Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 2 de Maio de 2008

O lápis azul de novo

No passado dia  24 de Abril, seriam aproximadamente 19h e 15m, deixei um comentário no Blog Câmara dos Comuns, que mais que um comentário era uma resposta, uma vez que tinha sido referido no texto, e várias vezes contraditado nos comentários feitos.

Já sem surpresa, por não ser a primeira vez, constato hoje dia 2 de Maio, que ou há um bug na plataforma do Blogspot que afecta apenas o Blog Câmara dos Comuns, ou  fui novamente “censurado”.

 Penso ter dado tempo suficiente para o dono do espaço “autorizar” a publicação, coisa desnecessária aqui na Tasca, pois a inserção é automática, apesar dos amargos de boca e até ameaças a que dá origem, mas a DEMOCRACIA e a LIBERDADE DE EXPRESSÃO são assim!...

Houve e haverá sempre sítios onde ela não é exercida em pleno, pessoas que dela abusam com insultos e falsidades a coberto do anonimato e da impunidade  e ameaças devidas ao seu livre exercício.

Aqui na Tasca, procuraremos manter o espaço de LIBERDADE a todo o custo... enquanto nos deixarem.

 

António Venâncio

Tags:

Tasca das amoreiras às 07:30
Link do post | Comentar | favorito
16 comentários:
De Anónimo a 2 de Maio de 2008 às 08:12
Oh, Venâncio!
És parvo, ou quê?
Então, algumas vez acreditaste que o Tiaguinho Portinhola era tipo para permitir essas democracias?...
Há dezenas (talvez centenas...) de exemplos de tentativas de publicar comentários que esbarram na liberdade e democracia do rapazito do CDS.


De Anónimo a 2 de Maio de 2008 às 08:43
Ainda há alguns que estão enganados com o tipo do CDS...
Casos como estes só servem para podermos calcular o que poderia ser um tipo destes, se (se... se... se... se... se...) um dia pudesse chegar lá a cima.
Nestas coisas, como noutras, o mais fácil é falar. Complicado é praticar o que se diz!
Não é, Tiaguito?


De Anónimo a 2 de Maio de 2008 às 08:48
Houve uma altura, a meio do ano passado, em que a blogosfer elvense tinha dois bogs principais: o Zé de Mello, espaço livre, e o Câmara dos Vulgares, onde o lápis azul imperou desde sempre.
O Zé de Mello recuou, acagaçou-se e ficou com zero-um-dois comentários por post. O sítio oficial do CDS/PP de Elvas continuou a afiar o lápis azul (azul de CDS, azul de censura).
Por isso, aqui o TASCA é a esperança em haver um espaço livre.
Dá trabalho e chatices, acredito.
Mas dá muito gozo, creio eu!


De Anónimo a 2 de Maio de 2008 às 08:49
Falta um "a" em blogosfera.
Falta um "l" em blogs.
Mas deve dar para entender.


De Anónimo a 2 de Maio de 2008 às 08:54
Bem podem chamar nomes ao homem!
O homem é presidente da Câmara, não se esqueçam.
Neste cargo, as pessoas não estão para agradar a todos; estão para fazer obra.
Na semana passado, foi o Lar Residências e Residências Autónomas da APPACDM de Elvas.
Para a semana, é o Lar, Centro de Acamados e Creche da Cruz Vermelha.
Bem podem chamar nomes ao homem.
Imperial, ele continua acima disso tudo.
O povo quer é coisas bem feitas.
Para quem diz mal, é bem feito


De Dina a 2 de Maio de 2008 às 18:39
Não concordo que o Zé de Mello de acagaçou como diz, penso sim que optou por outra linha que acaba por não gerar tanta controvérsia.
Pode estar menos incisivo, mas quando é preciso coloca questões incómodas. Deixo-lhe o exemplo do post de dia 23 de Abril que termina desta forma:
"Apesar deste executivo estar a apostar fortemente na cultura e no património, parece a este Velho Conselheiro muito estranho que o Museu esteja encerrado. Fica pois a dúvida: depois do investimento ali feito será que este esta destinado a ser um complexo funerário para o pó?"

O post refere-se ao Museu de Arte Sacra de Elvas.


De Tiago Abreu a 2 de Maio de 2008 às 10:50
Basta lé ir ver a quantidade de comentários do sr. Venâncio. É preciso lata para me acusar de censura. Digo-o com todas as letras - É mentira!

Podem continuar a atacar. Mentindo e deturpando a verdade porque felizmente as pessoas já se aperceberam dos vossos reais motivos.

Já repararam que sempre que falam em mim os comentários multiplicam-se, não é?

Digo e repito, o blog elvas2050 é meu, como tal até podia não ter posto os comentários do sr. Venâncio, acontece que os coloquei todos! Repito, vão lá ver, quando a questão era o call center quantos são do sr. Venâncio.

AProveito o comentário para falar em La Palisse. O post em que falam na estação agronomica nacional é uma autêntica "La Palissada" pois já tinha sido amplamente divulgada. Proponho que as próximas grandes noticias do vosso blog sejam "Fenomenal Natal a 25 de Dezembro", ou "Final de ano, este ano de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro".

Bom dia!

P.S: O sr. Venâncio é mau!! Pode não gostar de mim (eu de si nem gosto nem desgosto pois não o conheço), agora mentir desta maneira? É feio!!


De António Venâncio a 2 de Maio de 2008 às 12:20
Que há vários comentários meus no seu blog, é um facto que o "tal comentário" das 19h e pouco que enviei e relativamente ao qual recebi a habitual mensagem de que foi recebido, não está lá passada uma semana e algo, é também um facto.
Se realmente o meu comentário não entrou só pode mesmo ser um bug. Eu se fosse a si, e a ser verdade que não recebeu este meu comentário nem o outro, queixava-me ao blogspot pois, nesse caso, devem estar a querer prejudicar a sua imagem.
Quanto ao facto de não gostar de si, é uma interpretação sua, bem ao estilo daqueles que pensam que “quem não é por nós é contra nós”, eu não gosto é de ser censurado, ou de não poder exercer um direito, que até é um direito legal, o direito de resposta.
Não ataco nem critico pessoas mas sim atitudes, tenho a minha opinião, e expresso-a livremente assinando sempre por baixo. Se Há quem não goste, paciência, não tenho como objectivo agradar a todos, nem sequer à maioria, como seria o caso se tencionasse candidatar-me a alguma coisa.
Sr. Tiago, fica-lhe mal vir chamar-me mentiroso, quando sabe perfeitamente que recebeu o comentário e não o publicou. De não ser assim, só teria uma de duas atitudes possíveis, ou mudava o blog de alojamento por maus serviços visto já ser a segunda vez que isto acontece, ou publicava no seu bolg a cópia do seu protesto contra a Blgspot por estar a reter os comentários que lhe são dirigidos.
O senhor, como bem diz, é livre de publicar no seu espaço o aquilo e só aquilo que muito bem entende, mas não pode impedir-me de publicar no meu a VERDADE sobre o destino de um comentário meu


De Tiago Abreu a 2 de Maio de 2008 às 14:23
Quer que reclame de um serviço gratuito?

Os comentários que recebo, excepto os que ofendem pessoas, são todos colocados. Sem excepção!

Se ainda tiver o tal comentário que diz que não publiquei faça o favor de enviar de novo que terei todo o gosto em o colocar.


De Anónimo a 2 de Maio de 2008 às 17:19
Aí está o Paulinho Portinhola a tentar dar uma de competente e democrático.
Por este andar, o homem faz-se. Tem futuro.
O problema é que tem de ter votos. E isso, até agora, não tem sido muito a sua especialidade.


De Anónimo a 2 de Maio de 2008 às 17:22
O homem não é nada convencido!...
Cada vez que se fala no seu nome, os comentários sobem a top!
Aí está!...
Apenas um detalhe: para dar nas vistas pela negativa, mais vale não dar nas vistas. Ou seja: para fazer porcaria, mais vale ir atravessar um deserto.


De Anónimo a 2 de Maio de 2008 às 19:31
Que raio, todos passam a vida a dizer que o homem não vale nada. A quem não vale nada dá-se desprezo, o que não é manifestamente o caso em relação a TA.


De António Venâncio a 4 de Maio de 2008 às 20:18
Caro Tiago
Não tenho o hábito de gravar os comentários efectuados, porque nunca me tinha acontecido, um deles não ter sido publicado até à anterior situação, que se colocou no seu blog. Sinceramente, pensei que tal não viria a repetir-se, quando, para minha surpresa, a situação voltou a ocorrer e por “coincidência” precisamente no mesmo blog. Fique seguro que, de hoje em diante, gravarei e conservarei todos os comentários que faça no seu blog, não vá algum voltar a “extraviar-se”.


De Anónimo a 3 de Maio de 2008 às 17:05
Publique no seu blogue o que o Tiago recusou o aio do César está armado em chico esperto, se fosse eu que quando me insulta por ser anónimo, não tenho blogue onde publicar a resposta compreendia-se mas, o senhor o Tiago recusa e você publica neste, nós entendemos, não se faça de vitima, para que a corja de afemeninados seguidista do regedor venha para aqui dar-lhe umas palmadinhas nas..... ou chamar-lhe coitadinho.publique sempre quero ler o que o Sr. Tiago recusou publicar.
O MANCO.(JÁ NÃO VINHA AQUI HÁ MUITO TEMPO E DOU LOGO COM ISTO ..........)


De António Venâncio a 4 de Maio de 2008 às 20:19
Desculpe mas eu nunca o insultei, tratar por cobarde quem ataca sempre escondendo a cara, não é um insulto é uma constatação!...


De Anónimo a 3 de Maio de 2008 às 01:06
eu infelizmente ja deixei de frequentar a Camara dos Comuns (alguns), por que infelizmente é só para alguns!!! Grandas politicos e o salazar é que era mau e ditador!!! Nem vocês com os olhinhos abertos...


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs