Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quarta-feira, 6 de Agosto de 2008

Ponto da situação

Nota prévia – Houve um comentarista a um destes últimos posts, com uma boa escrita o que é raro, que aqui veio defender a obra feita pelo Presidente da Câmara. Não sei se o reparo era para blog se para os comentaristas. Eu pela parte que me diz respeito, reconheço e sempre reconheci tudo o que de bom se tem feito em Elvas nestes últimos anos. E se há algo que tem tido importância, é o apoio aos jovens e à 3ª idade, que ao fim e ao cabo são os mais desprotegidos. Quanto a isso estamos falados. O que aqui se tem criticado é o que não se tem feito ou que oferece algumas dúvidas. O que aqui se tem criticado são os comportamentos menos democráticos usados pela administração autárquica, e quando falo desses comportamentos, estou a falar da arrogância, da prepotência, da falta de diálogo e a hiper sensibilidade ás críticas.

Caro comentador: nós por cá não dizemos mal por dizer e que nos dera só podermos dizer bem. Era bom sinal. Infelizmente, tal não é o caso.

____________________________________________________

 

Nestes últimos dias, constatei com agrado que a Quinta do Bispo está a levar uma grande volta. Já não era sem tempo, mas mais vale tarde do que nunca. Mas se as coisas aqui estão a correr bem, o mesmo não se pode dizer do que se passa no Caia. Penso que a declaração de Zona especial de protecção foi uma grande asneira. Não sei se da câmara se do governo. Quem se vai aproveitar da situação, vão ser os nossos vizinhos espanhóis. Mais uma vez Elvas fica para trás. Os representantes da Quercus de Portalegre, imagino que estarão com um sorriso de orelha a orelha. Não, por certo, pela protecção dos terrenos. Mas enfim!

Relativamente ao presumível cancelamento do programa de partos no o Hospital Materno Infantil de Badajoz, mais uma vez ficámos a perder. Com o argumento de que a maternidade do Hospital de Portalegre já pode acolher as parturientes de Elvas, acabam-se os partos a 10 km para passarem ser a 60. Tal como as urgências do hospital, as coisas não acabam logo: vão morrendo aos poucos, até que ficamos perante factos consumados e aí já nada se pode fazer. É a nossa sina.

Outra coisa que me anda a preocupar bastante é a candidatura das Fortificações de Elvas a Património da Humanidade. Anda tudo muito calado e tal como há uns tempos atrás dizia, desconfio muito da boa vontade da equipe encarregada de apresentar a dita candidatura (não confundir com incompetência). Mais uma vez há aqui uma mãozinha de Portalegre, ou não fossem alguns dos elementos daquela cidade. Sei que dirão que é uma embirração minha para com a capital do distrito, mas os exemplos são mais que muitos. Mais, penso que se houvesse maneira de levarem o Aqueduto e as Fortificações para lá já o teriam feito. Amanhã voltarei à carga com as perguntas feitas e até agora não respondidas pelos partidos da oposição e pelo que está no poder (excepção feita ao CDS/PP).

 

Jacinto César

 

 


Tasca das amoreiras às 12:24
Link do post | Comentar | favorito
11 comentários:
De Anónimo a 6 de Agosto de 2008 às 15:35
"Nestes últimos dias, constatei com agrado que a Quinta do Bispo está a levar uma grande volta. Já não era sem tempo, mas mais vale tarde do que nunca."

Este é o tipo de comentário de quem tem dois pesos e duas medidas: o que é bem feito "já não era sem tempo" e toca a andar; o que está mal é para fazer alarido; e o que não está mal, nós dizemos que vai ser péssimo.

Como táctica não é mal pensado.


De Anónimo a 6 de Agosto de 2008 às 15:40
"O mesmo não se pode dizer do que se passa no Caia. Penso que a declaração de Zona especial de protecção foi uma grande asneira. Não sei se da câmara se do governo. Quem se vai aproveitar da situação, vão ser os nossos vizinhos espanhóis. Mais uma vez Elvas fica para trás. Os representantes da Quercus de Portalegre, imagino que estarão com um sorriso de orelha a orelha".

Esta é a típica insinuação de quem parece estar bem informado. Mas ou não está bem informado e vem enganar sem querer, ou está bem informado e pretende enganar propositadamente.

Sosseguem!
Quanto a TGV, plataforma logística e estação de alta velocidade, não vai haver sorrisos de orelha a orelha em Portalegre.
E os poucos de Elvas que também sorririam vão ficar de orelha murcha.

A obra vai para diante.
Já até está, em parte, concursada.
Que chatice - dirão alguns, poucos.
Ainda bem - dirá a maioria dos Elvenses.
Há para todos os gostos. Viva a pluralidade.


De Anónimo a 6 de Agosto de 2008 às 15:44
"Relativamente ao presumível cancelamento do programa de partos no o Hospital Materno Infantil de Badajoz, mais uma vez ficámos a perder. Com o argumento de que a maternidade do Hospital de Portalegre já pode acolher as parturientes de Elvas, acabam-se os partos a 10 km para passarem ser a 60. Tal como as urgências do hospital, as coisas não acabam logo: vão morrendo aos poucos, até que ficamos perante factos consumados e aí já nada se pode fazer. É a nossa sina".

Ao presumível cancelamento.
Quando presumimos, arriscamos a montar uma argumentação falsa, a partir daí.

A partir do presumível encerramento da Escola Superior Agrária de Elvas, o que podemos escrever?

A partir do presumível fecho da Escola Secundária D. Sancho II, o que podemos dizer?

A partir do presumível encerramento do Centro de Saúde de Elvas, que receios podemos ter?

A partir da presumível saída da PSP, como podemos assustar as pessoas?

Cada um presume o que quer.
E, de presunção em presunção, chegamos onde quisermos...


De Anónimo a 6 de Agosto de 2008 às 15:49
"Outra coisa que me anda a preocupar bastante é a candidatura das Fortificações de Elvas a Património da Humanidade. Anda tudo muito calado e tal como há uns tempos atrás dizia, desconfio muito da boa vontade da equipe encarregada de apresentar a dita candidatura (não confundir com incompetência). Mais uma vez há aqui uma mãozinha de Portalegre, ou não fossem alguns dos elementos daquela cidade"

Aqui, o caso é mais grave!
É desconfiar da competência profissional das pessoas, a partir da sua naturalidade ou residência.

Ou seja: vamos já desconfiar de médicos de Portalegre, de advogados de Évora, de professores de Beja, de polícias de Montemor, de enfermeiros de Campo Maior, de militares de Vendas Novas, de empresários de Badajoz e... por aí fora!

Bacteriologicamente puros, parece que só os elvenses.
O resto não passa de uma cambada de malfeitores que quer o nosso mal.
Todos para a rua!
Já!
Ficamos sozinhos e só assim nos poderemos governar.
Por amor de Deus...


De Anónimo a 6 de Agosto de 2008 às 15:55
Caia, Maternidade e Património Mundial.
Nem vale a pena discutir estes temas, nem interessa saber se são importantes.
Consultemos o que, sobre eles, opina o "grande educador da classe política de Elvas" e faça-se como ele diz!
"Rapidamente e em força" - para ressuscitar a expressão de 1961, da grande figura da direita portuguesa do século XX.
"Formidável" - para recuperar a expressão habitual da grande figura da direita elvense doséculo XXI.


De Jacinto César a 6 de Agosto de 2008 às 16:56
Este é daqueles casos em se escreve muito, mas depois de espremido não sai nada. São nitidamente o tipo de resposta à moda dos políticos: parece que respondem a tudo, mas não respondem a nada.
Caro anónimo: presumo que as pessoas que aqui vêm não se deixam levar por essa conversa enrolada, pois aquelas que são normalmente convencidas por argumentos destes não devem ter tempo nem dinheiro para andar por aqui. Por favor, não faça dos leitores pessoas estúpidas.
Apareça sempre, pois mesmo assim é sempre bem-vindo.

Jacinto César


De Anónimo a 6 de Agosto de 2008 às 23:28
Este rafeiro que não chega a Pitbull é preciso ter cuidado com ele.
César repare na intenção"que chatice dirão alguns" então este rafeiro fala em insinuações quando é criticado e insinua que os outros, ficam satisfeito se a obra não se fizer. O César criticou e bem, foi o facto de terem pedido e confirmado uma ZPE para Bruxelas , uma total incompetência , só não sabe se do governo, da câmara ou dos dois.´
Todos sabemos quem (e a mando de quem) escreve este tipo de argumentos, é um velhaco, traiçoeiro, songamonga e poderia até chamar-lhe vendido filho da p.... mas, não o faço porque eu sei quem ele é e ele, não sabe quem eu sou.
Só lhe deixo a pergunta habitual a que nunca responde, lá vai , sabe porque é Elvas o concelho de Portalegre que mais desempregados tem inscritos no centro de emprego? vá lá, responde, não é por mim, é pelos milhares de desempregados de ELVAS.
Contra factos não há argumentos não è?Fica no entanto a saber, para não insinuares, que não fico satisfeito porque só na familia são dois desempregados.


De Anónimo a 6 de Agosto de 2008 às 19:03
5 comentários seguidos da elsinha rameirinha, então mas a mulher nem de férias desimpesta? Ou será que o casal foi jantar e a deixou no hotel sozinha?


De Anónimo a 7 de Agosto de 2008 às 03:26
Não César, não faço dos leitores pessoas estúpidas.
Mas o senhor, por favor, tenha a mesma preocupação.
Se escrever na base do "presumível", do "ouvi dizer" ou do "parece-me que" não segue o caminho mais correcto para esclarecer.
por outro lado, não basta escrever.
Para postar sugerindo o boicote ás proximas legislativas na ausência de um candidato de Elvas, ou admitindo como bom o projecto de construir uns campos de golfe nos fossos das muralhas, mais vale abrir um tema livre...


De Anónimo a 7 de Agosto de 2008 às 03:29
"Nós por cá não dizemos mal por dizer e que nos dera só podermos dizer bem. Era bom sinal. Infelizmente, tal não é o caso".

Não dizemos mal por dizer; pois não.
Mas, porque não dizer bem de alguma coisa?


De Anónimo a 7 de Agosto de 2008 às 15:44
Decididamente está na hora de esta cidade mudar de rumo... Não se pode compactuar com situações de pura arrogância,por parte de membros da Câmara Municipal de Elvas !

Ninguém pode colocar em causa a obra feita no concelho,revelando uma agradável melhoria a nível social,mas hoje em dia não podemos ignorar o desenvolvimento económico de Elvas,uma vez que é bem visível o atraso a este nível,tendo em conta os concelhos vizinhos.

É hora de dar lugar aos mais novos, e de largar o "puleiro",pois é evidente que o trabalho realizado pelo Sr.Presidente da CME,é feito em consonância com a população votante.

Respeitosamente


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs