Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012

O que faz falta é agitar a malta

 

 

 

 

Era assim que catava o Zeca que faz hoje 25 anos que nos deixou.

Ainda hoje me lembro da primeira vez que o ouvi cantar, ainda antes do 25A, num pavilhão da AAC apinhado de rapaziada e de uma forma mais ou menos clandestina (pensava eu). Grandes tempos aqueles em que se lutava por tudo e por nada e em que dia sim, dia não, havia “molho” com a PSP ou GNR. Já lá vão tantos anos daqueles que passei em Coimbra. Foramos os anos da MINHA VIDA.

Hoje se o Zeca ainda fosse vivo e estivesse aqui em Elvas, diria mesmo que o que faz falta é agitar a malta.

Apesar de nunca ter sido “vermelho” reconheço que, de quando em vez, é preciso abanar as pessoas. Despertá-las daquele sono profundo em que se encontram. Abrir-lhes os olhos para a realidade que todos conhecem mas que vão assobiando para o lado como se nada lhes dissesse respeito. Despertar as consciências!

Ai Zeca, se tu aqui estivesses como seriam provavelmente diferentes as coisas. Tu tinhas aquele jeito especial para falar com as pessoas e convencê-las que tinham que fazer algo por elas próprias e pelos outros.

Esteja lá onde estiveres, deves estar a agitar a malta.

Até sempre Zeca!

 

Jacinto César


Tasca das amoreiras às 16:30
Link do post | Comentar | favorito
22 comentários:
De A N a 23 de Fevereiro de 2012 às 17:41
conhece certamente a parabola do pedro e do lobo?
Pois acha que depois de tanto trauliteirismo alguem pode acreditar numa iniciativa seria do Noddy?
É claro que lhe vão chumbar tudo.
Já aqui disse com esse senhor nunca.
Como com o Carvalhas ou o Alvaro nunca, Como nunca com o Eurico no Elvas.
É assim, tantas vezes chateou que alguma possivel ideia proxima de poder ser minimamente aceitável, deve ser chumbada.

Com Noddy em Elvas NUNCA

um hipócrita, um demagogo, um oportunista., um fachista. Ninguem te leva a sério.
Desde já me se me chamares xuxalista, fiquem todos sabendo que não sou, sou laranja e sem medo voto no PSD.
abaixo os fachistas. tenho vergonha do Pedro Passos COELHO TER ACEITE UMA COLIGAÇÃO COM O LADRÃO DOS SUBMARINOS, uma vergnha para Portugal

Fora com o Fachismo FORA com o NOOOOOOODDY


De Anónimo a 23 de Fevereiro de 2012 às 18:34
Do PSD? És do PSD???


Ah Ah Ah!!!!


Só se fores da linha do "Já Fumega"....


De Anónimo a 23 de Fevereiro de 2012 às 20:01
sim idiota tu es fachistas oh zarojo
e o teu irmao foi o unico a perder com um comuna


De anty Noddy a 23 de Fevereiro de 2012 às 20:11
Na qualidade de depunhado da Assembuleia apresentei uma moção que mete Graça
 
Jacinto Cesar (http://www.facebook.com/profile.php?id=100000040413639)
Bem, perante os factos, penso que tenho uma palavra a dizer. Sei que vai ser polémica, mas vou arriscar.
Mais uma vez o (meu) CDss deu um tiro no pé! E porquê? Por puro oportunismo político. Eu se fosse Deput. Municipal teria feito exactam...ente o mesmo: chumbar a proposta.
No momento em que vários sectores da sociedade elvense se estão a mobilizar no sentido de tentar resolver a situação, T A avança sozinho.
No momento em que se estão a congregar esforços para mobilizar toda uma população e os partidos que a representam, T A resolve pôr-se em bicos dos pés e avançar só. Assim não! De nada valeram os apelos para juntar toda a gente e combinar uma estratégia para avançar. Assim não! Assim vai ser difícil unir toda a gente.
Jacinto César


 

Prof 1000% de acordo.

 

haja alguem que lhe diga mais uma vez na cara só que eu nao posso no facebook

 

mas 1000% de acordo

 

o gaiato anda há 20 anos na politica para se lembrar agora do forte?

 

ele quer protagonismo e meteu-se nos bicos dos pés

 

Noddy és um idiota, por mim e por dezenas de elvenses a tua petição ia para o meio da rua.


De O melhor, o maior a escrever a 23 de Fevereiro de 2012 às 23:30
Um gajo que como eu se gaba a si próprio de ser o melhor gajo de Elvas em varias categorias ainda por homologar pelo Guinness Book, como por exemplo ser o melhor gajo a escrever, tem dias em que só graças a uma super hiper mega imaginação discorre um texto, com a categoria extratosferica deste que estão a ler.
Na verdade, não há Gurosan que me tire  esta ressaca de Carnaval.Bonecos para aqui, mascarados por ali, tambores, apitos e gajos vestidos de gajas. Não há pachorra. Alias devia ser proibido entrarem nas nossas vidas estas figuras transexuais do entrudo. 
O Zeca Afonso se fosse vivo já tinha compostos três temas e duas musicas contra a tirania carnavalesca deste pindéricos disfarçados. Aquela máxima de "É carnaval ninguém leva mal", choca com o interesse e o bom gosto de qualquer cidadão acima da media. 
O prof pelo que consta meteu as cabras no curral a uma figurinha do mundo dos disfarces, ele há cada grupo, vai que não volta temos estes percalços pelo caminho. Outra vez o vizinho de baixo também me chateou com um pedido contra os homens do lixo e tal que vinha sempre cinco minutos depois dele meter o saco no caixote. E eu, então vizinho você não tem nada para fazer despache-se mais cedo, mas o homem deixou me desarmado, virou-se e disse," sabe isto é mais forte  do que eu, tenho que me meter em bicos para conseguir ver pelo postigo da porta o carro do lixo e la do fundo da cozinha nem vê los". Parece um daqueles gajos do balé com as pontas dos sapatos todos torcidos.
Um tipo é melhor ter cuidado porque está sempre alguém a mirar, não vá acontecer me o mesmo que ao Mourinho que disse "los maricones no te dan el balon" antes do jogo do Madrid e apareceram logo 350 gays e lésbicas russos e uma bi bielorrussa no aeroporto de Moscovo para lher dar umas apertões antes de entrar no avião. 
É por isso que vou dormir.
Beijos e abraços


De Manolo a 23 de Fevereiro de 2012 às 23:34

olha lá e começares a escrever que eu já ando a ressacar por textos sem virgulas e pontuação. O Saramago também o faz mas não com tanto estilo quanto tu.




De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2012 às 11:03
brutal as cabras no curral eh eh
jacinto este teu amigo é o maior
grande aquisição do blog, vale a pena
porque nao deixas estes textos como posts?


De O melhor aqui ou na Grécia a 24 de Fevereiro de 2012 às 00:09
Também posso começar a debitar mais texto sem virgulas pontos nem acentos. Um gajo quando é bom a escrever só precisa de começar porque o difícil é parar. Tenho 4/5 do Nobel do Saramago, embora o gajo já tenha morrido e nao possa ser submetido ao soro da verdade, nem ao teste do polígrafo onde todos os meus conterrâneos iriam ver que em Elvas temos um gajo nobelizado.
Um dia destes dei com um grego em Veneza que estava chateado como o caraças porque os 130 mil milhões nem chegam para endireitar a parte esquerda da Acrópole quanto mais para por de pé a Grécia inteira. Eu até tenho uma camisola da Grécia que foi a maneira mas barata e direta que o meu psicólogo me receitou para conseguir ultrapassar as insónias causadas pela final de 2004 . Um gajo de azul e branco até se sente na pele de um grego que na de um troiano ainda me  ia dar cabo dos fusíveis. Nisto disse ao grego "oh papapoulos" não sei se o gajo tinha ou não esse nome, mas como os nomes deles acabam sempre em "poulos", como os búlgaros  que acabam sempre em "ov" e por aí fora,  disse ao grego "porque não entregam à Alemanha por conta da divida tres ilhas e dois arquipélagos que não vos façam muita falta e até fiquem perto da Turquia?" . E o grego "tu não me digas nada que já tentaram mas a Merkel tem medo dos carcinomas da pele e então diz que o único sol que apanha é entre as 6 horas  e as 6.15 da manha quando vai levar o doberman a mijar". Depois com uma ilha nesta zona ainda era invadida a nado pelos turcos e o as alemães dizem que de turcos já tem que chegue.
Para esta consultoria financeira grega não tenho muito sucesso, embora já tenha enviado um telex ao  miguel frasquilho para passar ao Pedro Passos Coelho que a solução da nossa divida passa por entregar os Açores e a Madeira aos alemães que no caso de ainda discutirem a oferta podem levar as desertas e as berlengas por atacado. Os Açores  sao de certeza  umas ilhas com temperaturas mais baixas que as ilhas gregas e o bobi pode sempre correr atras das vaquinhas açorianas.
Beijos e abraços.


De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2012 às 11:01
brutal


De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2012 às 18:21
alucinante este gajo é um tgv da escrita


De anti vesgo a 24 de Fevereiro de 2012 às 11:22
zarojo ve la se te cai o dentinho com tanta piadinha.
nao te esqueças que na proxima oportunidade o teu amigo do peito se vai mais uma vez burrifar em ti.


De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2012 às 11:43
Sabem qual foi o grande acontecimento mediático da última semana?
- Tiago Abreu deu uma entrevista à Rádio Sim.
Eheheheheheheheh


De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2012 às 12:41
pensava que tinham sido as matrafonas me cima do carro do rei na terça feira eh eh

 


De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2012 às 12:42
estavas distraido pá, o acontecimento maior foi um vesgo a desfilar no grupo de olivença


De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2012 às 23:12

o acontecimento desta semana ainda foi melhor, foi o acto falhado do Noddy, queria uma loção pro cabelo assim como o restaurador olex para fortes e fortins e saiu lhe o tiro pela culatra

rondas a dormir sabe mais que tu de olhos abertos ó rapazola. vai jogar ao berlinde


De Miguel Guedes a 24 de Fevereiro de 2012 às 14:52
.. OH Melhor, tens que rever os textos, dado que estás a começar a dar muitos erros !!!

.. as berlengas não concordo.. essas ficam ainda para nós, agora o resto das Ilhas é justo dado que seria uma forma da MERKEL poder colocar os "renegados" Alemães, como fazem no Algarve, em que pagam às Familias para receberem os ditos deliquentes, e não os querem na Alemanha .. porque será ??? será do Guaraná???


De o melhor a 24 de Fevereiro de 2012 às 18:19
oh guedes pá eu sou um gajo bom porque escrevo 300 caracteres por minuto e às vezes 320. trabalhei para o Saramago na condição de não meter virgulas, acentos nem pontos finais. Alem de que ha termos inventados por mim, logo nao constam do dicionario.


De Miguel Guedes a 25 de Fevereiro de 2012 às 12:45

.. Oh Melhor, mas o Saramago sempre escreveu assim !!!.. epá não me digas que és mais velho que o Saramago ?!.. olha lá és do tempo da Adelaide Cabette ou mais velho ?!
Abraços e vamos a eleesssssssssssssss


De Anónimo a 24 de Fevereiro de 2012 às 22:35

Ò Jacinto tú com o teu conservadorismo e anti-25 de Abril a elogiar o grande Zeca, não dá para acreditar.

SEMPRE ALERTA


De A N a 24 de Fevereiro de 2012 às 23:02

O Noddy fez bosta e agora desdobra-se em explicações: eh eh como gosto de te ver enrrascado idiota.


vamos lá desmontar o boneco 1ªparte


 


Corre uma petição para levar o Assunto todas as entidades, com algum tempo que leva não recolheu um número significativo de assinaturas.


 


»»»Claro sem os meios tradicionais esta iniciativa não conta, limpa o rabinho ao facebook que só tem meia duzia de pessoas, ou são os teus amigos de Braga ou Turquel que vão apoiar o forte? São precisos elvenses e esses escasseiam no teu Facebook


 


O que entendi então fazer? Pegar no texto, tal e qual sem retirar ou acrescentar uma vírgula, e apresentar.


 


»»»Mentira o que fizeste foi enviar uma Moção para dizeres nos proximos meses ate as eleições que tu é que fizeste a moção. O objectivo é teu , de teres destaque e protagonismo,


 


A ser aprovada deveria obrigatoriamente ser enviado ao sr. Primeiro


 


»»»<U>e ao Papa tu queres lá saber do forte queres é chegar te ao poder. Quem tem que ir falar com os Ministros e o Governo é o Rondon. Tu esperas e arrotas fel no facebook ate que algum se chateie a serio.



De A N a 24 de Fevereiro de 2012 às 23:04

vamos lá desmontar o boneco 2ªparte


 


Logo disseram ir votar a favor, ou seja, com o voto a favor chegaria um documento oficial; a todas as entidades que acima menciono aprovado por UNANIMIDADE.


 


»»»»Como assim, depois quem mete as botas ao caminho és tu e a oposição ou é a Câmara que fica com o menino nos braços. Os governos nao entregam património a moções, entregam a entidades com orçamento e meios como as camaras. Agora as moções sao documentos oficiais das cidades eh eh que ridículo é o gaiato


 


Deixaria pouca margem de manobra para dizer que não a uma solução.


 


 »»»Claro acabou aqui o processo como não foi aprovada a TUA moção o mundo acabou aqui. Esta moção resolveria tudo. O forte anda caido ha 30 anos e agora este tipo faz uma moção e pronto resolve. Eh o egocentrismo noddiano é fantastico. Eu ou a morte, pelo boneco Noddy. Claro que vai avançar, mas sempre sem ti. Tu és a ovelha negra da cidade.


 


 Ao votar contra pode ter inviabilizado toda e qualquer intenção de recuperação pois a imagem que passa lá fora do concelho é que a força maioritário está contra a recuperação.


 


»»»Então o Governo quer lá saber da tua Moção. O protocolo de recuperação so pode ser assinado entre o Governo e a Camara. Tu ias lá fazer o quê? varrer o chão? Não, vinhas era para o facebook na tua retrete a dizer que graças a tua moção estavam a assinar um documento onde nem te convidaram para o beberete e os croquetes.


 


 Da minha parte e agora com mais obstáculos que nunca continuarei a lutar para que a recuperação seja uma realidade. E conto com todos vós!


 


 


 »»»O único obtáculo és tu, mentaliza te que só haverá muita gente associada a esta causa se tua saíres, ninguém quer oportunistas e basófias, fachistas e demagogos como o Noddy


 


Em resumo o Noddy não quer saber do forte só quer é poleiro e agora como se fala do forte lá esta na primeira fila para a foto, como no Elvas ou noutra coisa qualquer que lhe cheire a protagonismo



De eu tambem nao gosto dele a 24 de Fevereiro de 2012 às 23:09

ena ena abaixo o node estou 150 % dacordo esse gajo é só barulho quer meter se em bicos dos pés

entao anda na politica em tantas eleições e nao quis saber do forte e agora é que se lembrou. corram com ele que nao interessa a niguem.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...
penso k será pior dizer k ñ tem pais!ou k ñ sabe k...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs