Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 15 de Março de 2012

Futurália

 

 

 

Contrariamente ao que é habitual, hoje venho aqui relatar algo de bom e que está a ser a participação da Escola Secundária de D. Sancho II na Futurália (Feira de inovação) através de um pavilhão.

Ontem ao visitar os nossos alunos ali presentes fiquei satisfeito com a boa figura que estão fazendo contra uma concorrência rica e repleta de meios.

O departamento da mecânica através da sua secção de energias renováveis da nossa escola, apresentou um processador de biodiesel para a transformação de óleos usados em diesel e um sistema autónomo de iluminação e sinalização de um edifício com um painel foltovoltáico. Ambos os sistemas foram aqui concebidos, graças ao empenho dos Engenheiros António Venâncio, José Afonso e Nuno Ramalho e dos alunos do 12º ano da área de Energias Renovávdeis.

A representação esteve a cargo de quatro alunos do referido curso, João Raimundo, Ricardo Feixeira, Rúben Nabiça e Vitor Travanca, acompanhados por dois dos profesores atrás referidos

É a todos os títulos notável a participação da escola elvense num certame daquele género. É um sinal que nem tudo vai mal na nossa cidade em geral e na educação em particular.

Parabéns para eles todos.

 

Jacinto César


Tasca das amoreiras às 14:46
Link do post | Comentar | favorito
15 comentários:
De o melhor a 15 de Março de 2012 às 17:02

Como já vos tinha dito, para além de ser o melhor gajo de Elvas a escrever também tenho outras habilidades inatas. Num trabalho anterior consegui o melhor lugar na lista dos gajos que mudavam pneus. Era o mais rápido. O pequenino Guido da oficina do filme da Pixar ficava atrás, de abada. Embora às vezes se passe muito tempo a encher pneus, ou como já vos expliquei anteriormente a encher chouriços. Na empresa sempre que o chefe não quer aturar alguma visita manda-me a mim à frente e pronto um gajo enche chouriços, também com a experiencia de encher pneus, não há pai.


Pois bem, estive no Autódromo do Estoril durante três anos em que houve Formula 1, e depois daquela discussão entre a Williams e a Ferrari que só o Bernie Ecclestone é que parou, lá me decidi pelos italianos, com um contributo enorme na monha decisão a ser atribuído às Paddock Girls da marca italiana, bem dizia o Bernie «Bella Italia». Uma bela scuderia sem dúvida, um tipo enche pneus durante uns segundos e depois tem horas para ver o resto do «material» que por ali está estacionado.


De tal maneira era considerado pelos gajos da Ferrari que um dia meteram-me dentro de um carro novo para experiencias e zás, vai de acelerar, aquilo são máquinas do outro mundo. Se fosse preciso jurava que vinham de outra galáxia, Andromeda pelo menos, numa nave espacial que aterrava no vulcão Vesúvio, ou se calhar não, são mesmo feitas em Maranello. Passei pela curva de Monza onde o Ayrton se espetou e travei a fundo, o carro bem puxava para a parede e um gajo apanha uns suores polares que até o pingo do nariz congela. Isto não é para mi, vou para Elvas encher os meus pneuzinhos que este ano e para o ano que vem em Setembro tenho mais um S. Mateus para curtir.



Beijos e abraços



De São Bento a 15 de Março de 2012 às 17:07
Vem no "Linhas de Elvas": Paulinho Portinholas vai para assessor na Assembleia da República.
Quanto vai custar o tacho ao nosso País?
Era o tal que só tinha "actividade política".
Os outros é que tinham "carreira política".
Quando a teta está à disposição, não se pode deixar de mamar, não é assim?


De Anónimo a 15 de Março de 2012 às 17:11
Sempre há coisas boas na nossa cidade.
E devemos apontá-las como símbolo.
Os adeptos do deita abaixo é que ficam tristes com estas coisas.


De Anónimo a 15 de Março de 2012 às 18:35
eu estou contente, por mim que fique por la muito tempo


De Nodinho a 15 de Março de 2012 às 18:54
Eu sou o Node vou de carro amarelo para Lisboa.
A minha líder precisa de mim.
A assambuleia é um sitio fixe
Vou de carrinho e encho o papinho.
Depois vou ser assessor de empresas publicas e ser um tipo rico
O sangue azul fachista que me corre nas veias fez me subir a escadaria da república
Viva eu e o meu carro amarelo

 


De Anónimo a 15 de Março de 2012 às 22:35
so revela o baixo nivel da politica portuguesa que ate um mentecapto desta índole é chamado para um tacho em Lisboa

 


De nasci para ser ignorante a 15 de Março de 2012 às 22:39
expliquem me vossa doutas sapiencias o que vai fazer esta alminha para lisboa?

apanhar um tacho, porque em Lisboa há falta de gente com qualidade e então lembrram-se eh pá chamem lá o Noddy que aqui há poucos cromos

desculpem me mas este pais so pode ir para o buraco, neste momento só choro os euros que me roubaram e continuam a roubar nos impostos

so espero que haja uns tipos que tenham coragem de pregar uns balazios nos cornos desta roupa suja, nisso  eu votava, na limpeza das instituições abaixo esta roupa imunda


De Zarojo a 15 de Março de 2012 às 23:21
Senhor Jacinto César:
Referiu o Tiago Abreu em muitos "posts" e até lhe dedicou alguns.
Está na hora de escrever sobre o Tiago agora que foi servir o País na Assembleia da República.
Se não escrever, desconfio que está com inveja do Tiago, Portugal ofereceu-lhe (ao Tiago) aquilo que o Jacinto há muito espera que a Câmara de Elvas faça em relação a V.ª Ex.ª, um trabalho de assessor.
Afinal de que vale tanta "bajulação" à Câmara?


De Leão da Estrela a 15 de Março de 2012 às 23:55
Viva o Sporting!!!
Manchestar City eliminado.
Boa, Sá Pinto.


De Tasca das amoreiras a 16 de Março de 2012 às 00:05
Um Porsche meu Caro, um Porsche. Já disse mais que uma vez que é disso que estou à espera. Acha que não vale a pena?
Jacinto César


De In party a 16 de Março de 2012 às 05:53
Festa Elvense
Sábado 11h todos bares do Coliseu, Troya Coffe, MotoClube e Clube Ténis.
Djs Rondas y Elza; Ricciardy; Eric Candeias e Simon


Vem comemorar o dia da libertação do boneco Noddy que foi para Lisboa para ter imunidade parlamentar e assim nao poder ser julgado.


De Tasca das amoreiras a 16 de Março de 2012 às 16:17

A participação da nossa Escola na Futurália terminou.


Esta participação resultou de um trabalho de conjunto que envolveu os alunos do curso referido no texto, os professores de mecânica, que nele se empenhara sem excepção, alguns outros colegas de outras áreas que, logo que solicitados se prontificaram a colaborar envolvendo os seus alunos. Como coordenador desta actividade, cabe-me agradecer a todos, nomeadamente à professora Maria Helena Cardoso, e à sua turma do 12º C   e ao professor Nuno Ramalho.


Finalmente um agradecimento muito especial aos meus alunos, sem os quais esta realização não teria sido possível, e que pelo seu empenhamento e qualidade de trabalho tornaram esta participação num sucesso, demonstrando, numa altura de desânimo Nacional, que ainda temos motivos para acreditar no futuro de Portugal.


António Venâncio



De Novo livro:Noddy Uma Aventura em Lisboa a 17 de Março de 2012 às 21:37
o prof venancio  encontrou se com o noddy no caminho
Venacio-Atão Noddy la vais para Lisboa.
Noddy-Pois a minha chefa gosta de mim e eu ja estava farto de esperar pelo tacho em Elvas, assim vou ajudar a chefa que ela anda muito por fora pelo estrangeiro e assim arrumo lhe a casa.
V-mas é um belo tacho Noddy aproveita.
N-Não prof, são só uns euritos, coisinha pouca, uns trocados, quando conseguir saltar para a Rua Isabel Maria Picão e apanhar  a herança do meu avô nessa altura é que vou comprar um carro maior e uma vivenda em Elvas e outra no Restelo em Lisboa.
Olhe prof tenho que ir que a chefa vem hoje de Bruxelas e ainda tenho que esfregar-lhe o chao da cosinha. 


De Como me rio Yo a 17 de Março de 2012 às 21:38

eh eh muita fixe
quero mais historias destas oh Venancio


De O melhor a 18 de Março de 2012 às 12:39

Ontem caros leitores não escrevi no blog porque de facto a situação da semana passada ainda foi mais impactante do que se podia imaginar. A quebra de vendas do Expresso ultrapassou os piores prognósticos na semana transacta, o que originou um conflito institucional se precedentes. nunca um semanário de expansão nacional se tinha preocupado com um blog local ou regional.


Vai dai o Ricardo Costa passou a semana toda a tentar contratar me para a revista Única, embora depois tenha aparecido o João Marcelino a desafiar me para a Notícias Magazine que sai ao domingo e tem mais leitores juntando JN e DN. Ainda vou decidir.


Mas queria partilhar convosco que me sinto como o Pantera Negra, se não fosse o melhor gajo de Elvas a ecrever tinha sido bailarino. Como disse Eusébio numa entrevista ao jornal Publico, se não tivesse sido jogador teria sido bailarino. Quer dizer, não encaixa muito no ditado pequeno, velhaco ou bailarino, tal como também não me serve. Entrava directo na Companhia Bolshoi, sem ser necessário tornar me homossexual. Moscovo, Londres, Milão ou Nova Iorque passavam a ser os meus dias a dias.


Já no caso do Eusébio era complicada esta parte que nao esclareceu, o que seria Eusébio? Podia perguntar se à filha, mas tinha que ser até às nove da manhã e só depois de três bicas curtas, não fosse estar ainda debaixo do efeito duma garrafa de Justerini & Brooks, ou abreviado simplesmente  J&B.


Beijos e abraços


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs