Com “o barulho das luzes” e o chinfrim que o CDS tem feito em redor do problema chamado Forte da Graça, o PSD e o seu dirigente local, o Engº João Barradas, tem passado incólume em relação ao assunto. É certo que devido ao seu “low profile” tem sabido passar pela chuva sem se molhar. No entanto, acho eu, que está em boa hora de mover os cordelinhos necessários dentro do seu partido e passar à acção. Até porque sendo neste momento o partido maioritário e o que comanda os destinos do país, tem mais obrigação do que qualquer outro, sendo até inclusive o Ministro da Defesa militante deste partido.
Caro João Barradas, chegou o momento de dares o passo em frente e dizeres “presente” nesta luta que se adivinha difícil.
Pela parte que me diz respeito vai estar em marcha uma petição a favor da resolução do problema, de todos os alunos, professores e funcionários da Escola Secundária D. Sancho II. Espero que com a ajuda de mais alguns Encarregados de Educação consiga 1000 assinaturas. Mais acções estão previstas no futuro próximo.
No próximo dia 24 de Março a Escola vai comemorar os 50 anos de vida com várias actividades previstas para esse dia. Iremos dentro dos possíveis angariar mais membros dentro dos ex-alunos para a causa e que se encontram a residir fora de Elvas.
Como diria o Zé de Melo, “Todos somos Elvas”
Jacinto César
Blogs de Elvas