Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2012

Ai Senhor Martin Schulz!

 

 

 

 

O Presidente do Parlamento Europeu fez uma série de considerações que aparentemente tinham a Europa como destinatária, mas acabou por ser Portugal o alvo principal. Então vejamos:

 

"a necessidade de a Europa ser mais coesa, de apostar mais no seu desenvolvimento interno exactamente para evitar que os países tenham esta necessidade de se afirmar em alianças estratégicas fora do contexto europeu".

 

Foi óbvio que o recado foi para o nosso país pelo facto de Portugal estar a privilegiar os PALOP’s como parceiros de negócios e principalmente Angola.

O senhor até “poderia” ter alguma razão se os 27 procedessem todos da mesma forma, ou seja, privilegiar os negócios intra comunitários para promover o seu desenvolvimento. Só que o senhor ou é ignorante (o que não acredito) ou então disse o que disse de má fé. Vejamos alguns exemplos:

 

1 – Quantas fábricas importantes europeias foram deslocalizadas para países de 3º mundo para aí produzirem os seus produtos por mão-de-obra quase escrava e depois distribuírem-nos por toda a Europa? Ou será que a isto não se chama cooperação extra comunitária?

 

2 – Quais terão sido as contrapartidas que a Alemanha e a França terão tido para que se produzisse a invasão de comerciantes chineses que todos nós conhecemos e que estão isentos de impostos durante 5 anos? O que é que o senhor Schulz chama a isto?

 

3 – No quarto trimestre de 2011, Portugal teve um excedente na sua balança comercial (excluindo os produtos petrolíferos). Ou seja, para um índice 100 de importações, exportámos 158. Só que se formos a ver bem as coisas, as exportações portuguesas cresceram 7% dentro da CE e “só” 22% fora da comunidade. Afinal quem é que nós devemos privilegiar?

 

Senhor Schulz, sabe uma coisa? Vá pastar cágados:

 

Jacinto César  


Tasca das amoreiras às 17:06
Link do post | Comentar | favorito
8 comentários:
De Tasca das amoreiras a 9 de Fevereiro de 2012 às 18:26
Só por acaso este senhor é alemão, aquele país que em tempos tentou, sem conseguir, dominar a Eoropa pela força das armas, e que agora parece querer dominá-la pela força do dinheiro. Não é de estranhar que não veja com bons olhos que Portugal procure fora da Europa outros parceiros comeciais e outros financiadores para a sua ecónomia pouis, desta forma, pode escapar ao controlo da Alemanha.
Bom seria para nós que a diversificação dos mercados reduzisse a depndência dos parceiros Europeus, nomeada mente da Alemanha. Assim não teriamos uma submissão tão apertada às troicas deste mundo.

António Venâncio



De o melhor a escrever a 9 de Fevereiro de 2012 às 19:25

Vamos lá ver o seguinte, embora o tema de hoje não tenha nada a ver com Elvas, sendo este um blog de Elvas e eu o gajo que melhor escreve intra-muros, logo na verdadeira Elvas, a tradicional, aquela onde nasceu o nosso burgo, resistindo a invasores espanhóis e mais tarde nos tornámos famosos a ver Badajoz.


Pois se olhando para o resto da Europa como poucos portugueses se podem dar ao luxo de olhar, os elvenses somos de facto uns privilegiados, pois metemos a cabeça de fora e vimos Espanha, logo conseguimos ver a Europa pelo canto do olho. Coisa que muitos portugueses nem imaginam conseguir de binóculos.


Ora um tal Schulz que aqui no blog é mencionado esta tarde e até de forma pouco elegante foi mandado defecar. Não vejo outro significado no termo “pastar cágados” que não seja a conjugação da primeira sílaba com a segunda e com outras seguintes que iriam dar no termo mais popular que eu, um gajo que escreve desta tão elegante maneira, se recusa a repetir.


Não havia qualquer necessidade.


O termo é pois sem qualquer dúvida, um termo ofensivo para o bávaro, pois outra expressão menos marcante seria “pastar caracóis”. Não usada no texto.


O senhor alemão disse que não devíamos pedir investimentos angolanos, considerando que, assim, “o futuro de Portugal é o declínio”. Ora o declínio está no facto da Europa nos virar costas e nos obrigar a estender a mão a brasileiros, angolanos e chineses. O declínio Sr Shulz, já chegou há muito tempo, desde 2002 que o seu agora colega Barroso, ai no centro da Europa que vemos começar em Badajoz, declarou o declínio tuga “meus senhores o pais está de tanga” disse o sinónimo de Cherne.


 Há estudos que nos indicam com um pais que em 2045 terá menos de 6 milhões de habitantes, como nessa altura devo estar mais preocupado com o sitio onde deixei os óculos ou como vou conseguir apertar os cordões dos sapatos, senhor Shultz também eu lhe digo o melhor é cuidar dos caracolitos e levá-los a pastar. Viva a «moqueca de camarão», a «moamba de galinha» e o «Chop Suey vaca».


Beijos e abraços



De Tasca das amoreiras a 9 de Fevereiro de 2012 às 21:37

Meu caro “o melhor a escrever”


 


Antes de mais gostava de lhe agradecer esta sua colaboração espontânea e bem disposta que veio retirar aquele ar pesado que os comentaristas do costume aqui deixavam. Além da boa disposição (ao contrário de mim que sou um carrancudo) até consegue abordar os temas aqui propostos para debate.


Só não lhe perdoo um facto: eu pensava que o melhor a escrever era eu e o meu caro amigo com esses seus modos veio-me roubar o protagonismo. Assim, qualquer dia os habituais frequentadores em lugar de aqui virem ler o eu escrevo, passam de imediato à leitura dos comentários e isso não é justo.


Nobiscum habere placet.</span>


 


Jacinto César



De o melhor a 9 de Fevereiro de 2012 às 23:03
 
para alguem ser o melhor, alguem tem que pelo menos ser o segundo melhor, embora alguns vejam sempre a face negativa de termos no segundo o primeiro dos últimos.
como muito prezo o meu amigo prof.Cesar que estava infelizmente muito mal acompanhado e rodeado de ciclopes e outras figuras mitológicas, considere-se o segundo melhor. Ah e agora com melhor companhia.
Obrigado
 gutturi meo est


De anty noddy a 9 de Fevereiro de 2012 às 19:34
isto é ridiculo
o Noddy destaca os titulos e os artigos de interesse e sem interesse do Limas delas
Do "Linhas" de hoje realço a página 15. Recomendo a leitura atenta dos textos de  (Sentinela Alerta), da carta ao director de  do belíssimo texto do meu homónimo Tiago. Como realçe negativo destaco a página 11 onde Carlos diz que "esta receita (do governo) não dá resultado", é caso para dizer que os portugueses conhecem bem as receitas do PS e onde nos levaram! Termino com o inquérito de rua onde a maioria dos elvenses inquiridos concordam com o fim da tolerância de ponto.

eh eh ridiculo, quanto te paga o Alves? Uma entrevista e uns euritos?
Duas entrevistas?
fazes as perguntas e das as respostas e so tem que copiar e colar na paginação?

idiota 


De André Miguel a 9 de Fevereiro de 2012 às 21:33
O senhor Schultz é só mais um eurocrata socialista à moda antiga, que como qualquer socialista europeu que se preze acredita piamente que a "solidariedade europeia" é o bem supremo. Dito de outro modo: sonha com o dia em que toda actividade económica seja ditada por essa entidade supra, que dá pelo nome de planeamento centralizado. E nesta coisas do planeamento central quem tem dinheiro é quem mais ordena...


De Anónimo a 9 de Fevereiro de 2012 às 23:28
Caro Sr. Venancio concordo plenamente com o seu racíocinio acerca dos subsídios da então UE para o nosso País, mas deixe que lhe diga que as medidas tomadas e passado pouco tempo desfazerem o que pouco tempo antes tinha sido decididi, só vem provar a falta de qualidade dos principais líderes Europeus nas duas ultimas decadas. Veja-se por exemplo nos vários alargamento da CE que têem sido feitos ultimamante sem o minimo de condições e depois ninguem se admire das assimetrias Europeias serem cada vêz maiores.
Voltando ás "galinhas poedeiras" lamento mas desconhecia essa normativa da CE.
Quando diz que essa madida iría aumentar a nossa competividade com os Paises do Sudoeste Asiático, certamente que quiz dizer que a nossa competividade iria diminuir .
Tambem concordo que o comentarista "o que escreve melhor" veio dar uma lufada de ar fresco ao blog.
Tenho esperado pelo debate acerca do S. Mateus mas parece que os Elvenses estão satisfeitos com as festas que temos, realmente onde está o sentido crítico dos Elvenses?

SEMPRE ALERTA 


De Tasca das amoreiras a 10 de Fevereiro de 2012 às 08:46

Caro Sempre Alerta

Plenamente de acordo.

O problema desta Europa é falta de lideres dignos desse nome. 

No que toca às galinhas, claro que quando escrevo " aumentar a nossa competitividade com os Paises do Sudoeste Asiático" estou a ser sarcástico. Num momento em que tantos sacrifícios são pedidos aos Europeus em nome da competitividade esta norma é no mínimo ridícula. Reduzimos o bem-estar dos humanos em nome da competitividade, e reduzimos essa mesma competitividade em nome do bem estar das galinhas. 

Haja bom senso

 

 António Venâncio



Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs