Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 21 de Julho de 2008

Mais perguntas

Quase tenho a certeza que este assunto já foi debatido neste ou nos outros blogs de Elvas. Não me lembro onde, no entanto será bom não deixar morrer o assunto.

 

11- Há uns anos atrás as ruas do centro histórico da nossa cidade foram dotadas de infra-estruturas básicas modernas (esgotos, água, electricidade, telefones, etc). Obra de coragem, sabendo-se de antemão que iria incomodar toda a gente. Pergunto no entanto o seguinte: se essas infra-estruturas foram feitas, porque é que os cabos eléctricos e telefónicos e da televisão continuam a marcar presença e a enfeitar as paredes das casa? Será que a EDP e a PT têm em Elvas mais poder que a câmara? Ou há qualquer coisa por trás deste negócio?

 

12- A televisão por cabo foi instalada no centro histórico coma a finalidade de acabar com a floresta de antenas nos telhados. Quando é que a câmara obriga os moradores a arreá-las? Será que ainda antes das eleições? Ou só depois?

 

Nota – Cada um entenda como quiser a informação, mas Radovan Karadzic foi finalmente apanhado e irá responder pelos crimes que praticou na Bósnia. Por vezes a justiça tarda, mas faz-se. Esperemos que outros malandros sejam apanhados!

 

Jacinto César

  

 


Tasca das amoreiras às 23:30
Link do post | Comentar | favorito
17 comentários:
De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 00:17
Cada tiro, cada melro.
Com este César, quem não ia à caça era eu!
A "Nota" final é porquinha. Por uma razão simples: se é escrita a pensar em alguém, deveria se dito.
Assim, é feio, é uma tirada infeliz; porquinha; desnecessário, por isso.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 00:19
Falta de visão. Inépcia.
E que o que arranjaste, César, é que se vai reparar na Nota, apagando o post.
Mal visto.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 00:45
13ª
Onde está a proposta do Zé Júlio. IMI, Taxas e Licenças?
Vendidos...BLOG de QuÊ? Tretas.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 00:50
O Próximo malandro a ser apanhado também começa por R seguido de K (Kapa os que estão contra ele) mais valias e pelouros.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 01:09
Vai a debate César.
Arma-te Meu.
Leva lambocas para as Palmas.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 09:11
"Quando é que a câmara obriga os moradores a arreá-las? Será que ainda antes das eleições? Ou só depois?"

Diz o Jacinto. Com que base?

E fica proibido ver a TV Digital Terrestre agora com o Disney Channel de Espanha gratuito para as crianças?

E o operador MEO satélite vai ser proibido?

E quem tem parabólica para receber o Digital+ de Espanha?

Obrigar foi na Évora dos anos 80 e ainda assim em Évora há cada vez mais antenas terrestres.

E as antenas das casas desertas da diáspora provocada pela falta de estacionamento que o rondão impôs?

E as antenas de Telemóvel que permitem aos habitantes do centro ter banda larga sem telefone também vão ser tiradas?



De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 09:16
E as paredes da Câmara Municipal voltam a estar como estavam, retirando o granito cinzento?

E a parede traseira don museu MACE, volta ser posta como estava?
(acrescentaram-lhe) mármore até ao 1.º andar e abriram um portão)

E a rua da Cadeia vai ser requalificada retirando-lhe a cascata?

E a fonte luminosa do Largo da Misericórdia tb vai ser retirada?

É o PIROSISMO RONDONISTA NO SE MELHOR!


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 09:21
Quem pagou a rede de distribuição de TV oferecida à TV CABO?

E as caixas amplificadoras de Sinal ao nível da calçada e com 1 metro de altura? Há ruas onde há mais caixas que pessoas!


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 09:53
Consigo perceber uma certa senhora: deve ser duro passar uma vida sabendo ser segunda, mas mais duro ainda é descobrir que afinal é terceira, ou quarta, ou quinta. Desculpem-na, está numa fase má da vida e devemos ser compreensiveis para essas pessoas. Rezemos por ela e desejemos todos boas melhoras.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 10:09
Dentro em breve começam os comentários com origem na Picão, espera aí um ratito que o paneleiro(a) que escreve sempre sobre o (portinholas) já começa a trabalhar.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 12:38
Ahahah.

Como comentaram aqui que os comentários azedos vinham sempre em horas de expediente obrigaram o(a) senhor(a) a mudar os horários.

É sabido que alguns têm direito a portátil e vai dai agora é mais à noitinha.

Até é bom para alegrar as horas de solidão. A pessoa agora tem mais tempo para estar só a pensar na vida e já consegue entrar de noite com o seu azedume típico, azedume que se multiplicou por 10 depois de se saber a 4ª ou 5ª escolha!

Deve ser triste olhar para trás mas sobretudo para a frente e saber que nunca se poderá ir embora nem escolher outra vida. Está dependente a 200% de uma só pessoa, pessoa essa que faz dela gato sapato, procurando-a de quando em vez mas preferindo ultimamente outras paragens.

Faz-lhe falta a praia, o calor do algarve, as noites em familia tripartida. Como era idílica a sua vida. Agora tudo desmoronou. Ameaçou ir-se embora mas....olhou para a frente e viu que em ele não é nada nem ninguém. Vale zero.

Dão pena pessoas assim. Honestamente que tenho pena. Isto está estudado e acontece não poucas vezes, entre marido e mulher ou até entre amantes. Uma dependência levada ao extremo, um seguidismo tão cego que deixa de se ver. A pessoa deixa de ser pessoa e passa a ser um autómato, ao serviço da outra.

Normalmente estes casos acontecem com pessoas de idades muito diferentes e a parte oprimida só se liberta verdadeiramente depois de a outra desaparecer.

Liberta-se e depois. O vazio. A trsiteza. A melancolia. Muitas vezes...a tragédia.

Dão pena pessoas assim, cheias de azeume, de raiva e de ódio. Introspecção é aconselhável porque muitas vezes esse azedume, essa raiva e esse ódio são projectados em pessoas mas lá bem no fundo o que a pessoa tem é um ódio, um azedume e uma raiva à sua miserável vida.

Tenho pena de pessoas assim, que não vivem, não viajam, não namoram, não visitam a familia, não gozam a vida na sua plenitude. Não procriam. Nada, o vazio. Vivem para uma pessoa e só para ela abdicando da sua própria vida.

São pessoas trsites, amargas e só se lhes vê um sorriso quando na companhia do outro que não raras vezes é fugaz. A dor que sentem quando não atende o telemóvel e quando sabem não estar em causa é lancinante. Mata aos poucos não saber onde anda a outra pessoa.

Tenho pena de pessoas assim. Muita pena mesmo. Pena mesmo tenho por saber que muitas vezes são pessoas jovens, com um futuro pela frente, assim se decidissem a sentar num sofá de um psiquiatra.

Mas não, não admitem estar doentes. Insistem, vivem como se tudo fosse eterno, mas nada é eterno nesta vida.

Que pena tenho meu Deus. Perdoa-lhe que ela não sabe o que faz (nem o que diz).


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 15:53
O último comentário é um primor!
Só pode estar ao alcance de um doentinho, tão enfermo como a pessoa que assegura estar enferma.
Tenho uma única pergunta a fazer:
- Foi para isto que o César, o Venâncio e o Afonso criaram este blogue?
Os autores que respondam, caso queiram.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 15:56
Paulinho Portinholas ao ataque no seu blogue Cãmara dos Vulgares.
O PS em Elvas está a acabar.
Está. É que está mesmo!
Está a acabar de anunciar mais uma data de obras e inaugurações.
E é isto - apenas isto, infelizmente para os portinholadores... - que vai ter peso em Outubro de 2009.
O resto é.... para andarmos entretidos até lá.


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 21:05
Eu não disse ele(a) tem uma fixação doentia em portinholas gosta, então repete-se todos os dias que nem uma paneleira estérica, será falta de.... não mas, a culpa é dele(a) deixou a gaiola aberta e o passarão fugiu para outra gaiola mais nova, muito mais nova e apetitosa, fecha a portinhola ou será tarde demais.......até breve portinhola, xau


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 17:56
Esta gaja quando escreve fá-lo as mijinhas pa parecerem mais! Escreva tudo de uma vez, desembuxe as suas frustrações! finix. Não mije tão devagarinho


De Anónimo a 22 de Julho de 2008 às 21:29
No outro dia sugeri que abordasse o tema das taxas camarárias e a análise das mesmas em tempo de crise,
hoje gostaria de sugerir um debate sobre as regalias da etnia cigana, LEMBREI-ME DESTE TEMA porque, acabei de ouvir um elemento dessa etnia dizer na televisão o seguinte, passo a citar, DIZEM PARA AÍ QUE NÓS ESTAMOS COM RENDAS EM ATRASO DE 4000 OU 5000 EUROS, ISSO É IMPOSSÍVEL O MÁXIMO DOS MÁXIMOS DEVEMOS PARA AÍ UNS 350 A 400 EUROS PORQUE, AS RENDAS SÃO DE 4 EUROS MÊS E NÓS SÓ CÁ ESTAMOS Á DEZ ANOS NO BAIRRO.
Se é como ele diz tem razão com 4 x 120 meses são 480. euros e se devem 400 só pagaram a renda durante 20 meses.
Entretanto saí de casa para beber café e dou de caras com um desempregado do comercio com 52 anos que tem para viver só 225 euros de subsidio social depois de ter trabalhado mais de 30 anos.
Voltando a trás lembro-me das palavras do homem de etnia cigana dizer com a maior desfaçatez se, o presidente da Câmara quiser que nós paguemos as rendas atrasadas garanta a nossa segurança e dou por mim a perguntar em que pais nós estamos que um homem que trabalhou 30 anos recebe uma miséria e outros que nada fizeram nem a renda de 4 repito 4 euros pagam mas têm apart decorados do bom e do melhor dá para entender?!desculpe fugir do tema mas hoje fiquei indignado


De Jacinto César a 22 de Julho de 2008 às 22:58
Caro Amigo

Tal como você eu também vejo estas “barbaridades”, mas como não estou por dentro do assunto, prefiro não comentar para não dizer asneira. Isso não significa que não me vá informar e não ponha o assunto a debate. Acontece que no sistema de segurança social são tantas as variáveis que é difícil para um leigo como eu entender estes “casos”.

Jacinto César


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs