Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Terça-feira, 26 de Agosto de 2008

Carta aberta ao Sr. Tiago Abreu

Hoje quando cheguei à tarde a casa e fiz a visita diária aos blogs da nossa terra, deparei com o seu post. Eu nem queria acreditar no que estava lendo. Voltei a ler e afinal era verdade. Uma ameaça com Tribunal se não acabar com certos comentários que aqui se fazem. Mas aonde é que eu já vi um filme igual? Ah já me recordo, foi a ameaça feita pelo Presidente da Câmara precisamente pelos mesmos motivos. Afinal se não são iguaizinhos, pelo menos são muito parecidos nos métodos que usam: a ameaça. Onde está o grande lutador pela liberdade de expressão e contra a tirania da maioria absoluta da autarquia? Que bem prega Frei Tomás.

Aquilo que me propõe que faça chama-se censura e pensava eu que já tinha acabado. Para sua informação tudo continuará na mesma, até ao dia em que as galinhas tussam, salvaguardando como já tinha referido os casos que envolvam uma manifesta ofensa às pessoas e principalmente a pessoas que não são vistas nem achadas nos blogs e nos meios políticos e mediáticos.

Já reparou que está com os mesmos tiques que o nosso 1º Ministro quando este fez o mesmo que o meu caro me está a querer fazer, quando o Professor António Balbino escreveu no seu Portugal Profundo uns posts sobre ele?

O meu caro já reparou que no seu blog faz propaganda a uns dos blogs mais ofensivos que há em Portugal e que se chama “We have kaos in the garden”? Mas que raio de moralidade. Sabe? Vou-lhe dizer uma coisa que já há muito tempo ando com vontade de fazer, que é escrever ao Presidente do seu partido para lhe dizer o bem que está representado no distrito em geral e em Elvas em particular. Assim não vai lá!

Mas adiante. O meu caro entrou em parafuso, presumo, pelos dois comentários que aqui apareceram com o título de TRAFULHICES 1 e 2. Se bem me recordo quando foi publicado o primeiro, o senhor pediu-me que publicasse o IP do comentador, pedido que foi satisfeito de imediato. Se com os dados que lhe forneci não foi capaz de identificar o autor, foi porque não sabe ou não o quis fazer por medo de ser acusado de invasão de computador pessoal.

Li e reli os dois comentários em questão e não encontrei neles qualquer ofensa ou insinuação a seu respeito. O senhor é que parece que enfiou a carapuça.

Como há muito tempo venho dizendo, se há coisas que não me agradam, são os cobardes dos anónimos. Mas quem não quer andar à chuva só tem que ficar em casa. Estas duas denúncias também não me agradaram, não pelo pecado, mas sim pelo pecador. Falo no pecador porque quase com uma certeza de 100% está identificado. E se é quem eu penso saber está a utilizar informações que deveriam ser confidenciais. Mas o problema é entre você e ele. Eu só posso ser responsabilizado por permitir que se tivesse publicado. Mas se se fosse apagar todos os comentários que se fazem na blogosfera e nos fórum deste país que atacam a, b ou c, não sei se lhe diga se lhe conte. Teríamos que inventar uma nova PIDE e uma nova Censura.

 

Uma vez em privado disse-lhe que não prestava. Hoje com maior propriedade digo-lhe em público: NÃO PRESTA.

Que Deus nos livre de outro tirano como Chefe do Município.

 

Jacinto César   

 


Tasca das amoreiras às 18:56
Link do post | Comentar | favorito
32 comentários:
De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 19:30
Sr. Prof. César, que o Sr. não goste do Presidente tem todo o direito mas, compará-lo ao Tiago é uma grande maldade da sua parte. Veja lá que entre ambos existem grandes diferenças: desde logo um tem uma obra para mostrar, goste-se ou não; o outro só está contra tudo o que se faz em Elvas e, poderiamos ir por aí fora.


De Jacinto César a 26 de Agosto de 2008 às 19:57
Caro amigo
Para lhe dizer a verdade gosto tanto de um como do outro. Ninguém e muito menos eu deixamos de reconhecer a obra feita pelo actual Presidente. Mas não é isso que está em causa. É o estilo tipo “Pinoche”. De ao outro venha o diabo e escolha.


De Tiago Abreu a 26 de Agosto de 2008 às 22:04
Informações confidênciais?? Quais?? A minha casa? O meu carro?? Sim, muito confidencial mesmo, escondo-os todos os dias para ninguem os ver.

Sr. César, V. Exª não só não presta como se arma em sonso. Falaram da sua filha e vá de se indignar mas quando é com os outros asobia para o ar. Diz que enfiei a carapuça pois pergunto-lhe - Tem dúvidas de que o comentário era para mim? É que se tem alem de não prestar é burro!

-tem aqui um belo blog, tipo caixote do lixo mas isso deve fazê-lo feliz.

Não será frustrante ninguém falar sobre as suas magnificas ideias?? Sobre as patetices que aqui escreve?? Tudo bem o blog é pessoal você é que sabe. parabéns


De Jacinto César a 26 de Agosto de 2008 às 23:05
Meu caro

Era para nem lhe responder pois costuma-se dizer que o desprezo é a melhor resposta, mas resolvi voltar à carga.
Sei que o nosso blog não será um exemplo de intelectualidade que comparado com o seu não passa de um pasquim de mau gosto. Mas nem todos nascemos iluminados e letrados como o senhor. V Exª nasceu num berço de oiro e eu num de madeira, teve uma educação esmerada e eu uma educação modesta. Mas sabe uma coisa? Há princípios que se adquirem ao longo de uma vida e que nem sempre são proporcionais aos berços onde se nasceu. Entende-me, não entende?
Dito isto, fico-me por aqui.

PS- Quando quiser processar-me avise-me por favor que é para me preparar.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:20
Ah, grande César!
Ah, grande Júlio!
Demoraste a dizer, mas disseste: "Não presta".
Não presta para nada, como costuma dizer o povo.
Sem entrar no paralelo Rondão Tiago (impossível comparar quem faz muito, com quem só fala e muitas vezes mal), sempre te digo, César:
- O apoio popular, os votos afinal, é que legitimam as pessoas nos cargos.
Valem mais mil votos do que 5000 mil comentários contra nos blogues da cidade.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:22
Quem não teve mesmo dúvidas nenhumas que o texto falava dele foi o Paulinho Portinholas.
Ele ficou a saber que nós sabemos.
E nós até sabemos aquilo que ele ainda não sabe que nós sabemos.
Aguenta!
Um dia ainda contamos a história de uma priminha que era para ir para o lugar reservado para o priminho.


De Miguel Abreu a 27 de Agosto de 2008 às 14:55
Agradeço que leias o comentário que fiz relativamente a este assunto.
Este é o 2º tema do blog. e já falaste duas vezes do meu filho. Agradeço que seja a última.
Quanto aos "donos" deste blog, agradeço o mesmo. Se quiserem deixar "entrar" comentários sobre o meu irmão, estejam à vontade e ele se quiser que se defenda, mas agradeço que "filtrem" o que puder vir a entrar sobre a minha família sff.
Obrigado


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:20
É inadmissível o César ofender assim o Tiago. Eu que até pensava que o César era um dos nossos, um homem da direita que nos ajudava a destronar o Rondão, afinal ofende o meu amigo. Tiago não percas tempo no tribunal porque o que chateia os donos deste blog são as respostas que tu lhes dás. Chega-lhes que contas comigo para ajudar.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:25
Mas nunca foi inadmissível a forma como o Tiago ofendeu meio concelho, pois não?
"Ajudar a destronar o Rondão"?
O homem sai quando quiser, quando os votantes quiserem, e NUNCA quando a direita bafienta desejar.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:27
Tiago:
Já viveste dias melhores na blogosfera elvense.
Já houve tempo em que reinavas sozinho, por estas bandas.
Já não é assim.
Não estás sozinho e começas a ter respostas à (tua) letra.
Vais perder. Mas não faz mal - estás habituado, não é?


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:29
Arrima-lhe, César! O gajo merece.
Chega-lhe, Jacinto! O bicho está a pedi-las.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:36
Mas é novidade para quem saber que Paulinho Portinholas já não tem unhas para tantas guitarras?


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:36
O Sr. César fala do Presidente da Câmara como se o conhecesse mas isso não é verdade. O sr. César nunca trocou meia dúzia de palavras com o Presidente sobre qualquer assunto. mas encheu pelos ouvidos, por aquilo que foi ouvindo dizer aos seus conhecidos e aos que frequantam os mesmos meios que ele. O sr. César não pode comparar um trapalhento mimado e malcriado com um homem honesto e trabalhador, e nunca duvide disto. Tal como o senhor reagiu ao comentário que fizeram sobre a sua família apagando-o porque o podia fazer, será normal que o Presidente não fique feliz com as muitas ofensas de que aqui tem sido alvo. Tanto quanto sei só uma vez lhe telefonou para lhe dizer que as palavras que alguém tinha escrito e colocado o seu nome, não eram dele e que não era de admitir. Isso não é tirania, é frontalidade. O sr. César nunca se dirigiu ao Presidente da Câmara para falar com ele que não fosse atendido.
Percebo que fique bem dizer mal do Presidente perante os seus amigos que o detestem por ser de uma área política diferente da deles. Há gente para quem isso basta para se ter todos os defeitos do mundo. Felizmente, para pessoas como o Presidente, apesar de ter muitos motivos para fazer mau juízo a seu respeito pelo que o senhor escreve contra ele, não tem esses preconceitos. Agora, é uma pessoa que não se curva perante ninguém e muito menos perante quem o ataca de forma sem razão ou de forma imprópria.
Aviso já que não tenho procuração do Presidente, mas já me vai deixando enfastiado esta linguagem do dizer mal porque alguns gostam. Pois há muitos mais que detestam.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:40
Bem visto, César!
Falas, falas, falas e falas do Rondão.
Escreves, escreves, escreves e escreves do Rondão, mas já falaste com ele meia hora?
Experimenta e vais ver a que distância fica essa trista personagem a quem diriges cartas abertas...


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:44
Portinholas, vai à Belhó.
Portinholas, vai a Varche.
Portinholas, vai à Boa-Fé.
Portinholas, vai a Vila Boim.
Portinholas, vai à Fonte Nova.
Portinholas, vai à Terrugem.
portinholas, vai aos Terceiros.
Portinholas, vai a Santa Eulália.
Portinholas, vai ao concelho e verás o que as pessoas pensam de ti e do presidente da câmara.
Portinholas: enxerga-te!
Estás destinado a ser cilindrado. Mais uma vez.
Se quem ganha muita vez tem de deixar de se candidatar, porque raio temos de aturar estes que perdem muitas vezes?


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:47
Olhem que o Tiago mete-vos em tribunal. O dono do blog Cidadelvas já teve tanto medo que passou a fazer como o Tiago: só mete os comentários que não digam mal do rapaz. Os que disserem mal do Rondão estão á vontade. Estas ameaças do Tiago Abreu só metem medo a quem mente e o pouco que se tem criticado o tipo é uma gota de água no oceano de verdades que ainda estão para vir.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:49
César:
Ias escrever ao Portas para te queixares do Portinholas?
Eh, pá! O Paulo quer lá saber o que o Paulinho faz naquele distrito pequenino e sem peso...


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:51
É com estas e com outras que se conhece melhor a peça.
Ainda não tinham visto que aquilo era só máscara?
Perguntem ao Eurico Candeias. Ele tem umas fotocópias interessantes sobre o que fez o Paulinho Portinholas, no seio de uma coligação.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:58
César:
O que pensas de uma pessoa que se prepara para enrolar freiras?
Ou de um que é do género "tira daí o teu filho, para eu pôr a minha filha"?
"Pior que inimigos, eram irmãos" - como diz o ditado popular.
Popular de Partido Popular.
Partido Popular de PP.
PP de Paulo Portas.
PP de Paulinho Portinholas.
PP de CDS-PP.
"Isto anda tudo ligado", como diz o Sérgio Godinho.


De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 14:52
A resposta a este comentário esta no meu blog.

Depois de ler o édito de hoje, desafio o autor do comentário a fazer outro no meu blog e constatará que ele será publicado.

www.cidadelvas.blogspot.com


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:56
Este blog é fraquentado por gente que mete nojo. Tenho o Tiago como um parceiro na luta contra o Rondão e tenho a convicção que ele vai é o único que trabalha de dia e de noite contra os socialistas. Elvas tem necessidade de gente como o Tiago Abreu, que não se intimida com este blog dos "amarelos" que nos dizem que são da direita e dizem mal de nós. Fiquem a saber que a direita vai vencer em Elvas e quando isso acontecer recebem o tratamento que merecem - os da Câmara e os dos blogs. O dono do blog "Cidadelvas" já teve o bom senso de fazer o que o Tiago pediu, meteu um funil nos comentários e agora já é como o do meu companheiro. A pouco e pouco vão-se calando, que já deviam estar calados há muito tempo. Contas comigo Tiago.


De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 00:00
"Fiquem a saber que a direita vai vencer em Elvas".
Estás preparado para esperar sentado muito tempo?
Mesmo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo?
Até desapareceres do mundo?
Tá bem!


De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 00:01
Falando em nojo...
O que dizer do comentador das 23.56h?


De Jacinto César a 27 de Agosto de 2008 às 00:16
Frase lapidar esta vinda sabe-se lá de quem:

“Fiquem a saber que a direita vai vencer em Elvas e quando isso acontecer recebem o tratamento que merecem - os da Câmara e os dos blogs “.

Ora digam lá que não iremos viver em democracia? Se nem os “vermelhos” nos bons velhos tempos não me assustaram, era agora que ia ficar cheio de medo?

Parece que quanto mais falam, mais se afundam. É como a areia movediça.


De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 14:58
A questão aqui não é calar ninguém.
Porque na minha opinião todos devem ter voz e no meu blog vão continuar a ter.
O que fiz não foi a mandato ou pedido de ninguém apenas achei muito graves as ofensas proferidas.
Volto a dizer aqui que o meu blog continua aberto a todos os comentários.

www.cidadelvas.blogspot.com


De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 00:25
Goza, que daqui a uns meses falamos.


De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 00:37
Quem não se cagou em 1975 e podia ter sido muito sério, não se amedronta agora, com esta direita ressabiada.
Vai assustar meninos!


De Anónimo a 27 de Agosto de 2008 às 14:28
Uma honra tem de te ser feita, César!
Este é o único dos principais blogues da cidade onde se vêem críticas e denúncias para os dois lados.
Há por aí muito boa gentinha que é a 50%: tudo contra o Rondão, nada contra os que são contra o Rondão.
Linda esta "democracia", não é?


De Anónimo a 28 de Agosto de 2008 às 10:07
Em 1975 não passavas de um projecto de espermatezóide, depois com tanta modança politica os teus génes não aguentaram e ficaste atrofiado p'ro resto da tua vida


De Anónimo a 31 de Agosto de 2008 às 18:45
Tenho lido os comentários inseridos neste blog e não tenho gostado. Não gosto porque em vez de opinarem sobre os assuntos expostos preferem ofender-se mutuamente. E penso não ser este o objectivo do autor do blog. Critiquem e e acho muito bem que o façam. Que seja uma critica construtiva e que traga algo de novo ao panorama elvense. Elvas precisa de todos e da critica construtiva de todos. Só assim se conhecerão verdadeiramente os reais problemas dos elvenses e da cidade de elvas. è muito fácil esconderem-se no anonimato e daí passarem à ofensa pessoal. Digam BASTA a este tipo de linguagem e contribuam para um melhor clima entre os bloguistas elvenses. Não sou político nem tenho aspirações a tal. Como tal, estou acima de querelas de interesse partidário. Um abraço a todos os participantes no blog desejando que elevem o nível dos comentários.


De AP a 2 de Setembro de 2008 às 10:35
A blogosfera elvense era uma autêntica lavandaria. Só roupa suja. Pelo que concordo com a filtragem feita pelo Tiago no seu blogue, tal como no Cidadelvas. A liberdade não nos permite ofender!
Tiago sou de direita como tu, apesar de um partido diferente, pelo que tens aqui um apoiante contra os socialistas do nosso burgo. E uma coisa é certa: é sempre bom seres falado, pior é ser indiferente. Publicidade é sempre publicidade...


De El Caudillo a 11 de Junho de 2010 às 19:08
Já la temos um tirano, O caudillo rondão almeida, o saddam de elvas, o estaline das chochinhas, com esse o nosso fosso de desertificação vai aumentar e aumentar até esta terra se rotular de "estrela da desertificação", em boa opinião acho que devemos mesmo ponderar uma situação semelhante á de olivença, sim, porque mesmo estando espanha mal...tão bem melhor que nós...
 


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs