Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Domingo, 12 de Agosto de 2007

Carta aberta a... Oposição

Caros amigos opositores ao actual regime camarário

Antes de mais gostaria aqui e agora de confessar a minha preferência política: desde os tempos imediatamente posteriores ao 25A e da minha segunda passagem por Coimbra, talvez por reacção ao chamado gonçalvismo ou por influências de amigos, os meus olhos sempre estiveram virados para a direita e mais concretamente para o antigo CDS onde fiz muitos amigos. Se foi uma opção boa ou má não sei, mas foi a que tomei face aos acontecimentos da altura e à qual me mantive fiel até hoje com a excepção de dois momentos, dos quais já falarei.

Estou-vos a escrever porque sinceramente de há um par de anos para cá se existem, eu não os vejo, e não só eu como muita gente!

É voz corrente que o “terrorismo” só se combate com o “terrorismo”! Nada mais errado. O “terrorismo” combate-se com inteligência. E que faz a oposição em Elvas? Usa os mesmos métodos dos que estão no poder: a violência verbal, a guerrilha constante, o boato, a maledicência, a calúnia, os ataques pessoais, etc.. Ao fim e ao cabo passa-se aqui o que se passa a nível nacional.

Nunca fui político nem tão pouco tenho jeito para tal, no entanto como cidadão posso-me dar ao luxo de analisar os acontecimentos e poder coment á los! É um direito que me assiste.

Recuemos no tempo.

1-      Eleições em que o candidato da oposição foi o meu AMIGO José Kusky . Este meu amigo é do tipo de pessoa boa por natureza. Penso ser daquele tipo de pessoas em que é difícil encontrar-lhe um defeito. Amigo do seu amigo e amigo de todos. Ás vezes amigo até de quem não devia ser. Mas enfim, ele é assim e nada há a fazer. Quando foi escolhido para tal tarefa bastantes vezes conversei com ele sobre o assunto e sempre lhe disse o mesmo: tu está s a ser empurrado para uma luta que ninguém quer travar e quem vai sair magoado vais ser tu. Na minha opinião foi autenticamente atirado às feras e o desastre foi total. Ele sabe que estou a dizer a verdade. Para que conste, continuamos amigos.

2-      Eleições em que o candidato da oposição foi o meu AMIGO José Carlos Fonseca. Tudo o que referi atrás em relação ao José Kusky se aplica ao José Carlos. Operações políticas tiradas a papel químico. O desastre foi novamente total. Para que conste continuamos amigos.

E porque é que aconteceram estes desastre? Pelos mesmos motivos que se irão repetir nas próximas eleições! Seja o candidato A ou B a estratégia ir á ser a mesma ou seja a do bota abaixo. Assim não!

Mas será que os aparelhos políticos pensam que o “povo” é tonto? Mas será que os ditos senhores não andam de olhos abertos e vêm o que se passa? Não senhor, bota abaixo! E depois aí vem o fado da desgraçadinha novamente cantado por outras vozes e noutro tom, mas pertencentes à mesma “companhia”.

Falemos claro e sem medos.

Mas será que o actual presidente só tem feito asneiras? Pela conversa da oposição sim, mas aos olhos dos cidadãos não!

Mas será que o actual presidente quer tão mal à sua terra que não a queira ajudar da melhor maneira que sabe e que pode? Para a oposição sim, mas para os cidadãos não!

Tem feito obras polémicas? Sim senhor, mas como é que se podem comparar gostos e opções? Salvo as devidas proporções todos devem conhecer a polémica construção do Templo da Sagrada Família em Barcelona. Pois é, na altura foi um escândalo. Hoje toda a gente a admira. E o Centro Cultural de Belém? Lembram-se como foi? Poderia citar mil exemplos. Todos dizem mal de tudo mas não dizem como se poderia fazer melhor.

Com toda esta minha conversa haverá por aí muita cabecinha a pensar que eu sou mais um dos vendidos ao poder. Nada mais errado. Haja alguém que me aponte algo nesse sentido. Agora que tenho que dizer bem do que para mim foi bem feito é de toda a justiça que o faça. Que se tê feito coisas erradas, para mim, também é uma verdade, mas essas guardo-as para outro destinatário.

E por falar em vendidos, as oposições não deveriam falar tanto pois têm telhados de vidro e os efeitos de algumas “trovoadas” estão bem à vista de todos. E quanto a isto é melhor não falarmos mais.

Disse ao princípio que fui infiel duas vezes ao partido da minha simpatia. Pois bem, foram precisamente nestas duas eleições. Mas que escolha tinha eu? Eram as listas e os programas de acção alternativas credíveis? Não! E o que eu pensei, pensaram milhares de pessoas. Não nos restava mais nenhuma opção senão votar no actual presidente. Sinto-me mal por isso? Não! Estou arrependido? Não! Voltaria a fazer o mesmo? Sim! E nas próximas como vai ser? Bem, se as coisas se mantiverem como até aqui que poderemos nós fazer? Entregar a Câmara a um grupo que faria o mesmo ou pior em acções negativas? Haja o bom senso de escolher as pessoas certas para os lugares certos, honestas e com coragem de fazer "sangue" onde tiver que ser feito e doa a quem doer. Haja o com senso de se fazer um programa credível, objectivo e calendarizado para que todos saibamos para onde vamos. Haja o bom senso de evitar aqueles chavões políticos subjectivos que dão para fazer tudo ou tudo deixar na mesma. Haja o bom senso de escolher pessoas competentes independentemente da sua filiação ou cor partidária. Haja o bom senso de manter as pessoas que são competentes, porque estas serão sempre leais para o seu trabalho independentemente do "patrão" para quem trabalham. E finalmente a promessa solene e pública que jamais haverá lugares para os amigos, para os familiares, etc. Nestas condições têm o meu voto garantido e possivelmente o de muita gente.

Caros amigos a candidatos á alternativa: mudem de estratégia senão desta vez são cilindrados.

Antes de escrever estas linhas já tinha escrito pessoalmente ao Tiago Abreu que teve a amabilidade de me responder e dar razão nalguns dos reparos que lhe fiz e que repeti aqui hoje. Falei também sobre o assunto pessoalmente com o actual dirigente do PSD, de quem sou amigo também.

Como o povo diz, quem me avisa meu amigo é!

Jacinto César

Tasca das amoreiras às 02:22
Link do post | Comentar | favorito
12 comentários:
De Anónimo a 12 de Agosto de 2007 às 13:17
Desculpe lá e cpm a devida vénia...

1 - "É voz corrente que o “terrorismo” só se combate com o “terrorismo”! Nada mais errado. O “terrorismo” combate-se com inteligência."

Inteligência? Qual? Os ditos terroristas, são burros? Básico... nunca substime o adversário.

2 - "Mas será que os aparelhos políticos pensam que o “povo” é tonto? Mas será que os ditos senhores não andam de olhos abertos e vêm o que se passa?"

Claro que não é tonto... e eles sabem! É BURRO. Por isso fazem as coisas como fazem. Sabem ler a Estatística. O que dá votos são os mesmos. O resto, não vota ou já ca não está. Faça a leitura (se quiser ver) das últimas eleições. Ainda não vi ninguém apontar o dedo á situaçaõ! E o Prof. Salazar é que era "Amália, Benfica e Fátima"... Pois.... onde é que vi este filme?


De Ceguinho a 12 de Agosto de 2007 às 13:19
Desculpe lá, era mesmo o Ceguinho. Não era anónimo.


De Jacinto César a 12 de Agosto de 2007 às 16:10
Caro Ceguinho
Cada vez me vai custando mais responder a quem não conheço, mas como não tenho juízo , cá vai. Quando digo que o terrorismo tem de ser combatido com inteligência , não estou a chamar burros aos terroristas. Antes pelo contrário. Agora que não pode ser combatido por "burros" lá isso não, senão é o descalabro.
Quanto ao povo ser "BURRO" essa ainda está por provar. Lembra-se da banhada que Cavaco Silva deu em Jorge Sampaio ao tempo em que este era secretário geral do PS? Eu recordo-lhe. A campanha de Jorge Sampaio foi toda ela feita na base de que nada tinha sido feito. Pois bem, o "POVO BURRO" via nascer estradas novas para todo o lado, novos hospitais, mais escolas e mais e mais ... E que aconteceu? Segunda maioria para Cavaco Silva.
O povo poderá ser inculto, simples mesmo, mas "BURRO"?
Jacinto César


De Ceguinho a 12 de Agosto de 2007 às 13:43
Continuamos...

"Com toda esta minha conversa haverá por aí muita cabecinha a pensar que eu sou mais um dos vendidos ao poder. Nada mais errado. Haja alguém que me aponte algo nesse sentido."

Boa! É um optimista, e... ardiloso, para não dizer faccioso. É fácil dizer mal, mas mais fácil e leviano é dizer bem! Repare, os políticos de hoje, comtemporaneos seria mais bonito de dizer, quando se aponta algum reparo sobre a "performance" do país, o culpado é o sempre o mesmo! A culpa AINDA É do retrogrado do salazar, que nos deixou como foi...

PS - Pode ler qlgumq coisa de Economia Nacional e compare. Não me venha é falar do Fenómeno da Globalização como feito de 1 palerma qualquer cá do burgo!



"Caros amigos a candidatos á alternativa: mudem de estratégia senão desta vez são cilindrados."

Cilindrados??? Quando é que não foram??? Caro bloguista, isso é como jogar á bola sem adversário, isto é, ganhamos sempre! Verdade seja dita, sem adversários... é pão comido! Mas também se trabalha para se chegar a esse estatuto. Comente lá sobre um tal presidente da junta (único) de outra cor e o que aconteceu?

Para não ser chato, termino, e volto a dizer: DIZER BEM É MAIS FÁCIL! MAS COM UMA VANTÁGEM... NÃO É CENSURAVEL !!!


De Jacinto César a 12 de Agosto de 2007 às 16:25
Continuemos:
Sabe, estou farto dos que aponta defeitos a tudo, mas não se lhes conhece obra feita. Eu já nem queria que fizessem mas ao menos que dissessem que "isto está mal por este e este e este motivo e se fosse eu a fazer faria assim assim e assim". Mas não. Toda a gente sabe encontrar defeitos a tudo ( e quando digo isto refiro-me a tudo o que nos rodeia e não ás coisas aqui do burgo), mas se se lhes perguntar o porquê já a resposta não é tão fácil. E se lhe pedirmos que dê uma sugestão então é que a "porca torce o rabo".
Por fim queria dizer-lhe o seguinte: quando me propus escrever "estas parvoeiras " assumi tudo. "Despi-me por completo". Chame-se coragem ou outra coisa qualquer. Agora escrever debaixo de anonimato ou de um pseudónimo é bom sinal! Medo, cobardia, vergonha?
Não sei! Escolha o que melhor se lhe adaptar!
Jacinto César


De Ceguinho a 12 de Agosto de 2007 às 22:27
"Obraaaa"... sempre a bater a mesma tecla... aida vai ser candidato a "Empreiteiro"! HEHEHEHEH


De Anónimo a 12 de Agosto de 2007 às 22:38
desculpas, jacinto, desculpas, estruturalmente és um seguidista do rondao, a desculpa é sempre a mesma, a oposição nao tem ideias, o candidato da oposição é muito novo, o 2.º da lista é feio, o candidato é muito bom mas ao 3.º da lista falta-lhe um dente, etc. jacinto tu mentes no teu blog, nunca foste outra coisa senão socialista, convém-te dizer que és não socialista para melhor justificar o voto no rondao e dizer que infelizmente os da tua côr não prestam, o teu raciocinio é muito comum, vamos lá dizer que sou da direita mas voto na esquerda porque os meus não prestam...


De Anónimo a 12 de Agosto de 2007 às 22:41
...alem disso és um invejoso, não queres que um rapaz novo como o tiago chegue a presidente, preferes manter a matilha que deixa a obra que fez ao abandono, relva circular, fontes etc, queres manter a matilha que já só quer governar-se e aos seus.


De Anónimo a 12 de Agosto de 2007 às 22:48
por mais que te esforces, o seguidista jacinto traumatizado da guerra e abstémio venancio que te aborreces em vila boim, vocês são a escória intelectual que governa o pais, poem a ideologia doentia à frente do pagmatismo e depois dizem que votam contrariados no rondao porque o da vossa côr não presta, mas não se atrevem a militar noutro partido contra o rondao, são "independentes" da área liberal, conservadora etc, voces que sempre estruturalmente foram mentes comunistas e socialistas


De Anónimo a 12 de Agosto de 2007 às 22:51
ao idiota do venancio até tive que lhe ensinar o que havia de escrever na 2.ª parte dos carros electricos, abstémio venancio, vai para os carrinhos electricos do sao mateus


De Ceguinho a 12 de Agosto de 2007 às 23:13
Merinheiros de água doce... tiago, descha lá o Tiago... Tu : toma atenção a missaão está a terminar.... não sejas medrosoooo


De SOcrates a 13 de Agosto de 2007 às 00:18
So apenas para dizer uma coisa: Se Tiago Abreu ganhasse a Câmara, podiamos afirma que Elvas estava desgraçada! Pois este senhor, Elitista como é, não dava mãos a medir a arranjar jobs para os seus amigos caixeirinhas, aos amigos do suposto jet 7 e 8 de Elvas e por ai em diante. Ja para não falar nos desvios de verbas, Digamos que seria um Rondão almeida, mas elitista, com a vertente de ser ainda mais inconpetente... Tiago Tiago, és jovem tens filhotes novos, dedica-te a outra coisa porque a política não é o teu ramo, nem a empresa que tens sabes administar quanto mais!!!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs