Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 11 de Julho de 2008

Estamos fartos

Parece que os políticos estão nervosos, tanto poder como oposição. Porque será? Será a consciência a pesar-lhes demasiado (se é que ainda a têm)?

 Este blog, modéstia à parte, teve o condão de juntar as duas partes, poder e oposição, contra os seus autores. Ameaças de um lado e levar na “tola” do outro.

 Fantástico, não?

 Mas que pensará a população e o que é que ela diria, caso se manifestasse?

 Há os lambe botas crónicos, que nem que o céu esteja a desabar continuarão sempre a dizer o mesmo; mas já alguém se lembrou de perguntar aos “outros” qual é a sua opinião?

 Experimentem ouvir a resposta do cidadão comum, parte nuclear desta nação cujo estado acabou ainda agora de se discutir no Parlamento, e o mais provável é não gostarem do que vão ouvir: é que estamos FARTOS!

 De modo algum me quero armar em reserva moral ou em consciência colectiva, mas que é voz corrente as pessoas estarem fartas de políticos, de políticas e de politiquices, é uma verdade.

 Os políticos mentem com quantos dentes têm na boca, com uma frieza digna de filme de terror de quinta categoria. Mostram o lado rosa e escondem sempre o verso da moeda, dizem que assim é que tem que ser e ignoram as perguntam às que não lhes convém responder (afinal, quanto é que ganham os gestores públicos neste país em crise?), discutem-se coisas sem nenhum interesse mas que aumentam o barulho e a confusão (será que o Rui Rio se candidata ou que não se candidata?), e pelo meio mil promessas, quais noivos acabadinhos de dar o nó, e um lavar de roupa suja constante, atirando as culpas para os detrás, que serve sempre para desculpar o hoje e, uma vez mais, para aumentar o barulho e confundir o cidadão.

 E o cidadão comum, que ouve falar suspeições constantes, de histórias diárias acerca do que não funciona e deveria funcionar, ouve boatos e contra boatos, ouve falar de compadrios, de amigalhaços do costume que ajuda o amigalhaço do costume, está farto de tudo isto. Chega a estar tão farto, que já nem sabe do que é que está farto – deveria saber, mas não sabe…

 Há uma coisa que cada político neste país tem que saber, e saber que alguns de nós também o sabemos: cada trafulhice, cada asneira, cada má decisão, cada vez que se deixa corromper, cada vez que ajuda o amigo, cada vez que decide a pensar na sua própria carreira quando saia do Governo (porque cargas de água está o Ferreira do Amaral hoje à frente da Lusoponte? Terá que ver com o facto de ter adjudicado a construção da ponte Vasco da Gama, enquanto Ministro das Obras Públicas… às Lusoponte?), está a prejudicar DIRECTAMENTE o país. O seu e o nosso.

 Meus Senhores, “algo está podre no reino da Dinamarca", como diria Shakespeare. E se o barco afundar, vamos todos ao fundo. Neste mar agitado nem o melhor nadador se salva. Parem e reflictam.

Sou daqueles que ainda acreditam que há pessoas honestas e capazes, só que estas até têm VERGONHA que alguém pense delas aquilo que todos pensam dos políticos e por isso afastam-se. Nem menos: VERGONHA!

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 23:55
Link do post | Comentar | favorito
19 comentários:
De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 00:11
Há políticos assim, infelizmente. Felizmente também há muitos que são diferentes.
Infelizmente também há pessoas assim, que não são políticos. felizmente também há muitos que são diferentes.
Estou farto de vocês todos.
Uns queixam-se e outros é que levam na tola todos os dias.


De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 12:09
Eu estou farto de estar farto, vou deixar de estar farto até voltar a estar farto outra vez.


De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 12:52
"Parece que os políticos estão nervosos, tanto poder como oposição. Porque será? Será a consciência a pesar-lhes demasiado (se é que ainda a têm)?"
César:
- foi com estas frases que abriste o post.
- se admites que quem anda na política não tem consciência, como queres admitir que quem anda na política te respeite.
- depois admiras-te!
César:
- devias ter a honestidade e lealdade para com aqueles que utilizam com respeito este blogue, de informar que retirarte o comentário muito ordinário das 11.33 horas de ontem.
- devias ter a honestidade e humildade de pedir desculpa aos atingidos.
- depois admira-te!
Admirem-se, César, Venâncio e Afonso, de um dia acabarem sentados à frente da Justiça...


De Jacinto César a 12 de Julho de 2008 às 17:40
Caro comentador

É verdade que retirei o referido comentário, mas não é menos verdade que mais de uma vez ter avisado que comentários ofensivos e principalmente comentários que envolvam a vida privada e íntima das pessoas seriam retirados.
Caro comentador, presumo que tenha telhados de vidro como toda a gente tem e decerto não gostaria de ver aqui comentários que envolvessem a sua família que não têm nada a ver com “políticas”, a não ser o facto de por sorte ou azar serem mulheres ou filhos destes. Pense um bocadinho e veja se não tenho razão, porque se é quem eu penso ser fica aqui a garantia de que “lhe” faria o mesmo. Faço-me entender?

Jacinto César


De Jacinto César a 12 de Julho de 2008 às 18:30
Já depois de ter feito o comentário, reflecti um pouco e fez-se luz. Desculpa não te ter entendido logo e não me apercebi que já te andavas a treinar para o poder. Só não entendi a “ameaça” velada, se viria dos “teus” ou novamente dos “outros”. Sabes, estou a ficar um pouco lento de compreensão e como tinha acabado de chegar do campo ainda vinha embriagado com o perfume das plantas.
Quanto ao pedir desculpas a um “carroceiro” do mesmo calibre doutros está fora de questão. Quanto ao medo já o perdi há muito além de ter 2 cães.

Jacinto César


De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 17:57
Falas, falas e o politico ou as politicas que é preciso criticar não o fazes. Intitulares-te independente e ser, não é bem a mesma coisa, escrever contra o pensamento e obra de uns, para no outro dia escrever contra o de outros, não implica ser independente, pode muito bem ser maldizente ou graxista .
Há uns dias ouvi Dias Loureiro, fazer o elogio do "menino de ouro" e raios! e perguntei-me porquê? O Dias Loureiro será amigo do menino?será amigo da escritora? Passou-se de lado como tornou-se independente? E de repente não sei porquê, lembrei-me dum episódio que foi cavalo de batalha deste governo quando ganhou as eleições, o anterior governo já depois das eleições em plena gestão, tinha adjudicado um concurso de equipamento de transmissões das forças de segurança, valor se bem me lembro 500.000.000 de Euros (até parece ordenado de jogador de futebol), sou votante da área do ex governo e fiquei indignado e envergonhado de ter votado em trafulhas e oportunistas porque a história, era contada como, os ex governantes fossem uns sem vergonhas que aproveitavam os últimos dias de governo, para favorecer os amigos. Há bem pouco tempo, fiquei a saber através da imprensa, que o governo actual teria pareceres que apontavam para valores muito inferiores (95.000.000 euros) para fazer o mesmo fornecimento, no entanto, segundo a imprensa, foi adjudicado pelo governo PS aos mesmos que o outro governo tinha adjudicado e pelo mesmo valor, depois de tanta suspeita e indignação terem demonstrado, sem uma explicação plausível para tal facto, porque será? Estes são o facto politico que devemos rejeitar exigir explicações porque no mínimo tinham que pedir desculpas ao povo português se não tinham razão no que disseram ou aos ex governantes, no entanto todos os o pinadores ou quase todos passaram ao lado desta sem-vergonhice .


De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 18:09
DIZES TU
políticos, consciência, nervosos, poder, Nação, gestores públicos,histórias, amigos, asneira, mentem, trafulhice, suspeições, decisão, cidadão, crise, honestas, capazes, fundo, vergonha, reino
DIGO EU
É PORTUGAL


De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 18:14
Falando de vergonhas e de políticos que envergonham, sabiam que o Tiago Abreu faz sensura no seu blog e não é a comentários ofensivos. Basta que se escreva a discordar das suas ideias e das dos seus amigos de sempre! Isto é que é a democracia daquele fala barato que vem para este blog ofender os outros. Que falta de honestidade bloguista!


De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 18:15
Falando de vergonhas e de políticos que envergonham, sabiam que o Tiago Abreu faz sensura no seu blog e não é a comentários ofensivos. Basta que se escreva a discordar das suas ideias e das dos seus amigos de sempre! Isto é que é a democracia daquele fala barato que vem para este blog ofender os outros. Que falta de honestidade bloguista!


De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 18:18
Falando de vergonhas e de políticos que envergonham, sabiam que o Tiago Abreu faz sensura no seu blog e não é a comentários ofensivos. Basta que se escreva a discordar das suas ideias e das dos seus amigos de sempre! Isto é que é a democracia daquele fala barato que vem para este blog ofender os outros. Que falta de honestidade bloguista!


De Anónimo a 12 de Julho de 2008 às 18:22
Desculpem a repetição, mas isto não entrava. a informática é traiçoeira, como alguns betinhos do PP. Os da ADE que se ponham a pau que o tipinho só os tá a usar. E os do PSD de Elvas e outros parvitos que se acham muito espertos...


De um amido de Elvas a 12 de Julho de 2008 às 19:50
Amigos elvenses

Sou natural de Elvas mas já vivo em Lisboa á uns anos. Um conterrâneo falou-me deste blogue e eu vim ver. Fiquei admirado com quem escreve pois conhecou á muitos anos. É um facho de direita do pior e conheço muitas histórias do tipo. Perguntem-lhe onde estava no dia em que a sede do pcp aí em Elvas foi assaltada? E asova que deram no desgraçado do Matos que era do partido? Perguntem-lhe o que andou a fazer por Coimbra enquanto la estudava. Penso que conhecem em Elvas o Ortiz. Perguntem aos dois as patifarias que por lá fizeram e da sova que um dia apanharam duns tipos da extrema esquerda. Estas tenho a certeza. Dizia-se que era amigo dum gajo do help chamado Alpoim Galvão e do Lucas Pires. Isto não tenho a certeza. Dizia-se nesse tempo. Amigos do Partido Socialista, desconfiem dele e das ligações que tem.
Sempre quero ver se tem coragem de não apagar isto. Desconfiem. Um amigo


De Rasputine a 13 de Julho de 2008 às 15:00
Ó "amigo de Elvas"... eu sou elvense, mas não me trate por amigo porque de amigos como você está o Inferno cheio! Não o conheço de lado nenhum para vir com esse tipo de conversa. Será que pretendia dizer camaradas e se acanhou? E tenha calma, estava a dizer "camaradas" no sentido pejorativo, sim. À ditador siberiano! Têm a mania que inventaram a palavra camarada mas não. Apenas a expropriaram. Mas não lhes reconheço esse "feito". Ainda utilizo a palavra camarada no seu VERDADEIRO sentido! Adiante, era só para dizer que se o que o "camarada" aqui diz do Jacinto é verdade, apresento desde já os meus parabéns ao Jacinto! Acho muito bem! Só acho mal na parte em que diz que "apanharam", mas essa é a tal, quem vai à guerra dá e leva.
Jacinto, como te "tiro" pontos, agora subiste na minha consideração.
"camarada", já pensas-te em ires fumar um charrito lá para os lados da Sibéria ou da Venezuela??? Devias era passares férias num goulag meu chico-esperto! Ou então casa-te com o Louçã para dares o exemplo na luta contra opressores da vossa libertinagem! :-) :-) :-)


De Anónimo a 13 de Julho de 2008 às 09:41
já reparou Sr. César que o Tiago é mais atacado neste blog do que os autores!!!
Seja qual for o tema , fale por exemplo da importância do pequeno almoço e aparece uma ou uns, a desancar no Tiago.
Não conheço o Sr. Tiago, não me identifico com o partido que representa no entanto, estou inclinado a votar nele desta vez, porque parece-me ser o único que cria respeito ou receio no bando no poder.


De Anónimo a 13 de Julho de 2008 às 15:02
Meu caro César:
Escrever "quanto ao pedir desculpas a um “carroceiro” do mesmo calibre doutros está fora de questão" é ser sobranceiro e demonstra uma injustificada superioridade moral.
Com o que já permitiste que outros se esticassem neste teu blogue, não me admirava que ainda te visse mesmo a pedir desculpa...


De Anónimo a 13 de Julho de 2008 às 15:05
Ao anónimo das 9.41:
"já reparou Sr. César que o Tiago é mais atacado neste blog do que os autores!!!"
Só uma palavra: Tadinho!
Só um sentimento: estou cheio de pena!
Só um caminho: a desportinholização.


De Anónimo a 13 de Julho de 2008 às 18:07
Só uma ideia: não tem
só uma frase: se é mulher masturba-se a pensar no Tiago.
+ uma frase: se é homem só pode ser g....



Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs