Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008

Previsões para 2009

Normalmente este tipo de coisas aparecem próximas do fim do ano, mas como estamos de férias e o Professor Zandinga estava com disponibilidade, resolvi encomendar-lhe o estudo sobre o futuro da nossa cidade para o ano de 2009. Fiquei admirado como os resultados, mas o famoso bruxo garantiu os resultados a 100%. Aqui vão.

 

1-      O 1º Ministro vai vir a Elvas no 14 de Janeiro e anuncia a mudança da capital de distrito para Elvas;

2-      O conhecido empresário Stanley Ho compra o Forte da Graça e instala aí o maior casino da Europa;

3-      O Presidente da Câmara anuncia para o Jardim das Laranjeiras a construção de um Zoo e os primeiros habitantes serão os animais que actualmente se encontram na sua propriedade da Sochinhas. As feras perigosas ficarão instaladas em jaulas no pátio da Câmara;

4-      A África do Sul desiste a favor de Portugal e da Espanha do Campeonato do Mundo de Futebol de 2010. Elvas será escolhida como sede de um dos grupos. Entretanto, O Elvas em lugar de subir de divisão, baixa para os regionais.

5-      Decidida ficou a localização da estação do TGV: Fontainhas;

6-      Ficou ainda decidido que a Plataforma logística ficará situada nas Sochinhas. O Presidente da Câmara num gesto magnânimo oferece os seus terrenos aí situados;

7-      O Hospital de Santa Luzia será transformado em Hospital Central e albergará a nova Faculdade de Medicina;

8-      Várias empresas de alta tecnologia digladiam-se por um lugarzinho para aqui se instalarem;

9-      As Eleições Autárquicas são ganhas por Rondão de Almeida com 100% de votos (Tiago Abreu é apanhado por uma câmara de vigilância a por a cruz no adversário);

10-  Rondão de Almeida abdica do lugar e delega a Presidência em Eurico Candeias. Entretanto concorre às Legislativas e consegue ser eleito Deputado. A Drª Elsa Grilo é nomeada assessora e vários familiares são nomeados por decreto para cargos públicos.

 

Caros elvenses, perante estas previsões já podem dormir descansados. A oposição resolveu em bloco mudar-se para Campo Maior e tentar lá a sorte.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 18:49
Link do post | Comentar | favorito
20 comentários:
De Anónimo a 25 de Agosto de 2008 às 20:01
O César ainda não me respondeu se no seu blog, chamar Paneleirento, Rameirita ou Toca Pívias é ou não ofensivo. Não fuja à questão com evasivas ou fazendo-se de esquecido. Responda-me para que eu veja o seu grau de seriedade.


De Tasca das amoreiras a 25 de Agosto de 2008 às 20:24
Oh homem, não fique frustado. Chame o que quizer aos donos dos blogs e aos políticos. Deixe é as famílias de todos em paz. Estamos entendidos ou ainda não?


De Jovem da Secundária a 25 de Agosto de 2008 às 20:13
Tu, os teus amigalhaços da direita de Elvas e alguns deitados ao abandono pela esquerda são de grande falta de inteligência. Na vossa ânsia de dizer mal, de enxovalhar, de ofender, de difamar, ainda não perceberam que quanto mais mal dizem do Presidente da Câmara mais votos ele capitaliza junto da população. Têm tido a estratégia que só podia ser vossa: gente que nunca fez nada de útil por Elvas ou pelo país. Alguns como tu César, dedicam-se a deformar os jovens, ensinando-os mal e aproveitando aulas para criticar a Câmara e o Presidente da mesma. Os pais deviam era exigir que gente com a tua falta de formação deixasse de dar aulas. Felizmente eu já vou para o último ano na Escola Secundária, e sou muito bom aluno porque tive bons professores antes de chegar á Secundária e aqui tive a sorte de não ter aulas contigo nem com os anibais e outros semelhantes.


De Tasca das amoreiras a 25 de Agosto de 2008 às 20:34
Caro aluno (se é que o é).
CONVIDO-O a provar o que está a dizer ou então terá que sofrer consequências. Entendeu ou faço um desenho?
Arranje uma testemunha do que está a dizer ou então está entalado!
O melhor mesmo é ir pedindo desculpas pelo que disse.
IP: 62.169.78.47- Segunda-feira, 25 de Agosto de 2008 às 20:13:



De Anónimo a 25 de Agosto de 2008 às 20:31
Amigo Jacinto César, ficou muito satisfeito por perceber que finalmente estás connosco. Um homem da tua envergadura só pode juntar-se aos bons: PSD e PP. Tens que dar com mais força no Rondão e nos que o rodeiam porque é de gente como tu que nós precisamos a trabalhar no terreno, que diga aquilo que nós também dizemos e que nos ajude a fazer de Elvas a cidade mais à direita de Portugal. Claro que um homem com o teu passado e com as tuas relações pessoais e profissionais só podia ser cá dos nossos e não ter nada a ver com essa gente desprezível do PS. Já percebi pelos teus posts que também os achas desprezíveis e por isso Viva o teu Blog. é como o do Tiago - nesses nós temos uma voz activa.


De Anónimo a 25 de Agosto de 2008 às 20:42
Pelo que este reaccionário da direita escreveu já percebi tudo. Então primeiro o senhor César diz que se pode ofender os políticos e os donos dos blogs da forma mais mal educada e depois vem ameçar um jovem aluno por exprimir a sua opinião. O que entendo é que quando disse que se podia ofender os políticos o senhor César não teve forma de se colocar de fora, mas quando lhe dão o primeiro toque, ainda que levezinho, ameaça com o IP e fica muito sentido. Oh amigo César, meta-se no lugar daqueles que o senhor ofende e deixe o jovem em paz. Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, e o senhor César se não quer ser enxovalhado não enxovalhe os outros. Sujeita-se a isto quando é o senhor que assim se comporta.


De Anónimo a 25 de Agosto de 2008 às 20:47
Já viste César, só nós é que te defendemos. Escreve lá mais umas contra os gajos da Câmara que eu estou a gostar. Assim poupas-nos trabalho, que a ADE está a matar-nos. Até já tirei dois dias de férias para preparar os ataques seguintes, é navalhada que até ferve, como tu gostas.


De Anónimo a 25 de Agosto de 2008 às 20:54
És um escroque lamacento. Ah, podes publicar já o meu IP que eu, ainda tu não o fizeste e já estou todo borrado... mal visto, o cheiro não é daqui, é do teu blog e do blog do Portinholas.
Esta foi para o Paulinho que anda aqui a meter comentários anónimos a pensar que engana a malta. Outro escroque da estrumeira, pois claro. Este então é um cobardola que lança as insinuações e depois raspa-se. G´anda homenzinho!


De Anónimo a 25 de Agosto de 2008 às 23:07
César é inadmissível que permitas indirectas ao Tiago Abreu e gozes com o trabalho da oposição. Tu fazes melhor? Não fazes não. O Tiago faz tudo o que pode para destruir o Rondão e defender a direita em Elvas, por isso já merecia mais respeito da tua parte. É novo e tem futuro e um dia tu ainda vais ter que te ajoelhar aos pés dele a pedir que te desculpe pela tua falta de consideração.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 00:15
"Chame o que quizer", escreve o Jacinto César acima.
O Jacinto é professor na escola secundária.
Admiram-se que a escola esteje no fundo do ranking nacional?...
Se isto não é ignorância?


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 00:20
"O Tiago faz tudo o que pode para destruir o Rondão e defender a direita em Elvas".

Tudo, tudo, tudo... não faz!
Falta-lhe um bocadinho, mas é importante.
São os votos; os votos necessários para destruir o Rondão.
Já tinham pensado nisto?


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 00:24
"É novo e tem futuro" foi escrito sobre Paulinho Portinholas.
Podíamos pensar em fazer-lhe uma estátua, de corpo inteiro, claro.
Ao menos o mini-Portas ficava com um destaque que o Rondão nunca lá chegou.

É demais e já maça,
Não há quem aguente;
A estátua para a praça,
Ah, Portinholas valente!


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 00:33
Sobre as 10 previsões do post, só uma expressão popular; mas "popular" não tem a ver com o partido do Paulinho Portinholas...

A expressão é... tanta bacorada junta, porra!


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 10:14
Ao que este blog chegou. Mudem-lhe o nome para caixote do lixo.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 10:24
TRAFULHICES – Parte 2

Já falámos de Instituições Particulares de Solidariedade Social, que prestam ajuda aos que precisam mais, têm uma vertente social acentuada e são apoiadas pelo Estado, no sentido de auxiliar quem têm mais dificuldades financeiras.
Por exemplo, os infantários cobram uma determinada verba mensal por cada criança admitida, que tem a ver com o rendimento da família do petiz. O princípio está certo. Assim as pessoas se comportassem bem…

No Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, em Elvas, as crianças de famílias mais carenciadas pagam 20 euros por mês.
Mas será que todas as crianças previstas pagar apenas 20 euros são oriundas de famílias que carecem de ajuda financeira?
Não haverá pais que apresentam falsas declarações de rendimentos, para tentar pagar apenas 20 euros por mês?
Já vos tinha contado a história até aqui. Hoje, só coloco mais quatro perguntas.

Quem já viveu num apartamento avaliado em 125 mil euros, faz sentido apresentar declarações manhosas para pagar menos do que aqueles que contam os euros?

Quem passou a viver numa moradia avaliada em 175 mil euros, é honesto ao apresentar declarações falsas para pagar menos do que quem vive em casas sem condições?

Quem se passeia em viaturas de 25 a 30 mil euros, deve apresentar declarar manhosices só para pagar menos dos que só andam a pé?

Quem apregoa a moralidade para os outros, faz sentido comportar-se assim?

Ficam aqui as quatro perguntas acima, a merecer respostas por parte de quem quiser.
Acham bem ou mal, que haja quem funcione assim, aparentando sinais exteriores de desafogo financeiro, mas sem escrúpulos para iludir os outros?
Um dia destes, esta história continua…



De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 11:20
Sendo que o Paulinho Portinholas tem sido identificado como a minha pessoa posso presumir que a boca da creche era para mim. Pois bem a minha filha (que tem 15 meses) está num berçario privado, ao lado da GNR de Elvas no chamado edificio Lena.

Essa dos 20 euros ou não era para mim, ou se era deram a informação errada ao "corajoso(a)" anónimo(a).

Esses atentados ao carácter comigo não pegam porque felizmente não tenho telhados de vidro. Sou casado, respeito a minha mulher (coisa que se diz que alguém não faz), não tenho amantes (coisa que se diz que alguém tem), não lhe bato (coisa que se diz que alguem faz), não ando a engravidar ninguém por aí....entendem??? Não ando com o cú as bufas por causa de uma certa senhora que levou a melhor sobre um certo senhor, com provas e tudo (Dá Deus NOZES a quem não tem dentes)...entenderam???

Além do mais vivo do meu trabalho, e tenho a sorte de poder contar com o apoio e ajuda dos meus pais e dos avós da minha mulher. Não devo nada a ninguém e não entro um jogadas sujas ou por baixo da mesa. Não recebo luvas de construtores, não tenho uma fortuna de 100 mil contos, não vivo à conta de nenhum partido.

A minha mulher tem uma filha que vive connosco há cerca de 4 anos que tenho como minha e sou pai de uma menina com 15 meses. Sou feliz e respeito a instituição familia.

Peço ao sr. César que se possível me diga a quem pertence o IP de tais mensagens.

Fico feliz por estas "bocas" acontecerem pois é sinal que não só se preocupam comigo como investigam (pelos vistos mal) a minha vida privada.

Tenho um defeito, um grande vício - Sou fumador. Fumo 1 maço de cigarros por dia.

Cumprimentos a todos



De Tiago Abreu a 26 de Agosto de 2008 às 11:20
Assino o comentário acima


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 15:00
Isto não faz sentido.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:01
Faz todo o sentido. O Tiago sentiu-se porque sabe o que eu sei que ele sabe que eu sei.


De Anónimo a 26 de Agosto de 2008 às 23:11
Isso é evidente!
Se a carapuça não lhe entrasse até aos pés, não reagiria assim a um texto que afinal, nem directa nem indirectamente, fala dele.
Elementar, meus caros "Watsons".


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs