Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Terça-feira, 8 de Julho de 2008

Será que é assim?

Seria para mim difícil, apesar dos tempos delicados que atravesso, manter o silêncio em relação a recém-criada ADE. Mas antes de emitir uma opinião, tenho que primeiro resumir o que se tem feito nestes últimos tempos e que tanta polémica tem causado.

1-      Como é sabido, Elvas e o seu concelho têm sido esvaziados aos poucos. Não vale a pena recordar aquilo que todos sabemos: as promessas que têm sido feitas e que não têm passado disso mesmo, ou seja, de miragens. E embora os elvenses vão protestando aqui e ali, mais não têm feito. Tem faltado uma capacidade de reacção enérgica para contrariar este estado de coisas. Como se diz na gíria, vamos comendo e calando.

2-      Penso não ser obra do acaso o que nos tem acontecido, mas de um conjunto de vontades (lobbies) e de más vontades em relação a nossa cidade. Escrevi aqui mais de uma vez sobre o assunto e fui acusado de fomentar a teoria da conspiração, mas o que é certo é que neste momento Elvas não passa de um corpo moribundo a viver à custa de balões de oxigénio. Amputaram-lhe uma perna e nem por uma de pau a substituíram. Depois cortaram-lhe um braço e nem um gancho à moda dos piratas. Vai-lhe restando o coração e cabeça. Até quando?

3-      Que tem feito o poder local para travar esta sangria? Vamos falar claro e em bom som. Ninguém me faz mudar de opinião em relação ao actual Presidente da Câmara: era, é e continuará a ser um indivíduo prepotente, vaidoso, apegado ao poder e candidato permanente a pequeno ditador. No entanto não acredito que não goste da sua cidade natal. Assim sendo, há duas hipóteses para o seu comportamento: a) não quer interceder junto do poder central por medo ao “patrão”; b) não tem poder ou influência para mudar as coisas, apesar da sua arrogância. Pessoalmente, acredito como boa a segunda hipótese.

4-      Que vem então a recente ADE acrescentar? Em meu ver, nada! E porquê? Porque ao invés de ser formada por cidadãos descomprometidos com a política partidária, não o é. Ao compor-se dessa maneira, não passará de um grupo de contra poder local, quando deveria ser um movimento cívico eventualmente apoiado pelos partidos. Com a formação da ADE, dá-me a sensação que o alvo a abater é o Presidente da Câmara e não o poder central, responsável único do descalabro. Esse sim tem que ser o alvo para o qual TODOS temos que apontar. Todos saberão que alguns dos fundadores da ADE são meus amigos mas não é esse facto que me inibe de não concordar com tal movimento.

5-      Finalmente, penso que para travar uma sangria de tal envergadura, a resposta tem que ser também à altura. Sobre isto voltaremos a falar.

 

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 20:43
Link do post | Comentar | favorito
23 comentários:
De Anónimo a 8 de Julho de 2008 às 22:24
César no seu melhor, dá voltas e voltas e chega a uma brilhante conclusão: É tudo culpa do governo central. Conclusão, o texto não serviu para mais nada senão para atacar a ADE. E o Sr. César que se propõe fazer para ajudar Elvas? Vir para a rua com cartazes? Continuar com este blog altamente lido nas esferas do governo? Fazer uma greve de fome à porta a Câmara?

Se ninguém faz nada critica-se por isso. Se se faz alguma coisa critica-se na mesma. É a sina de Elvas, pessoas que acham que o homem é tudo o que escreveu e mesmo assim continuam a defendê-lo. formidável.

Será um cidadão filiado partidáriamente menos cidadão por isso? Será que alguém que tem ou teve a ver com partidos tem menos direitos e deveres cívicos?

César, diga o que quer e ao que vem. Não escreva em círculo para no final defender sempre o mesmo - Rondão forever.


De Jacinto César a 8 de Julho de 2008 às 22:37
Lá voltamos à velha história: se não és por mim, és contra mim. Brilhantes deduções!! Será que não há nenhuma fórmula que assuste os políticos? Ou será que há mesmo? Terei que fazer um desenho ou por meias palavras consegue deduzir onde quero chegar e não posso dizer?

Jacinto César


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 08:22
O César desde que foi agraciado com uma chamada telefónica do todo-o-poderoso que ficou assim. A virgem de Fátima mudou a vida dos pastorinhos, a chamada telefónica mudou a vida de César. O todo-o-poderoso para César é um indivíduo prepotente, vaidoso, apegado ao poder e candidato permanente a pequeno ditador. No entanto ama a sua cidade e não tem culpa nenhuma das maldades que o governo PS vem fazendo. O todo-o-poderoso nunca apelou ao voto nos candidatos PS a deputados, não senhor. O todo-o-poderoso nunca prometeu demitir-se se a maternidade fechasse, não senhor. Nós é que tivemos visões e alucinações. A estratégia de Elvas nos últimos anos não foi responsabilidade do todo-o-poderoso, desenganem-se, todo o Santo dia os primeiros-ministros deste país telefonam para as Socinhas dando dicas ao dono da quinta.

O homem não tem culpa nenhuma porque tem muito amor a Elvas. Que grande justificação. Ò César parece que vieste pior das férias, não tiveste para lá nenhum encontro imediato de 3º grau, não?


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 09:25
Meu caro Jacinto César:
Em primeiro lugar, força! E nós sabemos porque escrevo isto.
Quanto ao post, meu caro César, cometeste um "erro": escrever que a ADE não acrescenta nada e nasceu mal, ou seja enfeudada em partidos políticos.
Estás feito, amigo!
Vais levar com os Cabaceiras e Portinholas em cima.
Logo agora, que essa malta estava esperançada que, porque "há outro caminho", era por aí.
Se calhar não é...


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 12:32
Em nome do executivo te digo - FORÇA CÉSAR! Vais sendo o único que nos defendes. Obrigada amigo.


De José Júlio Cabaceira a 9 de Julho de 2008 às 14:10
Caro Jacinto

Li atentamente o tua análise sobre a ADE
(Desenvolver Elvas). Fazer tertúlia sobre as questões da actualidade da nossa terra, no País e no mundo é sinal que estamos vivos e mexemos. Indicar caminhos, ouvir o contraditório e agir de acordo com princípios é o que diferencia quem pensa de quem blá, blá, blá . Somos cidadãos livres e temos a obrigação de contribuir para que o futuro seja mais risonho, para nós e para os herdeiros desta terra e deste País. A ti e a todos nós que participamos neste espaço apelo para que nos mantenhamos Vivos e activos. Um grande abraço
José Júlio Cabaceira


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 14:38
Caro JJ Cabaceira;

Aqui pregas no deserto. Não viste ainda que este é o blog não oficial do executivo? Façam vocês o que fizerem estará tudo mal. Este senhor César é que é muita esperto. Vejam bem que conseguiu produzir um banner para o orgão da Sé. E não recebe este senhor um louvor ou quiça um nome de rua? E o banner é lindo, para falar num orgão espeta-lhe um violino. Que profundo! Que lindo! Um génio este César!

Presidente, ligue ao César que ele precisa de mais uma injecção de moral.


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 14:48
Como lês, César, não foi à falta de aviso.
Como está à vista de todos, a ADE (que tanto dá para Aliança Democrática de Elvas, como cai para Associação Desenvolver Elvas...) vem encapotada.
Só que, entre todos os que vêem, há aqueles que dizem que estão a ver e há os outros que dizem não ver nada.
Tu, César, disseste o que pensavas sobre o assunto.
Tás feito. Como já escrevi acima, tens de levar com os Cabaceiras e Portinholas em cima.
Em cima, salvo seja.


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 14:51
O Portinholas, do blog do Câmara dos Infelizes, anda eufórico: os interessados em aderir não mais que muitos.
O Paulinho não tem mãos a medir.
Até já começa a estar preocupado: não seja caso de serem tantos, tantos, tantos, que depois perde o controlo das pessoas...
Eheheheheheheh


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 14:57
ADE - Associação Desenvolver Elvas
ADE - Aliança Democrática de Elvas
ADE - Atão, Deram-nos Estes?...
ADE - Andam Devagar Estes
ADE - Andam a Dividir a Esquerda
ADE - Ainda Devem Estudar


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 15:07
Vieira, Cabaceira e Tiago - tudo malta isenta.
Balsinhas e Aníbal - tudo malta de trabalho por grandes ideais.
E depois o Simão das Dores, já dorido de estar dentro deste saco de gatos, onde o pontapé predomina.
ADE - vais ter um fim lindo, vais...


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 15:09
Pelo que se conhece, entre os que lhe arrimam todos os dias e mais aqueles que já ficaram sem carta por beber de mais, há aqui muito copo.
ADE - Álcool Dentro de Elvas


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 15:18
Olha olha, a vereadora já entrou ao serviço, ahahah


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 15:39
Elvas tem muito mais que uma ou duas vereadoras.
Menosprezar os críticos é um mau começo, senhores adêzinhos


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 16:16
A pessoa que escreve 5 ou 6 comentários seguidos do mesmo teor não perceberá que toda a gente vê que é sempre a mesma? Pensava que os vereadores trabalhavam mais um bocadinho.

Tá bom de ver que essa senhora anda nervosa. MAs não esteja porque o taxo tá garantido já está no topo da carreira da Cme sem nunca ter trabalhado na área o que é formidável.

Essa do alcool será para o mano do Presidente? Parece que é dado a bezanas e a figuras tristes. Se é foi bem metida.



De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 18:29
Olhem também para o Cabaceira e para o Portinholas que já ficou sem carta. Se for transparente, que diga por que foi...


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 16:18
Rotundão e o mundo a desabar;

Corre-lhe mal a vida pessoal (as saias a atrapalharem e a esposa a sofrer).

A filha não fala com a Elsa e quando fala é para a ofender.

Tribunal a toda a hora.

Condenação e recurso para Évora.

IGAL em cima da Câmara.

Governo PS a roubar tudo a Elvas.

Socialistas indignados com taxo de candeias.

A oposição a unir esforços.

Enfim...motivos para estar nervoso.




De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 17:10
Infelizmente que a coisa ia acabando mal com uma actitude tresloucada da esposa (pessoa que admiro) do Presidente.

Mas é lógico o motivo porque a vereadora passa aqui tanto tempo, é que foi trocada por outra mais novita e anda mais sozinha.

Foi aliás essa novita que para muito no CAE que provocou a actitude impensada da senhora primeira dama.


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 18:31
Isto está a ficar com muito nível.
O que só prova uma coisa: os adêés, quando perdem a argumentação, entram por estes caminhos.
Ao fim de três dias.
Não estão mal.


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 19:03
Não tenho nada a ver com a tal ADE mas se quer que lhe diga acredito que sejam pessoas com muita coragem. É formidável ao que se presta quem dá a cara contra a Câmara! Falam mal, usam táticas sujas de inventar boatos. Dizem que o mal criado é o Tiago mas no blog dele não se vê tão baixo nível. Incrível como se permitem certos comentários! Será isto de mocracia? Liberdade de expressão? Duvido muito. Chama-se a isto má lingua de quem por algum motivo não está contente com a tal ADE. Não haverão argumentos mais fortes do que bater na parte pessoal? ainda por cima anónimamente? Por amor de Deus. Elvas precisa de todos e sinceramente nunca pensei em ver tão mau figado nos militantes e dirigentes socialistas. É que isto é como no futebol, são os próprios presidentes que acicatam as massas e estas muitas vezes, picadas, têm actos completamente animalescos. Cresçam, entendam que estão numa democracia madura onde associações, partidos e organizações têm todo o direito de existir. Se forem a votos vão, se não forem não vão. E depois? O povo não é soberano? O povo não tem votado esmagadoramente em Rondão? Então para quê esta baixeza de nível de caracter? Cresçam democraticamente. Estão no poder? Muito bem, tentem mantê-lo. Têm adversários? Claro! Do que estavam à espera? Que fosse só a vossa lista a concorrer???? Sinceramente...


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 18:35
É preciso muito desespero para tentar acabar com a própria vida. O que essa senhora deve sofrer. Uma pessoa íntegra, honesta, amiga dos outros, caridosa e religiosa. Como é possível? Quando soube disso fiquei atónito. Deus quis que não acabasse mal. O marido devia ser mais recatado e não tão "velho babado" atrás de miuditas. A senhora aguentou muita coisa mas a gota de água chegou.

Deus a livre e guarde por muitos anos, bem basta o que já sofreu.


De Anónimo a 9 de Julho de 2008 às 18:35
É preciso muito desespero para tentar acabar com a própria vida. O que essa senhora deve sofrer. Uma pessoa íntegra, honesta, amiga dos outros, caridosa e religiosa. Como é possível? Quando soube disso fiquei atónito. Deus quis que não acabasse mal. O marido devia ser mais recatado e não tão "velho babado" atrás de miuditas. A senhora aguentou muita coisa mas a gota de água chegou.

Deus a livre e guarde por muitos anos, bem basta o que já sofreu.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs