Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quarta-feira, 11 de Setembro de 2013

O medo, o medo …

 

 

 

Caros conterrâneos

 

The horror, the horror… são as últimas palavras proferidas pelo Coronel Kurtz no filme Apocalipse Now. Para quem se recorda do filme o dito coronel era o comandante de um grupo sem lei que actuava no interior do Vietnam. Valia tudo. A sua palavra era uma ordem.

Aqui em Elvas, salvo as devidas diferenças (muitas, graças a Deus), as palavras mais utilizadas são “ O MEDO”.

Mas medo porquê? Nem estamos em estado de guerra nem numa ditadura (julgo eu). É por isso que não entendo o medo que por aí há de falar livremente e em voz alta como o medo que alguém possa ouvir o que estamos a dizer.

Eu falo ALTO E COM BOM SOM e digo aquilo que penso sem medo que alguém me leve a mal. Quero lá saber que A ou B não gostem. Eu sou LIVRE. Ninguém me compra e eu não estou à venda. Podem-me chamar comunista, fascista, socialista ou outra coisa qualquer, mas estou-me nas tintas para isso porque não estou ao serviço de ninguém. Dito isto, avancemos (sem medos, como dizia o outro).

As eleições que se aproximam têm mais a ver com as pessoas do que os partidos que as apoiam. O caso mais paradigmático sou eu próprio que nunca tendo sido socialista votei Rondão Almeida nas últimas duas eleições e disso não me arrependo. No entanto esta minha independência também me permite dizer: BASTA! CHEGA!

Num concelho em que uma percentagem enorme de pessoas resolve não se dignar votar, o que é que se pode fazer? Um apelo a que votem. Não interessa se votam em A, B ou C, mas votem porque é ainda a única arma que os cidadãos têm em manifestar a sua vontade.

“Para quê votar se a gente já sabe quem vai ganhar?” é uma das frases que mais oiço.

“ Para quê votar se são todos a mesma “cambada” e o que querem é tacho?” Dizem outros.

Pois é, é por esta e por outras que as coisas estão como estão.

Quero agora aqui esclarecer uma coisa de que muitas vezes sou acusado e que é o facto de me fartar de dizer mal do actual presidente da câmara. Gostava que me apresentassem provas de tal (tenho escrito aqui neste blog cerca de 1800 textos). Mostrem-me um onde o faça. Discordei de muitas coisas que fez? Sim, é verdade. Mas será que por discordar disto ou daquilo é estar contra? Ou será que estamos no tempo da outra senhora em que “ ou és por mim ou contra mim”? E quantas vezes concordei com aquilo que ele fez e aqui o manifestei? Bem, essas não contam, não é verdade?

Mas depois de 20 anos penso que já chega. Que dê lugar a outros e que permita mostrarem o que valem. Estou farto de ver a sua cara e o seu nome em tudo o que é sítio. Já aborrece. E o que ainda mais me incomoda é a sua crescente prepotência, sendo uma demonstração do que digo o episódio passadoem Vila Boimno último Domingo. “Agora meto as chaves no bolso e não as vão ver nos próximos 6 meses!” Mas isto é o quê senão uma manifestação pura do eu quero, posso e mando?

Caros conterrâneos, volto a pedir-vos: votem em quem quiserem, mas votem porque depois não se podem queixar e nem tão pouco têm moral para falar.

Caros conterrâneos, percam o medo e digam o que pensam. Ninguém os vai prender por isso.

Caros conterrâneos: VOTEM!

 

Jacinto César


Tasca das amoreiras às 21:49
Link do post | Comentar | favorito
16 comentários:
De Helder Cortes a 12 de Setembro de 2013 às 00:26

Perante uma manifestação de descontentamento de cidadãos do Concelho de Elvas em Vila Boim, o Senhor Rondão Almeida ameaça ficar com a chave do espaço que inaugurava e, deixando os cidadãos de Vila Boim de castigo, apenas a devolveria passados 6 meses.

Inacreditável mas, infelizmente verdade.

Habituado a todos controlar, perante uma contrariedade, comportou-se como se fosse dono dos espaços públicos.

Há que dizer basta! Não permitam que tudo fique na mesma: Há que mudar os destinos deste Concelho que necessita respirar Liberdade!



De MLJ a 13 de Setembro de 2013 às 10:36
É falso o que este sr. Helder Cortes escreveu aqui.
Não esteve em Vila Boim, não viu nem ouviu.
Nova técnica do PSD de Elvas é mentir em vez de fazer campanha limpa.
E ainda por cima vindo de uma pessoa que se diz católica praticante. Deus lhe perdoe a maldade.


De Anónimo a 12 de Setembro de 2013 às 10:47
Mas não sabe que os equipamentos municipais têm normas e que as pessoas podem ser expulsas ou interditadas se não se souberem comportar?
Ah, é verdade, não deve saber, há 20 anos não havia equipamentos municipais.


De Anónimo a 12 de Setembro de 2013 às 10:49
Há que dizer basta!
Há que dizer basta a tanta maldicência.
É por isso que a oposição em Elvas está descredibilizada. É só dizer mal e nada fazer. Obra zero.


De Ilusão óptica a 12 de Setembro de 2013 às 10:50
Já votou no Presidente? um faxista como você?
Quer iludir os distraídos?
Esqueça. A população sabe bem quem trabalha por Elvas.


De Anónimo a 12 de Setembro de 2013 às 10:51
A quem como vocês critica a equipa do sr. Presidente só vos digo algumas coisas:
Património Mundial
10 de Junho
500 anos de cidade
Forte da Graça
Centenas de obras
Dezenas de programas sociais


Chega? Podem ir até à casa de banho agora.


De Diarreia a 12 de Setembro de 2013 às 10:52
Chega? Podem ir até à casa de banho agora.

Uma lista com 4500 apoiantes é ridícula?
Mas se é ridícula como é que está a dar tanta diarreia?


Ah, já sei, é que os de direita nem juntos têm nem 4500, nem 4000, nem 3000 apoiantes.


Desespero, desespero...


Mais 4 anos à espera. Manel Antoino já tem sucessor.


De Fascio a 12 de Setembro de 2013 às 10:53
É natural que o senhor e os senhores "faxistas" queiram que o Comendador se vá embora, querem que tudo volte como era há 20 anos atrás:


ruas esburacadas ou em terra batida
infraestruturas zero
programas sociais zero
actividades zero
cidade, vilas e aldeias abandonadas...


ah! belos tempos!


De Daniel da Silva a 12 de Setembro de 2013 às 11:48
Bom dia,


Sou assíduo leitor deste blog e não costumo comentar mas ao ver a insistência no "bota fora" ao actual presidente, resolvi dar opinião.


Sr. César, o sr deve sonhar todas as noites com Rondão Almeida, ainda não se apercebeu que o candidato é Nuno Mocinha?
Ou o problema é que este último ao pertencer à equipa que mais trabalhou em prol do nosso concelho o deixa baralhado e é por "hábito" que lhe sai o nome RONDÃO?


Cps.


De Cagar d´Alto a 12 de Setembro de 2013 às 11:54

Belo serviço que fazes ao Noddy e o Coroniel!!!

Mas diz-me Cesarini onde é que tens o teu nome no boletim de voto para eu votar em ti???

Tu que vives obcecado pelo Rondão estava na altura de te candidatares...


De Anónimo a 12 de Setembro de 2013 às 11:55
È verdade Jacinto tens toda a razão no que dizes, és dos poucos que têm coragem de dizer aquilo que pensas, dizes muita coisa que muita gente gostaria de dizer mas alguns por falta de coragem, outros porque estão capados, estão caladinhos que nem ratos.
Faço-te uma critica, sei que posso fazêla-la sei que não és como o "candidato a Presidente da Assembleia Municipal e a Vereador que não se pode criticar vê logo fantasmas, mas dízia eu, critico algumas vezes a forma como dizes as coisas por vezes utilizas palavras muito duras e algumas até um pouco grosseiras, não é o conteúdo ás vezes é a maneira como dizes as coisas, talvez sejas demasiado "terra á terra" e como sabes as pessoas gostam mais de um estilo "low profile".   Assisti aos dois comicios do PS, no Revoltilho e no Bairro das Caixas, as intervenções foram exactamente iguais em todos os intervenientes . Caramba tanto elogio á obra feita, então queriam que em 20 anos nao tivessem feito nada, era o que faltava, 20 anos é muito dia, muita hora. Como bem dizes não fizeram favor nenhum é o seu dever, fazerem alguma coisa em beneficio das populações, é para isso que foram eleitos. A Drª Elsa Grilo não me parece  que lhe fique bem nas suas intervencões que esteja sempre a falar de um problema que infelizmente teve a nivel de saúde, ninguem de bom senso se vangloria com tal, mas daí a estar sempre a tocar no coração ás pessoas, cheira a chantagem emocional. O Laço não sei onde vai arranjar tempo para a junta de freguesia, è enfermeiro, tem biscates de emfermagem,é o responsável pelo departamento de futebol juvenil de O ELVAS, é massagista na Selecção Nacional, agora também quer ser Regedor o dia só tem 24 horas. Quanto ao Sr. Presidente também digo é hora de ir a gozar a reforma para a sua bonita quinta com os animaizinhos que o Catacone tão bem trata.
JF                                      


De Assistente a 13 de Setembro de 2013 às 10:53
Que maravilha de campanha eleitoral em Elvas, onde a oposição vai assistir aos comícios do PS! Alguém ja tinha visto isto alguma vez?
O CDS vai para tomar notas para depois fazer cópias de mau gosto. Tenta aprender a fazer campanha, mas quem não tem credibilidade não pode fazer igual.
Os do PSD não fazem campanha porque estão todos zangados uns com os outros e ainda não perceberam que estão a disputar os votos com o CDS e não com o PS. Então vão à campanha do PS para ocuparem o tempo livre que têm de sobra.
Uma campanha "moderna"  e com certeza unica no país.


De INDIGNADO a 13 de Setembro de 2013 às 11:04
Eu li neste blogue comentários de gente inqualificável a brincar com a saúde da Drª Elsa. Os  que escreveram isso é que se vangloriavam e gozavam. O que ouvi na Cidade Jardím foi a Drª a defender-se de quem a ataca e ofende. A pessoa nem é cabeça de lista e continuam a ter tanto medo politico dela. Porque será?
Será possivel deixarem a senhora em paz?!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs