Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 11 de Agosto de 2008

Call Center – Más notícias

Foi com muita satisfação que anunciei aqui no blog a vinda para Elvas de um Call Center, que iria dar emprego a umas centenas de jovens. O projecto estava em andamento e tudo fazia crer que era desta vez que alguma coisa boa iria acontecer na nossa cidade.

É com a maior tristeza que anuncio o fim do sonho. Os projectos foram todos suspensos, o que quer dizer que mais um pássaro voou. Infelizmente é a verdade nua e crua.

De quem é a culpa de mais este fracasso não sei, mas soou-me aos ouvidos que não houve candidatos em quantidade. Não posso garantir esta informação.

Parece que estamos condenados se nada for feito para inverter esta situação. Como não sei, mas parece-me que só de uma forma radical.

Quando aqui há uns posts atrás afirmei aqui que as coisas já só se alteravam com outros processos, chamaram-me maluco. Para esses, que venha lá a solução.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 23:18
Link do post | Comentar | favorito
10 comentários:
De Anónimo a 12 de Agosto de 2008 às 12:25
Nada de "anormal"! O espalhafato e o resultado de sempre. Há anos que é assim! Nada de novo.


De Anónimo a 12 de Agosto de 2008 às 15:01
Eu não sei quantos eram precisos mas, pergunto, onde veio anunciado esses empregos eu não vi em lado nenhum, nem em jornais ou radio, sei que na internet havia pedidos mas, só aí não basta e acredito que se os poc's e portarias que estão na câmara e organismos de utilidade publica concorressem, havia pessoal mais do que suficiente no entanto ao executivo essa solução não lhe serve, é mais interessante ter pessoal barato e pago pelo estado português (de borla) do que promover o anuncio e ficar sem pessoal, aí está o cerne da questão. Investigue Sr. César e vai ver que tenho razão.


De Anónimo a 12 de Agosto de 2008 às 16:36
Quando o Jacinto César escreve na base do
"suou-me aos ouvidos",
o que estão à esperas?
Rigor? Nem pensar.
Nem é isso que se pretende.

Até porque se a notícia for sobre a criação efectiva de postos de trabalho, passa-se ao lado ou argumenta-se "já deviam ter vindo há mais tempo"...


De Jacinto César a 12 de Agosto de 2008 às 17:08
Caro anónimo

Para dizer a verdade, não entendi o quis dizer com o comentário. Nem sei tão pouco por quem está. De uma coisa tenho a certeza e posso provar quando quiser: o projecto Call Center estava destinado a Elvas, e que neste momento foi cancelado. Agora os porquês não sei. O meu amigo que pelos vistos deve estar bem informado poder-nos-ia esclarecer. Se fala só para defender o dono sem saber mais, o melhor é meter a viola no saco, o como quem diz, manter-se calado.

Jacinto César


De Anónimo a 12 de Agosto de 2008 às 18:00
Erro, meu caro Jacinto César.

Quando se sente incomodado, vêm as palavras do costume: não sei por quem está, defender o dono, meter a viola no saco e manter-se calado...

O Jacinto César, que tanto critica Rondão Almeida por reagir a quente e de pronto a alguém que pense ser contra, já reparou nas semelhanças?

Sabe quem há-de ter de ficar calado?
Aqueles que hoje afirmam que o call center não vem.
Só lhe pergunto:
- Onde leu ou ouviu que Elvas ia ter um call center? De que empresa? Instalado onde? Em negociações com quem?

Para a eventualidade de vir a instalar-se em Elvas um call center, sempre lhe dou uma sugestão: no dia da abertura, pode manter que o tal projecto foi "cancelado"; porque o César não estava a referir-se àquele; era a outro...

E pode sempre repetir à vontade:
"Para dizer a verdade, não entendi o quis dizer com o comentário"
Só lhe fica bem.
Assenta-lhe como uma luva.


De Tasca das amoreiras a 12 de Agosto de 2008 às 18:20
Caro anónimo

Se há pessoas a quem não gostaria de ser parecido é precisamente ao Sr. Rondão de Almeida. Comparar-me com ele é quase uma ofensa que me faz.
Quanto ao assunto em questão, deixo-lhe aqui uma parte, que se calhar o meu amigo desconhece. Mas se estiver interessado, deixe-me aqui o seu mail que eu envio-lhe o projecto completo. Só não lhe ponho aqui também o ofício que manda suspender o projecto para proteger a fonte.

PROYECTO PARA EDIFICIO DE PLATAFORMA CALL CENTER EN EL MUNICIPIO DE ELVAS
El presente documento tiene por objeto formar recabar la información presupuestaria necesaria para construir un edificio de nueva planta dedicado a plataforma Call Center, en una parcela situada en el Polígono Industrial del Término Municipal de Elvas (Portugal), con los suficientes medios anejos y auxiliares para poder desarrollar su actividad, cumpliendo con la normativa y licitaciones correspondientes, y partiendo como premisa con los estándares habituales de GSS.
1.- MEMORIA DE CARACTERÍSTICAS GENERALES.
1.1.- NATURALEZA DEL PROYECTO.
El objeto del presente Proyecto es el desarrollo, a nivel de proyecto básico, de un edificio de Call Center, destinándose a cubrir posiciones de teleoperación. Se establece en el mismo edificio un uso dedicado a cubrir las necesidades asociadas a la actividad de la compañía, como la formación de los trabajadores.
El proyecto desarrolla un programa de 250 Cabinas, más un 10% de puestos de Coordinación, Supervisión, Formación y Dirección, distribuidos en dos plantas, y uso de aparcamiento común.
El espacio interior separado por las parcelas tendrá un tratamiento pavimentado, con diversas zonas ajardinadas y arboladas.
1.2.- AUTOR DEL ENCARGO. PROMOTOR.
El proyecto se realiza por encargo de la empresa GLOBAL SALES SOLUTIONS, S. L., con domicilio fiscal en la Calle Guzmán El Bueno nº 133 Edificio Germania 6ª Planta, de Madrid, e individual o colectivamente, decide, impulsa, programa y financia, con recursos propios o ajenos, las obras de edificación para sí o para su posterior enajenación, entrega o cesión a terceros bajo cualquier título.
1.3.- AUTOR DEL PROYECTO.
El Arquitecto Redactor o Proyectista, por encargo del Promotor y con sujeción a la normativa técnica y urbanística correspondiente, redactará el proyecto. Entregará una copia del mismo a la Constructora y otra al Promotor.
Podrán redactar Proyectos Parciales del Proyecto, o partes que lo complementen, otros técnicos, de forma coordinada con el autor de éste.
Cuando el Proyecto se desarrolle o complete mediante Proyectos Parciales u otros documentos técnicos, cada proyectista asumirá la titularidad de su Proyecto.
1.4. CONSTRUCTOR.
Será el agente que asume, contractualmente ante el Promotor, el compromiso de ejecutar con medios humanos y materiales, propios o ajenos, las obras o parte de las mismas con sujeción al Proyecto y al Contrato.
1.5.- DIRECTOR DE LA OBRA.
El Director de Obra será el agente que, formando parte de la Dirección Facultativa, dirige el desarrollo de la obra en los aspectos técnicos, estéticos, urbanísticos y medioambientales, de conformidad con el Proyecto que la define, la Licencia de Edificación y demás autorizaciones preceptivas y las condiciones del contrato, con el objeto de asegurar su adecuación al fin propuesto.
Podrán dirigir las obras de los proyectos parciales otros técnicos, bajo la coordinación del director de obra.
1.6.- DIRECTOR DE LA EJECUCIÓN DE LA OBRA.
Será aquella persona o personas que, formando parte de la Dirección Facultativa, asume la función técnica de dirigir la ejecución material de la obra y de controlar cualitativa y cuantitativamente la construcción y la calidad de lo edificado.
1.7.- EMPLAZAMIENTO.
La finca objeto del Proyecto, sobre la que se asienta el proyecto está incluida en el Polígono Industrial del Término Municipal de Elvas (Portugal).
1.8.- PLAZO DE EJECUCIÓN DE LAS OBRAS.
El plazo de ejecución de la obra se estima en una duración de 3 meses.
1.9.- DESCRIPCIÓN DE LA PARCELA.
De conformidad con el Plan Parcial de Elvas, se le adjudica a la parcela nº 21, objeto del Proyecto, una superficie total de 2.350m2, con una edificabilidad de 1.100m2 destinada al uso Industrial, enclavado en el Polígono Industrial


De Anónimo a 12 de Agosto de 2008 às 22:26
Mainada, César!
Isto é que é cultura.

Fixa o dia de hoje: 12 de Agosto de 2008.
Se abrir um call center em Elvas, podes sempre dizer que foi um milagre da Senhora de Fátima, em noite da Procissão das Velas, na Peregrinação da Emigração...

Desculpares-te com o sobrenatural até subtrai o lado humano e repetitivo dos teus erros.


De Anónimo a 14 de Agosto de 2008 às 14:57
César se me permites dar-te um conselho não abras o jogo, o "rafeiro" que se julga pitbull, está pago para argumentar pelo e como poder, o executivo poderá sempre dizer que nunca disse, prometeu, sugeriu ou confirmou, a vinda de um call center essa é a missão do rafeiro, agora é obvio que, a camara tem conhecimento de todos os dados pq sem ela concordar nada se pode instalar na zona industrial.
Neste caso infelizmente o que tu e o povo de Elvas nunca vai saber é os verdadeiros motivos do cancelamento e por enquanto lá se vão 275 postos de trabalho.


De Anónimo a 12 de Agosto de 2008 às 22:43
escreve-se soou-me, ambos são uns analfabetos!


De zé antonio a 16 de Agosto de 2008 às 14:46
Então Sr. Jacinto afirmou vivamente que o call center vinha para ELvas! PArece que errou! Afinal eu tinha razao qd lhe disse que elvas não tinha candidatos suficientes face a portalegre. Parece que afinal eu estava certo. Mais se isso oficial, acha q a camara municipal não teria já anunciado? Que sirva de exemplo para o futuro...


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs