Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 9 de Setembro de 2013

O meu entendimento sobre uma Câmara Municipal

 

Já morreu aqui há uns anos atrás um senhor que foi toda a sua vida empregado de mesa e que era reconhecido por todos como um óptimo profissional e uma excelente pessoa. Toda a sua vida trabalhou, aturou as telhas de cada um e sempre mantinha a sua amabilidade. Cumpriu com o seu dever de bom profissional.

Tive a felicidade de conhecer outro homem bom da nossa cidade e que era médico. Acorria sempre onde era necessário e sempre de boa cara para com os pacientes. Cumpriu com o seu dever de bom profissional.

Pergunto agora eu: quantos bons profissionais existiram na nossa cidade e continuam a existir em todos os ramos de actividade? Muitos, muitíssimos. (também há os maus). E agora outra pergunta: não era para serem bons profissionais que lhes pagavam? Era e como tal não fizeram mais que a sua obrigação. Penso que estamos todos de acordo com o que disse até agora.

Quando nos referimos aos elementos (políticos) de uma câmara que foram eleitos por todos nós, de que é que estamos à espera? Que cumpram o seu dever, pois é para isso que todos nós lhes pagamos. Ou não será assim?

Eu quando voto para as autarquias locais esqueço por completo o partido que representa e limito-me a escolher aquele que em princípio me dá mais garantias de defender os interesses da cidade e dos seus cidadãos. Sempre assim o fiz e continuarei a fazer. Cabe agora fazer aqui outra pergunta: um presidente que cumpriu bem as suas funções, fez ou não fez o seu dever? Fez!  Então porquê tantas homenagens a um homem que cumpriu bem as suas funções, tal como outros noutras actividades, e que nunca receberam o reconhecimento público que mereceriam também pela mesma ordem de ideias?

Tenho noção que aquilo que escrevi ontem bateu fundo no actual presidente, mas não disse nada que uma boa parte da população pense também. Eu ouço as pessoas na rua e sei o que muitas delas pensam, mas que por motivos diversos preferem manter-se em silêncio. Entre ontem e hoje perdi o conto ao número de pessoas que se me dirigiram pessoalmente ou que me telefonaram a manifestar o seu acordo com o que disse.

Os partidos políticos têm que perceber que não são clubes de futebol em que os seus adeptos e simpatizantes nascem, vivem e morrem sem mudar de cores.

Os eleitos pelos cidadãos, foram eleitos para SERVIREM e não para se servirem dos cargos que ocupam, coisa muito frequente na nossa sociedade. É o favor que se faz, é o lugar para o primo, para o tio, para o filho, para o amigo, etc, etc. Estes, claro, não querem que haja mudanças com medo de perder o que adquiriram. O MEDO da mudança.

Todos se lembram do episódio que a história nos conta. Refiro-me a D. Pedro e D. Inês. Segundo se consta, esta última foi assassinada antes de ser proclamada rainha. D. Pedro com o mau feitio que tinha, colocou a princesa morta no trono e coroou-a rainha de Portugal e obrigou a nobreza a beijar-lhe a mão. Penso que com o actual presidente se vai passar o mesmo (desejo-lhe muitos anos de vida)

Mais uma vez e para terminar lhe digo Senhor Presidente da CME: vá-se embora que o seu tempo acabou e deixe que lhe suceda trabalhar em paz.

 

Jacinto César 


Tasca das amoreiras às 16:30
Link do post | Comentar | favorito
13 comentários:
De Marcelo Rebola-te Souza a 9 de Setembro de 2013 às 17:53
Só não percebo caro cesar porque não se candidata.

a habilidade do atual presidente não faz sentido?

mas faz sentido o senhor atacar dessa maneira o actuale e ex presidente ?

o senhor devia candidatar-se. concorrer numa lista e dizer abertamente o que pensa e esperar que o povo, ah esse palavrão de quatro letras usado sempre que que os eleitores tem que meter a cruz, sim o povo votasse ou não nas suas ideias.

o rondon é o melhor presidente desde que elvas teve eleições, antes dos faxistas nem contam, nem vale comparar.

devia sair? sim devia.

não saiu?, agora deixe que os eleitores votem. assim como o senhor nunca teve coragem de ser politico para alem da sua secretaria, onde mete estes posts na net e agora com o facebook multiplica os leitores. ele rondon mal ou bem vai a votos, o senhor é um politico de bancada, ele é um politico que se expoe ao voto.

o opositores tem medo dele na lista, nem sequer conseguiram ainda articular um discurso contra Rondon. Contra a tenativa de se manter no poder.

Ele manda. mas manda até na cabeça dos adversários. Mind games tipo Mourinho.

A politica tem destas coisas. Repare contra a opinião dos eleitores não há razão. Pachecos Pereira da vida já vomitaram teorias e mestrados contra, sem nenhum sucesso. Como explica que Isaltino corrupto convito ganhe eleições? Como explica que Fatima Felgueiras ganhe, etc.


Ele Rondion é o rei dos votos. Em 1º ou 2º ou 3º da lista

Os outros? dos fracos não reza a história.

tb com estes senhores opositores é impossivel. quer saber o resultado? 6-1
e a dúvida está no 1. Será Noddy ou o fantasma do PSD?

Cesar, lamento mas vai ter de esperar muitos anos por um substituto.


De Anónimo a 9 de Setembro de 2013 às 21:02

Quem é o Rondon ou Rondion?


De Es um bocado parvo! a 9 de Setembro de 2013 às 22:14
Deves ser, nao deves anormal ou entao es o noddy ou o sobreiro
Idiota


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 12:16
Não percebo nada disto. Estou cafuso, baralhado...
Então Rondão Almeida é cabeça de lista á Câmara? Não senhor!

Mas para que continua o César a embirrar com o homem e a ofendê-lo?
Terá alguma encomenda do PSD ou será só uma fixação doentia, que qualquer psiquiatra consegue explicar?

Os cabeças de lista á Câmara são Nuno Mocinha, António Teodora, Francisco Castelo, Tiago Abreu e outro que, desculpem, não me lembro.
Jacinto César não escreve uma palavra sobre nenhum. Está sempre a malhar no mesmo!

Então Rondão Almeida deve ser mesmo o mais importante desta campanha, o que mais preocupa os da oposição como o César, porque se anda na rua sabe que é nele que as pessoas querem votar.


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 12:02
Bem se via como o Concelho estava antes de Rondão ser Presidente. Tinha o aspeto de um Concelho do terceiro mundo, e lá voltaria se ele fizesse a vontade ao César e à oposição.
Era o que a direita queria, mas vão ter que engolir a vontade do povo, mais uma vez!
E pelo que tenho visto a vontade do povo é que Rondão continue na Câmara e a fazer o que tem feito desde há 20 anos.

 


De Anónimo a 9 de Setembro de 2013 às 20:45
Eu gostava de saber em lugar  o seu nome aparece no boletim de voto  ?
Pois tanto quanto sei , não consta.Mas penso que o senhor devia candidatar-se e tentar fazer melhor.
Ficar atrás de um blog deve ser muito mais fácil, do que ir para o terreno e implementar medidas em prol da população elvense.
Todos os elvenses terão certamente uma muito opinião muito própria, sobre aquilo que está bem, o que está menos bem e aquilo que está mal.
Então que sejam os elvenses a avaliar o desempenho do executivo camarário nestas próximas eleições.


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 10:13
A frase chave aqui é: "Eu quando voto para as autarquias locais esqueço por completo o partido que representa e limito-me a escolher aquele que em princípio me dá mais garantias de defender os interesses da cidade e dos seus cidadãos."
E aí só há um. A minha decisão está tomada e só pode ser uma, apostar em que trabalha pela minha cidade.


De Cardiologista a 10 de Setembro de 2013 às 10:13
Em 1967, Christaan Barnard realizou o primeiro transplante de coração na história da medicina. Foi tremendamente homenageado nos anos seguintes.
No entender do professor...tá mal!
Não era cirurgião? Então fez o que lhe competia!


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 10:14
Ontem também perdi o conto...
Perdi o conto das pessoas que me disseram que textos como estes só demonstram ressabiamento.
Perdi o conto das pessoas que não podem ver o noddy e o barratas
Perdi o conto das pessoas que vão votar na lista do comendador
Perdi o conto desta última, mas não interessa. Dia 29 já sabemos.


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 12:22
Jacinto César diz que ouve as pessoas na rua. Ouve o grupinho de sempre da direita que nunca votou PS nem Rondão.

Claro que esses só lhe podem dizer o mesmo de sempre, dizer mal do Rondão e querem ver-se livres dele para ver que nas próximas têm alguma hipótese de melhor resultado.

Mas tiveram a surpresa de o ver na lista da Câmara e pelo que ouço na rua, e eu ouço o povo, pedem para Rondão continuar. Grande desgosto para os amigos do César, grande tristeza para o César.
Grande alegria para os Elvenses que se orgulham de ter um Presidente querido em todo o País!

 


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 12:36
Isto é, mais ou menos, como no futebol.
Quando o Ronaldo (por exemplo) é expulso não pode jogar no jogo seguinte. Mas não foi expulso por vontade própria, foi porque o árbitro viu mal e gosta mais do Messi.

Rondão foi impedido de se candidatar por uma lei feita por politicos nacionais de meia-tijela que quiseram dar lugar aos seus boys e calar a voz dos autarcas que eram reconhecidos.

Mas o Ronaldo não vai para casa tratar dos filhos e dos netos, nem de avestruzes.
O Ronaldo, que já foi homenageado pelo mundo inteiro, sabe que pode voltar no jogo seguinte e, por isso, continua a treinar e não se afasta do futebol.

Rondão sabe que só não se pode candidatar este mandato como cabeça de lista, mas que pode candidatar-se no seguinte. Por isso continua na equipa e a treinar activamente, a manter-se em forma, a dar dores de barriga ao César e à oposição.

Os que são da equipa contrária à do Ronaldo bem gostariam de o ver pelas costas, mas ele volta e em grande estilo.

A oposição, e o César que apoia a oposição, bem gostariam de ver Rondão pelas costas, mas o povo continua a apoiá-lo, e ele prepara a volta em grande estilo daqui a 4 anos.

A oposição sabe disto e o César também. Ficam incomodados, ficam chateados, amargurados e sentem-se desesperados. Por isso escrevem posts como este e outros do César.


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 12:41
César dou-lhe um conselho.
Deixe os partidos fazer campanha eleitoral.
Ou tem alguma procuração do PSD, que é o partido que o senhor apoia?
Estes seus posts contra o Rondão são uma vergonha!
Vá fazer alguma coisa útil. Olhe, ajude o PSD a meter os cartazes, podia ser uma boa ideia. Façam uma campanha limpa e sem ofensas.


De Anónimo a 10 de Setembro de 2013 às 23:10
gente burra irra, fascistas são aqueles estrunfes que nada fazem nem nada sabem fazer e impestam a camara de elvas. o pais encontrasse nesta crise porque??? Porque sempre foi gerido por "Boys" e normalmente essa pessoa é um boy porque nada sabe fazer nada fez e nada quer fazer, então olhe-se para a camara municipal impestada de jovens do JS. Pergunto uma coisa.: Onde estão os melhores alunos dos ultimos 15 anos da Escola sdecundaria de elvas? alguem sabe onde estão esses jovens que seguiram cursos superiores que se doutoraram mestraram educaram e formaram???? Em Elvas? Não em elvas não a trabalho não ha emprego não ha desenvolvimento serio, firme, real, justificado. Rondao diz ajudar os jovens com programas como o OMTJ onde os jovens ganham axo eu em media 250€. Serão esses 250 paus bem aproveitados.... Alguem sabe? é facil? Basta abrir os olhos e a mente tambem porque em elvas existe muita gente burra infelizmente pensar da calo, ou cansa, Logica sabem o que é? Bem vamos ver 2012 em media numa das aldeias do concelho trabalhavam +-10 jovens atraves do programa do omtj, este ano na mesma freguesia são +-30(comprar votos nãããã), o mal não ta no apoio, esta na maneira como e feito esse apoio. Os jovens pouco aprendem a nivel profissional, Sei de casos de alguns que estão dias semanas inteiras meses, sem fazer nenhum enfiados num armazem ou algo parecido sem ninguem para os orientar ou distribuir trabalho(da responsabilidade dos presidentes de junta muitos obviamente inconpetentes) ninguem fiscaliza ou regula e o senhor comendador manda dinheiro para a rua, com que objectivo ajudar os jovens??? Tenho pena do meu concelho tenho pena das pessoas inteligentes e empreendedoras de elvas infelizmente existem poucas pessoas a utilizar a cabeça em elvas senão o Rondão nunca ganharia. Falam muito de fascistas engraçado e que o verdadeiro fascista esta la no alto do pedestal a espera que voçes "burros" vão beijar os pes mas cuidado porque vão apodrecer a boca. "Remenber brain is there to be used"    


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs