Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012

Não chega já?

 

 

 

Carta aberta ao cidadão Rondão Almeida

 

Caro Senhor

 

Não vou aqui falar-lhe do que fez ou não fez, do que fez bem ou mal, se foi um bom ou mau autarca, durante os quase vinte anos que presidiu à Câmara Municipal de Elvas. Vou dirigir-me ao senhor como cidadão que também é.

Não acha que já é tempo de “meter a viola no saco” e ir para casa gozar da reforma? Não acha que já é hora de ir brincar com os netos e sentar-se à lareira?

Porque é que insiste em manter-se à força com qualquer cargo na CME ou noutra qualquer? Será que lhe caem os “parentes na lama” se lhe chamarem Sr. Rondão em lugar de Sr. Presidente? Adiante.

 

1-      Vamos imaginar que até consegue ser eleito como vereador (coisa que me parece que o seu próprio partido não quer). Independentemente de quem for o cabeça de lista pelo PS, já pensou bem nos problemas que iria arranjar ao “seu” presidente? O futuro presidente a querer desenvolver o seu trabalho e ter o senhor atrás, qual melga, a zucrinar-lhe os neurónios? Já pensou bem as confusões que iria arranjar? E com os funcionários da câmara? O senhor a querer que o tratassem com a deferência inerente a um presidente e os funcionários a tratarem por presidente a outro. Já reparou bem em que posição iria pôr o seu sucessor?

2-      Já disse que se fosse necessário iria fazer uma lista de independentes para concorrer. Que ideia luminosa! Então o senhor iria concorrer com uma lista contra o candidato do seu partido do coração? Já reparou que iria dividir o eleitorado e dar trunfos ao “inimigo”?

3-      O senhor ainda não reparou que com a oposição que se perfila, o candidato do seu partido irá ganhar na mesma, mesmo que o senhor não faça parte da lista, quanto mais não seja pelo momento de crise que passamos, independentemente do seu valor?

4-      Será que ser-se político é como uma droga dura da qual não se consegue sair sem uma cura de desintoxicação? Não consegue? Olhe, candidate-se a deputado e aí teria a possibilidade de fazer “loby” por Elvas.

 

Caro senhor Rondão Almeida saia pela porta grande em lugar de um dia ter que fugir pela porta das traseiras. Está na altura de sair de cabeça levantada.

 

Com os meus cumprimentos

 

Jacinto César

 

Nota – Qualquer comentário menos próprio, será apagado.  


Tasca das amoreiras às 14:57
Link do post | Comentar | favorito
10 comentários:
De Anónimo a 27 de Dezembro de 2012 às 20:48
Em Elvas este "PODER" já é Eterno. 


De Anónimo a 28 de Dezembro de 2012 às 12:18
Nada é eterno.
Nem este poder, nem outro.
Nem em Elvas, nem noutro ponto qualquer do mundo.
Rondão Almeida foi eleito presidente da câmara cinco vezes e sempre com maioria absoluta, com os votos dos elvenses.
E há-de continuar onde os elvenses quiserem.
Por mais que uma meia-dúzia se incomode.
É a democracia!
A maioia manda.


De Onofre a 28 de Dezembro de 2012 às 15:27
Bem observado.
Só com uma dose muito grande de paciência se pode admitir que o senhor Jacinto César venha cagar palpites ao presidente da câmara de Elvas.
Na realidade, as folhas de serviço de um e de outro estão mano-a-mano, não acham?


De Anónimo a 28 de Dezembro de 2012 às 20:56
Em Angola também ganhou Eduardo dos Santos, em "democracia" ???. 


De Alto da Praça a 11 de Fevereiro de 2013 às 14:20
Meu senhor/a quando a maioria da população do concelho é "iletrada" e viveu maioria da sua vida numa ditadura de direita... que esperava agora, que as pessoas contestassem o que não sabem que digam que não quando nem sabem porque  ou de onde. A verdade é que qualquer pessoa mais letrada percebe que muitas coisas de errado se tem passado nestes anos todos... E não são meia-duzia... Esperemos que a CAmara de Elvas não se torne outro caso como o de uma Escola em reguengos de monsaraz... Muito do nosso povo não esta educado para a Democracia então não se sabe defender de mentiras politicas e jogos de poder, o que fez chegar a nossa politica a fossa... Não ha quem julge e puna os politicos por suas mentiras, falsidades. Vivemos num pais de falacias. em que o politico goza com a pouca inteligencia do povo em geral... 
Bem haja


De Anónimo a 28 de Dezembro de 2012 às 16:09
Todos sabemos que o sr. César odeia o senhor Presidente Rondão Almeida, sem nunca lhe ter feito mal, mas o sr. César é de embirrações. Esta carta que escreveu é mais uma das suas embirrações. Há que ter paciência...

Mas tenho que lhe dizer o que penso, e aqui vai:

1 - O sr. César, ao dizer que saia pela porta grande está a reconhecer e a valorizar a obra que o Presidente fez, coisa que o senhor nunca teve coragem de reconhecer publicamente. De facto, Rondão Almeida fez e continua a fazer mais por Elvas do que algum outro Presidente já fez e duvido que outro venha a fazer.

2 - Ao mandar o senhor Presidente gozar a reforma para junto dos netos, é porque deve desconhecer que aposentado já ele está desde que é Presidente da Câmara, mas continuou sempre a trabalhar para a sua segunda família que são os Elvenses.

3 - Escreve o s.r César que talvez o senhor Presidente não queira deixar o título de Presidente, mas só deve escrever isso porque não anda actualizado com os vários convites que o Presidente Rondão tem recebido para encabeçar listas à presidência de outros concelhos, entre os quais de cidades bem relevantes, e todos recusou.

4 - O que o sr. César ainda não entendeu são as razões sinceras que levarão Rondão Almeida a querer continuar em Elvas, como eu já o ouvi dizer muitas vezes:
   1º Sempre foi contra a limitação dos mandatos imposto por lei, porque em democracia quem deve decidir é o povo e não os deputados que estão em Lisboa a fazer leis que não se aplicam a eles;
   2º Porque quer continuar a trabalhar para a sua terra;
   3º Porque é também essa a opinião da grande maioria da população do concelho de Elvas.

5 - Em relação à divisão do eleitorado, isso nunca vai acontecer porque Rondão nunca o iria permitir. Até já ouvi dizer que para onde for um vão todos, o que quer dizer que se Rondão fosse como independente, Mocinha também ia.
Mas uma coisa o senhor Presidente está a demonstrar mais uma vez, é que nenhum partido manda nele. Se tem trabalhado por Elvas e quer continuar a fazê-lo, é porque gosta de Elvas e é por Elvas. Isso só deve incomodar aqueles que querem o mal do Concelho.

Já agora, sr. César, o senhor também se reformou há pouco tempo de professor (de mecânica ou de electricidade , sem desprimor para nenhuma das disciplinas) na Secundária e foi agora dar aulas para a Universidade Sénior (criada pelo Presidente Rondão Almeida). Será que foi para lhe continuarem a chamar senhor professor ou é porque gosta do que faz? Porque não foi o senhor para outra vida? Porque não ficou o senhor em casa a gozar a reforma com os netos e os filhos, ou a tratar da sua varanda?
Afinal ainda é Rondão Almeida, com a Universidade Sénior que criou, que lhe permite a si continuar a dar aulas.Gosta do que faz e continua a fazê-lo, então admita que outros possam fazer o mesmo, porque têm sentimentos como o senhor deve ter.


De Tasca das amoreiras a 28 de Dezembro de 2012 às 16:18
Terça-feira, 20 de Julho de 2010
Carta aberta a José Rondão Almeida

Exmo. Sr. José Rondão Almeida

Já há muito tempo que sabe o que penso do senhor e portanto não é novidade o que lhe vou dizer. Há muito que penso que o senhor é um vaidoso, um prepotente e um candidato a ditador. Mas mesmo pensando isso tudo do senhor acabei por lhe dar o voto.

Hoje, pensando um pouco melhor, mesmo engolindo sapos vivos, tenho que lhe dar razão em ser assim. Eu explico-me melhor.

Nestes últimos tempos tenho analisado mais a fundo a qualidade dos nossos concidadãos e de alguns candidatos a políticos e chego à conclusão que se o senhor fosse assim uma espécie de Engº António Guterres a nível local a cidade estava tramada. Se por cada prego que se espetasse ou pedra que se levantasse se tivesse que se fazer uma consulta popular, estávamos bem servidos.

Nestes últimos dias e por simples acaso ouviu-o na rádio falar sobre a futura via rápida entre a Piscina Municipal e a auto-estrada. Para dizer a verdade ainda nem pensei muito no assunto, no entanto já estou farto de ouvir falar nisso. Como sempre uns contras e outros a favor. Casualmente também, alguém me fez chegar a transcrição dessa conversa na rádio, no jornal pacense “Hoy”. E para espanto meu, os comentaristas da dita notícia atiravam-se ao Alcaide de Badajoz por estarem a ser ultrapassados por Elvas. E dei comigo a pensar: isto está tudo maluco! Os de cá dizem bem do que do lado de lá se faz e os de lá fazem o mesmo em relação ao que cá se faz. Não dá para entender.

Mas continuando, o que pensava em relação ao senhor antes não mudou, mas tenho que dar o braço a torcer, porque se calhar não se poderia ser de outra maneira, ou seja, tal como no circo, para domar “leões” só com uma cadeira numa mão e um chicote na outra. Mas atenção, que pelo facto de com muito custo lhe estar a dar razão, não se vai livrar de mim quando achar que pôs a “pata na poça”.

Sei que aquilo que estou a escrever me vai custar um chorrilho de asneiras nos comentários, mas já estou habituado. Está mais que visto que os elvenses precisam de uma mão forte e um berro no momento certo.

Eu cá continuarei a observar.

PS – Já agora quero agradecer-lhe os empregos que deu aos meus filhos e o tachinho que me proporcionou. Os tempos estão difíceis para todos e mais uns euritos ao fiz do mês sempre dão jeito. Assim até já posso ir de férias.

Jacinto César



De Anti fdp a 31 de Dezembro de 2012 às 12:54

ate a elsa aqui veio a escrever.
ganda blogue oh Cesar
falta o fachista esquisofrénico do Noddy tb vir aqui meter a unha

o Rondon devia sair
mas ficar a Elsa Ou o vira casaca cinico do Nuno tb não vai ser nada de bom

sim, porque se chamo fachista ao Noddy também me lembro de por onde andou o Nuno, era capaz de vender a mãe só para ser presidente. Foi lambe botas do Crapintero e agora do Rondom havendo primeiro um PSD e agora um PS. Ainda há quem tenha memória em Elvas. Do crápula que é o Noddy lembro todos os dias e do cínico vou lembrar a seguir.

Elvas nunca mais vai ter um presidente mesmo ditador (seca tudo ao pé, é um calitre) e vaidoso (mete o nome em todas as placas) que seja o Rondon nunca mais vamos ter algume que faça tanto pelo concelho.

Cesar me apaga vai!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs