Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012

Um recado ao PSD

 

 

 

 

Com “o barulho das luzes” e o chinfrim que o CDS tem feito em redor do problema chamado Forte da Graça, o PSD e o seu dirigente local, o Engº João Barradas, tem passado incólume em relação ao assunto. É certo que devido ao seu “low profile” tem sabido passar pela chuva sem se molhar. No entanto, acho eu, que está em boa hora de mover os cordelinhos necessários dentro do seu partido e passar à acção. Até porque sendo neste momento o partido maioritário e o que comanda os destinos do país, tem mais obrigação do que qualquer outro, sendo até inclusive o Ministro da Defesa militante deste partido.

Caro João Barradas, chegou o momento de dares o passo em frente e dizeres “presente” nesta luta que se adivinha difícil.

Pela parte que me diz respeito vai estar em marcha uma petição a favor da resolução do problema, de todos os alunos, professores e funcionários da Escola Secundária D. Sancho II. Espero que com a ajuda de mais alguns Encarregados de Educação consiga 1000 assinaturas. Mais acções estão previstas no futuro próximo.

No próximo dia 24 de Março a Escola vai comemorar os 50 anos de vida com várias actividades previstas para esse dia. Iremos dentro dos possíveis angariar mais membros dentro dos ex-alunos para a causa e que se encontram a residir fora de Elvas.

Como diria o Zé de Melo, “Todos somos Elvas”

 

Jacinto César    


Tasca das amoreiras às 16:21
Link do post | Comentar | favorito
32 comentários:
De O Costa do Castelo a 28 de Fevereiro de 2012 às 16:57
Tal como não se pode pedir a Tiago Abreu que esteja quieto, não se pode pedir a João Barradas que se mexa...


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 10:22
O Barradas não é para fogos de artifício. 


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 18:15

o serviço de informação e inteligencia da cambra esta activissimo
e quem paga somos nós


De O Terror da Secundária a 28 de Fevereiro de 2012 às 16:59
Agora, com mil assinaturas na Secundária D. Sancho II, é que o Governo se caga todo!
Sigurem-se.


De Cá vou eu! a 28 de Fevereiro de 2012 às 17:12
São capazes de me explicar onde é que já viram um montão de folhas de papel assinadas por centenas ou milhares de pessoas resolver alguma coisa?


De O Zona Agrária a 28 de Fevereiro de 2012 às 17:22
Não posso, enfim, ter direito, enfim, a um pouco de sossego, enfim?


De o melhor a 28 de Fevereiro de 2012 às 19:23

Para os tipos que pensam que os temas sobre os quais escrevo desta brilhante maneira são assim a atirar para o piegas e sem grande interesse vou hoje explanar toda a verbe de que me lembrar sobre Nietzsche, Schopenhauer ou Kant.


Entre a bíblia e um canhanho do Friedrich um tipo pode deslindar milhentas ideias, reflexões sobre a vida e a origem das coisas. Acredito mesmo que o meu homologo José Rodrigues dos Santos tenha até devorado três ou quatro obras do Nietzsche antes de ter escrito a «Formula de Deus» e a «Fúria Divina». Sim porque no caso do «Anjo Branco» esteve a passar manteiga pelo pai e o seu enorme objecto. Dizia que um tipo quando estuda um Nietzche, desenvolve todos os instintos ateísta de maneira que as igrejas passam a ser sítios menos interessantes que as ruínas do Forte da Graça em dia de chuva miudinha daquela molha parvos.


Já sobre o Schopenhauer faz me recordar que o mundo não passa de um sitio de aparências, um tipo faz de conta que trabalha, o patrão faz de conta que lhe paga, um professor faz de conta que atura os alunos, os alunos anseiam pelo recreio e no fundo tudo é subjectivo.
Já Kant, para não nos alongarmos nesta aula de cultura, faz me lembrar o que temos muito aqui pelo nosso cantinho, onde um olho vale uma cadeira na Isabel Picão, é que o pessoal não pensa muito, tem assim o cérebro tipo sentado no sofá, para não se exercitar muito e não gastar calorias. Há muito boa gente que não sai da menoridade intelectual, por salvaguarda ou por cobardia ou simplesmente por comodismo intelectual. Elvas é um terreno fértil para as teorias do Immanuel Kant, a ajuizar pelo poder e pelo contra poder.  
 

Beijos e abraços



De sabino a 28 de Fevereiro de 2012 às 20:46
fonix estou alucinado este gajo é um nobel da literatura


De Jorge Perestrelo a 29 de Fevereiro de 2012 às 09:54
O qué qué isso, meu?


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 11:10
por acaso pensava que este gajo so escrevia parvoices mas hoje tiro lhe o chapeu, não é nenhum ignorante, imagino que seja um professor colega do cesar, pelo estilo parece de filosofia, será?Cesar que é?


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 18:16
se calhar é uma professora
eh eh


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 18:17
houve lá o libelinha joaninho deves estar te a ver ao espelho
o melhor gajo de elvas a escrever é UM gajo


De Anónimo a 28 de Fevereiro de 2012 às 23:37
Este tema do Forte da Graça, está a atinjir uma importancia que me parece uns "jogos florais".
Se por um lado é positivo que este blog, traga este e outros temas da nossa cidade a debate, por outro muita gente fala, fala, vêm deputados de Lisboa dizer umas banalidades, mas não ouço ninguem dar realmente uma opinião concreta e objectiva, isto é dizer claramente o que se possa eventualmente fazer com o monumento.
Debates hibridos onde toda a gente fala, mas ninguem diz nada, não leva a lado nenhum.
Bem ... vou dar a minha opinião, este tema é um "fait divers", então o País está com uma taxa de desemprego a rondar os 15%, o nosso hospital corre o risco de ficar sem mais 3 especialidades, um Senhor que foi Nobel de Economia, aconselha o Governo a baixar mais os salários etc. e meia dúzia de sonhadores vêm armados em intelectuais com temas completamente descontestualizados.
Por favor, parem com a brincadeira que só serve para meia dúzia de sanguessugas do povo virem a Elvas dar um passeio e almoçar.
Já agora vou fazer uma pergunta aos nossos responsáveis autarquicos, mas que não tem nada a ver com o tema anterior; o que é que fáz o Sr. Eurico Candeias, nas cerimónias oficiais da autarquia estar junto do Presidente e Vereadores.
È que segundo sei o dito senhor é funcionário da autarquia, não tendo qualquer representação instuticional.
Gostava que alguém esclerece-sse este assunto.

SEMPRE ALERTA  


De O Mano a 29 de Fevereiro de 2012 às 09:28
Vaidades, meu caro.
Simplesmente vaidades...


De D. João IV a 29 de Fevereiro de 2012 às 09:58
Eu sei que a culpa foi minha.
Por isso, venho pedir-vos desculpa.
Se não fosse eu, se não fosse o 1º de Dezembro de 1640, não teria sido preciso reforçar a fronteira com Espanha, não teria sido preciso construir o Forte da Graça e, sendo assim, não estaria degradado hoje em dia.
Não tinham morrido milhares de elvenses no cerco e batalha das Linhas de Elvas, a gasolina estaria ao preço de Badajoz e tínhamos um Carrefour em vez do Continente.
Eu sei que a culpa foi minha.
Não foi por mal, mas peço-vos desculpa, mesmo assim.
Humildemente.
D. João IV

 


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 10:36
Desejo que este assunto do Forte da Graça tenha muito mais apoio do que o evento divulgado no Face do Tiago Abreu, para se fazer uma manifestação à porta do estádio, à hora do jogo do Elvas, no domingo passado.
Não apareceu ninguém!


De Pedro Passos Coelho a 29 de Fevereiro de 2012 às 11:01
Os Portugueses compreendem o esforço do Governo para conter as despesas e estão a perceber as medidas de austeridade implantadas.
Não é fácil atribuir verbas para a recuperação do Forte da Graça, em Elvas. Seria preciso afectar milhões de euros.
Os Portugueses compreendem que, neste momento, não podemos fazer este esforço.
Por isso, aprecio bastante que o líder do PSD em Elvas, engº João Maria Barradas, esteja nesta posição de contenção verbal, por causa da contenção de despesas.
Já o líder do CDS, senhor Tiago Abreu, não pára quieto. Estou a pensar falar com o líder do outro partido da coligação governamental, para o dr. Paulo Portas ter mão neste peão de brega. 

 


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 11:08
estava lá o sobreiro para relatar


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 11:24
Dois méritos:
1º estava lá
2º é capaz de relatar


De Kabaret da Koxa a 29 de Fevereiro de 2012 às 11:36
o patrão deve andar a dar pouco trabalho ao sobreiro e ao rui alexandre que tem andado bastante activos aqui na tasca.

o noddy manda aqui  os seus amiguinhos que estavam tão bonitinhos no video, podem ver o zarojo e o lava carros que sempre tomaram banho, agora aquele deputado se o virarem ao contrário ainda enche uma frigideira que dá para fritas um saco de batatas. Pareceu me que estava lá o tropa
do tintol,  é uma sorte os videos ainda nao terem cheiro senão chumbavamos no alcolimetro. 

não trabalham?????


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 12:00
Isto está lindo, está!


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 18:18
o face bocas é do Node


De Tiaguito Popular a 29 de Fevereiro de 2012 às 11:23
Eh, pá! Vocês agora têm de compreender.
O CDS está no Governo. E tem estado bem: as muitas coisas más são culpa do PSD, enquanto as poucas coisas boas são mérito do CDS.
Por isso, eu aqui CDS de Elvas, tenho de ter contenção nas palavras, nas posições e nos alaridos.
Tenho de estar mais sossegado; já não tenho livre trânsito, como há um ano.
Por isso me entretenho com a Rádio Elvas. Por isso vou mandando uma bocas ao Elvas e ao Eurico. Por isso vou falando no Forte da Graça, porque falar da recuperação do monumento parece bem e aquilo é inócuo, não ata nem desata, não adianta nem atrasa, mas parece bem, é fino, é moda, cai bem.
Compreendem-me?...
Ah, já me esquecia, o que seria imperdoável.
Tenho de dizer mal da câmara, do Rondão, do Mocinha, da Elsa, do Vintém
e de todos os outros.
Reconheço que não me tem dado muito lucro, mas tenho de continuar.
É a minha sina!


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 18:18
desculpa lá nome é Nodyy


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 12:02
O Governo de Passos Coelho manteve o ritmo de nomeações entre o final do ano passado e o início de 2012. No final de novembro de 2011, o Executivo tinha nomeado uma média de 3,7 pessoas por dia desde a tomada de posse. Em fevereiro, a média mantém um ritmo muito semelhante: 3,5 pessoas por dia.
(Notícia da Rádio Renascença)


De Anónimo a 29 de Fevereiro de 2012 às 13:52
Nas nomeções dos amigalhaços, militantes e bem-relacionados é que é preciso manter o ritmo.
Parabéns, aos nomeados!
Pobre Portugal.


De Miguel Guedes a 29 de Fevereiro de 2012 às 15:09
.. e finalmente existe massa cinzenta em Elvas !
Estava a começar a ficar assustado, que não existiria a mesma nesta Cidade .. a minha Cidade !!
..alguém disse " .. como pode alguém morrer a tempo se nunca viveu a tempo "
.. melhor quem foi ???!!!!


De Sai da frente, oh Guedes! a 29 de Fevereiro de 2012 às 15:43
Existência de massa cinzente ainda se nota.
Mas o que faz falta mesmo é músculo, carne...
Para trabalhar a dobrar a mola, claro!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs