um osso trabalhoso,
Mas Rondão o vai comer.

(3º prémio, no mesmo concurso)


A direita cá na terra,
Tem funeral já marcado;
O coveiro que a enterra
Até vai ser premiado.

(Menção honrosa, no mesmo concurso)


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 22:30
Ao verdadeiro Patrício, que criou o blog Elvas Melhor:
Eh, pá! Conta o que te fez o pirata do Portinholas.
Sempre são mais pessoas que ficam a conhecer o espécime.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 22:37
Parece que a fábrica dos aviões franceses, repetidamente anunciada nos últimos anos, já não vem para Évora. São 125 milhões de euros a menos, na capital do Alentejo!

Se esta má notícia fosse em Elvas, qual seria o partido político que já tinha emitido um comunicado e o seu cabecilha escrito mais uns insultos na blogosfera elvense?


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 22:42
Património Mundial?
O Carpinteiro esteve na câmara 8 anos, de Janeiro de 1986 a Dezembro de 1993.
O Carpinteiro era apoiado pelo PSD e CDS.
Que contributo o PSD e CDS deram a esta causa?

Pode custar muito a engolir a alguns, mas vai ser o PS a consegui-lo.
Ainda vai custar mais por ser o Rondão, um homem "sem cultura", como lhe chama a nata elitista bem-pensante da direita da cidade.
Custa?
Paciência!


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 22:53
O Tiago queixou-se à ASAE e não deu em nada.
Os portinholeiros queixaram-se do Eurico, por causa dos subsídios do Elvas, e não deu nada.

Rondão inaugurou a praça de touros de Barbacena e a oposição portinholeira assobiou para o lado.
Rui Veloso meteu quase 3000 no coliseu e o CDS pôs-se a pensar na taxa do IVA.

Rondão vai inaugurar o Parque de Mercados e Feiras em Santa Eulália e o neto do médico mais famoso da aldeia nem lá vai meter os pés.
Rondão vai entregar mochilas, livros e material escolar a 500 famílias no cine-tetatro e o "pobrezito" que queria pagar 20 euros por mês nos Terceiros não tem direito?

Rondão vai fazer a festa com a idade de ouro, abarrotando o coliseu, e o CDS não vai para a porta entregar bandeirinhas do partido da terceira idade?
Rondão vai inaugurar um parque de lazer na Quinta dos Arcos e o Portinholas não faz um comunicado a exigir um igual na sua rua?

Decididamente, nesta cidade, a oposição já não é o que era!
Que porra de quinzena!
Estas duas semanas, de 30 de Agosto a 14 de Setembro, não se podem apagar do calendário?
Dava jeito, não dava Paulinho?


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 23:22

GRANDE MANIFESTAÇÃO POPULAR
Lisboa, Terreiro do Paço
8 de Setembro, 18 horas

A Comissão Política Concelhia de Elvas do CDS-PP, o mesmo é dizer Paulinho Portinholas, convoca todos os elvenses que se sintam espoliados pelo excesso de IVA recebido pela câmara, a comparecer na próxima segunda-feira, dia 8, às 18 horas, em Lisboa, no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério das Finanças.

Quem ache que lhe ficaram com 1 cêntimo a mais, ou 2, ou 3, ou 4, ou 5, ou 6, ou 7, ou 8, ou 9, ou 10 cêntimos, compareça!

Quem ache que lhe tiraram 20 cêntimos, ou 30, ou 40, ou 50, ou 60, ou 70, ou 80, ou 90, ou mesmo 1 euro, compareça!

Quem ache que lhe desviaram 2 euros, ou 3, ou 4, ou 5, ou 6, ou 7, ou 8, ou 9, ou 10 euros, compareça!

Todos a Lisboa!
Todos ao Terreiro do Paço!
Segunda-feira, dia 8, às 18 horas!

Nota 1: parece que as relações entre fundadores da ADE – Associação Desenvolver Elvas quase ADE – Aliança Democrática de Elvas, vai permitir que o STAL ceda um autocarro para a deslocação, já não falta tudo!

Nota 2: quem não puder ir, ao menos que assine dez vezes o abaixo-assinado que o Cabaceira e o Saldanha têm já na rua a circular, porra!


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 23:25
César:
Dá o teu contributo científico para Elvas ser Património Mundial!
Ajuda e não digas mal.
Obrigado, em nome da cidade.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 23:30
Quando Elvas for considerada Património Mundial:
- quem vai ficar feliz?
- quem vai ficar triste?

Quem conhecer bem esta cidade, responda.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 23:33
Admito que, neste concelho, haja quem seja contra o presidente da câmara. É legítimo.

Não admito que alguns que estão contra sejam capazes de prejudicar o concelho, para tentar tirar benefícios pessoais ou partidários. É ilegítimo.

Ser contra o Rondão é uma coisa que se aceita.
Ser portinholeiro é do mais baixo e ordinário que pode haver.


De Anónimo a 6 de Setembro de 2008 às 23:36
Ser Património Mundial é um patamar que Elvas merece.
Nesse dia, a nossa satisfação vai ser imensa.
Amplificada até por sabermos como alguns (muito poucos, felizmente) vão ficar furibundos.
Cada portinholeiro trista anima 100 rondões.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs