Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008

Desabafo

É de lamentar o que se passa nos blogs elvenses e em particular neste. Infelizmente são os cidadãos que temos, se é que se lhes pode chamar cidadãos. É gente deste calibre que convive diariamente com todos os outros, sabe-se lá se mascarados de cordeiros.

Como podemos nós ter uma cidade melhor?

Como podemos ter um país em que nos possamos orgulhar?

Cada dia que passa, maior é o desânimo que se apodera de mim.

Olhamos em nossa volta e aquilo que vimos é a mediocridade e pior que isso, o seu culto. Princípios éticos e morais são coisas do passado. Os corruptos e os desonestos dão cartas, são os maiores e proliferam em todos os sectores da sociedade.

Quando quem está por “cima” dá o exemplo, como é que se pode exigir aos que estão por “baixo”?

Elvas não escapa a este fenómeno. A cultura anda pelas ruas da amargura, a honestidade é coisa que anda arredada de muita gente, a falta de civismo está presente em todo o lado, a cultura da golpada está instalada há muitos anos. E que podemos fazer (os outros) para alterar este estado de coisas? Nada! Assistir impotentes a esta caminhada desenfreada. Eu ainda não me rendi, mas por vezes desanimo. A NOSSA CIDADE anda a precisar de uma “revolução”.

 

Nota – Gostaria de lembrar a todos os que nos visitam com o propósito de ofender tudo e todos, que a partir de agora há uma coisa que vai mudar. Podem continuar a escrever o que quiserem que não serão censurados, mas prometo-vos que vos identificarei perante todos. Podem até queixar-se de mim por vos invadir a privacidade, mas terei sempre o argumento de que foi para defender a honra e a dignidade dos ofendidos. Cada um dos ofendidos fará depois o que entender. Aqueles que me conhecem sabem que sou capaz de o fazer. Os que não me conhecem experimentem-me.

 

Jacinto César  

 


Tasca das amoreiras às 22:41
Link do post | Comentar | favorito
16 comentários:
De Anónimo a 21 de Agosto de 2008 às 23:09
Eu até nem concordo nada com os comentários ofensivos, mas César, tu ofendes toda a gente quase todos os dias, basta ler o que agora escreveste. E quando te toca a ti ameaças aqueles que convidas a fazer críticas e a ofender os outros. É, quando´se ofende um amigo meu tudo bem, quando é contigo, deixas recadinhos e eu fico cheio de medo!


De Tasca das amoreiras a 21 de Agosto de 2008 às 23:45
Caro anónimo

Desde quando é que qualquer dos que escrevem neste blog ofenderam alguém? Dê um único exemplo que seja! Chamo desonestos, aldrabões, corruptos a muito boa gente que por aí anda, É verdade! Mas alguma vez nomeei alguém? Ou será que o meu amigo é inocente ao ponto de acreditar que está rodeado só por “boa gente”?


De Anónimo a 21 de Agosto de 2008 às 23:37
A mediocridade está na sua pessoa, quando mantém noutros comentários do seu blog ofensas a outras pessoas. Julga-se superior aos outros, mas a sua formação moral é muito inferior a eles. É ainda mais grave quando dá aulas numa escola de Elvas.


De Tasca das amoreiras a 21 de Agosto de 2008 às 23:51
Moralidade? Mediocridade? Pois bem, serei eu! E quem é o meu amigo? Já agora gostava de saber? Pode não ser medíocre. Pode até ser Santo. Mas há uma coisa que é com certeza: É COBARDE!


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 00:03
Não sou cobarde, sou só um cidadão que não quer ser ofendido como outras pessoas têm sido. Não se faça de inocente, quando corruptos e outros adjectivos ao geral, não deve estar a falar de pedras, está a falar de pessoas sem dizer o nome (não será
isso cobarde?), fala de todos quando nem os conhece. Quantas vezes já teve um diálogo com os que critica? Quantas vezes já lhes apresentou as suas ideias? Que provas ou indícios tem da corrupção? Sabem que as outras pessoas, como eu, como nós e como o senhor, somos humanos. O senhor sente não é? Imagine os outros que trata e deixa tratar injustamente.


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 00:35
Parece que alguns ficaram histéricos só porque disse que noutros comentários deste blog está escrito E. Rameirita e que concordava se passassemos a usar T. Paneleirote! Qual é o espanto? Se alguém veio defender o Tiago e te ofendeu a ti, não é do meu interesse. Entende-te com eles César.
Ah, e saibam que com paciência ainda arranjo mais uns apelidos para outros que escrevem escondidos, são os do tipo Pica e Foge. Não se veem mas sabe-se que estão lá...


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 10:17

Para ser sincero, emocionei-me.
Nota-se em ti, meu caro Jacinto, uma tristeza e uma revolta que te vão até à alma.
Uma pessoa como tu, incapaz de insinuar algo de mais tortuoso, de sugerir corrupção, ou de ser insultuoso, metido num molho de brócolos destes.
Não mereces, pá!
Até acho muito bem que publiques pistas que permitam capturar criminosos.

Ainda assim, penso que deveria haver uma diferença decisiva:
- se for a chamar nomes aos políticos e em especial ao Rondão e à câmara, deixa passar, aquilo é apenas o direito à crítica aos gestores públicos e à indignação perante todas as barbaridades que têm caído sobre este concelho desértico e desamparado por Lisboa;
- agora se for alguma coisa escrita sobre quem se opõe a essa gente, não os poupes e vai logo queixar-te ao Tribunal; além do mais, nem te custa, é ao pé da tua casa!

Se precisares de apoio, estou contigo.
Incondicionalmente. Isso, tu mereces, pá!


De AP a 22 de Agosto de 2008 às 10:29
Caro Jacinto,
Não posso estar mais de acordo consigo.
A blogosfera é uma excelente ferramenta para nos exprimirmos, mas também para ver as mentalidades das gentes que os consultam, através dos comentários. E neste aspecto a blogosfera elvense é muito fraquinha. Não os blogues, mas os comentários. E por estes podemos ver que o elvense é mesquinho, mal educado, cobarde (repare na quantidade de comentários anónimos nos blogues!), inculto, oportunista, invejoso e com uma falta de visão tremenda. São o reflexo do estado da nossa cidade! Por isso não passamos da "cêpa torta".
Claro que há excepções à regra. Mas esses quase não têm voz. São como os caranguejos da anedota: quando estão quase a chegar ao cimo do balde, que está destapado, logo os outros o puxam para baixo!
Não desanime e continue. Há muito boa gente em Elvas. Só têm que os deixar chegar ao cimo do balde.


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 10:41
César tens que definir o que para ti é ofensa se Paulinho Portinhola e Elsa rameira é ofensa.
-Qual é o teu critério de censurável
Por exemplo se eu critico o modo como o salário mínimo é distribuído pela etnia cigana se me consideras racista.
Se sou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo se sou preconceituoso .
Eu sou contra ofensas mas, ou apagas o que entendes que é ofensivo ou se denuncias algum anónimo, fica certo que vais pagar caro a ousadia, se não gostas do texto, apagas ou defines claramente quais são as regras


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 10:58
Isto complica-se...
Às vezes, é preferível pensar antes e anunciar depois, em vez de anunciar antes e pensar depois.


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 15:03

VIGARICES – Parte 1

Há as chamadas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Estas instituições prestam ajuda aos que precisam mais e têm uma vertente social acentuada.
Ou seja: são instituições apoiadas pelo Estado, no sentido de ajudar as famílias que têm mais dificuldades financeiras.

Demos um exemplo: os infantários cobram uma determinada verba por cada criança admitida. Esta verba é mais elevada por parte das crianças oriundas de famílias com mais recursos, sendo mais baixa, quase simbólica, das crianças com famílias mais carenciadas.
O princípio está certo. Assim as pessoas se comportassem bem…

Concretizemos um pouco mais: o Semi-Internato de Nossa Senhora da Encarnação, em Elvas, administra os infantários dos Terceiros e da Boa-Fé.
As crianças de famílias mais carenciadas pagam 20 euros por mês.
Mas…
Será que todas as crianças que pagam apenas 20 euros são oriundas de famílias que atravessam dificuldades financeiras?
Será que não haverá pais que apresentam declarações de rendimentos viciadas, para pagar apenas 20 euros, prejudicando a instituição que acolhe a criança e ludibriando a Solidariedade Social que o Estado apoia?
Quem faz isto não será alguém conhecido?

Um dia destes, esta história continua…




De Tiago Abreu a 22 de Agosto de 2008 às 15:26
Sendo que o Paulinho Portinholas tem sido identificado como a minha pessoa posso presumir que a boca da creche era para mim. Pois bem a minha filha (que tem 15 meses) está num berçario privado, ao lado da GNR de Elvas no chamado edificio Lena.

Essa dos 20 euros ou não era para mim, ou se era deram a informação errada ao "corajoso(a)" anónimo(a).

Esses atentados ao carácter comigo não pegam porque felizmente não tenho telhados de vidro. Sou casado, respeito a minha mulher (coisa que se diz que alguém não faz), não tenho amantes (coisa que se diz que alguém tem), não lhe bato (coisa que se diz que alguem faz), não ando a engravidar ninguém por aí....entendem??? Não ando com o cú as bufas por causa de uma certa senhora que levou a melhor sobre um certo senhor, com provas e tudo (Dá Deus NOZES a quem não tem dentes)...entenderam???

Além do mais vivo do meu trabalho, e tenho a sorte de poder contar com o apoio e ajuda dos meus pais e dos avós da minha mulher. Não devo nada a ninguém e não entro um jogadas sujas ou por baixo da mesa. Não recebo luvas de construtores, não tenho uma fortuna de 100 mil contos, não vivo à conta de nenhum partido.

A minha mulher tem uma filha que vive connosco há cerca de 4 anos que tenho como minha e sou pai de uma menina com 15 meses. Sou feliz e respeito a instituição familia.

Peço ao sr. César que se possível me diga a quem pertence o IP de tais mensagens.

Fico feliz por estas "bocas" acontecerem pois é sinal que não só se preocupam comigo como investigam (pelos vistos mal) a minha vida privada.

Tenho um defeito, um grande vício - Sou fumador. Fumo 1 maço de cigarros por dia.

Cumprimentos a todos





De Tasca das amoreiras a 22 de Agosto de 2008 às 16:30
IP do anónimo das 15:03 - 82.155.242.163


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 17:20
Então o srº César acha que insinuação não é ofensa? Acha que nas insinuações do tipo das 15:26 não há nada de ofensivo contra ninguém, nem há nada de ataques pessoais? Vou esperar para ver a sua dignidade e até onde vai a sua palavra!


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 16:44
Nas coisas que dizes que "alguém faz" estás a falar de quem da tua família. Não te limites á cobardia da insinuação dos da tua laia, diz o nome da pessoa ou pessoas que queres atigir, se fores Homem. Vá lá, grande corajoso da sociedade, mostra com actos que és tão Homem como escreves, senão não passas do tal Portinholas que dizes que te chamam.


De Anónimo a 22 de Agosto de 2008 às 21:23
Eu também estou muito preocupado contigo. Tão preocupado que até duvido que ainda tenhas o que falta aos homens que dizem que outros fazem mas não dizem quem. Os que ficam sem lingua, pois então o que havera de ser.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs