Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2012

Assim NÃO!

 

 

 

Caros conterrâneos

Nestes últimos dias muito se te dito e escrito sobre o NOSSO Forte da Graça. É aqui neste blog, é no FaceBook. Muito se tem opinado sobre o assunto e por vezes das formas menos correctas. Mas enfim, é os cidadãos que temos. Eu pela parte que me diz respeito não vou baixar os braços.

Tenho aqui afirmado mais do que uma vez que a tutela do Forte da Graça é do Ministério da Defesa e que só ele pode fazer qualquer coisa por ele. Eu quase tinha a certeza, mas depois de ter ouvido com tanta insistência outras “certezas”, já começava a ter dúvidas.

A semana passada quando este assunto começou a ser falado com mais insistência, lembrei-me que tinha no Ministério da Defesa um amigo e companheiro de armas. Vai daí telefonei-lhe para que me pudesse tirar algumas dúvidas. E assim fiz, só que ele não estava a par do assunto, mas prometeu-me que hoje assim que chegasse aos serviços iria informar-se sobre as “minhas dúvidas”. E assim aconteceu. Telefonou-me há bocado e as respostas são as seguintes:

 

1 – O Forte da Graça é da tutela exclusiva o Ministério da Defesa;

2 – O Ministério da Defesa é a única entidade que pode concorrer a programas comunitários para a sua recuperação;

3 – A Câmara Municipal propôs ao Ministério caso este apresentasse a candidatura, a contribuição extra comunitária seria paga pela câmara;

4 – Até hoje, o Ministério ainda não tinha dado qualquer resposta à Câmara.

 

Meus caros conterrâneos, este é o ponto da situação actual. Perante isto que vamos fazer? Será que não podemos fazer nenhuma pressão sobre os culpados desta situação?

Eu daqui renovo o meu apelo aos partidos representados em Elvas, da esquerda à direita, que em nome do FORTE DA GRAÇA se juntem e sem politiquices, para tentar arranjar uma solução. Tentar não custa.

 

Jacinto César  

 


Tasca das amoreiras às 20:17
Link do post | Comentar | favorito
18 comentários:
De O melhor, o inigualável a 13 de Fevereiro de 2012 às 21:27
Sou o melhor gajo de Elvas a escrever nos blogs e afins porque fui eleito por um júri isento e totalmente imparcial. Há já outras terras que disputam a minha escrita e não se admirem se dentro de pouco tempo esteja a escrever para eborenses ou bejenses, porque não vou trair as minhas origens e assinar por um blog qualquer de Portalegre, embora os tipos de Faro me tenham proposto condições melhores que o Luís Filipe ofereceu ao Aimar. Um gajo não pode fazer a coisa por menos, se assinar pelo blog algarvio vou acrescentar ao currículo "el mago" da escrita elvense, nem sei depois disso não me tornarei candidato ao Nobel da literatura bloguista. Assim como assim, em Elvas, seriamos falados por bons motivos, depois de tanto enchuvalho casapiano.
Não me apetece escrever sobre o Forte porque a nossa química esta mais próxima da combustão e a clareza de visão descambou para o lado ofuscado das retinas do pessoal de Elvas que aqui navega na net. 
Estão os meus conterrâneos mais próximos do Godinho Lopes que viam o Domingos como um salvador de verde e branco vestido e agora mais derrota menos derrota lhe disse: " Domingos acabou se a paciência, filho vai à tua vidinha". 
Se quiserem manifs ou reuniões virtuais no facebook sobre o tema, pois que percam tempo com isso, até porque é vosso e cada um gasta-o como muito belamente o entender.
Beijos e abraços deste vosso conterrâneo mago 


De anti Noddy a 13 de Fevereiro de 2012 às 21:52
o gajo este ate pode escrevr bem ou lá o quele quera, mas a verdade deve ser escalrecida mais uma vez.

posso escrever mal, mas sou directo e estou aqui para denunciar o Noddy.

esta campanha no face tem por tras o boneco, o Noddy, e quando tem o Noddy por trás já se sabe só tem demagogia, basta ver o que o inutil já escrevu no face e como se posicionam os amigos dele, nomeadamente o tal de zarojo.
sem qualquer duvida a campanha do Noddy tem como objectivo meter o
partido dele e dizer que é o maior e que a culpa é do rondon e do socrates.
amigos de elvas, abram a pestana com o Noddy não há propostas seria só barulho e demagogia.
o Noddy quer o cofre é um fachista.


De anty Noddy a 13 de Fevereiro de 2012 às 21:55
a seguir vai fazer uma campanha contra o radio de elvas a dizer que a culpa é deles que nao o deixam falar e que por causa de nao falar no radio é que a campanha contra o rondon e o socrates nao vai ´avante
O Noddy está se nas tinta para o forte, então anda nisto há 20 anos e agora é que vem com o Forte?
esteja calado


De ignacio a 13 de Fevereiro de 2012 às 22:46
O Node a fazer campanhas?
Só se for contra o radio ou contra o rondas ou o Zé Sócrates 


De Anónimo a 13 de Fevereiro de 2012 às 22:49
Esta questão do Forte da Graça não é nada facil de resolver. Se pensarmos na conjuntura económica actual, gostava de saber onde é que se vai arranjar dinheiro para se reconstruir toda aquela obra, é que só os fundos comunitários não chegam nem de perto nem de longe para a sua recupereção, tendo em conta a degradação a que chegou.
Como parece que ficou provado o Forte é da tutela do Ministerio da Defesa, e todos sabemos que os militares não estão vocacionados para darem algum fim ao Forte. Os militares só estão vocacionados para fazerem revoluções falhadas e gastarem dinheiro á tripa forra; produzir nem um paposseco e os que produziam era para ele comerem.
Vamos por a hipotese de ser a Autarquia a tomar conta do Forte, o que acontecia era fazer-se outro elefante branco tipo Coliseu ou Museu de Arte Moderna, equipamentos que só geram despesa e receita praticamente nula.
Pondo a hipotese de serem particulares a ficarem com o Forte, tome-se por exemplo o que se está a passar com a Pousada de StªLuzia, , com a Pousada de Sousel , com o Hotel de Portalegre para citar só estes exemplos que muitos mais havia para citar.
Sei que é doloroso mas a realidade dói, neste momento não há condições nem económicas nem humanas para dar um destino ao antigo presídio militar. Quem disser o contrário não tem a noção da realidade ou então é só "para armar".
Para sustentar o que acabo de dizer, vou contar um episódio que se passou no Hospital da nossa cidade, foi pedido a familiares de um doente para comprarem um determinado  medicamento porque o hospital não tinha. Ao que isto chegou.
Como é que querem que haja dinheiro para recuperar o Forte da Graça.
È bom sonhar mas com limítes.

SEMPRE ALERTA   


De Anónimo a 13 de Fevereiro de 2012 às 23:12
Isso estamos de acordo


De Tasca das amoreiras a 13 de Fevereiro de 2012 às 23:42

Caro amigo Sempre Alerta

 

Eu tenho consciência das dificuldades económicas do país e dos muitos milhões que são necessários para a recuperação do Forte. No entanto também acredito que se este fosse entregue à Câmara, esta teria a hipótese, não de o recuperar, mas ao menos evitar que se degradasse mais até que viesse outra vez o tempo das “vacas gordas”. Haveria sempre a possibilidade de recuperar as portas e todos os locais onde é possível entrar para dentro dele e assim evitar os actos de vandalismo que ali são cometidos. Esta acção seria fundamental para evitar a sua destruição total.

 

Jacinto César



De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2012 às 10:14
 (...) "locais onde é possível entrar para dentro dele" (...)

Mais uma pérola literária assinada pelo nosso "escritor" Fernando César Pessoa...
Eheheheh 


De Tiago Fernandes a 14 de Fevereiro de 2012 às 16:10
A conversa de "onde é que se vai ao dinheiro para reconstruir o forte" não é nada. Então há dinheiro para tirar passeios e voltar a fazer passeios e para refazer a estrada toda até à auto-estrada que custa um dinheirão e não existe para o Forte?! Não quero entrar em politiquices. Só quero dizer que o Forte tem que ser uma prioridade e não se pode ter como desculpa a falta de dinheiro!


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2012 às 00:31
Isso é outra conversa, uma recuperação a nível de evitar a total destruição do Monumento estamos de acordo.

SEMPRE ALERTA


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2012 às 10:10
Já percebi como isto funciona...
Nós temos "um amigo e um antigo companheiro de armas" no Ministério da Defesa Nacional e está tudo resolvido.
País simples, afinal!


De anti Noddy a 14 de Fevereiro de 2012 às 10:17
é como tu Noddy tens um amigo fachista na assembleia da republica que vai resolver tudo
Pais ainda muito mais simples
quem não te conhecer que te compre agora eu vou te denunciar sempre idiota


De Anty a 14 de Fevereiro de 2012 às 10:27

Câmara dos Comuns - (http://www.facebook.com/CamaraComuns)Mais uma "conversa em dia"...mais um eleito do PS. Para ouvir....na Rádio Elvas.

 

Fogo este gajo é completamente parvo.

Então quem organiza o Carnaval?

És tu idiota?

 

Tu nem uma festa de anos para a tua filha consegues organizar quanto mais um Carnaval.

 

Idiota, Fachista

Continua a organizar encontros virtuias sobre o Forte da Graça que eu cá estou para lembrar todos os eleitores que TU Noddy andas nisto há 20 anos e nunca fizeste NADA pelo Forte!!!!

Agora é que achas que podes capitalizar alguma coisa com estas campanhas virtuais, já organizas campanhas. Onde estiveste nos ultimos 20 anos? a sonhar com o cofre e  a sonhar como podes lançar ideias copiadas de outras camaras.

Zero ideias, só barulho.
Felizmente o povo não é parvo e dá-te votos zero!! Emigra como diz o fachista do teu Governo, sai da "tua zona de conforto de 20 anos" e baza.
Não deixas saudades, seu demagogo.


De anty a 14 de Fevereiro de 2012 às 10:30
como o idiota acha que só há uma pessoa contra e ele é do Rondon, convido todos os democratas a escrever sobre esta anedota pseudo politica da cidade chamada Noddy

Eu sou livre e só me calarei quando deixares a politica. Como és teimoso e queres ganhar o record de antiguidade do Manel Tronero vais cá andar e eu SOU A TUA SOBRA

mas há muita gente que sabe quem é o demagogo e fachista do Noddy

escrevam...


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2012 às 11:37
essa personagem nem merece uma linha

 


De Eu a 14 de Fevereiro de 2012 às 14:40
depois do radio de elvas agora é o elvas que sofre mais uma campanha desse gaiato

só quer protagonismo, não quer saber de mais nada. só quer atacar a camara e para atacar o presidente tudo serve

agora é o Elvas


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2012 às 16:06
Doente, é um doente.
Internem-no. Tratem-no.
Ou a cidade e o concelho estão destinados a ter de aturá-lo?


De Anónimo a 14 de Fevereiro de 2012 às 23:03

Em determinada altura, por razões profissionais, tive que acompanhar o dossier "Forte da Graça". Devo confessar que o senhor está completamente engando sobre o que se passou e se está a passar.
Um dia conto-lhe a "história verdadeira do Capuchinho Vermelho". O que se pede é que não se deitem a advinhar, não se deve opinar sem conhecer a realidade sob pena de em vez de ajudar, podemos prejudicar a ansiada recuperação deste monumento nacional.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs