Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sexta-feira, 9 de Março de 2012

É a guerra, senhores, é a guerra!

 

 

 

 

Não é meu hábito escrever às 6ª e sábados, mas hoje não resisto à tentação de me manifestar sobre um acontecimento de ontem.

Como assinante que sou do Semanário Linhas de Elvas, só lhe consegui passar os olhos à hora de jantar. Normalmente faço uma leitura na diagonal e mais tarde volto para ler aquilo que me interessa. Mas ontem e não sei porquê, logo à primeira chamou-me à atenção o editorial do seu director e pensei para comigo: alto, aqui à gato.

Não conheço os porquês de tal artigo e os seus contornos, mas algo se deve ter passado para aquela escrita tão amarga e dura. Se nada se passou anteriormente então tenho que reconhecer a falta de bom senso para escrever tal. Achei piada à premonição do articulista ao prever o aparecimento de mais um daqueles papelinhos coloridos da Câmara.

Bingo. À noite saí a beber café e qual não é o meu espanto quando deparo em cima do balcão de mais um dos tais papelinhos. Efectivamente era a câmara a protestar o artigo do Linhas mencionado anteriormente e fiquei a pensar cá para com os meus botões: isto está tudo maluco e “cacimbado”. Será da seca? Que falta de bom senso demonstrou a autarquia ao colocar na rua tal comunicado.

Definitivamente está aberta a guerra entre os políticos e a comunicação social de Elvas.

1 – Temos o CDS e o seu dirigente a berrar todos os dia, qual bebé chorão, por querer falar na Rádio Elvas para dizer o que lhe vai na alma e o órgão de comunicação social a não irem conversas. Resultado: temos oposição e a RE de costas voltadas.

2- Temos o “poder” a reclamar por boas notícias ao LE e este a não lhe fazer a vontade, ou seja, temos a Câmara e o Linhas de costas voltadas.

 

Resumindo e concluindo, mais vale escrever num blog, pois podemos dizer bem e mal de tudo e de todos apesar de ganharmos algumas dores de cabeça de tanto apanhar nela.

É a GUERRA

 

Jacinto César


Tasca das amoreiras às 11:32
Link do post | Comentar | favorito
20 comentários:
De elvense de olhos abertos a 9 de Março de 2012 às 15:09
nem sei jacinto como ainda és assinante desse pasquim
esse pseudo jornal faz estas fitas recorrentes:

1.diz mal da cambra
2.a cambra responde
3.a cambra corta a publicidade
4.o jornal volta a dizer mal
5.vai a mulher (esta, antes era a outra) pedir desculpa
6.a cambra perdoa e volta a meter publicidade
7.no final há beijinhos

só falta esclarecer que o jornal para a cambra mete publicidade a preço mais caro do que o semanário expresso e quem paga este escandalo somos nós municipes.

por isso doi tanto ao dono que assim não pode ir esturrar a massa, armado em rico

são farinha do mesmo saco, estão um pro outro


De o melhor o inigualável a 9 de Março de 2012 às 19:00

As deficiências físicas não são culpa de ninguém, muito menos do próprio. Não, não vou falar de quem estão a pensar. Refiro-me aos famosos marrecos aqui dos meus ilustres textos, escritos pelo gajo de Elvas que melhor escreve em blogs e afins, sem a mínima dúvida.


Há um tipo com quem trabalhei que perante qualquer adversidade estava sempre a dizer «não há problema com isso, mandas lá um marreco tratar do assunto» ou «estão lá três marrecos e não fazem o serviço?» quer dizer podiam ser trabalhadores ou em calão, gajos, tipo, indivíduos, etc, mas não eram sempre «marrecos». Não necessariamente por apresentarem qualquer deformação nas costas, antes pela deformação na língua deste tipo.


Mas, em Elvas havia dois muita famosos, um numa repartição, o que com frequência levava sempre a dizer «já tratei dos papeis com o marreco» e outro numa loja, embora a sua presença fosse mais no escritório do que no balcão. Mas, curiosamente era de baixo de outro balcão, concretamente na plateia de onde vinha os maiores piropos «oh marreco liga a máquina» quando o filme parava ou «marreco, quero o dinheiro de volta que o filme está cortado». Um gajo desfaz se a rir quando se lembra destas cenas. Dignas de um “cinema paraíso à elvense”.


Infelizmente amigo Jacinto  gostava mais desta cidade no tempo dos marrecos, agora tem marretas.


 


Beijos e abraços



De admirador a 10 de Março de 2012 às 02:13
Este gajo é bom.
Devíamos saber quem és tu oh melhor!
Denuncia te!


De Anónimo a 9 de Março de 2012 às 19:10
Tá aqui o editorial
http://www.linhasdeelvas.net/pagina/edicao/4/46/noticia/10960

e aqui a resposta
http://www.cm-elvas.pt/elvas/noticias?page=noticias&id=172


De na teta a 9 de Março de 2012 às 19:24
já li
muito ilucidativo
O minhas delas há quanto tempo não tem um anuncio da cambra?

normalmente o dono só se queixa quando a barriga anda vazia.
em tempos de eleições enche a mula e vai de entrevistas fotos, na capa e nas paginas centrais

em tempos menos simpaticos ate defende o BE. está-se nas tintas para o BE

não gosta dos anuncios do carnaval? ou prefere só as paginas inteiras do são mateus ou as boas festas do autarca?
esta farto de mamar

 


De Anónimo a 10 de Março de 2012 às 01:37
Para quando um papelinho as cores a comentar o seu Blog Prof. Jacinto, até poderiam começar pelos "pavilhões" da sua publicação da Grande Depressão. Nunca se sabe com a CME de  costas viradas para o Linhas, terá que procurar outros meios de informação.  O problema é se apanham o gosto a isto dos blogs e das redes sociais ainda começam a digitalizar os papelinhos e a difundir estes pela net, sempre eram mais uns empregos que a CME poderia gerar 1 para o que sabe ler, outro para o que sabe escrever e outro para o tipo que ate entende dos computadores.


De anty Noddy a 10 de Março de 2012 às 02:30
O Noddy nao tem nenhum problema com o radio, o que tem é a desculpa do manel sobreiro para atacar o Rondon.
Depois sao operetas cómico trágicas de demagogia barata.
Se nao fosse o radio onde é que tinha visibilidade? No Jornal? Só sai uma vez por semana e muitas vezes fica ultrapassado, ou só consegue dar uma parte da história, o resto entretanto só sai na próxima edição.
Agora o Noddy comprou um cambra mene para o filmar no YouTube que é o tutobene, o que vende portachaves e canetas, agora é o que faz filmes do CDSS, que a vida também ta difícil e as canetas já se vão vendendo mal, assim como assim o Noddy sempre vai fazendo uma ou duas reuniões em família na sede do clube dos fachistas. Sempre da uma ajuda no orçamento familiar da equipa tutobene.
Sim essa sede que foi inaugurada por um ministro que se armava em enologista e tomou posse de Mota, só que se abarbatou com um espadalhao que foi encomendado pelo Sócrates. 
É muito difícil cancelar uma encomenda e era só o Governo que cancelava se fosse alguém com poder eram capaz de aceitar a anulação sem custo, mas não deu e para mais o ministro corta fitas até disse "ah e tal vamos ter uns dias frios e a motoreta torna se demasiado fria ainda me constipo e tenho que ir pra baixa".
O portas disse "deixa lá pedrinho, o carro é munta giro, fica com ele,  ainda tens que ir a Elvas cortar a fita à rua de alcamim e lá as noites são muito frias".
Fachistas são uma cambada de fachistas.


De a n a 10 de Março de 2012 às 02:42
Nao Tinha ainda visto o livro das caras e os comentário do Noddy. Um ilustre analfabeto escreve a favor do dono do jornal.
Nas ultimas eleições autárquicas quando o jornal só mostrava fotos e entrevistas do Pss o Noddy queixava se e até comentou a expulsão de cronista do jornal, dizia o Noddy que saiu do jornal a mando do Rondon. Porque estava a ser incomodo.
Agora defende o jornal. Demagogo fachista és um sem caracter Noddy. Como é o jornal agora já é serio e faz jornalismo?
Fachiiiiiiiiiiista


De Anónimo a 10 de Março de 2012 às 10:18
Isso é tudo roupa suja, o melhor é evitar essa bicheja


De o melhor a 10 de Março de 2012 às 14:09
Uma vez que o amigo Jacinto folga aos sábados, o melhor gajo de Elvas a escrever em blogs, para manter o interesse diário neste espaço de convívio livre e interessante, resolveu presentear os ilustres visitantes com mais uma brilhante publicação, assim a modos que extra, exclusivo a leitores de sábado.
Bem sei que a concorrência que posso fazer ao semanário Expresso deve resultar numa queixa junto da ERC, contra a Tasca das Amoreiras por concorrência em dia de folga. Pronto, o tio Balsemão bem se pode contentar que a divulgação teve um quê de simpático ao só sair a esta hora, mas mesmo assim deve haver uns milhares de jornais a sobrar nas bancas.
Os sábados também são uns dias onde normalmente me dedico a essas outras actividades onde me destaco de forma extraordinária dos meus conterrâneos Elvenses, em concreto hoje partilho convosco as vertente artística. Normalmente aos sábados, em especial à noite, canto pela nossa região, sem ser em playback ou Karaoke. De micro e garganta afinada, já sai em ombros do Cine Teatro, do Centro Comunitário de Campo Maior, de Juromenha e ao colo de um café de Degolados, mas foi porque nesse dia o parque de estacionamento estava alagado e não tinha levado galochas.
A minha especialidade é o fado e tive um convite do Pablo Alboran e da Carminho para o Perdoa me, só que disse "Pablo, eres un gajo "fiche" pero no me gustan estas cosas con três, ahora cantas tu que yo lo voy a hacer el año que viene". Que a Carminho não é doce que se partilhe, além de que a minha voz ia sobressair à do espanhol e depois as rádios espanholas censuravam o disco e lá se perdia o sucesso ibérico. Há que dar tempo ao tempo.


Beijos e abraços


De Compadre a 10 de Março de 2012 às 14:58
Que Grande contratação da Tascadasmoreiras, não só o que escreve melhor como canta bem e acima de tudo não faz folgas. renovem já o contrato.


De Zé de Fel a 11 de Março de 2012 às 00:48
Sr Jacinto vamos lá esclarecer algumas coisas:
O senhor do jornal só esta a fazer uma fita das dele;
O município não esta a fazer a despesa que o senhor do jornal precisa para se governar;
Há pouca publicidade e a que há são uns quadradinhos baratos que não dão para pagar o pessoal;
O senhor do jornal já deve ter pedido ajuda e não lha deram no município;
ora se não entra publicidade vamos lá criar uma crise, do género perdido por um perdido por mil;
A cabeça do senhor do jornal é assim, muito inconstante e impulsiva, vamos para a guerra;
Como não teve paciência para esperar outro assunto vai de zurzir na resposta do município a um comunicado que nem era do BE;
O senhor do jornal sabia que era de um simpatizante activo do BE, que passa os dias a enviar fotos de buracos e paralelos soltos do empedrado das ruas da cidade;
O BE nem apadrinhou este fogacho do cibernauta;
Mas, isso nao interessa, o jornal tinha que vir dizer umas coisas contra o município;
Por acaso rebuscadas, que nao há salão do casamento e festival do marisco? E contra o carnaval que até é um dos eventos em que o município teve algum sucesso;
Que o festival medieval é igual a todos os outros do Pais;
Ora então um festival medieval é feito com computadores e veículos TT? Sao todos iguais, se Elvas nao tivesse características medievais até se percebia a critica;
 A feira do queijo de Borba nao é igual as 50 que se realizam do Minho ao Algarve ?
Feira do chocolate de Óbidos? Há em vários locais, agora na semana que vem vai ser em Badajoz e a doçaria conventual em Portalegre é diferente da de Santiago do cacem e das de Braga e Bragança, até a de Tentugal é diferente pois os pasteis são lá feitos no dia em vez de ser na véspera e enviados para Portalegre;
Podia criticar o gabinete de imprensa que se sabe ser péssimo, agora dizer que as TVs só cá vêem a Elvas se forem pagas nao  é verdade, so vão com contrapartidas, que em Elvas até lhas dão, agora Portalegre por exemplo nao paga, mas nao paga porque nao tem dinheiro, Portimão idem;
Que resposta deu o municipio? 
Mais uma vez ao seu grande nível, um comunicado infeliz do gabinete de informacao obsoleto que diz que Elvas é a melhor no livro dos Tocs;
Que pagam aos fornecedores comoé simplesmente o seu dever;
Que apoia dezenas de instituições que estoiram dezenas de milhares de euros em bailaricos, festas e festarolas para pacóvios;
Que dá apoio social;
Que o  jornal é uma desgraça e que só escreve a dizermal do concelho;


Devia era denunciar a tramóia que o senhor dojornal esta a fazer pela enésima vez a ver se recebe mais uns cobres.
O tema é euros, senhores isto é simples, não é liberdade, não é independência jornalística, é só euros, eurinhos, pilim. 


Argumentos da treta para uma guerra de alecrim e manjerona e agora a esperar que haja as pazes e uns euritos de publicidade resolvem tudo.
Um pseudo independente jornalista analfabeto, um gabinete de imprensa do século passado e um político com um olho em terra de cegos e vesgos,ou como chamam ao outro alucinado, Zarojo.


De Vesgo a 11 de Março de 2012 às 02:33
Deixe-me dizer-lhe, Caro Jacinto, que agora que soube que o Tiago se vai embora, a minha grande esperança está depositada no Senhor Doutor Manuel Figueiredo. 


O Senhor e Senhora Vereadores já publicaram o vídeo a queixar-se da oposição.


Os líderes do PSD e Partido Comunista já receberam - ainda que por omissão - um louvor da Câmara.
Ambos "despiram a camisola" pelo Partido Socialista.


Em quem mais confiar senão no fotógrafos dos "buracos" e paralelos soltos"?


De Anónimo a 11 de Março de 2012 às 09:19
O Manuel Figueiredo é um sem-abrigo completamente alucinado a quem ninguém passa cartão. Doutor? epá, essa é a anedota do dia hahahaha


De Anónimo a 11 de Março de 2012 às 11:16

sem abrigo, dorme por ai e passa o tempo na biblioteca a ver certas coisas e no face trombas

um pendura


De amigo do Ze a 11 de Março de 2012 às 10:54

sou teu fan Ze es mesmo muito bom. disseste tudo. explicadinho e de maneira simples. É a verdade.
meteste os pontos nos is ao tipo do jornal e aos outros


De Node, me confesso a 11 de Março de 2012 às 11:12
Eu estou pela 1ª vez de acordo com o BE eles sao trotsquistas leninistas e ultra comunistas mas eu apoio porque é contra o rondas e tudo o que for contra o rondas eu apoio, nem que seja acabarem com os lugares de parque para deficientes.

Estou a favor do jornal e do seu grande director apesar de me ter corrido de colunista a troco de umas pagina de publicidade no jornal, mas como é contra o rondas eu sou a favor. sou sempre a favor de coisas contra o rondas. ate´daquela senhora do cafe que nao lhe dá o pacotinho de açucar, eu apoio-a senhora faça sempre isso.

abaixo a censura do jornal pelo rondas e da radio contra mim que sou um pobre e ingenuo politico de pacotilha, de ideias fachistas e quase a desesperar pelo poder, pelo cofre que estes xuxalistas nunca mais largam e agora que estive a ver os resultados do OTOCs é que nunca mais desito, entao o rondas tem la 13 milhoes a prazo, um milhao para começar ja me servia, nunca desisto abaixo o rondas quero o meu dinheiro (mereço ou não? estou à tanto tempo´à espera).

e tambem sou contra o festival do marisco porque foi feito pelo presidente do elvas que odeio desde que se passou para o rondas e antes era meu amigo, meu mano.
o carnaval é uma palhaçada, e ainda para mais vêem mesmo pessoas mascaradas de palhaços no desfile, não tenho paciencia para mascarados, sou contra, nesses dias fico em casa a fumar tres maços de marlboro que trago das ferias. é chato pois a casa nesses dias até dispara o detector de incendio e no outro dia fui desarmar o alarme ao sotao e descobri que temos um forte, apareceu me pela janela do telhado, acho que é o forte da graça e foi feito há muito tempo por pessoas que gostavam de elvas, eram contra os espanhois e não eram xuxalistas, por isso estou a favor e alem do mais houve uma petição publica e eu associe me pois tinha que ter uma figura de proa á cabeça do protesto.
Sem o carnaval nao tinha dado pelo forte, é verdade, mas tirando isso odeio o carnaval.
agora se rezar uma oração posso descançar que o Jesus perdoa me o ódio que tenho ao rondas


De a n a 11 de Março de 2012 às 13:02
Muito bom
Noddy estas sempre a levar na mona eh eh


De André Miguel a 11 de Março de 2012 às 12:28
Guerra? Pieguices...


De a fuga das galinhas a 11 de Março de 2012 às 20:36
O Node diz q vai para lisboa para fugir a justiça, acho que vai emigrar a seguir, a câmara já lhe meteu tantos processos que elevai pro Brasil!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs