Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 2 de Setembro de 2010

Mais uma vez Elvas e a UNESCO

Desde que a candidatura das Fortificações de Elvas avançou, mais do que uma vez aqui deixei a minha opinião sobre ela. E qual foi essa minha opinião? Elvas jamais será Património da Humanidade. E expliquei o porquê dessa minha opinião. Nada tem a ver com a qualidade do dossier apresentado. Nada tem a ver com a qualidade do património proposto. Tudo tem a ver com os lobis. Goste-se ou não, aceite-se ou não, tudo tem a ver com os lobis que passo a citar:

1 – Falta de empenho e de força política do governo junto das instâncias internacionais como o ICOMOS ou a UNESCO;

2 - Contra vapor dos lobis regionais que não querem concorrência;

3 – Lobis das grandes cadeias hoteleiras;

4 – Lobis das companhias aéreas;

5 – Corrupção.

 

Atente-se nas nomeações saídas do congresso de Brasília: de todas as candidaturas, foram “galardoadas” uma série de sítios, sendo que só dois são europeias. Um sítio francês e outro holandês. Todos os outros sítios, ou são asiáticos, africanos ou da América latina. Leiam o que atrás escrevi sobre o assunto e vejam se coincide ou não com o que veio acontecer e que continuará no futuro.

 

Deu-se a feliz coincidência de me encontrar na Índia quando foram conhecidos os felizardos. Um dos contemplados foi Jantar Mantar em Jaipur e que eu me aprecei a visitar.

Tal como já me tinha referido numa das crónicas que fui fazendo durante as férias, esta atribuição é absolutamente ridícula. Eu explico o que vi e mostro algumas fotografias.

Este é o principal instrumento do observatório: um relógio de sol 

 

 

Esta é uma vista geral do observatório
Repare-se a perfeição do corte das pedras. Vê-se perfeitamente que são de há 2 ou 3 séculos, não é?
Esta foto reproduz o lado contrário da anterior, só que ainda em fase de construção.
Repare-se nos traços feitos a lápis que demarcam as zonas onde irão ser colocadas as pedras que estavam a cortar para posteriormente lá as colocarem. 

Jantar Mantar é um recinto murado, mais ou menos do tamanho de meio campo de futebol. É presumivelmente um observatório astronómico construído entre o século 18 e 19, sendo que, e segundo a própria UNESCO considera a construção inovadora para a época. Logo aqui há gato escondido com rabo de fora. E então os observatórios astronómicos gregos e egípcios que foram feitos há milhares de anos? E todos aqueles que foram construídos na Europa na idade média? Mas não, aquele é que é original, e é tão original que ainda hoje está a ser acabado de construir como documentam as fotos. Pior, alguns dos presumíveis relógios astronómicos nunca funcionaram, ou seja, nunca deram resultados exactos. Lá, eles próprios admitem que assim é.

E como é que foi possível tal coisa? Pois bem, Jaipur que sendo uma cidade miserável, tem já lá instaladas as cadeias hoteleiras à espera dos turistas e as companhias de aviação esfregam as mãos de contentes de acarretarem os ditos para lá, já que qualquer viajem de avião de longo curso em termos de rentabilidade é muito melhor que as de médio ou curto curso, sendo que são estas últimas as que dão prejuízos às companhias. Simples não é?

 

Voltemos a Elvas. Quem é que beneficiava com a nomeação de Elvas? Ninguém obviamente. Estou-me a referir às grandes empresas.

Os turistas que potencialmente aqui viriam são europeus, deslocam-se de automóvel ou autocarro e instalam-se em hotéis mais baratos ou em parques de campismo, para já não falar dos mais jovens que chegam de comboio ou de autocarro de mochila às costas. Veja-se Évora.

Está claro que para nós elvenses seria sempre bom, mas não o era para aqueles que têm o poder e o dinheiro.

 

Ninguém mais do que eu gostaria que a candidatura elvense chegasse a bom termo. Mas temo que morrerei e morrerão outros muito mais novos que eu e tudo continuará na mesma, ou seja, a viver na esperança de um milagre.

 

Jacinto César   


Tasca das amoreiras às 01:12
Link do post | Comentar | favorito
55 comentários:
De Anónimo a 2 de Setembro de 2010 às 18:57

este blog já mete asco! cansa... está maçudo, chato, depressivo... como o dono! TCHAU! beijos jacinto ***********


De Anónimo a 2 de Setembro de 2010 às 23:53
Elvas jamais será património da humanidade.
A frase acima é de Jacinto César.
Fixem-na, para memória futura.
Vai fazer falta.
Garanto-vos


De Zé de Melro a 3 de Setembro de 2010 às 14:09
A sensação que tenho é a de que não sabem o que andam a fazer.

Quando declarei no Cidad'elvas que ia escrever para demonstrar que a candidatura de Elvas não podia ser apreciada antes de 2012, logo a Menina Isabel I respondeu que ia esperar a minha demonstração para sr RIR!

Ora 2 dias depois depois de eu ter demonstrado, vão declarar ao Linhas o que eu tinha antes demonstrado!
Que antes de 2012 não poderia ser candidata!

Mas Elvas antes terá que ir à "final" com os restantes membros da lista indicativa de Portugal!!!!!

Porquê Elvas, se ou outros dossiers embora com património mais fraquinho, estão mais bem preparados?


De Anónimo a 6 de Setembro de 2010 às 12:37
Já conheci melhores dias a este blogue, quer na oportunidade e qualidade dos posts, quer na lucidez e valor dos comentários.


De portasdolivenza@sapo.pt a 6 de Setembro de 2010 às 17:36
jacinto em 1º lugar votos de que tenhas feito uma boa e proveitosa viagem.

ontem de manhã fui ao Buçaco,como devem saber ha por ai um concurso acerca das sete maravilhas naturais em portugal e o parque e o palacio fazem parte dessa seleção,para entrar no parque tinha que se pagar,o que é logico e faz sentido pois a manutenção é cara,deram-nos um nº de telefone para votar-mos e a entrada até ao meio-dia era gratis
O motivo de escrever estas linhas é o seguinte:-A quantidade de jovens e menos jovens com uns lenços verdes identificativos a ajudarem na promoção do SEU parque "BUÇACO".
não sei de quem é que foi a iniciativa daquela mobilização popular,o que sei é que os turistas eram as centenas ,os volutarios eram as dezenas,em conclusão,aquela gente estava a lutar e a promover o que é seu.

Em Elvas que promoção se faz a favor do turismo?na promoção dos nossos monumentos e dos nossos restaurantes e hotelaria?.Escrevi e chamei a atenção de algumas publicações acerca do turismo do alentejo,e de  Elvas nem uma linha.
 Quem nos governa e recebe dinheiro por isso,tem o dever de promover condignamente tão valoroso patrtimonio como o que temos em Elvas.Se o não fazem que peçam a demissão do cargo ,é uma vergonha Elvas ser esquecida desta maneira. 


De Soraia a 7 de Setembro de 2010 às 00:50

NOVO ENDEREÇO (http://estreladasmanhas.blogspot.com/2010/09/novo-endereco.html)

O MESMO BLOG,
COM NOVO ENDEREÇO:

http://www.soraia-branco.blogspot.com/ (http://www.soraia-branco.blogspot.com/)


Desculpem o incomodo
Obrigada pela visita!


De Katsouranis a 20 de Setembro de 2010 às 02:10

Estou a ver isto muito traquilo! Então a Lagartagem? Pareciam ratos a abandonar a Nave! Cabeça p'ra baixo.... a murmurar que continuam à frente....
Um grande abraço para os meus amigos do Soporting Clube de Portugal! Para a Lagartagem, NADA! Não sou ordinário nem da mesma estirpe!


De Anónimo a 28 de Setembro de 2010 às 10:58
Agora, está a 9 pontos.
Nos próximos 4 jogos, recebes o Braga e vais ao Dragão, fora uns trocos.
Quando voltares a falar, arriscas-te a estar aí a uns 14 pontos em 10 jogos.
Para a instituição lisboeta, chega o clube do norte


De Anónimo a 28 de Setembro de 2010 às 11:04
PORTINHOLAS E O FORMIDÁVEL

Dia 22, na reunião da câmara, o que de mais importante se passou parece que foi o início do estudo da transferência do mercado quinzenal das segundas-feiras… Já lá vamos.

Para segundo plano, passaram as aprovações dos projectos e as aberturas de concurso para duas obras de vulto: ampliação do centro de negócios e novo centro social da Boa-Fé. Coisa pouca: mais 3,3 milhões de euros a investir, para resolver questões sociais e construir equipamentos públicos.
Coisa desprezível, mesmo! Em especial para quem mostra pensar que temos de estudar a rentabilidade dos equipamentos; talvez de todos os equipamentos.

Paulinho Portinholas, no seu blogue da retrete, vem elogiar o seu Vereador Formidável, porque um eleito que vem à câmara duas tardes por mês tem uma visão muito superior a quem lá trabalha todos os dias. Mas alguém duvida?...
Naquela lufa-lufa portinholeira, pretendia-se aprovar a mudança de local do mercado quinzenal com a mesma celeridade que se arregimentaram 8 ou 10 amigalhaços para fazer claque para o público.

Faltou um detalhe: o que pensam as pessoas que vão ao mercado, largas centenas em cada quinzena? Isso é irrelevante, para Paulinho Portinholas e para o Vereador Formidável. Para estes, o que interessa é dizer que se mudou e que a ideia foi minha! Mesmo que, com a precipitação, se arrisque a mudar para pior. Para estes e por isso, pensar, estudar e ouvir são hábitos em desuso.

Há quem se preocupe apenas com 22 manhãs por ano (número de mercados quinzenais, já descontando o período de São Mateus, em que não há 2 mercados), mas não devemos menosprezar quem tem de pensar em 365 dias por ano e pautado o seu trabalho autárquico ouvindo as pessoas; todas as pessoas, não apenas a portinholada.
Há muito mais Elvas e muito mais concelho para lá da cortina ressabiada, entrincheirada em ideias que dão maus resultados, repetidamente repelidas pelos Elvenses.

 



De Anónimo a 28 de Setembro de 2010 às 14:53
26 dias sem tascar.
O Jacinto está vivo?...


De Anónimo a 29 de Setembro de 2010 às 22:16
Schalke, 2 - Benfica, 0
Finalmente uma boa notícia, ao fim de um dia de anúncio de mais austeridade


De Anónimo a 1 de Outubro de 2010 às 11:27
Sporting: 5-0!
A maior goleada na Europa, no novo Estádio José Alvalade!
Nada mau, para ressacar dos 2-0 do Schalke


De Anónimo a 11 de Outubro de 2010 às 15:00
Isto morreu, ou é impressão minha?


De Anónimo a 13 de Outubro de 2010 às 18:50

ÚLTIMA HORA: O JACINTO E O VENÂNCIO CASARAM E FUGIRAM! está explicada a ausência... Felicidades aos dois!


De Elvense a 3 de Dezembro de 2010 às 01:57

Este blog enjoa! Parece um daqueles blogs feito por Portalegrenses para mostrarem a sua grande inveja por Elvas! Elvas é uma cidade com um desenvolvimento invejavel e só gente do contra como o proprietario deste blog e afins é que se limitam a dizer mal. Nunca Elvas irá ter um presidente como o Sr. Rondão Almeida, os restantes falam muito, mas é apenas garganta! Elvas tem muito mais qualidade que a propria capital de distrito, em tudo, desenvolvimento, mentalidades, etc!
Sr Jacinto dedique-se à pesca ou então vá pastar cabras com os seus amigos lá de Portalegre, juntem-se e vão pastar cabras lá na serrinha deles!

VIVA ELVAS
VIVA RONDÃO ALMEIDA
!!!


De Anónimo a 3 de Dezembro de 2010 às 02:53

Portalegre com inveja de Elvas? Sinceramente nunca vi tal absurdo, nunca ouvi de um portalegrense, vi qualquer blog, qualquer declaração publica, etc, etc. Mostre-me um blog ou outra coisa qualquer em que viu isso. ISSO NÃO EXISTE, PQ É RIDICULO!!! Como é que Portalegre poderia ter inveja de Elvas???!!! Isso é comico!!!... Elvas é que sempre viveu com uma enorme inveja de Portalegre por esta ser uma Capital de Distrito e Elvas ficar a arder.


De Anónimo a 14 de Outubro de 2010 às 20:26
A Rádio Elvas tá vendida ao Tiago Abreu.

O rapaz do CDS exigiu no seu blogue Retrete que a rádio metesse os Stalinistas a falar contra a Câmara.

A Rádio Elvas borrou-se de medo e obedeceu á ordem portinholeira.

A Rádio Elvas nunca deu a noticia  quando a Câmara reposicionou os funcionários. Porque isso era bom para a maioria da Câmara e para os funcionários.

Mas agora que a Câmara teve a anular a decisão e que a notícia é má para todos, menos para os STALinistas e para os portinholeiros, a Rádio Elvas faz um grande barulho. Por pressão de quem: de Tiago Abreu, que basta escrever uma palavra contra a Rádio que o seu director suja as calças!

Os funcionários sérios da Câmara agradecem á rádio por ser tão bem mandada! Assim é que deve ser! Obedecer ás ordens do dono marca CDS que com um blogue retrete comanda uma rádio.

Os funcionários sérios da Câmara também vão agradecer ao Linhas de Elvas que vai de certeza fazer o mesmo do que fez a rádio, porque andam todos a mandado de um gaiato! Não vão perder esta oportunidade...

Em Elvas há imprensa que faz informação pior do que a TVI. A desgraça de funcionbários é que é a boa notícia pra eles!

Viva a liberdade de imprensa em Elvas! O Portinholas manda e eles obedecem!

O Portinholas só não faz farinha com o Director da rádio Sim, que manda o portinholas dar ordens na casa dele e faz jornalismo a sério.

Mas não há ninguém que crie um blogue para tratar esta corja pelo nome?! Estão todos a levar nos cornos e ficam acobardados e capados?!


De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 15:18

“Os funcionários sérios da Câmara agradecem á rádio por ser tão bem mandada”.


O pior é haver funcionários sérios na câmara que têm de ser mal mandados por uma senhora que abusa deles. Mas os mesmos funcionários ainda hão-de ficar agradecidos à rádio, quando for dada a notícia que o reposicionamento salarial vai em frente.


Não é “a desgraça dos funcionários é que é a boa notícia para eles!”; para eles, não há notícias boas nem más; há notícias; agradem ou não a Elsa Grilo ou Tiago Abreu.


 


“O director da Rádio Sim (…) faz jornalismo a sério”


O problema não é este!


O problema é que a rádio do doutor Galvão tem uma audiência residual, durante umas horitas, sem site na Internet, sem podcasts e sem vídeos; logo não interessa, nem a Tiago Abreu nem a Elsa Grilo.

O problema é que a rádio do doutor Góis tem muitos ouvintes no concelho e trabalha todos os dias durante 24 horas; por isso é tão apetecível para tanta gente; e alguns deles pensam que é a dizer mal que colhem frutos; como são os casos de Abreu e Grilo. É só ler e concluir.


De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 15:24

O Porti e o Nholas


 


Portinholas está dividido: de um lado o Porti, do outro lado o Nholas.
Tudo tem a ver com a actualidade camarária e uma reunião, quarta-feira à tarde no cine-teatro, sobre concursos e reposicionamentos remuneratórios de funcionários. E a insinuação já foi lançada por Portinholas: a Rádio Elvas vai dar a notícia?


 


Então é assim: Portinholas nunca pode ficar satisfeito. Por razões claras:


- o Porti deseja que a notícia seja dada pela Rádio Elvas, para que a opinião pública questione um erro da administração Rondão, sem esperar mais uma semana pelo Linhas de Elvas;


- o Nholas deseja que a notícia não seja dada pela Rádio Elvas, para poder dizer que a informação da rádio só faz é agradar à câmara, ficando à espera que sai o Linhas, no dia 21, coroado como paladino da independência jornalística local.


 


Se o Porti ficar contente, o Nholas fica triste.


Se o Nholas ficar contente, o Porti fica triste.


Conclusão: Portinholas nunca ganha. Mas isso já Elvas sabe há muitos anos.

 


De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 15:33
Isto anda tão animado e o César sem dar sinais de vida.
Um desperdício.


De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 15:51

O Porti e o Nholas – parte 2


Folhetins é o que está a dar!...


Por isso, alimentemos este: o  Porti e o Nholas não se põem de acordo.


Porti deseja que 160 trabalhadores da câmara tenham de repor o dinheiro, para continuar a bater em Rondão, Mocinha e Elsa. Mas o Nholas reza a todos os santinhos para que o reposicionamento se concretize já no próximo ano, para poder dizer que foi ele que apoiou a justa luta dos trabalhadores municipais, à sombra do trio Vieirinha, Pepone & Santa.


Porti pede que os 60 lugares não se abram no quadro da câmara, para poder continuar a dizer mal da gestão municipal.


Mas o Nholas já foi à Piedade pôr 60 velinhas, para apoiar a entrada no quadro dos ditos funcionários que vêem terminar os contratos, apenas possível pela acção do Nholas, do Simão e dos STALinistas.


O Porti ficou contente que a Rádio Elvas tivesse abordado o assunto; sempre é uma forma da população saber o que se está a passar.


O Nholas ficou escamado, pois a jornalista não disse o que ele queria que dissesse. Mas o Nholas também está zangado, porque a Rádio Elvas vai continuar a dizer que foi um erro técnico, garante o próprio.


O Porti dá razão às pessoas que, no concelho, dizem que na câmara se ganha muito para aquilo que se trabalha.


O Nholas assegura que os trabalhadores municipais são explorados e mal pagos pela administração Rondão.


O Porti e o Nholas não se encontram. E assim Portinholas anda dividido; de risco ao meio, sem possibilidade de encontrar consenso entre as duas partes.


Lembram-se da “Olívia Patroa” e da “Olívia Costureira”, numa criação magistral de Ivone Silva, no teatro de revista português?


É como anda, por estes dias, o Portinholas; Paulinho Portinholas; o mini Paulo Portas que tocou a Elvas. Também conhecido por “Perde Sempre”. Por que será?...


 



De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 16:35

Há tanto para fazer às 20.26h. Nem que seja jantar; um belo petisco, num restaurante agradável, por exemplo.


Mas há quem se zangue às 20.26h e escreva coisas para descomprimir, ou para pressionar outros.


A Rádio Elvas tá vendida ao Tiago Abreu.


Mas há lá alguém que tenha dúvidas disto? Está à vista de todos, como a obra de Rondão Almeida.


A Rádio Elvas nunca deu a noticia  quando a Câmara reposicionou os funcionários. Porque isso era bom para a maioria da Câmara e para os funcionários.


Falso. No fim da reunião da câmara, em Dezembro de 2009, o presidente falou sobre o assunto, sem contraditório, e falou dos concursos, também sem ser contraditado.


Viva a liberdade de imprensa em Elvas!


Como no Boletim Municipal?


Estão todos a levar nos cornos e ficam acobardados e capados?!


A levar nos cornos? Não temos sentido nada.


Capados? A última vez que fez falta, funcionou perfeitamente.


Já alguns prostáticos talvez não possam dizer o mesmo, não é?


Façam como nós: divirtam-se, também às 20.26h!


Depois de experimentarem, não querem outra coisa, vão ver.


Ah, pois é!



De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 16:59
Anda por aqui muita linguagem codificada.
A minha camioneta não leva tanta areia.


De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 21:42
o Noddy escreve e a Cigarra responde
O Manso dispara e o Vieira Filipe responde

tanto cromo

viva a Rádio

Ganda Rádio

Fala de tudo e nunca ninguem esta contente

Viva a Rádio
O Linhas? nesse dia que sair o pasquim já está tudo esquecido desta trapalhada.

Olha o IGAL veio dizer que a decisão do executivo deve ser anulada.ponto final

o mocinha apanhou com as culpas e o regedor é o maior
pq os tecnicos se enagaranm
não é elzinha cigarra


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 22:32

atão sr sobreiro manso a sua radio nao da as noticias do seu patrao?
Sim vai as reuniões de camara e o sr sobreiro diz aqui que nao deu a noticia?


o sr medido trovoadas é que a sabe toda, ficou quieto e agora estes que se amanhem.

o sr alves na semana que vem vai falar do que?
desta noticia?
achamos que vai falar dos almoços de ex:militares e dos toureiros que andam a roubar as namoradas e levam na tromba e essas cosinhas do jet8
mano sobreiro manso os tes dias de amandar postas de pescada estao se  a acabar. os laranjas vema caminho
eh eh borra te


De Anónimo a 17 de Outubro de 2010 às 09:45
Os laranjas veem a caminho? De quê?
Só se for de mais uma derrota, já que a técnica da má língua e da intriga é a mesma.
Podem continuar com esse vosso bom trabalho.
O PS agradece.


De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 21:33
Seu idiota manso
entao nao falaram todos?
a Rádio Elvas só é má quando faz jornalismo serio?
ou só é boa porque nao deixa falar o tiago?
quando o teu dono fala TU é que borras MANSO que és um MANSO


De Anónimo a 15 de Outubro de 2010 às 22:26
Isto com mansos e bravos, está a ficar um bocado perigosos para quem está entre barreiras


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 16:55
Se a chefe do Manuel Sobreiro sabe que ele anda nos blogues a escrever contra ela, e a defender a Rádio Elvas, manda o gajo para o desemprego de onde não devia ter saído.


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 17:04
Sabem que o Sobreiro ficou a marrar para o lado da chefe porque ela elogiou o director de uma rádio vendida ao regime, que é do conhecimento publico que simpatizava muito com a sua ex...
 


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 17:31
O que sei é que Elsa, Mocinha e Sobreiro são todos a mesma trupe.


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 18:05
Manso, que és um manso vais comendo das duas majedouras.


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 18:01
Grande espectáculo, a rádio Elvas a dividir os xuxalistas e os que se venderam aos xuxalistas a troco de um emprego.


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 22:41
IVA a 23% e subida de dezenas de bens de 6% para 23% isso interessa? Nada disso só bater no inimigo.

agradeço ao sr professor por deixar este verdadeior espaço livre à diarreia mental

gosto muito do noddy

gosto muito do sobreiro

gosto muito do regedor

gosto muito da rádio elvas

gosto muito da drª

tenho pena do manso embora seja porque quer, esta sempre a ser coisado, ate esta...

tenho pena do jornal que tinha um director que faleceu e dai para ca so tem um oportunista

tenho pena da radio dos padres que já morreu e ainda não se deu conta

tenho pena do psd que não tem gente para aproveitar (este cromo diz que sim foi erro tecnico? valha nos o sr da piedade)


tenho pena de Elvas que só tem gentinha desta

... e agora com o IVA a 23% vai fechar tudo


SIM PORQUE JÁ FALARAM DO IVA?
NÃO!!!
SÓ SE OFENDEM.
COMERCIANTES ABRAM A PESTANA QUE ISTO VAI TUDO PRO GALHEIRO.

VELAS PRA PIEDADE E DESCIDAS COM OS PENDOES ESTE ANO DE 2011 VÃO SER AOS MILHARES.

Isto está de cabeça e estes gajos vai de morderem.

 


De Anónimo a 16 de Outubro de 2010 às 22:43
e tu noddy nao perdes pela demora, incompetente


De Anónimo a 17 de Outubro de 2010 às 09:52
Ainda que o Portinholas faça comentários e contra-comentários;

Mesmo que leve todo o dia na internet a fazer o brilhante servicinho que vemos acima;

Pode ficar roido de raiva, porque nunca vai conseguir meter a Dra. Elsa Grilo contra o Senhor Manuel Carvalho, nem vice-versa.

Nunca vai conseguir meter o pessoal do PS uns contra os outros. E sabe porquê? Porque quem governa a Câmara tem mais inteligência e competência no dedo mindinho do que o Portinholas e os seus ressabiados todos juntos!

Elsa Grilo e Manuel Carvalho não se dedicam a usar as vossas técnicas reles típicas do fascismo.

Portinholas e ressabiados são uns tristes. Arranjem uma vida própria!
Lamento que a vossa vida seja tão vazia, que nem isso têm.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2010 às 13:13

Quem se conhece por não ter vida própria para além da que tem ser duvidosa é uma certa senhora que adora que lhe chamem doutora.

Essa, agora que perdeu os ajudantes tem da passar aqui os dias, não trabalhando no que devia e não acompanhando outros campos que lhe são conhecidos, daí ele ter de ir para outras.

Tadinha da senhora.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2010 às 15:59
Há por aqui muita gente educada.
Isto é um paradigma de educação e ensino.
Pudera! Com 2 professores do secundário como donos do blogue, não admira esta higiene intelectual.


De Anónimo a 18 de Outubro de 2010 às 09:41
Vida duvidosa tem um certo menino fascista que queria ser doutor, mas não consegue mais do que tirar o curso de jardineiro.

Esse coitadinho, há tempo fez um noivado de conveniência e continua aqui a passar os dias, não trabalhando como devia e não acompanhando outros campos que lhe são conhecidos, daí ela ter  ido a outros.

Tadinho do menino.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2010 às 16:58
Estás a falar de quem? Será de alguma que veio do Ribatejo com um filho de outro?
Só pode.


De Anónimo a 17 de Outubro de 2010 às 21:14
Portinholas está de luto!
A bem dizer, não é assim.
Porti está triste, choroso e de luto, cheio de pena de trabalhadores da câmara.
Nholas está eufórico, com as entradas de vistas no blogue da retrete, à custa da tristeza alheia.


De Anónimo a 18 de Outubro de 2010 às 15:23
Buzinão?
Festidos de luto?
Greve?
Bandeiras pretas?
Manifestações?
Fumos negros?
Isto parece o PCP, nos campos do Baixo Alentejo, contra o recuo da Reforma Agrária.
O giro é que é um queque do CDS que vai à frente da revolta popular.


De Anónimo a 20 de Outubro de 2010 às 22:25

Blog do esparverado do ia go:
acusa outra vez a Rádio
Mas este filho da puta nao desaparece?

Estupido

A RTP chama no titulo que erro no orçamento obriga funcionarios a devolver dinheiro


No noticiario da radio elvas que felizmente tem dado noticias sobre o caso onde todos falam e onde o assunto foi apresentado, NAO ai é porque esta tudo combionado

Oh meu filho da puta deixa de ser estupido


anormal

atrasado

demagogo

emplastro

desaparece


De Anónimo a 20 de Outubro de 2010 às 22:25
a serio desaparece


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs