Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Domingo, 2 de Junho de 2013

Carta aberta a José Carlos Fonseca

 

 

 

Amigo.

Há quantos anos nos conhecemos? Há quantos anos somos amigos? Já não sei.

Escrevo-te para te dizer que me desiludiste. E sabes porquê?

Aquilo que te quero dizer não tem nada a ver com políticas, mas sim com pessoas. Se bem te recordas, aqui há uns anos atrás atiraram o José Kuski para a frente da “pega” e resultou naquilo que sabemos. Não foi por falta de antes o ter “avisado” do que ia acontecer. Foi esmagado.

Depois foste tu que atiraram para a fogueira, te empurraram para seres o cabo de forcados. Como te convenceram não sei ( ou será que sei), mas o que é certo é que foste esmagado também, sem antes os amigos te terem avisado também de qual iria ser o teu destino.

Depois veio o Simão das Dores, qual D. Sebastião. Ninguém o conhecia, mas alguém o convenceu a fazer o mesmo papel dos anteriores. O resultado foi o que se viu.

De todas estas candidaturas, sabes qual é o denominador comum? TIAGO ABREU.

O PSD sempre se convenceu de que era uma mais valia para a coligação. Eu sempre afirmei o contrário. Bastantes vezes o disse ao José Júlio Cabaceira, mas ele nunca acreditou. Sempre lhe disse que o melhor eram concorrer separados para de uma vez por todas saber-se o que cada um valia. Seria um contar de espingardas. Mas nada.

Finalmente desta vez resolveram fazer o divórcio, e bem, a meu ver.

Quando se perfilou já um candidato do PSD, pessoa com todas as qualidades que lhe conhecemos, quando se perfilam para candidatos pelo PS Nuno Mocinha ou Elsa Grilo, pessoas com uma experiência autárquica muito grande, embora não primem pela simpatia, apareces tu a clamar por Tiago Abreu. Não te entendo. Se foi este que sempre criou anti-corpos às coligações anteriores, é agora que as coisas vão mudar?

O eleitorado socialista, dizendo melhor, o eleitorado pró Rondão Almeida é-lhe fiel, sendo o seu sucessor quem for. Ao apoiares o candidato azul só está a contribuir para que o eleitorado à direita ainda se divida mais e o resultado final vai ser catastrófico. Eu lá no fundo até te consigo perceber, mas o resultado não vai ser o que esperas. Cá estaremos para ver.

 

Um grande abraço

 

Jacinto César

 

Rectificação ao texto

 

Quero esclarecer que aquando da candidatura de José Kuski, Tiago Abreu não apoiou este candidato, mas sim o seu tio José Abreu.

Fica aqui a rectificação com o respectivo pedido de desculpas ao candidato Tiago Abreu.

 

Jacinto César

Tags: ,

Tasca das amoreiras às 18:16
Link do post | Comentar | favorito
18 comentários:
De angolano a 2 de Junho de 2013 às 22:04
e o que importa o que possa dizer um senhor em Angola?
Nem ele sequer, deve votar quanto mais dar opinião.


De anty Noddy a 2 de Junho de 2013 às 22:22

Ja aqui tinha dado conta da suposta pescada arrotada com cheiro a muamba.

Afinal, o senhor escreveu lá de Africa aquilo que vos venho dizendo há muito tempo:

O Noddy é um demamogo que aplica as suas ideias fachistas, pressiona os demais (politicos do partido dele e dos outros partidos, comunicação social, primos e conhecidos) usa os seus argumentos requentados vezes sem conta, sempre para ver se consegue enganar os outros.

O que o Fonseca no tempo dele fez, foi ir na conversa de um gaiato que esticava a corda a te ver onde chegava, qual menino mimado faz com os papás e avós. O PSD cedeu como outros cederam.

O objetivo final desse pseudo politico chamado Noddy é servir-se como hoje se serve do CDS e ganha 2500 euros e ajudas de custo na Assembleia, que somos nos os contribuintes que pagamos.

Ele quer chegar ao poder para chegar à cadeira do avô e aos cheques do Rondon.
Tudo se resume a poder e euros.

Demagogia e falsidão são os meios, quem se quizer enganar junte-se ao Noddy.

O PSD escolheu um fantasma (mais uma vez) para candidato e o CDS meteu o Noddy que espante-se, com o apoio do jornal pago pelo Rondon para dividir ainda mais a direita, ai escondendo o PSD e mostrando o CDS.Vejam se esta carta não vai sair no jornal.

Hoje prognostico com base em 5 eleitos: 4-PS 1-PSD 0-CDS 0-PCP 0-BE. atenção que por este caminho um 5-0 tambem pode acontecer. tenho pena do PSD que é um grande partido e tem muitos simpatizantes em Elvas. Merecia uma concelhia melhor e um candidato decente para discutir a eleição.
Com Rondon era uma coisa com este substituto obrigado não é a mesma coisa e a oposição vai perder por falta de comparencia.

Abaixo o Noddy, fora o Noddy



De Anónimo a 2 de Junho de 2013 às 22:26

Só gostava de mostrar a minha indignação. Ja me tinham dito que o tinham capao, mas agora vi que o gajo ate foi visitar as obras.
 
Há dias um foi condenado por matar outro a quem até por cumulo foi ao funeral.
Este foi ver as obras do cemiterios dos sacos que o Rondon lhe tirou.
 
Capado, nem vergonha tens!


De anty Noddy a 3 de Junho de 2013 às 12:39

Carta de desagravo do Anty Noddy enviada da parada do castelo por telemovel (se calhar ainda vou ter que enviar outra de Luanda daqui por algum tempo)

Noddy só te quero dizer que estás enganado.

A Rondonia vai continuar na mão dos mesmos.

A tua candidatura so serve para saberes quantos votos tens.

Os teus apoios só servem para diminuir a verdadeira oposição, o PSD. Apesar de tudo, Elvas  tirando meia duzia de familias e alguns idiotas, não é fachista.

Os teus amigos (poucos) e os peseudo (quase todos) só te dão palmadinhas nas costas porque não querem dar a cara.

Ainda bem bem que nem a cara mostram. Um deles perdeu as eleições contra um comuna, o Anibal (o pior presidente da historia). Está tudo dito, nem precisa de mais apresentações.

Outros inuteis nem tempo perco com eles que continuem a destilar o fel que tem debaixo da lingua.

Faliram a camara e Elvas estava na miseria.

O Rondon é melhor gestor que todos juntos e sabe fazer obra. É um politico com instito matador. Um goleador que cheira as oportunidades e não falha os golos, neste caso cativa os eleitores e ganha por muitos nas urnas.

Conseguiu o melhor prémio, contra o qual não tens hipoteses. Ganhou a classificação de Património Mundial (a tua chefa, Ministra nem te ajuda, não vem a Elvas mostrar que afinal ela deu o assento dela para ajudar na votação da Unesco. Simplesmente porque o CDS e o PSD eram contra a candidatura. passou um ano e nem cá vieram).

O verdeiro primeiro ministro que mora em Belem é que teve 2 dedos de testa e soube a importancia supra partidária e nacional da classificação de Elvas pelo Unesco e vem dar a devida visibilidade no 10 de Junho.

Tem defeitos a Rondónia que tu Noddy nem sabes destacar, preocupaste com minudencia que te deixa para trás para tu fazeres o teu ruido. Os outros pseudo politicos ainda são piores que nem sequer conseguem ver as migalhas que tu apanhas.


Infelizmente para o futuro de Elvas a Rondonia vai ser mais do mesmo, rotundas, betão, circulares, piscinas.

O futuro? Sim vale zero.

Elvas vai ficar com ar moderno, limpinho mas vazia

Tu Noddy até já fizeste o teu caminho, às custas do CDS a receber os teus eurinhos.

Os outros que não são boys partidários temos que partir e os nossos filhos virão ao S Mateus enquanto nos formos vivos e depois esquecerão esta nossa limpinha mas deserta terra quando morrermos.

Noddy tu és um fachista que no fundo com menos ideias e menos capacidade que a Rondónia so queres a cadeira e os cheques do Rondon.

Nem cadeira, nem euros. Porque esses (os euros), nem aos seus afilhados ele vai deixar. Encheu os cofres e vai gastá-lo para sua Vã Glória e Triste Memória.

A unica coisa que lhe poderão fazer no futuro é mudar-lhe o nome das placas.

Tu nem placa mereces, inutil, fachista, tachistas, boy que mama na teta do nosso IRS.

Abaixo o Noddy


De Francisco da Piedade a 3 de Junho de 2013 às 15:08
Posso discordar com a forma, mas a essência está toda certa.
O candidato Paulinho Portinholas é um flop.
Os números vão comprovar.
E os números das eleições é que passam à história.


De Anónimo a 3 de Junho de 2013 às 16:36
Caro César 


Cada vez que alguém elogia o Tiago Abreu lá vens tu a dares palpites e quase sempre fora de tom e sem razão. Quando o José Carlos foi candidato o PSD não apresentava um candidato militante do Partido desde o 2º mandato do João Carpinteiro pq no 1º ele ainda não era militante; entendeu o Partido que devia apresentar um candidato militante e assim sucedeu. Não percebo porque tiras a conclusão de que é por o Tiago Abreu fazer parte da coligação que se perde as eleições.
Não gostas do Tiago Abreu e tens todo o direito de te manifestar, no entanto, tens que aceitar que alguém como o José Carlos, que tem conhecimento muito próximo do politico Tiago Abreu, se manifeste e diga o que pensa; ou quem não tem a mesma opinião que tu, não se pode manifestar!!!!! 
Ninguém no PSD atirou ninguém para a fogueira todos os candidatos aceitaram o desafio complicado de se candidatar sabendo que era muito difícil a tarefa que se propunham.
Para terminar e seguindo o teu raciocínio, como o PSD vai sozinho ás eleições,este ano tem mais possibilidades de ganhar, já  não tem o causador de tanta derrota o Tiago Abreu estou certo? Dizes que o candidato do PSD tem qualidades que todos lhe reconhecem assim sendo, só há vantagens para o PSD desta vez ter um melhor resultado e se assim for o Tiago deixa de incomodar-te já que, não sendo eleito, desaparece pelo menos nos próximos quatro anos portanto, não vejo onde está a tua zanga se é por o José Carlos não apoiar o candidato do PSD (talvez por não conhecer) ou ele ter sido peremptório a enaltecer as qualidades que aprecia no Tiago Abreu. Em democracia temos que aprender a aceitar as opiniões dos outros ainda que discordemos dessa opinião.
F.Carona


De Tasca das amoreiras a 3 de Junho de 2013 às 16:51
Caro Fernando
Depois de ler com muita atenção o que escreveste, fico com vontade de te fazer uma única pergunta: mas afinal de que lado estás tu? Será que apoias com o teu voto um e moralmente o outro? Estas opiniões dualistas por vezes deixam-me desconsertado e tu és um daqueles que me deixa baralhado. Honra te seja feita ao assinares por baixo. Isso já abona a teu favor.

Jacinto César


De Anónimo a 3 de Junho de 2013 às 17:49
Não sei onde está a tua duvida! Eu só disse que o JC tem todo o direito de dar a sua opinião nem disse que concordava nem que discordava onde discordei , foi da tua opinião que o PSD só perdia com o Tiago em coligação e que no PSD não deitamos ninguém para a fogueira, foi só o que eu disse não tens que tirar ilações eu discordo e muito da actual comissão politica do PSD, têm cometido muitos erros, talvez por inexperiência mas, enquanto militante do PSD não me pronuncio sobre as outras candidaturas só sobre o meu partido e o que digo em publico digo com a mesma frontalidade à comissão politica do meu partido. 


De Vivo PSD a 4 de Junho de 2013 às 19:51

O Senhor Carana que como ex presidente do Elvas começou a enterrar o clube tem de fato um curriclo muito bom na exposição publica. Queixou-se  que o Bingo do Campomaiorense era ilegal, logo a Delta deixou de apoiar o Elvas. Inteligente.

Bom, mas os seus comentários abonatorios do Noddy são de facto mais um hino à sua espertesa, o senhor prima pela inteligencia. O Noddy não interessa é um falso, um manipulador, um demagogo e um fachsita e o senhor andou com ele ainda não conseguiu perceber isso?

O Barrads, honra lhe seja feita correu com esse tachista.  Faltou-lhe ter arranjado um candidtato de jeito, mas imagino que no seus circulo de amigos e conhecidos também não seja fácil.

O candidato é fantasma, mas como os Carronas e afins a puxar pro Noddy so pode haver uma goleada.




De Anónimo a 3 de Junho de 2013 às 16:46
Ora bem, então o raciocinio é este: Sem o Tiago o PSD vai ganhar. Ou pelo menos multiplicar por muitos os votos obtidos em anos anteriores, certo César? Brilhante observação, cá estaremos se Deus quiser para ver.


De Tasca das amoreiras a 3 de Junho de 2013 às 16:54
Caro anónimo
Não viu por certo no meu texto qualquer coisa que indicasse que o PSD vai multiplicar os votos ou mesmo ganhar. Portanto não faça extrapolações.

Jacinto César


De Anónimo a 3 de Junho de 2013 às 16:57
É uma dedução lógica! O PSD tem tido um cancro chamado Tiago segundo as suas palavras, com esse cancro a correr sozinho e com um excelente candidato também segundo as suas palavras, é fácil depreender que o PSD se não ganhar vai ficar muito perto. 


De Anónimo a 3 de Junho de 2013 às 21:49
Fernando Carona , concordo com tudo o que escreveu. Certamente já vislumbrou que no dono deste blog está a fazer o jogo do dono que é a rondónia. O JC vale mais do que muita gente -gentalha - que por aí anda.
 Viva Elvas , viva Portugal


De anty Noddy a 3 de Junho de 2013 às 23:04
alguem se admira do Rondon 2 vir a ganhar?
só pode, tem mesmo que ganhar

com um candidato como o Noddy de quem não me cansarei de desmascarar (é um fachista, pantomineiro, demagogo e tachista, um boy do CDS) apoiado por metade do PSD, incluindo com a cara à amostra dois ex candidatos do PSD.

Com outro candidato fantasma, o sr major coronel general ou o que seja, de nome  Teodora é um fantasma. Com metade dos apoiantes do PSD que não desertaram (termo apropriado para um candidato ex: militar).

Depois é giro, tragico cómico mesmo,  porque se brigam a esta distancia das eleições

o CDS vale 300 a 500 votos, depende da elição, neste caso leva 1.500 com os PSD fugitivos.

O PSD com os idefetiveis chega aos 2.000

O BE rouba 200
0 PCP outros 300

Para 11 mil votos vejam quantos sobram para a Rondonia.

A culpa vai ser dos capados, do radio, do blog do cesar, do Ze de melo,  do Nova Iorque, do Julico das missas e entre outros  também minha do Anty Noddy.

Explico de forma simples, a Rondónia ganha porque voces são uns inaptos, nem um candidato de jeito arranjam, logo perdem por falta de comparencia.

 


De Pedro Pinto a 4 de Junho de 2013 às 09:37
Bem observado.
Com perspicácia.
Com inteligência.
Parabéns!


De André Miguel a 4 de Junho de 2013 às 22:50
Eu quase compreendo José Carlos Fonseca, tal a ineptidão e amadorismo que a oposição tem constantemente revelado em Elvas. Chega a ser gritante.
Rondão Almeida é um político nato, que não brinca em serviço, vive de e para a política, e a oposição, com excepção talvez para Tiago Abreu, ainda não percebeu isso e anda na política como passatempo, com os resultados que temos visto.
Além de político nato, Rondão é um socialista de cêpa, logo sabe de gingeira como agradar ao povo, sabe como trabalhar para as massas, isto é algo que a oposição também nunca parou para pensar e enquanto não o fizerem, enquanto não refectirem e pensarem numa estratégia de médio/longo prazo, ao invés de andarem aos solavancos a apresentar um rosto novo a cada 4 anos, jamais conseguirão ganhar no território do "inimigo". E aqui repito talvez à excepção de Tiago Abreu. É pena, porque o PSD merece, precisa e deve obrigatoriamente fazer melhor.  


De anty Noddy a 21 de Junho de 2013 às 17:27

O Noddy desesperado liga o telemovel.


O telemóvel da Patroa começa a tocar.


-Tou? Noddinho como está o querido?


-Olá Patroa Paulo… snif… snif…


-Então? Então o que lhe aconteceu? Não me diga que o Tareco lhe rompeu as meias? Esse gatinho é muito malandro?


-Não… snif


- Ou então não me diga que o menino não me conseguiu engomar as camisas?


-Não é isso,  Patroa Paulo… snif


-Então diga lá, deixe se de choraminguices, desebuche rapaz!


-O Presidente deixou se influenciar pelo Rondon e não me convidou para o 10 de Junho.


-Ah pensava que fosse pelas camisas… Bom deixe lá.


-Deixe NÃO Patroa Paulo, o 10 de Junho na minha terra?! Sou candidato e não fui convidado!??? Ahhh Snif Snif


-Olhe eu ainda posso falar com a Maria e meter lhe uma cunha, sabe que no protocolo, ela e a Nossa Senhora de Fátima é que mandam.


-Não. Que eu já disse que não vou!


-Estava a pensar enquanto vou aqui passar em frente ao segurança do embaixador espanhol, É giro o muchacho! Que você sempre podia ir como meu motorista.



De 2ª parte a 21 de Junho de 2013 às 17:27

-Snif  sniff


E o Noddy desata a gritar com raiva


-O MIGUEL SOUSA TAVARES É QUE TEM RAZÃO E CHAMOU-LHE O NOME CORRETO!!!


-Ai credo… Não diga isso Noddinho que o Primeiro Ministro é o Anibal e se ele se chateia vamos todos fora e você deixa de receber os seus 2.500 eurinhos e mais o pocket mooney.


-Pois, só por isso é que não me ligo para Belem! Mas o pior, Patroa Paulo, é que venderam o Forte ao Rondon!


-Oh Nodinho você também nunca me disse que queria mesmo ganhar as eleições?... Será que não se encherga o raio do rapaz?


-Como disse Patroa Paulo?


-Nada.. nada estava aqui a falar sozinho e lembrar me do motorista do Ministro Sueco. Era cá um armário, parece que era das forças especiais…


-Olhe Patroa, os do partido não me ajudam, o presidente não me convida, nem os «amigos» apoiam. Agora vendem o Forte! A Unesco dá-lhe o Património Mundial! Sniff snif

-Nodinho deixe se disso, na minha proxima visita ao Brasil, levo-o comigo que é pró menino apanhar um  solinho, ganhar umas cores e se esquecer dessas minudência. Agora vou desligar que está a mudar o turno dos seguranças e quero ver se vêm bem… bem vestido com os fatos novos do ministério, até logo!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs
Em destaque no SAPO Blogs
pub