Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quarta-feira, 23 de Abril de 2008

Os grandes mamarrachos de Elvas – 5

Mamarrachos 4 - Antenas

 

Tem-se falado aqui dos vários mamarrachos que poluem a nossa cidade. A grande maioria não depende dos simples cidadãos, mas sim de quem tem poder para tal. Desses já falámos de alguns e continuaremos à procura de outros.

Infelizmente também há mamarrachos que depende de todos nós e um deles são as antenas que ornamentam os nossos telhados e os telhados de organismos públicos ou empresas privadas.

Em relação às primeiras não compreendo a relutância que os cidadãos têm em deitar abaixo os ditos ornamentos.

Quem mora fora do centro histórico, até se compreende, já que a alternativa às antenas é pagar o sinal da televisão a uma empresa e custa dinheiro. Agora no centro histórico não entendo, pelo facto de todos terem televisão por cabo de graça. Penso que à moda do “antigamente”, não restava a alternativa senão o “obrigar”. Sei que cheira um pouco a bolor uma atitude destas, mas por vezes e para combater a inércia e a displicência fazia falta um pouco de “músculo”. Com respeito aos segundos e terceiros ornamentadores, pura e simplesmente vinham abaixo e acabou. Eles que arranjem outros processos de comunicar (há montanhas de soluções tecnológicas para o efeito). Resumindo: tudo abaixo.

 

Nota: Num determinado blog tenho sido apelidado de mentiroso todos os dias. Tenho tido a paciência qb para aturar o que me têm chamado. No entanto gostaria de deixar aqui à consideração de todos o seguinte:

 

1 – No referido blog e no post de ontem podia ler-se o seguinte: “ … Jacinto César mentiu.

A empresa não se chama “Global Sales Solutions” mas pura e simplesmente “Grupo GSS”.

 

2 – O mesmo autor, hoje, enviou um comunicado em nome do partido que representa à Rádio Renascença e que a dado passo dizia: “ …No último comunicado da Comissão Política Concelhia, o seu líder, Tiago Abreu, regozija-se com "o mais provável investimento em Elvas da empresa GSS (Global Sales Solutions)". A concelhia do partido faz votos para que a empresa venha a instalar-se no concelho, através da criação de um call-center.

Segundo o mesmo comunicado, a empresa alemã com delegação em Madrid, deverá proximamente abrir em Elvas um call-center, que significará a criação de mais postos de trabalho”

 

Sem mais comentários.

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 20:24
Link do post | Comentar | favorito
14 comentários:
De Tiago Abreu a 24 de Abril de 2008 às 09:13
Hoje?????? Esse comunicado tem dias meu caro!!

Tem havido tanta informação e contra-informação com o nome da empresa que de facto depois de uma busca na net dei com o grupo GSS.

Se de facto o grupo se chama global sales solution peço-lhe desde já desculpas. Como ve não tenho problemas em pedir desculpas.

Agora essa do Call Center ser do Estado Portugues (o que insinuou dizendo que a empresa só trabalha para organismos do Estado) não cabe na cabeça de ninguém.

O que digo desde principio é que escrevi no meu blog sobre um call center ESTATAL e disse o que disse apenas desse prisma. Ou seja tudo o que disse se mantem pois o que ai vem é privado.

Como vê há diferenças amigo Jacinto. Pedi-lhe desculpa no tal erro do nome, que dei como certo, que depois duvidei e que hoje (a ser verdade o que diz da Antena 1 pois não ouvi) está mais que confirmado. Não me caem os parentes na lama por pedir desculpa.

Agora há pessoas que se julgam infaliveis e insusceptiveis de errar. Não sou um desse!


De Anónimo a 24 de Abril de 2008 às 10:31
O Jacinto César continua a mentir para agradar ao Rondão Almeida.

De facto a rede de televisão do Rondão é analógica e portanto de má qualidade. Pelo contrário a TV digital terrestre tem imagem e som perfeitos, permitido a alta definição e som dolbi digital.

A Tv digital terrestre tem as vantagens:

- Guia de programação eléctrónica que dá a hora de começo e fim dos priogramas e o respectivo conteudo;

-Permite tirar e põr legendas e escolher entre versão dobrada e original;

-Vai permitir o audio-texto para cegos;

A TV ANALÓGICA DO RONDÃO NADA DISTO TEM E VAI ACABAR POR LEI EM 2012

A Televisão digital Terrestre espanhola que o JC em consonância com o Rondão querem esconder vê-se no Centro de Elvas através de Badajoz( La Luneta - Estação de comboio) ou através de Montánchez, este último emissor capta-se mesmo nos bairros mais escondidos.

a TV digital terrestre portuguesa, com 10 anos de atraso em relação a Espanha, foi hoje a concurso, com 2 concorrentes.

A televisão digital terrestre capta-se com uma antena tradicional(Das que existem no Centro) que convém q seja nova, com fios novos e um adaptador(descodificador) ou qualquer plasma novo comprado na Worten ou Carrefour.

Por que razão é que mente aos seus leitores fingindo que não conhece a TDT?

O Rondão e o César querem perpetuar no futuro a TV do Passado!



De Anónimo a 24 de Abril de 2008 às 10:42
Já agora gostava de acrescentar que a rede do rondão não é incompatível com a TDT, atavés da entrada de antena exterior(o buraquinho redondo), pode entrar a rede do rondão, e através da entrada Euroscart de 21 pin um descodificador ligado à antena exterior.

É que os habitantes do Centro estão fartos que os de fora, beneficiando das novas tecnologias e estacionamente, venham impor regras a quem é, pelas circunstâncias da vida obrigado a viver no Centro.


De Jacinto César a 24 de Abril de 2008 às 15:59
Caro(?) anónimo

A facilidade com que se chama mentiroso a qualquer um, mesmo sem se conhecer, é um acto muito feio. Como vejo que tem algumas noções de TDT o que torna indesculpável o que diz.

1- A história de as antenas no centro da cidade, sabe (ou não) também como eu que é um falso problema porque:
a) as portadoras que contém os bouquets digitais encontram-se nas frequências da TVE1, A3 e Tele5;
b) estas, com facilidade podem ser injectadas no sinal de cabo;
c) quero com isto dizer que qualquer pessoa pode adquirir um conversor D/A, desde que haja vontade da empresa que controla o sinal de cabo assim o queira ou a câmara o obrigue.
2- É muito fácil dizer que qualquer pessoa fora das muralhas pode com facilidade adquirir o sinal digital da TDT. Nada mais falso. Falemos da zona oeste da cidade onde reside uma parte considerável da população. Desde quando é que o sinal é suficientemente bom (em db) para captar a portadora da TDT? Eu tenho uma antena alta, bem direccionada e consigo unicamente apanhar intermitentemente a portadora da Tele5. Como vê não vivemos num mar de facilidades e tão pouco nos pagam a TV Cabo. Neste aspecto quem vive no centro é privilegiado.
3- Por fim, vá chamar mentiroso a quem quiser e passe bem.

Jacinto César


De Anónimo a 24 de Abril de 2008 às 19:18
Como deve também saber para que o sinal digital possa ser injectado, além de rede adequada voltamos ao descodificador ou conversor A/D, como lhe chama, (caso da cabovisão ou clix) quem forneceria os descodificadores?

Por outro lado, como também sabe mas mente mais uma vez por omissão, há direitos televisivos exclusivos de Espanha, pelo que tais canais nunca poderão ser distribuidos por uma rede portuguesa(caso de la sexta, que também conhece).

Assim os elvenses f8icam enganados, perdem 32 canais(infantis, desporto, música, filmes), para ganhar cinco canais.

Quanto à zona a oeste a escondida, convidava-o para ir ao sítio mais baixo e escondido de Elvas o bar da Dona Guadalupe, no Revoltilho, junto à Ribeira do Cancão, onde se apanham todos os multiplex.

É que com antena colectiva antiga, o caso da sua casa, não é possível captar a TDT, nem portuguesa nem espanhola, pelos múltiplos filtros anti-interferência. Tem que haver nova instalação.

E a TV digital Terrestre Portuguesa, já em 2009?

E os bouquets MEO e Tvtel por satélite vão ser proibidos?

E quem tem boxe da TVCABO satélite própria, vai entregá-la para pagar €2,5 de aluguer para a distribuição por cabo?

É que não vivemos na Évora os anos 70/80, já abrimos os olhos!

As antenas de TV vão ser a única humilhação do Rondão!


De Anónimo a 24 de Abril de 2008 às 22:32
Televisão Digital Terrestre
PT quer chegar a 100% do território português já daqui a um ano.


De Anónimo a 24 de Abril de 2008 às 22:35
Tu não ouves notícias meu técnico de meia tigela. Abre a pestana ó meu.


De CASTELO a 26 de Abril de 2008 às 10:57
ASSIM MESMO É QUE SE DEVE ESCLARECER A GRANDE CAMBADA DE IGNORANTES SOBRE O TEMA TV DIGITAL TERRESTRE. E SE TIVEREM INTELIGÊNCIA PASSEM POR AQUI E APRENDAM UM POUCO MAIS SOBRE O TEMA SEUS... http://jn.sapo.pt/2006/02/10/em_foco/televisao_digital_terrestre_tdt.html


De Anónimo a 24 de Abril de 2008 às 12:21
A força para retirar as antenas é a mesma que a ministra da educação pretendeu aplicar aos professores?


De Anónimo a 24 de Abril de 2008 às 12:27
O Jacinto que tem nome de pastorinho será o indigitado pelo Regedor para vereador do ensino em Elvas?


De Dina a 24 de Abril de 2008 às 18:39
Ó Jacinto serão ex-alunos descontentes?
Nunca o imaginei capaz de arranjar tantos "inimigos"...


De Jacinto César a 24 de Abril de 2008 às 18:59
Ná! É pessoal do Sporting.


De Dina a 25 de Abril de 2008 às 01:25



De tuggaboy a 2 de Janeiro de 2010 às 01:53
A TDT de España está com alguns problemas...
Enviei uma informação aos da TDT España a dizer-lhes que os da TDT Portugal estão impedindo usufruír dos canais da Cuatro, laSexta, CNN+, 40 Latino, y das rádios que estão no mesmo canal (67). Eu tenho visto estes canais através do MUX 42. Alêm do mais mandei-lhes tambêm que não se teem estado a emitir os canais do MUX 63 (do grupo TVE) y q'algumas das outras freqüências se teem estado a receber muito mal.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs