Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quarta-feira, 14 de Maio de 2008

Novamente o Hospital de Elvas

Hoje depois de ouvir o que os vereadores do PS à Câmara de Elvas disseram a propósito do Hospital fiquei meio baralhado: como acredito que estes responsáveis não são burros, só posso acreditar que disseram o que disseram por má fé ou por uma fé cega no Presidente e no partido que representam. Eu explico o porquê de dizer tal coisa.

 

Um médico do nosso Hospital disse o seguinte (ontem): doentes que podiam ser operados aqui em Elvas vão sê-lo a Portalegre. Mas o pior é que obrigam os médicos de cá a ir operar lá. Resumindo, pacientes e médicos vão de Elvas para Portalegre. PORQUÊ? Precisamente porque não querem fechar o hospital: querem ESVAZIÁ-LO.

 

Senhores Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Elvas: ainda não entenderam isto? Desculpem a franqueza, mas se não conseguiram ainda enxergar o que se está a passar, então não estão aí a fazer nada.

 

Dizerem que o abaixo assinado que está a ser feito só provoca o alarme na população é no mínimo brincar com os cidadãos, pois vós sabeis que é verdade o que se diz nele e sabeis também que foi feito com base em informações vindas dos dois hospitais. Para quê negar a evidência? Por convicção ou por fanatismo político? Só vós sabeis!

 

Caro Vereador Bagorro.

           

Conheço-o há muitos anos. Não vou avaliar o seu comportamento político aqui. Como pessoa sempre acreditei que é um bom homem. O senhor acredita piamente naquilo que diz, tendo como tem a sua família a trabalhar no Hospital? Desculpe que lhe diga mas não acredito.

 

Caro Vereador Nuno Mocinha.

 

Lamento dizer-te que não acredito numa só palavra do que disseste. Conhecemo-nos há um bom par de anos. És uma pessoa inteligente, mas rendeste-te por completo ao jogo de palavras dos políticos. Gostaria de saber se me dirias o mesmo de olhos nos olhos? Não acredito ou então já não és a pessoa que conheci. Repara que não te estou a julgar como político, mas sim como homem. A bem de todos nós espero que rectifiques as declarações que fizeste. Lembra-te que hoje são outros que precisam do hospital, mas amanhã poderei ser eu ou tu ou alguém da tua família.

 

Como sabeis, nunca me meti no jogo político, mas sou cidadão e como tal tento comportar-me como tal e isso implica lutar por aquilo que julgo ser justo. Por este problema que considero fundamental para o bem-estar de todos irei recorrer de tudo o que me estiver à mão. Se for necessário irei para a “rua” e garanto-vos que não virarei a cara à luta. Espero do fundo do coração que se juntem aos “bons” e não façam o jogo do “inimigo” porque senão só terei uma palavra para vós: traidores.

 

Jacinto César

 

Aditamento em 15 de Maio

 

 

Resposta a comentários

 

Estou a ver que há por aí muito boa gente que se está nas tintas para o assunto. Presumo que seja gente cheia de saúde, que se trata em Espanha, ou então estão com os olhos bem fechados.

Para aqueles que têm uma memória curta lembro-vos o seguinte:

1-     Quando nos tempos do Presidente João Carpinteiro quiseram fazer algo parecido, a população manifestou-se. E ganhou a causa.

2-     Quando se começou a falar do encerramento do Regimento de Infantaria de Elvas, também houve quem dissesse que não era um encerramento, mas sim uma mudança. O Centro de Condução auto ficaria aqui e aqui seriam concentrados todos os centros espalhados pelo país. Bem, depois foi o que nós vimos.

3-     Quando se pôs o problema do fecho da Maternidade aconteceu o mesmo. Mais o próprio Presidente da Câmara disse que se demitiria se tal acontecesse. A Maternidade fechou e o Presidente não se demitiu com umas desculpas esfarrapadas.

4-     Aqueles que dizem que nada se resolve desta maneira é porque não estão informados. Vejam o caso da Anadia. Lutaram, lutaram e conseguiram o que queriam.

5-     Porque será que temos que ser borregos e aceitar tranquilamente o que nos querem fazer?

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 01:31
Link do post | Comentar | favorito
17 comentários:
De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 10:19
Referindo-se aos vereadores disse " como acredito que
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Referindo-se aos vereadores disse " como acredito que <BR class=incorrect name="incorrect" <a>estea</A> responsáveis não são burros" no mínimo o Sr. César é um crente, no máximo igual aos vereadores do PS, local. <BR>Não ouvi as declarações dos vereadores do PS mas, foi o que o Rondão e o Partido, lhe disseram para dizer e quando for de tal modo evidente que o hospital fica com menos valências , aí fazem como o director da nova PIDE, o dono da ASAE desdiz o que disse e continuamos todos muito alegres. <BR>O que não concordo consigo é que o Sr. continua umas vezes a dizer não sou politico, outras não me meto no jogo politico mas, leva o tempo a fazer politica e esta causa, é uma causa de politica de saúde local, faz politica e neste caso estou eu e diria que há excepção do presidente e vereadores PS e os PRESIDENTES DE JUNTA toda a população Elvense ao seu lado.


De Jacinto César a 15 de Maio de 2008 às 14:37
Caro anónimo

Disse em relação aos vereadores em causa que “pensava não serem burros” e continuo a pensar o mesmo. Já o mesmo não posso dizer em relação ao meu amigo, pois em relação a si acho mesmo que é, BURRO!
Todo o cidadão que se preze é “político” porque tem por obrigação de defender a sua terra e o seu país independentemente das suas simpatias políticas. Chama-se a isso não política mas CIDADANIA. Entende ou tenho que fazer um desenho?
Quando disse que não sou POLÍTICO quero dizer que nunca estive no “negócio” da política. Isso não me impede no entanto de intervir: estar grato quando nos fazem bem e protestar quando nos fazem mal. Já entendeu?

Jacinto César


De Anónimo a 17 de Maio de 2008 às 16:14
Pois é, e o burro sou eu e esta hem !!!!!!!!!!! Um asno destes que diz coisas como esta: "defender a sua terra e o seu pais independentemente das suas simpatias politicas", "chama-se a isso não politica mas CIDADANIA. E pergunta-me se entendo ou quer que desenhe???????" Se desenha tão mal como se explica, não vale a pena e por falar em PENA, é o sentimento com que fico dos seus alunos, que têm que fazer um esforço muito grande para o entender. O que você chama de cidadania não é senão um acto politico que é efectuado pelos cidadãos e não por partidos a diferença é essa, porque é um acto politico.Não lhe pergunto se quer que desenhe porque, lavar a cabeça a burros é gastadeiro de sabão. Os Partidos políticos defendem ideais, Socialista, humanistas, liberais, social democracia, nacional socialistas(fascistas) comunistas etc e são constituídos por cidadãos que se identificam com os respectivos ideais. A sua confusão, é que acha que, só os partidos é que fazem politica e basta ver o movimento de cidadania que apoiou o Manuel Alegre, para ver que, não estando de acordo com o candidato escolhido pelo PS, se candidatou apoiado por um movimento de cidadania, o mesmo sucedeu com a arquitecta Roseta, que foi eleita vereadora, e como tal está defendendo as ideias pelas quais foi eleita, quem sabe um dia o CÉSAR NÃO SE CANDIDATA A REGEDOR! A sua intervenção de cidadania politica é muito pobrezinha só agradece quando fazem bem e protesta quando fazem mal agora entendi a sua dimensão intelectual, só não sei se o que entende por fazer bem, haver promoções automáticas ou avaliações, será?Não considera este tipo de actuações politicas como a greve dos prof, o verdadeiro negócio do cifrão?


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 10:41
Inteiramente de acordo, estão a querer tapar o que? Está a vista de todos o que querem fazer com o hospital. Não nos contem histórias, juntem-se a nós e lutem pelo interesse de todos, inclusivamente o vosso porque o dia de amanhã, ninguém o sabe.

www.cidadelvas.blogspot.com


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 12:11
Pode ser que se enganem.
Poder ser que o hospital não morra.
Pode ser que Elvas, a cidade e o concelho não tenham a triste notícia que muitos agoiram.
Pode ser que, dentro de algum tempo, estes receios desapareçam.


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 12:15
Vamos ver se nos entendemos.
Se todos queremos que o hospital continue?
Sim, todos!
Se todos queremos que as urgências se mantenham abertas?
Sim, todos!
Se todos queremos que continue a haver distribuição de água canalizada?
Sim, todos!
Se todos queremos que continue a haver distribuição de electricidade?
Sim, todos!
Podem continuar a fazer abaixo-assinados.
Os temas não faltam.
Depois, se o hospital se mantiver, se as urgências continuaram, se a água não faltar e se a electricidade continuar a chegar, sempre ficamos felizes.
Felizes porque os abaixo-assinados nos salvaram.


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 14:56
Às vezes, parece-me que não temos noção da nossa dimensão...
Então estão à espera que Elvas tenha um hospital ao nível ou melhor do que Beja e Portalegre?...
Então a nossa fasquia é ter um hospital como Évora?...
Assentemos os pés no chão: o Hospital de Santa Luzia é assim tão mau como o pintam, vai ser tão mau como o desenham?...
Ou pensam que o destino do hospital é ser um Centro de Saúde como Alandroal, Arronches ou Castro Verde?...
Há só uma coisa que eu desconfio: o que vão fazer estes "defensores" do hospital, se dentro de um ano não houver piorias?
Desconfio que vão dizer: "Benditos blogs e abaixo-assinados! Sem eles, era a nossa desgraça!"...
O Senhor Jesus da Piedade vos proteja.


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 14:58
Atenção!
Quando há pessoas, com abaixo-assinados nas mãos, a dizer "Quer assinar aqui, para que o hospital não feche", estão à espera do quê?...
A maioria assina.


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 15:00
Ponto 1- Já houve alguma manifestação ou abaixo assinado que mudasse alguma coisa no sector da Saúde?
Ponto 2- O que se alterou, nos últimos meses, no hospital de Elvas?
Ponto 3- Para que é este alarido todo?


De Jacinto César a 15 de Maio de 2008 às 15:10
Caro anónimo

Se chamei burro a um anónimo lá mais acima, ao meu amigo tenho que chamar “miudinho”. Porque cargas de água temos que ter um hospital pior que o de Portalegre ou de Beja? Por acaso eles lá pagam mais impostos que nós ou são cidadãos de categoria superior?
Não quero que haja uma valência de Neurologia ou Neurocirurgia ou de outra especialidade que a haver no hospital não tinha “clientes”. Isso é utopia. Agora quero é se partir uma perna depois das 8 da noite não ter que ir parar a Portalegre. Quem diz isso diz uma apendicite aguda ou coisa do género.
Meu amigo, se daqui a um ano tudo continuar como está só terei que estar muito feliz e não me ouvirá jamais dizer que foi à conta dos “bloguistas” que o estado se manteve.
O senhor disse de uma maneira, mas eu direi de outra: que o Senhor Jesus da Piedade nos proteja a todos.

Jacinto César


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 15:07
Não notam nada do concelho, nos últimos 15 dias?
Não reparam como tudo está a mudar?
Porra! É o Cabaceira.
O vereador está a mudar tudo em 15 dias e até já foi a uma reunião da câmara.
E, na outra quinzena que lhe falta, as transformações vão ficar à vista.
dentro de 17 dias, o Mano Eurico está de volta.
Já há saudades.


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 16:07
Meu caro Jacinto César:
Pelo vistos, o senhor é "graúdinho". Tem vistas largas, em certos aspectos...
Por outro lado, é "miudinho", para não dizer "minusculozinho": onde é que, por uma perna partida ou uma apendicite, é preciso ir a Portalegre?
Viva Elvas!
Viva o hospital!
Hoje e sempre!
Os velhos do Restelo desconfiavam ao ver partir as caravelas.
Nesta terra, há pior que velhos do Restelo: há quem desconfie, muito antes das caravelas serem lançadas à água.
Porra.


De Anónimo a 15 de Maio de 2008 às 16:10
Se os bloguistas desta terra tiverem de fazer um texto por dia, até que o hospital feche ou definhe, vai faltar-lhes a imaginação para escrever, antes que a desgraça se abata sobre o hospital.
Só desejo é que, dentro de um ou dois anos, alguém vos recorde o que tinha sido escrito um ou dois anos antes...


De Antonio Venâncio a 15 de Maio de 2008 às 19:09
Se daqui a dois anos o Hospital continuar com as valências que hoje tem, eu pela minha parte ficarei muito feliz, é para isso que trabalhamos todos, se nessa altura tiver mais valências do que tem agora, ficarei ainda mais feliz. Ficaria era de mal com a minha consciência se, depois do que se sabe através de pessoas que estão dentro do Hospital, assobiasse para o lado e não fizesse nada para tentar evitar o pior. E certamente ainda dormiria menos tranquilo se, fazendo o jogo daqueles que vão permitindo que tudo saia de Elvas sem olhar a nada que não sejam as suas ambições políticas, viesse defender o indefensável.
Se este abaixo-assinado e os textos neste e noutros blogs se vierem a mostrar desnecessários então ainda bem, mas prontidão e a violência da reacção das autoridades são um mau presságio. Alguém está a ficar demasiado nervoso


De Anónimo a 17 de Maio de 2008 às 16:23
Desculpe esta intromissão, está a referir-se há maternidade e o que foi dito pelo PS e pelo regedor há 2 anos atrás, que se fechasse se demitia é isso caro anónimo?!!!!!!!! Olhe fechou se quer mudar o seu texto está a tempo para não passar vergonha.


De Anónimo a 17 de Maio de 2008 às 16:25
Está a referir-se há maternidade jovem do restelo?!!!!!


De Anónimo a 17 de Maio de 2008 às 16:26
e a maternidade!!!!!!!!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs