Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 10 de Abril de 2008

Salve-se a saúde

Apesar de haver assuntos que me merecem comentários, como é o caso da montanha que pariu um rato (Inspecção à Câmara Municipal de Elvas) e o malfadado Centro Histórico d Elvas, hoje torna-se para mim muito mais importante a situação da saúde em Elvas.

Noticia o Linhas de Elvas de hoje aquilo que todos nós esperávamos: o esvaziamento progressivo e continuado do Hospital de Santa Luzia. O mal começou logo quando foi atribuído o grau de Urgência Básica às urgências do hospital, contrariamente ao que se esperava que era a manutenção das Urgências Cirúrgicas. O Sr. Luís Ribeiro apressou-se logo a dizer que continuava tudo na mesma. Puro engano.

A situação faz lembrar aqueles furos muito pequeninos nos pneus dos automóveis: não esvaziam de vez, mas vão esvaziando aos poucos. Quando damos por isso temos o pneu vazio.

Perante o esvaziamento constante de competências, o nosso homem de Portalegre vai dizendo que não nos preocupemos, até que um dia acordamos e a situação é irreversível. Entretanto o hospital de Portalegre vai engordando com os despojos do nosso. Já há muito tempo que aqui digo que Portalegre só não acaba connosco porque não pode, senão Elvas neste momento era uma aldeia. Dizem por aí que eu tenho uma embirração especial contra Portalegre, mas será que os elvenses não vêm o que sempre nos fizeram e continuarão a fazer?

Passamos o tempo a discutir coisas menores e não vimos que nos estão a fazer o ninho atrás da orelha.

Olhemos o que se passou na Anadia. O Ministério da Saúde fez o que fez. A população revoltou-se. Não foi atendida. E a revolta continuou. E passado uns meses o dito ministério acabou por fazer marcha atrás ( notícia de ontem ).

E aqui em Elvas? Desculpem a linguagem, mas já baixámos as calças, já nos pusemos a jeito. Vamos deixar que nos façam o resto do serviço?

Como está tudo satisfeito, continuemos a discutir a casa da Elsa e o edifício do BES. O dia que abrirmos a pestana já é tarde.

 

Uma pergunta inocente: em Elvas não existe uma EN4 e uma A6? E para o ano não temos umas quantas eleições? Pensem no assunto.

 

Jacinto César  


Tasca das amoreiras às 19:47
Link do post | Comentar | favorito
14 comentários:
De Tiago Abreu a 10 de Abril de 2008 às 22:11
Quando falei no BES limitei-me a comentar o assunto do post.Nada mais! Essa "boquinha" fica-lhe mal...muito mal.

Aliás, se visse para além do caso da casa da Elsa veria que a montanha não pariu um rato, pariu algo muito maior. Basta que se dê ao trabalho de ler!

Não escrevo anónimo pelo que me exponho a estas coisas. Falar sobre o BES que não passou de um comentário a um posto com 1 semana!! Só de facto que está de má vontade contra alguem.

Assuma o que tiver de assumir amigo Jacinto, mas deixe-se destas "indirectas" que não o dignificam a si nem ao blog do qual é co-responsável.

É por muita gente como o senhor pensar que as montanhas só parem ratos e assobiarem para o lado que o País está como está. "Eles são poderosos ninguém os agarra", "não vale a pena que ele já ganhou"... são expressões que estou farto de ouvir. Pode crer que não desisto, gostem ou não denuncio e denunciarei tudo aquilo que entender.

Para a mim algumas montanhas de vez em quando parem mais que um simples ratinho.


De Jacinto César a 10 de Abril de 2008 às 22:51
Caro Tiago

Lamento em primeiro lugar que pense eu escrevi o que escrevi para indirectamente o atacar. Parece que não tem provas de que quando lhe quero dizer algo não o tenha sempre feito directamente, o no seu blog, neste blog ou em correspondência privada. Mas já que se deu o trabalho de vir aqui comentar o assunto, eu respondo-lhe.
1- Como pode verificar nos meus últimos escritos, o tema tem sido o centro histórico, onde como não podia deixar de ser o assunto BES tem vindo à baila por corajosos anónimos. Como deve ter reparado, fiz um apelo a que todos os que tivessem interesse no assunto nos reuníssemos para debater os problemas do centro da cidade. Tive duas respostas: um perguntando se podia ir encapuçado e outro a dizer que não vale a pena. Como vê pessoas muito interessadas.
2- Relativamente ao problema chamado Elsa, tenho a dizer-lhe que já tinha o relatório da Inspecção há uns tempos. Li-o com muita atenção, li as refutações, li as conclusões e o despacho final. Quer-me parecer por tudo o que li que vamos ter outro caso igual ao de O Elvas. Sabe, os anos de vida e a experiência que eles me deram levam-me a pensar precisamente assim. Não quero com isto dizer que concordo com o que alegadamente os protagonistas do costume são indiciados, antes pelo contrário. Mas “cheira-me” que tudo aquilo dê em nada! Palpites.
3- Já que se referiu ao assunto, tenho que lhe dizer que mais uma vez deu um tiro no pé. Refiro-me em concreto ao assunto das “actas” e ao seu post “Aldrabão”. Como até prova em contrário tenho-o como um pessoa honesta, seria de bem tom repor a verdade dos factos. O meu amigo anda por dentro da política e eu ando “por fora” , mas no entanto sei muita coisa.
4- Finamente em relação ao meu escrito de hoje, o assunto preocupa-me e bastante. Acredito que o meu amigo não tenha problemas económicos para recorrer à saúde privada. Eu também não os tenho! Mas preocupa-me os mais velhos, os mais desfavorecidos e todos aqueles que não têm o privilégio que nós temos. É por isso que acho este assunto muito mais importante que qualquer outro.

Os meus cumprimentos

Jacinto César


De Tiago Abreu a 10 de Abril de 2008 às 23:27
Não percebo o ponto 3....

Tudo o que escrevi nesse post é verdade. Se achar que não é basta perguntar que eu respondo...com honestidade!


De Anónimo a 11 de Abril de 2008 às 12:35
Olhe que não, olhe que não, o Tiago tem razão, a maioria das coisas são sonegadas veja o caso deste relatório embora o Sr. diga que não tem importância na assembleia foi dito que existia mas não houve direito a consulta.


De Anónimo a 11 de Abril de 2008 às 22:46
Jacinto, você é um estúpido ao revelar que eu só discutiria o assunto do centro histórico mascarado, a carta era confidencial.

É assim que trata quem quer consigo colaborar?

É mesmo muita estúpido!

Com verdadeiro ódio, Joaquim Escarduça.

PS: Queria desprezá-lo mas não sou capaz, não consigo resistir às suas idiotices


De Anónimo a 11 de Abril de 2008 às 22:47
Jacinto, você é um estúpido ao revelar que eu só discutiria o assunto do centro histórico mascarado, a carta era confidencial.

É assim que trata quem quer consigo colaborar?

É mesmo muita estúpido!

Com verdadeiro ódio, Joaquim Escarduça.

PS: Queria desprezá-lo mas não sou capaz, não consigo resistir às suas idiotices


De Anónimo a 11 de Abril de 2008 às 22:48
Jacinto, você é um estúpido ao revelar que eu só discutiria o assunto do centro histórico mascarado, a carta era confidencial.

É assim que trata quem quer consigo colaborar?

É mesmo muita estúpido!

Com verdadeiro ódio, Joaquim Escarduça.

PS: Queria desprezá-lo mas não sou capaz, não consigo resistir às suas idiotices


De Anónimo a 11 de Abril de 2008 às 22:50
Jacinto, você é um estúpido ao revelar que eu só discutiria o assunto do centro histórico mascarado, a carta era confidencial.

É assim que trata quem quer consigo colaborar?

É mesmo muita estúpido!

Com verdadeiro ódio, Joaquim Escarduça.



De Anónimo a 11 de Abril de 2008 às 10:55
Vamos debater o futuro de Elvas e "remar" no mesmo sentido, em prol da nossa cidade. Não podemos ir uns contra os outros, porque assim apenas perdemos. Todas as irregularidades devem ser conhecidas mas com provas concretas e serem levadas por quem de direito até às últimas consequências. Aplaude de pé quem o faz. Não nos devemos calar.
Em relação à questão do Hospital é uma situação deveras gravíssima, estão a "pisar-nos" cada vez mais e ninguém faz nada, nem os nossos representantes que deveriam ser os primeiros, nem nós próprios, população de Elvas. Fazem-nos de tudo e nós assistimos impávidos e serenos. Vamos acordar a população e digo e repito mais uma vez, vamos remar todos para o mesmo lado para chegarmos a algum lado.

www.cidadelvas.blogspot.com


De Anónimo a 12 de Abril de 2008 às 15:29
Concordo com tudo.


De Anónimo a 11 de Abril de 2008 às 12:29
Acompanho o blog , as suas opiniões e até aqui embora nem sempre concorde, parecem-me coerentes e quase sempre oportunas.
Agora, ao desvalorizar uma inspecção á
camara de Elvas, que está cheia se não de ilegalidades, pelo menos de imoralidades, é ridiculo que considere um caso menor, os dois casos são importantes e merecedores de censura de qualquer democrata.
Só para o lembrar que o Sr. não disse, o presidente da Camara da Anadia esteve á frente da manifestação,
acredita que em Elvas isso é possivel?


De Tiago Abreu a 11 de Abril de 2008 às 20:11
Explique lá o ponto 3!!!

Sempre quero ver a peta que o Mendes lhe pregou.

É só perguntar caro amigo.


De Anónimo a 14 de Abril de 2008 às 18:10
Caro Sr.,
Partilho a sua opinião a respeito do Hospital, de Portalegre e dessas guerrinhas sobre a casa da tal senhora e o BES.
Sem dúvida, Elvas tem as estradas, mas falta a população mobilizar-se para fazer alguma coisa.
Aceitam tudo como facto consumado. Será?


De Daniel a 20 de Abril de 2008 às 22:17
Senhor Jacinto César, Hoje dediquei-me a ler o seu blog e olhe que tenho tentado manter o espírito aberto a tudo. Mas estes comentários ordinários de gente que umas vezes assina Tiago Abreu e outras é o mesmo que escreve sob anonimato para que não lhe peçam responsabilidades... acho que não é digno nem de um professor como o senhor nem do seu blog, que julgo, pretendia sério. Aqui difamam-se as pessoas com comentários sujos.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs