Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 11 de Abril de 2008

E a galinha tossiu

Havia quando eu era gaiato um dito entre nós que dizia o seguinte: “ Quem se mete com o Billy The Kid  “prejudica-se!””

Hoje direi de outra maneira: quem se mete com políticos está “prejudicado”.

Nunca me passou pela cabeça que um cidadão comum, que é o meu caso, ao exprimir um pensamento, um sentimento ou opinião desse tanto que falar e até originasse ódios. Tinha a certeza que a Net era e é um meio de comunicação de um poder quase sem limites. Tenho a noção que a “rede” é a maior fonte de informação com um tamanho jamais imaginado. Também sei, que se tem muita coisa boa, muitas mais tem de má.

Que quero eu dizer com isto: tal como no futebol se passa de besta a bestial, na .Net passa-se de bom a vilão e de vilão a herói enquanto o diabo esfrega um olho. Constroem-se mitos, derrubam-se pessoas boas, agiganta-se os “anões”, culpam-se os inocentes, desculpabilizam-se os malandros com uma facilidade que assombra. Se há aqueles que por um minuto de televisão são capazes de fazer os impossíveis, a .Net tem o defeito de proporcionar a qualquer um, incluindo as mentes mais distorcidas, um palco. Os primeiros ainda dão a cara. Na .Net tudo é virtual. Até as identidades. Aqui posso ser e passar por ser aquilo que me der na real gana, e ter um palco sempre às minhas ordens sem consequências.

 

Este relambório vem a propósito de nos últimos dias ter manifestado opiniões e ideias que chocam com opiniões e ideias diversas. Ou se é por mim ou então contra mim. Não há meios termos.

 

Pois bem, comigo as coisas não funcionam assim: louvarei qualquer acto que julgue justo, venha ele donde vier, tal como condenarei qualquer acto que julgue injusto, venha ele também donde vier.

 

Pressões sobre mim não as fazem, porque não deixo! Calar, também não me calam.

Como tal, podem continuar a chamar-me o que bem entenderem, que não desisto. Nem que a galinha tussa. Tal como na televisão existe sempre a prerrogativa de mudar de canal. Aqui podem fazer exactamente o mesmo. Chama-se a isto o livre arbítrio.

 

Nota – Este post serve de resposta a todos os comentários que tiveram a gentileza de fazer.

 

Jacinto César  


Tasca das amoreiras às 01:12
Link do post | Comentar | favorito
18 comentários:
De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 08:13
Continue, Jacinto César, deixe-os comentar e sobretudo continue a não censurar, os cães ladram e a caravana passa!


De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 10:22
O Sr. César está a fazer comentários políticos como, "a montanha pariu um rato" quando se refere ao relatório da inspecção ao município , que diz que leu, portanto faz juízos de valor e quantifica a problemática, é evidente que se sujeita a criticas a insinuações que está feito com o poder, que são perfeitamente razoáveis.
Certo que ao desvalorizar o assunto inspecção, queria com certeza valorizar o problema de saúde que é muitíssimo importante mas, esqueceu de esclarecer os argumentos e conclusões da sua leitura, feita ao relatório e limitou-se a quantificar, a montanha pariu um rato", isto foi exactamente o que disse o Rondão na sua conferencia de imprensa "o presidente desvaloriza a situação e lembra que o tribunal em três anos nada fez" será coincidência ? .
Deixe de fazer o tipo de " inocente politico" porque não é, os seus escritos, estão impregnados de atitudes politicas, a maior parte delas arrimadas ao poder local (embora não conste do livro de apoio) mas é um direito que lhe assiste, só que em politica as opiniões devem ser sustentadas e não aligeiradas como fez com o assunto inspecção.
Quero no entanto enaltecer o facto de ao emitir a sua opinião que não sendo quase, para não dizer nunca, dissonante com as do palácio do regedor nos permitem a nós anónimos mostramos a nossa discordância ou concordância com os temas ou o modo como eles são apresentados.


De Tiago Abreu a 12 de Abril de 2008 às 12:05
Volto e perguntar pelo ponto 3...Que "peta" lhe pregou o Mendes carissimo Jacinto? É que mandar essas "bujardas" fazendo crer que eu menti e depois calar-se como aquele animal que você acha que a montanha pariu...está mal.

Diga lá, para todos sabermos o quão mentiroso o Mendes é. Ou ele pediu-lhe segredo? Deve ser isso. É tipico de alguém que mente e para não ter confusões acaba sempre a sua "peta" com um "não digas a ninguém"...

Coragem Jacinto, coragem!!!


De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 20:32
DE FACTO SEMPRE SE TEM COLOCADO AO LADO DO RONDÃO NO ESSENCIAL, PARA PONTUALMENTE FINGIR QUE DISCORDA.

NÃO É SÓ O JACINTO, É TAMBBÉM ASSIM O JÃO GOIS E A M.ª jOSÉ RIJO, QUE SOB A CAPA DE INDEPENDENTES FAZEM COMO COM O RONDÃO,

NO BLOG ZÉ DE MELLO ATÉ ERA CONHECIDO POR "SEGUIDISTA" JACINTO.


De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 20:33
"FAZEM COMO COM O RONDÃO,"

CORRIJO

FAZEM CORO COM O RONDÃO


De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 20:34
DE FACTO SEMPRE SE TEM COLOCADO AO LADO DO RONDÃO NO ESSENCIAL, PARA PONTUALMENTE FINGIR QUE DISCORDA.

NÃO É SÓ O JACINTO, É TAMBBÉM ASSIM O JÃO GOIS E A M.ª jOSÉ RIJO, QUE SOB A CAPA DE INDEPENDENTES FAZEM CORO COM O RONDÃO,

NO BLOG ZÉ DE MELLO ATÉ ERA CONHECIDO POR "SEGUIDISTA" JACINTO.


De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 15:25
Hoje estou particularmente feliz, o meu Benfica o "glorioso" deu uma alegria a essa cambada de lagartos e dragões , eu gosto de ver o povo contente , não sei se o César , que ultimamente tem usado e abusado da bicharada, vai concordar comigo mas, no últimos comentário onde se lê "nem que a galinha tussa" deveria ser "nem que a águia tussa" espero que com esta simples sugestão não pense, que é uma questão de ódio e eu seja um anão e desde já lhe garanto, que não o considero um vilão nem sou uma mente destorcida , sou sim um desportista.


De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 18:51
Pois sim...
Por uma vez,só uma vez,vejo os "lagartos" contentes.
Têm um "historial" de fracassos que afligem os seus
adeptos e os das outras equipas.
Esteja descansado caríssimo.
Os últimos a rir, rirão muito melhor...
Por favor,deixem-se de conversa fiada.Abordem e
discutam assuntos de interesse vital para a cidade.
Infelizmente,digo e repito infelizmente,por estas bandas só se discute o supérfluo e nada mais.
O Sr.,dono deste blog,tem tentado abordar questões essenciais para todos nós.Mas...outra vez infelizmente,os mentecaptos têm tentado deturpar tudo e ,para defender não se sabe o quê,têm vilipendiado uma pessoa que me parece HONESTA.
Tenham vergonha na cara e sejam,acima de tudo,mais honestos do que parecem.
Um não elvense que à distância lê o que na cidade se passa.Um não elvense agora mas que já aí viveu muito tempo.


De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 20:24
Educação: Acordo é "grande vitória" e o fim da "crispação crescente" nas escolas - Assoc. Professores
12 de Abril de 2008, 16:00

Santarém, 12 Abr (Lusa) -- O presidente da Associação Nacional de Professores (ANP) afirmou hoje que a "grande vitória" resultante do acordo entre Ministério da Educação e os sindicatos é o fim da "crispação crescente nas escolas".

"Estamos agradados positivamente pelos sinais que dá para as escolas, após a discussão dos problemas durante a negociação. Essa é que é a grande vitória", disse à Agência Lusa João Grancho, afirmando esperar que "no futuro se mantenha".

O presidente da ANP assegurou estar "agradado positivamente" com o acordo, por "retirar o estado de crispação crescente nas escolas, provar que o diálogo é possível e que os professores estão sempre disponíveis para negociar".

Segundo João Grancho, "foi dado um passo qualitativamente importante" para obter o "envolvimento dos professores".

"Não só nos critérios da avaliação, mas também na disponibilidade prática para a sua aplicação e na própria gestão do tempo dos professores na sua avaliação", detalhou João Grancho.

Depois de mais de sete horas de negociações, os sindicatos e o Ministério da Educação chegaram esta madrugada a um entendimento -- que os primeiros reclamam como "vitória" e a tutela classifica de "aproximação" entre as duas partes -- que permite avançar com a avaliação de desempenho baseada em quatro parâmetros, aplicados de igual forma em todas as escolas.

Os únicos critérios que contam para a avaliação este ano lectivo e que constam de documento distribuído no final de uma reunião entre ambas as partes são: a ficha de auto-avaliação, a assiduidade, o cumprimento do serviço distribuído e a participação em acções de formação contínua, quando obrigatória.

Estes quatro itens integram o regime simplificado de avaliação de desempenho, aplicam-se a todos os professores contratados e aos dos quadros em condições de progredir na carreira e abrangem sete mil professores.

JPS/MLS.

Lusa/fim.

Parabéns pela vitória!



De Anónimo a 13 de Abril de 2008 às 13:09
Mais uma vez a avaliação não avalia nada tudo na mesma, parabéns.


De Tiago Abreu a 12 de Abril de 2008 às 23:09
Afinal o ponto 3 pariu um rato. Quem se diz tão frontel, directo, honesto, indepedente não deve deixar as frases a meio. Diga lá em que menti no meu post "aldrabão", ou será que o aldrabaram a si??

Diga amigo Jacinto. Coragem!


De Jacinto César a 13 de Abril de 2008 às 00:47
Caro Tiago

O meu amigo sabe que eu sei que aquilo que disse acerca do meu colega e Amigo Dr. Joaquim Mendes não corresponde à verdade ou pelo menos à sua verdade. Esta história para mim é igual àquela em que o atacou pela data de uma convocatória. E já agora faz-me lembrar ainda do “célebre” caso da água da torneira.
Sabe, vou-lhe dizer uma coisa que não sei se o meu amigo pode gabar-se de dizer: é o facto de ter amigos nos quais confio e eles retribuem-me essa confiança. E quando lhe digo que tenho Amigos, para si que só lhe interessa a política, tenho-os em todos os quadrantes políticos: desde a extrema-esquerda, à extrema-direita e não é por esse facto que deixo de ser amigo deles. E o Tiago conhece e priva com alguns deles. Para mim pode ser hindu ou homossexual, católico ou heterossexual, branco ou negro. Se é amigo, é mesmo amigo e como tal confio nele.
Em relação a si não posso dizer o mesmo, já que nem nos conhecemos pessoalmente. Mas uma coisa lhe garanto, se fosse meu amigo, defendê-lo-ia, mesmo que eu fosse mauista ou outra coisa terminada em “ista”. Bastava-me a sua palavra e teria alguém a seu lado para tudo.
Como vê, não se trata aqui de questões políticas (o que não significa que não discuta o assunto com eles). Acredito plenamente no seu voluntarismo e até na sua boa fé. O que não acredito e já antes em privado lho tinha dito, é o bom senso que uma pessoa como o Tiago devia ter e não tem. Talvez a idade um dia lho traga. Só espero que não seja já tarde de mais.

Jacinto César


De Anónimo a 13 de Abril de 2008 às 02:05
As balelas do costume

"eu até sou da direita moderada, mas perante a incapacidade dos meus vejo-me obrigado a colocar-me SEMPRE ao lado de Rondão Almeida"

Assim funciona a mente distorcida do tal Jacinto César, que não é o que parece e parece o que não é...


De Anónimo a 13 de Abril de 2008 às 02:08
"O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts."

Já agora diga lá o que é que isto significa?


De Anónimo a 13 de Abril de 2008 às 03:09
HUMMMM, isto aqui afinal é como é! Todos "falam, falam,,, mas não os vêjo a fazer nada".

Há sempre palermas que em vez de "pensar" estão preocupados com o "benfiquinha" ou com o "sporten".

Sim, a culpa de TUDO, ainda é do Prof. Dr. Oliveira Salazar! Por isso, até a Mariza canta e é "boa"! É gostos. Ana Moura, Mafalda, etc... só na NL, SE, DE e por aí. Influências do antigo regime. Em frente.

Coragem ??? Vou vos dizer, e domonstar, alguma coisa sobre coragem (Por isso não vou longe...) Mas, é a sério sim!!!

Uns e outros que por aqui andam, arranjaram um bom suporte para dizer algumas coisas. Sempre, com handicaps. Ora tenho eu medo de ti, ora te respeito a ti, agora não me posso fragilizar, agora tenho que fazer peito, deixa lá ver... ele(a) sabe que eu sei QUE NÓS SABEMOS!

CORAGEMMMM, querem contribuir para o bém do conc(s)elho? Os Misters são todos, e estão dentro, mais informados. Também sei largar B'JARDAS!

Vamos lá:

Caso Mercedes?

Caso O'Elvas (sou dos Elvenses)

Caso Casa Pia, com envolvimentos em Elvas.

Caso(s) inversão de IVA

Caso viracasacas. Até os maiores mineiros são enganados!

Caso Educação - A moça do BMerda, disse bem mas argumenta mal. Acabar com as turmas dos "tais" filhos professores. E não se armem em tótós!

Caso 8 milhões e tal (sób garantias bancárias) roubados ao Estado pelo caso de fardamentas. Decisão do Tribunal: "assinaram em cruz" (EM Exército e Governo) não há responsabilidade, ainda foram "enganados", melhor assinar de "cruz".

Caso _ Porque os "Velhos" e outros portugueses desfavorecidos não podem ser apoiados? Assistidos com dignidade? Quem aprovou essas leis foram quem?
Com a verdade, a lei está de uma maneira, que qualquer P Câmara tem as mãos atadas para fazer a "justiça"(investir)! Ou faz, ou é "crxificado" por não fazer! Não é fácil, é um paradigma. Proprocinado por quem?

Caso porque o governador(?) do BCE foi casmurro e não baixou a taxa de juro? É artista, vai amochar e vai fabricar "notas", quer dizer... inflação!!!

Finalmete uma nota para a classe mais CORAJOSA !!!
OS JORNALISTAS E OS PSEUDÓ JORNALISTAS, umas pessoas que primam pela isenção. rectdão e imparcialidade !!!

Só... OS AMNIPULADOS !!! E OS MANIPULADORES !!!

PS - Não me responsabilizo pelos erros e grmática, responsabilizo quem me ensinou. Pois!
Mais importante, já não voto! E porquê? Já dirão "CULPADO!!!!"
NÃO PARTICIPO EM SISTEMAS CO OS QUAIS NÃO ME IDENTIFICO !!!

BEM AJA !!!!

BI








De Anónimo a 13 de Abril de 2008 às 03:57
Haja saúde e dignidade
Quêm é este BI?


De Tiago Abreu a 13 de Abril de 2008 às 11:00
"O meu amigo sabe que eu sei que aquilo que disse acerca do meu colega e Amigo Dr. Joaquim Mendes não corresponde à verdade ou pelo menos à sua verdade."

Amigo Jacinto, o que eu sei é que escrevi a pura das verdades. O mendes mentiu-lhe e pelos vistos descaradamente. Abusou da posição de amigo para o enganar.

Insisto - Qual foi a minha "mentira"?

Diga lá, já o instei várias vezes a ter coragem, parece que ficou sem ela. Então se eu menti e se o mendes lhe disse qual era a mentira porque não o diz a toda a gente?

Fica-se pelas meias palavras e pelas "trocas-tintices". Homem diga lá onde foi que eu enganei o "povo".

DIGA...DIGA...DIGA!!!

Se não disser terei de concluir que o meu amigo se acobardou aos socialistas e que mentiu deliberadamente para me prejudicar!!


De Anónimo a 13 de Abril de 2008 às 16:26
Não diz! Quem cala consente! Será o espírito corporativista a falar mais alto?

"O Blog onde todos dão a cara ... mas mais nada!". Pois claro..........


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs