Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Domingo, 1 de Julho de 2012

E agora Senhor Presidente?

 

 

 

Senhor Presidente da CME

 

Antes de mais quero felicitá-lo a si e à sua equipe pelo feito de ter conseguido levar Elvas às bocas do mundo pelas boas razões. Presumo que tenha sido um grande dia para V. Exa. como foi para mim.

Mas depois da euforia ressalta-me uma pergunta: e agora?

Acredito que tenha passado por momentos maus ao longo dos seus mandatos, mas aquilo que vem a seguir vai ser uma tormenta e das grandes.

Até agora tudo do bom ou mau que fez só era visível a nível local ou regional. E agora? Bem, agora vão aparecer inúmeras pessoas e organismos a querer dar opiniões e sentenças. Até agora qualquer coisa polémica que fizesse a discussão limitava-se aos “suspeitos do costume”. Mas agora as coisas vão ser de outra forma. Agora vai ter sempre sobre si, não os críticos locais, mas todos aqueles que gostam de aparecer na televisão a dar as suas doutas opiniões. Sabe de certeza que irá a aparecer muita gente a pôr-se em bicos de pés a querer tirar dividendos sem ter contribuído em nada para a situação. Vai ter a vida muito difícil. Direi mais, mais difícil do que alguma vez teve.

Eu pela parte que me toca irei como sempre apontar o dedo, mas aquelas coisas que são visíveis ao comum dos mortais e penso que não haverá falta de assunto.

Para bem de todos nós elvenses só lhe peço que não desista agora, pois se há coisas que podem contribuir para o futuro de todos, e esta como sabe é uma delas.

O principal foi cumprido. Falta o resto. E agora Senhor Presidente?

 

PS – Já agora quero recordar-lhe que para o ano se comemoram os 500 anos da Cidade de Elvas.

 

Jacinto César


Tasca das amoreiras às 17:43
Link do post | Comentar | favorito
17 comentários:
De O Centrão a 1 de Julho de 2012 às 20:51
Tiago Abreu é um dos grandes vencedores do fim-de-semana!!!
O bem que ele disse do prof. Domingos Bucho.
O bem que ele disse do trabalho da câmara.
O bem que ele disse da responsabilidade política da dra. Elsa Grilo.
Abreu sempre disse que íamos conseguir e que ia ser agora.
Obrigado, Tiago Abreu.
Obrigado, Paulinho Portinholas e toda a cambada portinholeira que, em 30 de junho, nem acreditava no que se estava a passar.


De anty fd p dos faxistas a 1 de Julho de 2012 às 22:25
O Node já fumou 10 pacotes cigarros e roeu as unhas das mãos e dos pés. 
Inventou o apoio da diplomacia, só que a patroa Paulo não quis saber dessa terrinha Elvas ou lá o que é. O embaixador na unesco é militante do PS e parece que é português dos tempos atuais e com família fugida ao fachismo. Logo alguma sorte para Elvas porque de outra forma tínhamos ido d vela porque o Rondon e tal é um gajo do PS e agora quem manda no Passos sao as ratazanas faxistas do pp.
E o Node vai no mínimo xicotear se porque o Rondon ganhou outra vez. Fogo nao é justo!
Se nao fosse o taxo o Node tipo mudava o bi para nascido em Estremoz ou Évora .


De Especialista a 2 de Julho de 2012 às 13:54
Onde estão os especialistas que escreveram que Elvas nunca seria reconhecida pela UNESCO?
Onde estão os especialistas que deitaram abaixo a competência técnica do prof. Domingos Bucho?
Onde estão os especialistas que asseguravam que a câmara não poderia levar o projecto a bom porto?
Onde estão os especialistas que, neste assunto, sempre estiveram contra Elvas?
Onde estão, que não os vejo por aqui?


De Anónimo a 1 de Julho de 2012 às 22:41
Para o ano o Sr. Presidente já cá não está, Vão estar os seus discipulos.


De Futebolês a 2 de Julho de 2012 às 10:46
Espanha, campeã da Europa. Gracias, UEFA.
Elvas, campeã do mundo. Obrigado, UNESCO.


De Exclusivo Centrista a 2 de Julho de 2012 às 11:21
Diálogo entre o Presidente Portas (PP) e o pedinte portinholas (pp).
pp – Está lá, senhor Presidente?
PP – Diga, quem fala?
pp – Sou o Paulinho, o alentejano. É para lamentar aquela colaboração do nosso embaixador, na classificação de Elvas a Património Mundial.
PP – Oiça: nós sabemos muito bem o que estamos a fazer.
pp – Não ponho em dúvida, senhor Presidente.
PP – Oiça: nós até somos capazes de ganhar eleições, coisa que o menino ainda nunca fez.
pp – Isso é que é verdade, porra.
PP Oiça: não fique triste. Eu já combinei com o Aguiar-Branco e ele vai colaborar.
pp – Colaborar?... Esse também está do lado do PS de Elvas?...
PP – Oiça: tem de ter mais calma, não ser tão impulsivo, tem de pensar primeiro e falar depois. O Aguiar-Branco vai colaborar connosco a complicar a recuperação do Forte da Graça.
pp – Genial, senhor Presidente! Vou pôr já no Facebook que o Rondão nunca mais arranja o Forte da Graça. Essa obra é para quando eu for presidente da Câmara.
PP – Oiça: o menino é um apressado. Ponha é lá no seu Facebook que a diplomacia portuguesa, coordenada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, sob a minha responsabilidade que sou ministro, é que assegurou a nomeação de Elvas a Património Mundial.
pp – sim, sim, senhor Presidente. Vou pôr já.
PP – Oiça: o menino é mesmo obediente. Faça sempre o que eu digo. E veja lá se consegue ganhar uma eleição para o CDS. Já não digo a câmara, mas ao menos uma junta, está bem?


De Abaixo o FD p Faxista a 2 de Julho de 2012 às 11:52
na acredito nesta historia, seria mais assim:
-Tá lá? Patroa Paulo? Se fosse possivel queria falar com a Patroa.
-Diga lá Nodinho
-Ai Patroa Paulo já limpei  a cáca do gatinho e dei de comer aos peixinhos e à tartaruga, também limpei o chão e fiz uma máquina de roupa.
-Muito bem Nodinho, eu bem disse à menina Assunção que os 2.500 euritos eram bem empregues em si, limpa-me a casa e ainda escreve umas coisas no facebook contra essas pessoas da oposição.
-Pois... sabe Patroa Paulo, não esperava... não contava que tivesse havido esta noticia.
-Qual noticia Nodinho?
-Esta de que Rondon conseguiu que Elvas fosse Património Mundial é uma desgraça para o nosso partido, já viu que ele agora vai vangloriar-se até morrer...
-Ora deixe lá...
-Afinal enganou-nos este Rondon foi dizer pro Milhas Delvas que era só pro ano e afinal conseguiu. A Patroa devia mudar já esse Embaixador.
-Pois Nodinho, o sacrista é do PS e tinha-me jurado fidelidade, mas estes embaixadores dizem que sim a tudo, só para garantirem o poleiro e este não perde pela demora, vou remodelar os embaixadores e mandá-lo pro Burkina Faso.
-Pois é muito desagradável patroa Paulo, fartei me de chorar...
-De alegria?!
-Não, Patroa Paulo, não consigo dormir, cada vez que tento, só vejo o Rondon a dizer no Rádio Delvas "Graças a mim Elvas é Património Mundial"..."Graças a mim Elvas é Património Mundial"...um pesadelo..."Graças a mim Elvas é Património Mundial" ous meus inimigos do radio e da cambra a atormentarem as noites...
-Olhe Nodinho já perdi algumas vezes, há muitos que parecem uma coisa e depois são outra, é só desilusões, pequenos e não duram nada... mas olhe já fui Ministro duas vezes e ainda devo vir a ser uma terceira. O menino tente e volte a tentar que um dia vai ganhar...nem que seja o condomínio...
-Como Patroa Paulo?
-Digo que um dia vai ter o domínio da autarquia ou qualquer eleição dessas como o seu ilustre bisavô ou avô ou lá que lhe era o seu parente. Olhe veja se me muda os lençois que esta noite está me  apetecer dormir 10 horas. Beijinhos menino Nodinho. 


De Anónimo a 2 de Julho de 2012 às 14:53
os meus parabens a este brilhante autor
é precisa muita imaginação.


De Isabel I a 2 de Julho de 2012 às 14:24

Os especialistas agora inventaram que foi o trabalho diplomático do Ministério do menino Paulinho que salvou a candidatura junto da Unesco. Têm mau perder os especialistas... E são mentirosos. E não gostam de Elvas. Morram os especialistas, morram!!! Pim!


De Anónimo a 2 de Julho de 2012 às 14:58
Jacinto os meus parabens por ter este blog e por ser como é um Elvense com E grande.
Gostei de o ouvir na radio quando Elvas ganhou o património.
Viva Elvas.


De Orelha de Ouro a 3 de Julho de 2012 às 15:15
Um entrevista na Rádio Elvas.
Rádio Elvas que difundiu a notícia em primeira mão.
Rádio Elvas que abordou por completo o tema.
Rádio Elvas que Tiago Abreu combate ferozmente.


De o melhor gajo de Elvas escrever a 2 de Julho de 2012 às 15:33

Para o melhor gajo de Elvas a escrever em blogs, ausente por motivo de força maior, durante algumas semanas é sempre um prazer voltar a escrever neste blog, sobretudo porque Elvas, a minha cidade é Património da Unesco. Um galardão e peras. Quase tão importante como ser o “O melhor gajo de Elvas, a escrever em blogs e afins” é que agora passei a ser “O melhor gajo de Elvas - Património da Humanidade, a escrever em blogs e afins”. Até Badajoz se rói de inveja, como não estarão em Portalegre? Há notícia de suicídios, ou ainda não? Ou será que os escondem com os chineses? Não seria caso único, portalegrenses a morrer com os estômagos cheios de Compensan , é capaz de se estar a dar uma azia coletiva, pelo menos já chegou a informação que esgotaram o stock das farmácias. Há relatos até de que um dos funcionários da farmácia Elvas terá sido alvo de ameaças por um careca que arrancou os últimos três cabelos quando recebeu o recibo a dizer «F. Elvas trata da saúde aos portalegrenses», “Elvaaaas? Até aqui” Gritou o Careca, “Elvas a mim não me trata nada… ainda te parto mas é a cara”. Em Campo Maior, também já se iniciou o movimento de candidatura, neste caso a Vila do Café, Património da Humanidade por ter o melhor cheiro a café do Mundo. Resta saber se os tipos do ICOMOS não sofrem de alergias e não descobrem Campo Maior, indo para Ouguela, bela freguesia, capaz de inspirar o nome de batismo da criança eslovena que a embaixadora deste pais na Unesco vai dar à luz lá para dezembro. Ouguela Mary Zocanovic. Belo nome. Pois é, não caibo em mim desde sábado quando estava a assistir aquele bate papo na Rússia. O Embaixador português merece o nome duma rua na cidade e já agora outra para o embaixador Suíço e outra para o japonês também. Sem os orientais então não tínhamos conseguido. Já agora por motivo oposto, se encontrarem alguma alemã nos próximos dias chamem-lhe “Nuss“ ( a mulher do porco em bom alemão da Baviera) que a gaja parecia o Bruno Alves (menos na cor claro) quase a mandar a bola à trave. Que é como quem diz a passar para 2013. Daqui em diante, já tenho as revistas de cultura a querer me contratar para escrever sobre a minha linda terra, a maior fortificação abaluartada terreste do Mundo. Elvas Património da Humanidade. Elvas Património da Unesco. Elvas Património Mundial. Mai nada!



De Anónimo a 4 de Julho de 2012 às 23:54

gaijo escreve mais um bucadinhu taimos a sentiri a tua afalta nus ultimos tempous

excrevi rapaz
escrevi que aqui so ai burrius comeu q na consegues escreveri 3 frasis seguidas sem dar 6 errus


congelado |

De Isabel I a 2 de Julho de 2012 às 16:01

O senhor escreve mesmo muito bem! Parabéns, é um gosto lê-lo! Quanto à azia dos portalegrenses, lamento informá-lo mas não aconteceu. Todos os stocks de Kompensan nas farmácias estão íntegros. Portalegre orgulha-se de ter no seu distrito uma cidade Património Mundial e não se esqueça que foi um portalegrense a dirigir a elaboração do dossier e a deslocar-se a S. Petersburg a dar instruções aos embaixadores do ministério do sr. Paulinho, é que contrariamente ao que nos querem fazer crer, eles andavam lá um bocadinho " à nora", tinham gasto todos os cartuchos a tentar salvar o Douro por causa da barragem


De Anónimo a 2 de Julho de 2012 às 19:13
Não li nenhum comentário com alguma contribuição sobre esta delicada matéria, depois de uma prodigiosa vitória.~
Porque não apaga as "raivas" que por aqui aparecem?


De Anónimo a 3 de Julho de 2012 às 10:10
tiago porque não deixas de fazer de santinho e vais passear, idiota

congelado | |

De anty vesgo e anty Nody a 4 de Julho de 2012 às 23:55

o node é burro
é burro
é burro

ai se eu te pego
se eu te pego
ai ai ai
o node é burro
é um ganda burro
ai ai ai seu te pego

animal!

congelado |

Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs