Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 3 de Novembro de 2011

Sim e não.

 

 

 

 

Hoje estive a ler com atenção o comunicado do Presidente da Câmara em resposta à conferência de imprensa dada pelo CDS.

Para dizer a verdade concordo com os dois, ou seja, com um bocado de cada um.

Então é assim: em relação ao que o CDS diz, concordo com o facto de serem contra a construção das piscinas nas freguesias rurais. Já aqui há uns tempos atrás aqui me tinha referido ao assunto (ver http://tascadasamoreiras.blogs.sapo.pt/255650.html ). Mas já lá voltamos.

Em relação ao comunicado da presidência, concordo no que diz em relação aos apoios sociais. É indiscutível que se há coisas positivas produzidas pelo município, as políticas sociais são uma delas.

Mas voltando às piscinas e ao dinheiro nelas gasto e à sua futura manutenção. Se por um lado quando se fazem obras, sejam elas quais forem, produzem desenvolvimento económico (compra de materiais de construção, mão-de-obra, etc.), por outro lado deveria haver um critério mais sério na escolha dessas mesmas obras sem se olhar só para a contagem futura de votos (infelizmente todos fazem o mesmo).

Permita-me Sr. Presidente dar aqui mais uma opinião em relação a este assunto, opinião que pode ser uma sugestão.

Como todos sabemos, Elvas vive fundamentalmente do comércio, serviços e alguma agricultura e pecuária. Indústrias, podemos contá-las pelos dedos de uma mão. Diria eu então: porque não construir na zona industrial uma série de edifícios polivalentes, devidamente infra estruturados e depois cedê-los gratuitamente, e cedê-los não é oferecê-los, a qualquer empresa que se queira instalar em Elvas a produzir qualquer coisa e que criasse um determinado número de postos de trabalho? As empresas poupavam os custos iniciais e assim mais facilmente aqui se instalariam. Desde que a iniciativa fosse devidamente publicitada em Portugal e não só, penso que se arranjariam meia dúzia de empresas a quererem instalarem-se. Os terrenos e os edifícios seriam sempre da propriedade da CME e as empresas utilizavam-nos gratuitamente enquanto cumprissem com os contratos estabelecidos.

Assim sendo, os materiais utilizados para a construção das piscinas eram utilizados para a construção dos edifícios e o mesmo em relação à mão-de-obra, só que com a diferença de que as piscinas não produzem nada a não ser despesa e as naves industriais não.

Já agora uma crítica também em relação à oposição: se gostam tanto de Elvas como dizem, porque não apontar soluções em lugar de fazer só críticas? Criticar toda a gente sabe fazer. Fazer melhor é que não. É por estas e por outras que não gosto mesmo nada de POLÌTICOS. Nada mesmo.

 

Jacinto César    


Tasca das amoreiras às 14:56
Link do post | Comentar | favorito
22 comentários:
De Estupfato a 3 de Novembro de 2011 às 19:11

Jacintinho não sei em q mundo vives pá! Assim todo o empresário queria um espaço para montar o estaminé à borliu! E porquê ceder infra-estrutura a uns e não a outros?? E os que já se instalaram ha muito tempo e que estão a pagar empréstimos brutais aos bancos em tempos de crise??? Vendem o estaminé à camara??? Municipaliza-se tudo???


De Estupfato a 3 de Novembro de 2011 às 19:14

E já agora se essa blasfémia fosse p/ levar a sério o que diriam os bota-abaixistas maldosos e  invejosos?? Ceder a uns e não a outros... fervia logo o argumento do clientelismo politico, bem típico dos pobres de espírito. 


De Janao gosto de ti Noddy 1ª parte a 3 de Novembro de 2011 às 20:02

Obrigado Sr. professor César


O senhor até parece o outro César, o das Neves a falar de economia dessa forma tão,... tão libertina. Um autentico César a viver nas Neves ou... nas Nuvens.


Uns, os de fora, recebem uns tijolos e uns barracões para se instalarem e os outros, os outros também não.


Continuam a pagar as rendas e os leasings que isto está mal para a banca que precisa de financiamento e de melhorar os rácios da troika.


 


O que mais me surpreende é que o senhor queira que o Noddy tenha ideias. Primeiro só diz parvoíces e segundo ter ideias é chato, ainda alguém nos critica.



De ja nao gosto de tiNoddy 2ªparte a 3 de Novembro de 2011 às 20:01

Convinha que todos se convencessem que o Noddy só tem um objectivo que é o assalto ao tesouro. Apanhar-se na cadeira da cambra e meter ao bolso. Ele vão ser comissões nas obras, nas compras, um cartão de crédito e uma viatura com motorista, telemóvel e computador portátil, mais ipad e ipod. Ai pode de certeza, se alguma vez tivermos o azar de ter este boneco na cambra vão me confirmar isto tudo mais depressa que o Sporting ganha a Liga.


 


O senhor Prof César que vive nas neves até parece que é daquela republica proletária extinta, felizmente, que dava pelo nome de Jugoslávia.


Casas para todos os realojados, Bósnios para aqui, Kosovares para ali, que é como quem diz um gajo abre aqui um pavilhão de rissóis à conta dos tijolos da piscina de Barbacena e outro troca o cimento da piscina da Terrugem pelo pavilhão da oficina mecânica do «lá vai um» e por ai.


 


Assim como assim já percebo como o dono disto tem estas ideias, são ideias  poucachinhas, mas mais vale muito belamente ter estas ideias das piscinas do que essas que por aqui se escrevem.



De Eu a 3 de Novembro de 2011 às 20:04
gajo eu abria um blog a escreveres assim estou me rir à brava
Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De Anónimo a 3 de Novembro de 2011 às 20:11

"Apanhar-se na cadeira da cambra e meter ao bolso. Ele vão ser comissões nas obras, nas compras, um cartão de crédito e uma viatura com motorista, telemóvel e computador portátil, mais ipad e ipod. "

Não conseguia descrever melhor o que acontece neste momento e de há 16 anos a esta parte! Muito bem.


De Eu sei que és o Noddy, eles agora também a 3 de Novembro de 2011 às 23:37
só para que conste este comentário é do Noddy. és mesmo previsivel, eh eh eh


De Jacinto César a 3 de Novembro de 2011 às 20:25

Caros comentadores


 


Era para não responder aos comentários, mas hoje vou abrir uma excepção.


Nesta terra é-se morto por ter cão e por não tê-lo. Uns dizem que façam-se as piscinas já que com estas a população vai a banhos. Outros dizem que é dinheiro mal gasto, mas não dão ideias. Mas se alguém ousa meter-se no meio das claques políticas é crucificado. É por estas e por outras que não suporto políticos e seus seguidores, que mais parecem aquelas claques fanáticas dos Benficas, Sportings e Portos.


Mas que raio de cidadãos temos nós?


Houve por aí alguém que disse “ e aqueles que estão a pagar o que construíram”. Por esta ordem de ideias, como a câmara paga a luz a alguns, a água a outros, os livros escolares ainda a outros mais, então eu também quero. Mentalidades mesquinhas!


Ou será que ao favorecer o aparecimento de novas empresas em Elvas não favorecia toda uma cidade? Será que numa época em que uma cidade definha o dinheiro empregue numa acção deste tipo, não beneficiaria toda a gente directa ou indirectamente?


Eu não sei se a câmara pode ou não fazer tal coisa, se é legal ou não. Mas se pudesse não seria o todo a ganhar, mesmo que alguns fossem mais beneficiados? Costuma-se dizer que para se ganhar também se tem que dar a ganhar. Qual é o problema ceder um espaço à borla se isso trouxesse mais emprego? Ou será que alguém tem medo que o pusessem a trabalhar e lhe acabassem com o subsídio de desemprego?


Passem bem!


 


Jacinto César  



De Respondi amigun a 3 de Novembro de 2011 às 23:45

amigun cesari
atão naveras de responderi? respondi sempre amigun
o dia que não houverin respostas este bloguin vai pro galherun

eun sou grand fann deste blogui venho aqui toduns os dias que ma lembrun

ainda pra mais aparecene sempri os Noddys e outros bunecus dos desenhuns animadus vale a pena e um gajun ri se, porque rir faz beem à cabeçorra.

mas agora mais a serium amigun cesari
se vocemece é um gajun democrata atão na podin incomodarse com os comentariuns.

so na termino com força camarada cesari porque ainda ficavamne a pensari que vocemece é comuna e isso cá eun sê que vocemece naé.

vá lá amigun cá venho amanhã a note a ver se temos mais escrituns e comentarius
força porran, força amigun cesari


De mesmo a 3 de Novembro de 2011 às 23:54
Caro Professor
Está certo.
A Camara pode e deve apoiar as novas empresas.
Agora vamos ser racionais. o apoio da camara é para ser dado, nas facilidades de aprovação dos projectos, nas autorizações, nas taxas municipais baixas, vender terrenos por preços baratos (a todos e não só aos amigos) e por ai.
construir ou dar a materiais de construção pura simplesmente é ilegal, são bens publicos e como tal para utilização publica.
apesar dos pp's quererem, não me parece que este presidente se deixasse apanhar numa cilada tipo isaltino.

já agora se o incomoda que escreve deixarei de aqui vir porque apesar de assim pensar nada me move a favor de qualquer partido.
ah e sei escrever não tenho vergonha disso. se fosse necesário lhe digo que não me importava de assinar, mas acho melhor não o fazer.

os melhores cumprimentos


De Anónimo a 4 de Novembro de 2011 às 01:11

Às vezes tenho vergonha de ter nascido nesta tão bela terra.
Orgulho-me das suas belezas e da sua história mas envergonho-me de ser conterrâneo de gente tão mal educada e sem formação cívica que debata os problemas existentes com dignidade e com respeito pelas opiniões dos outros.
Tenho orgulho de ter nascido no Largo dos Terceiros, de ter brincado na bela Praça da República,de ter jogado à bola nos fossos com a malta do meu tempo !
Mas tenho vergonha ao ler tanta ordinarice escrita por elvenses que não sabem dignificar a sua terra.
Assim, senhor Jacinto, apetece-me pedir-lhe que desista pois como diz o povo :-lavar orelhas a burros é gasto desnecessário e esbanjamento de dinheiro.

Um elvense indignado 


De Anónimo a 4 de Novembro de 2011 às 11:25

podes sempre mudar te para por exemplo Arronches terra dos porcos, serias muito bem recebido entre pares


De Anónimo a 4 de Novembro de 2011 às 12:01

Pelo menos os porcos ainda serve para alguma coisa.Servem para deliciar vossa senhoria nas lautas ceias que o tornaram arrotador de ordinarice.

UEI


De Estupfato a 3 de Novembro de 2011 às 22:48

Não adianta! És tóto! Junta-te à portinholada com essa demagogia e vais no bom caminho.


De Noddyzão a 3 de Novembro de 2011 às 22:59

Jaci vai à rua de alcamim dizer estas baboseiras e de caminho apaga a luz. Mais vale isso do que dares à luz estas ideias de caganeira.


De granda post a 4 de Novembro de 2011 às 00:00


As noticias gregas são mesmo para preocupar o mais incauto, esse que anda distraído com piscinas e conferencias de imprensa, vídeos amigos e rádios e jornais inimigos e exposições de fotografias de 74.


Qual 74, vamos ficar ao nível de 54. Sim 1954 que era quando um tipo comprava meio arrate de açúcar e um alqueire de feijão por dez mil reis de escudo suado na canseira do campo.


A alemoa e o anão de botas altas francês andam a fazer que fazem e isto está a ir pró cano abaixo, vamos parecer mais depressa argentinos que tugas, contas congeladas, pessoal de trouxa as costas para um bidon ville qualquer.


Não há nada que nos safe, já me vejo com sandálias de grego  que esses os autênticos vão queimar as pedras da Acrópole já no mês que vem sem dinheiro para pagar aos funcionários públicos, uma autêntica tragédia grega. Fonix que dos gregos desde 2004 só consigo gostar do yougurte da Danone. O Cesar aqui preocupado com os cortes no salário dos profes, o que se devia era preocupar-se com Janeiro que nem dinheiro pra comer devemos ter em 2012.


Os espanhóis vão esquecer o caminho do Cristo e o pessoal d Elvas vai passar bue da mal.



De Miguel Zagalo a 4 de Novembro de 2011 às 01:17
É engraçado como um post onde alguém partilha uma opinião ou descarrega um desabafo se torna num "centro de escalhabardiçe", por norma costumam ser os "suspeitos do costume", escondidos atrás de uma máscara de cobardia e hipocrisia...será que ninguém é capaz de ter um debate sem criticar constantemente o autor do blog ou ridicularia-lo? Se são assim tão inteligentes e dotados de sapiência inigualável porque não resolvem vocês os problemas aqui expostos pelo Sr. Jacinto? O grande Problema do nosso país são os cobardes que estão no "poleiro" acomodados e agarrados aos "tachos", se eles fossem menos e se efectivamente lhes afecta-se os problemas da nossa região e afins o Alentejo não estaria como está, mas como só "vêem o próprio umbigo", e são felizes destruindo a felicidade dos outros porque não o conseguem ser e não passam de frustrados, vivem no anonimato a "atirar pedras" a quem aponta o dedo aos problemas da nossa terra...

Bem haja a todos, e que a carapuça sirva a quem a enfie...


De Anónima a 6 de Novembro de 2011 às 05:03

Miguel Zagalo, tenho andado a aprender umas palavras novas consigo ..."escalhabardice", pode-me indicar o significado, por favor?
Já agora tenho uma palavra para si, de certeza que sabe o que significa: "lambe-botas". 


De Anónimo a 4 de Novembro de 2011 às 11:30
so falta dizer q o linhas delas é um jornal isento, tal como o seu proprietario
venham anuncios do muncipio


De Linhasfacho a 4 de Novembro de 2011 às 16:24

o linhas até da graça! sempre a bater nos mesmos. Os coronistas que n dizem nada de novo, são todos direitistas e demagogos e as opiniões dos leitores são sempre dos mesmos, curiosamente contra a camara.  Eu tinha vergonha de fazer fretes semanais à portinholada. Parece o jornal de 6a da TVI a presseguir o sócrates, mas à 5ª e sem a MMGuedes, mas com a mesma arruaça!


De Anónimo a 4 de Novembro de 2011 às 16:27

enquanto está de boca cheia a comer dos anuncios da camara não se queixa.


De Jornaleco a 9 de Novembro de 2011 às 10:01

O Linhas tortas só existe porque os empregados sao uns escravos e o gajo anda de bmw, mercedes ou do que melhor houver na botiqueautomovel
a tactica é simples, passo a explicar:
faz-se de muito isento e de direita

bate na cambra para se provar assim isento e arrota umas larachas contra o Socrates, mesmo agora que quem manda é outro

depois vai pedir publicidade à cambra
com uns preços 10 ou 15  vezes superiores à taberna debaixo do arco, como não lhe discutem preço e pagam a 30 dias vai de carregar na burra.

de vez enquando excede-se e o da camara diz agora está a pão e água.

o tipo insiste e vitimiza se ainda mais dizendo-se estão a ver sou muito isento o gajo até nem quer aqui pagar publicidade.

para se safar manda a mulher pedir desculpa e tal que ele até é um santo da caneta detrás da orelha e o jornaleco já teve 50 anos e mais umas desculpas.

como o da cambra sabe que com uns euritos o gajo se cala durante uns tempos, manda fazer uma pagina a vangloriarse de uma obrazeca qualquer.

durante umas semanas, quem sabes uns dias há paz... até outra birra qualquer.




Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs