Senhor Presidente da Câmara Municipal de Elvas
Aqui há uns dias atrás escrevi aqui sobre um “cavalheiro” que pelo facto de ser uma figura mediática e ter dinheiro, tem também uma falta de humildade tremenda. Refiro-me ao CR7. Mesmo depois de ter marcado 2 golos que valeram a última vitória de Portugal no Euro, não retiro nem uma vírgula do que escrevi. E se até formos campeões à custa de tal senhor, mantenho o que disse.
Isto vem a propósito de V. Exa. ter adjudicado a construção das piscinas nas freguesias rurais. Ouvi mil e uma pessoas a discordarem de tal obra e não acredito que o senhor não tenha ouvido também. Mas a sua teimosia e falta de modéstia não lhe permitem fazer o contrário daquilo que pensou. O senhor é dono da razão e não há nada que o faça mudar de opinião.
Sei que para se estar à frente de uma câmara é necessário ter um pulso firme para que as coisas se façam. Só que um bom líder também tem que ter uma grande dose de humildade para perceber quando algumas das suas ideias não são boas e ter que voltar atrás. Claro que tal não faz parte do seu vocabulário já que é mais para o “eu quero, posso e mando”.
Numa época em que a vida está difícil para todos em geral e para os elvenses em particular acho que é um escândalo gastar dinheiro dessa forma. Sei que os seus “boys” amanhã me vão dizer que a construção desses equipamentos é quase de borla porque são financiados com fundos comunitários. Muito bem! E as despesas de exploração e
manutenção no futuro? Também são comparticipadas?
Os tempos que se aproximam vão ser muito difíceis e penso que num futuro muito próximo não vai haver dinheiro que chegue para apoios sociais, bem mais importantes do que um “luxo” daqueles. É verdade que o empenho da câmara nesse sentido tem sido meritório, mas não irá chegar.
Costuma-se dizer que “burro velho não aprende línguas” e o senhor, claro, também não irá mudar.
Os meus cumprimentos
Jacinto César
Blogs de Elvas