Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 18 de Julho de 2008

Os meus comentadores

Hoje estava para escrever sobre a possível opção pela energia nuclear como meio do país se autonomizar em energia, mas resolvi não fazê-lo. E sabem porquê? Por causa dos comentadores habituais deste blog, que se estão nas tintas para este ou outros problemas importantes para todos nós e para o país.

As suas grandes preocupações são, se digo bem ou mal da câmara, ou se digo bem ou mal da oposição à dita. Nem os problemas graves da cidade interessam: o que importa é se o Coliseu encheu ou não, se o presidente pôs o pé onde não devia e se oposição lhe deu na tola com força. Resumindo: vateirisse. Mais se parecem com peixeiras ou as antigas lavadeiras da Fonte da Prata. Mentes brilhantes!

Mas alguém, salvo raras excepções, quer de verdade saber dos reais problemas da cidade, dar opiniões honestas, ou até mesmo propostas de soluções? Não! Quanto pior melhor e quando batermos no fundo todos sacodem a água do capote e assobiam para o lado com se nada lhes dissesse respeito.

Por mim, faço ideia de fazer o que sempre fiz: escolho os temas, escrevo o que quero livremente, independentemente se alguém lê ou não. Mais, escrevo e assino por baixo sem o medo que a grande maioria têm em fazer o mesmo. As razões de alguns até consigo compreender. Agora todos? Além de mentes brilhantes são pessoas de coragem. Elvenses de primeira. Resumindo: não prestam!

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 02:10
Link do post | Comentar | favorito
20 comentários:
De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 02:54
Confesso
Não sou comentador habitual deste blog nem de qualquer outro. Por vezes espreito o que se passa por aqui: Afinal também há NetJornais na nossa praça.
Não fugindo ao desafio do texto do autor do qual sou amigo, só isso AMIGO, preocupa-me de facto as reflexões mais sérias que se fazem sobre a vida do quotidiano. Elvas cidade e Concelho merecem um empenhamento sério, se é que gostamos e nos orgulhamos de pertencer a este reduto ?
Pois bem, partindo do princípio de que podemos discutir problemas comuns lanço autocraticamente o desafio . Que pensam os leitores da proposta : A Câmara Municipal de Elvas taxar o IMI à míinima legal e Congelar as taxas e licenças Municipais para o ano de 2009?Vantagens e Inconvenientes?

Um abraço aos comentadores
José Júlio Cabaceira


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 08:27
Já há uns dias que não tinha tempo para visitar blogs. Hoje quis fazê-lo e tenho que concordar com o texto do Jacinto César. Mas depois vem o Cabaceira a assinar um comentárioarmado em esperto para não desconfiarmos que ele costuma escrever aqui como anónimo. Cabecinha pensadora este Cabaceira! E vem fazer o que é seu costume: tentar queimar o Presidente da Câmara. Estes tipinhos do PSD de Elvas deitam-se a pensar no Rondão, levantam-se a pensar no Rondão, e levam todo o dia a pensar no Rondão e em como poderão vir a "liquidá-lo" da cena política. Extraordinário como o Estado paga dos nossos impostos a gente desta, que em vez de dar aulas, ocupa o tempo desta forma.


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 08:39
Concordo. Cabacinha, vai-te tratar. O que está este Cabaceira a pensar no ataque à Câmara quase às três da manhã? Já nem sabe o que há-de fazer para ter menhor resultado eleitoral, já tentou tudo, desde começar com o manuel antónio Torneiro e traí-lo para passar para o PSD onde acha que terá mais hipóteses... Ah, e já teve, já conseguiu ser vereador por três semanas! Que vaidade! Que vitória! Olha, o Manuel António, pelo menos, conseguiu ser vereador durante um mandato. Tens que trabalhar mais e dormir ainda menos óh Cabacinha, que isto para tomar a Câmara ao Rondão é preciso muito mais do que a tua inteligência patareca! Claro, não está só, tem os outros patarecos da ADE -Aliança Democrática de Elvas. Viva a festança dos ressabiados e dos complexados de Elvas!


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 13:32
Devo dizer que estes comentadores são brilhantes e mostram o melhor que cá se faz.Bravo, bravíssimo.


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 14:25
E ainda há quem tenha esperança que a saída possa ser através da ADE - Aliança Democrática de Elvas.
Os mesmos que têm esperaça que a saída possa ser pela ADE - Associação Desenvolver Elvas.
ADE de Cabacinha e Portinholas.
Ah, se fosse possível fazer os "peões" soprar o balão à saída do Tif-Taf...
Ah, se fosse possível divulgar os resultados...
Ah, se fosse posssível fazer soprar o Cabacinha e Portinholas em certas noites...
O Portinholas até já foi agarrado e acabou com a carte caçada.
Factos, meus queridos. Factos.


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 15:12
Comentário tão triste. MAs deve ser para isto que este blog existe. Para o enxovalho.

Ok. São opções.

Estranho, estranho é que uns comentários são retirados outros não.

Alguem tem o telefone do César para lhe ligar?


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 16:24
Isto é do melhor. Recebem um encostozinho e começam logo a relinchar e a pedir socorro. Criancices de quem precisa explicar muita coisa, como o loteamento junto ao Revoltilho. Aquilo é que vai ali uma revolta. E essa do ficar sem carta também é verdade e as verdades são verdades. Não são o atasquero dos anónimos que fazem sensura no seu blog e escrevem no dos outros. Quem faz isso merece que os proprietários deste blog vos tratem como carácteres invisíveis!


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 16:39
Tarde quente e isto a aquecer...
É disto que o meu povo gosta!


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 16:41
Viva o Mano Eurico!
Pelo menos, trabalha.
Já não falta tudo.
E mais: do alto do seu gabinete na Casa da Cultura, vai vendo outros ser arranhados e mordidos pelas feras, cá em baixo no meio do circo.
Viva Elvas, cidade romana!


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 17:01
Só chorrilhos e guisados.
É preciso ter umas BOLAS BEM GRANDES



De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 17:18
Anda por aí um blog de um líder local de um partido de direita, onde só se pode dizer bem dele e das suas ideias.
Por isso, aí se escreveu - e foi rapidamente publicado, claro - que o Rondão se caga todo qiando se fala de um tal Paulinho Portinholas.
Só há duas hipóteses: o comentador ou quis engarar os leitores, ou não conhece mesmo o Rondão...
Falam com quem o conhece.
Medo do Portinholas?
Medo do "Senhor Meia Dúzia Por Cento"?
Não brinquem comigo!


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 17:21
Última hora!
Hoje ainda não houve nenhuma conferência de imprensa da ADE - Aliança Democrática de Elvas.
Hoje ainda não houve nenhum comunicado da ADE - Associação Desenvolver Elvas.
Hoje ainda não houve uma conferência de imprensa da câmara.
Hoje ainda não houve um comunicado do PS.
Moral desta historieta: será que hoje... não é dia?


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 19:18
Já sabemos da tua paixão de sempre pelo Eurico. Trabalha na preparação da traição ao Rondão? Até dizem que convidou o Tiago Abreu para Chefe de Gabinete. Ainda vais ter que o gramar.


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 19:08
Não brinque caro bloguista. Passo a explicar o fenómeno: agora as conferências de imprensa da ADE são ao Domingo. Enquanto os cristãos socialistas vão à missa e descansam, os ateus da direita aliados com os comunistas perderam os bons hábitos e agora juntam-se no Dia Santo para criticar aqueles que lhes deram ou dão a comidinha. Do tipo mordem no dono... e no dia do Senhor, quando menos se espera essa atitude! O mundo está de cabeça para baixo, é verdade sim senhor!


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 19:13
Façam o favor de aceitar a correcção, de comunistas para ex-comunistas. Os meus respeitos a este partido que não tem culpa de ter tido militantes ou simpatizantes desta estirpe dos vira casacas e complexite de inferiorité.


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 20:41
Já li, por aqui, que a ADE é um saco de gatos.
Parece-me uma imagem feliz, para representar um grupo fundador com dois dirigentes partidários de direita, um sindicalista comunista, um comunista desiludido, um socialista de trazer por casa e... falta a cereja em cima do bolo: um gajo que o concelho não conhece.
ADE - um êxito!


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 20:49
podemos ver a ADE como uma espécie de:
- eu não sou o que pareço;
- eu não pareço o que sou.
Diz o Povo: uma pescadinha de rabo na boca!
Alguém sabe, em termos de ADE, onde acaba a Aliança Democrática de Elvas e começa a Associação Desenvolver Elvas?
Ou preferem que pergunte... quando acaba a Associação Desenvolver Elvas e recomeça a Aliança Democrática de Elvas?


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 21:33
Assim é que é César valente pões o nome por baixo só que desta vez entrou em Sena o josé Júlio e fartou-se de levar porrada e porque? por ter a ousadia de te propor um tema importante, vamos debater taxas camarárias nos blogs já que é um assunto que afecta a todos os Elvenses, desde o preço da agua, ao imi, ás licenças a tudo o que diga respeito a pagamentos de todos nós e que em altura de crise nos afecta e muito.
Numa situação de crise á que analisar bem se o esforço financeiro que os Elvenses fazem deve ser menor do que em altura de bonança.
Provoca o debate e tudo aquilo que escrevam fora do contesto apaga.


De Anónimo a 18 de Julho de 2008 às 22:52
Sr.Jacinto César

Durante vários dias tenho lido muito os comentários que fazem no seu blog.
Lamento imenso alguma baixeza que é o suporte máximo da maioria dos comentários.Isto não acontece só em Elvas.Basta dar uma volta por outros blogs e a constatação é igual.
Permita-me,hoje,usar este espaço para brincar um pouco acerca de um grupo de desenvolvimento que
por cá foi criado.De seu nome ADE.
(H)á-de ser de desenvolvimento quando as galinhas tiverem dentes.(H)á-de ser associação no dia do São Nunca.(H)á-de...(h)á-de...
Porquê ?
Porque nunca vi os lobos conviverem com os cordeirso.Porque nunca acreditei em alguém cuja coerência seja letra morta.Para confirmar o que digo basta ver o perfil de alguns dos seus componentes.Porque profetas não existem no século XXI.Porque com víboras na cama é impossível dormir descansado.
Em princípio até posso acreditar em quem procure defender uma ideologia,seja ela da cor que for.Pena
é aquilo que agora acontece...A ideologia,o pensamento,a palavra,em suma,os princípios foram todos deitados pelo esgoto abaixo.Agora o que interessa é exclusivamente o vil metal e,por ele,até se vende a alma ao diabo.
Sr.Jacinto César
Peço-lhe que continue a abordar assuntos de interesse para a cidade e para todos os que cá vivemos.Peço-lhe que não se deixe castrar e denuncie aquilo que pense estar errado.Peço-lhe que,contra tudo e contra todos, seja uma voz diferente nesta secura alentejana e que viva e pugne por Elvas.
Elvas cidade de potencialidades fantásticas;Elvas que
(h)á-de ser sempre uma terra de gente ilustre com
ou sem grupos onde o (h)á-de não tem cabimento.(H)á-de será sempre uma incógnita.(H)á-de...(H)á-de...
(H)á-de...
Nós queremos realidades,queremos factos,queremos bem-estar,queremos gente que arregace as mangas e faça trabalho,queremos tanto,tanto...que,tenho a certeza,não será o grupo do (h)á-de que no-lo vai dar.
Agradeço-lhe a compreensão.Até outro dia.
Um elvense céptico


De AP a 22 de Julho de 2008 às 15:44
Neste post não há um único comentário identificado! Há coisas fantásticas, não há?!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs