Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 15 de Julho de 2010

É mesmo a agonia

 

É um fenómeno que me transcende e não entendo (ou será que entendo?). Olhemos então para estes números:

 

1 – Quase 1000 visitas ao blog num dia;

2 – Mais de 40 comentários neste mesmo dia.

 

Juntando e misturando tudo o que é que dá? Zero! Zero! Zero!

Eu bem me parecia que os “elvenses” se estão nas tintas para a “sua” cidade. Estão mais preocupados em dizer mal uns dos outros que dar um pequeno passo pela terra que presumo ainda ser de todos nós. Enquanto isto, a petição que propus que os elvenses assinassem, tem menos assinaturas que comentários tem o blog.

 

VERGONHOSO!

Se por um lado temos os lambe botas do Presidente da Câmara a tudo fazerem para calar o “pio” ao Tiago Abreu, por outro temos este “menino birrento e mal criado” a dizer mal do Presidente, umas vezes porque fez, outras porque não.

Mas será que esta gente não trabalha? Quem aqui estiver de boa fé, leia não só os comentários como repare nas horas a que são escritos, já que os IP’s guardo-os para mim. Das várias hipóteses, só se pode escolher uma: ou estão de férias, desempregados ou a brincar com os computadores de serviço. Eu cá por mim inclino-me para a última.

 

Mas o que é que esta gentalha pretende? Armar confusão? Promover uma revolução? Fazer algum atentado? Cá por mim, são mentecaptos! É isso mesmo, mentecaptos, que não sabem fazer mais nada que obedecer à voz do dono. E depois a grande lata que têm em dizer que querem defender os interesses da cidade. Estão é a defender umas migalhas que lhes são oferecidas ou beber uns copos por conta.

A grande maioria devia ter vergonha e até mesmo ser proibida de pronunciar a palavra ELVAS!

 

Caros “amigos”: se há em Elvas tantos blogs o que vêm parar aqui? Como dates se dizia: desamparem-me a loja e vão vomitar o ódio e a raiva que têm uns pelos outros para outro lado.

Eu um dia fico a falar sozinho, mas acabo-vos de vez com o pio. Antes só que muito mal acompanhado!

 

Passem bem e vão “morrer” longe!

 

Jacinto César 


Tasca das amoreiras às 00:00
Link do post | Comentar | favorito
22 comentários:
De Anónimo a 15 de Julho de 2010 às 09:41
É assim que termina a cruzada pela cultura na nossa cidade. Meia dúzia de assinaturas, um convento derrubado e o resto à espera do próximo inverno para cair.
Elvas acabou


De Helvios a 15 de Julho de 2010 às 14:02
Como diz o zédemello a rádio elvas é o novo boletim municipal, basta ver o site onde é câmara do principio ao fim. Até falam duma reunião de câmara onde não deixam ninguém entrar. Lá diz alguem que quem paga manda.


De Anónimo a 15 de Julho de 2010 às 14:35
Senhor Helvios: pensou pouco e mal; foi traído por uma desconfiança infundada.
A notícia desenvolvida está no site da CMElvas.
Por vezes, deitamo-nos a adivinhar e é o resultado que se lê, senhor Helvios.

Sabe, isso é como nos Conselhos de Ministros, por exemplo. Não é preciso estar lá ninguém; a Imprensa é informada.

E, neste caso, senhor Helvius, a Imprensa de Elvas foi informada pela câmara, por mail e antes do almoço. Não vale a pena ir fazer queixinhas aos portinholeiros.


De Anónimo a 15 de Julho de 2010 às 14:44
Pensamos que os outros se comportam como nós, não é Helvios?


De Helvios a 15 de Julho de 2010 às 18:16
Ao anónimo das 14:35 devo-lhe dizer que não me está a responder a nada, visto que foi uma usurpação de alguém que se julga engraçado e comentou em meu nome. A falta de originalidade e o ócio leva preciso a isso. Quem comenta com nome vê-se sujeito à usurpação, talvez para baralhar as pessoas.Não tenho que citar ningém e muito menos "atacar" seja quem for, estarei ao dispor seja de quem for no meu blogue, Hissope, cujo link o Tasca publicita.
Portanto todo o conteúdo da sua resposta ficará sem resposta minha, precisamente pelo motivo evocado anteriormente por mim.
Se o dono do blog optou por não censurar os comentários, pelo menos deveria há muito censurar o conteúdo porque precisamente dá azo ao desporto favorito aí na cidade dizer mal dos outros e sobretudo não ter ideias próprias a não ser para dizer mal ou fazer mal aos outros.
E em relação ao conteúdo do post, o que é verdadeiramente importante, ainda que viva há muitos anos fora da cidade, tenho família aí e estarei ao dispor de petições e ajudar no que seja necessário


De vinte pausituz a 15 de Julho de 2010 às 15:20

Pois é uma vergonha senhor Prof.


Mas, se acabar com os comentários, o seu blog passa a ser insignificante como o do Tiago Portas, ninguém lhe liga.



De anti Noddy a 15 de Julho de 2010 às 15:21

Nota pro atigo Noddy: Filho diz á mama que a cabra mordeu me. Ela vai-se lembrar dos vinte pausitoz que não lhe dei. Ainda hoje tenho a sicatriz.



De vinte pausituz a 15 de Julho de 2010 às 15:23
Adoro a Rádio ELVAS, super popular, bue de falada adoro porque ainda é das poucas coisas boas que temos. o atigo esse menino birrento que tanta publicidade lhe faz. e de borla, merece um prémio.
Ao menos, temos de que falar. Falamos do folclore do atigo e da rádio. As pedras caem? e dai ?
Estava a pensar ir para lá morar sor prof?
Pedras temos muitas como muitas terras deste pais insignificante. Se por acaso houvesse uma jangada de pedra, melhor até: se houvesse um novo tremor tipo 1755 e tudo caísse quem se preocupava?
Sim sor Prof. somos insignificantes para o mundo como pais e esta terrinha gostamos dela porque é a nossa, mais nada.
A igreja não serve para nada.
Temos muralhas, um aqueduto e um forte que valem a pena e o que lhes acontece? Estão a cair.
Desses o senhor preocupasse?
Pouco ou nada. O forte da Graça é uma jóia da arquitectura militar algo quase singular no mundo e dai? Abriram as portas e esta quase a cair, roubaram, queimaram e tudo o mais. Serve para drogados, putas e paneleiros e mais umas facadinhas nos casamentos agónicos da cidade dadas pela calada das tardes e noites.
Elvas em 2010 tem uma câmara com dinheiro e um presidente a sair. Uma fila de idiotas de ambos os lados a ver quem consegue herdar a pasta.
1. Um elenco camarário com um politico e uns inúteis a trás
2. Uma oposição medíocre (veja-se que o atigo em vez de criticar construtivamente arrota postas da sanita a que chama cérebro, contra a rádio e o jornal e a tia dele… ah e os ex candidatos e o actual - sim do actual, de si Simão, diz mal por trás, o que espera? Na pele dos outros vejo a minha, já dizia a minha avó, nem é preciso ditado, já ouvi o anormal dizer mal de si e do Cabaceira e do Balsinhas, ingénuos como todos os outros)
3.Uns empresários especialistas em copiar as iniciativas do vizinho, querem exemplos? Abre uma pastelaria abrem cinco logo no mês seguinte, abre uma loja de jornais abrem logo outras cinco; uma casa de toalhas ao quilo abrem 25 na semana seguinte; começa um blog logo 300 vem copiá-lo)
4. Não há empresas, apenas micro e nano pseudo tascas ou oficinas
5. Não há agricultura, os campos estão desertos.
Sem agricultura, industria e serviços o que se tem feito em Elvas? Exportar mão de obra.
O Rondias é expertun e com cegos à volta, é rei, não porque veja bem, só tem um olho e ainda assim é estrábico. Quer mais conversa prof?
Agora responda lá como os seus argumentos:
Nota para todos: não tenho interesses na rádio. Conheço o gajo da escola e mais nada, há anos que não o vejo. Não é meu amigo, mas tenho boa impressão. O Joooão é um mentiroso e não presta. Os outros acho que felizmente não os conheço
Nota pró G: brilhante ideia de teres entrevistado os elvenses na Bélgica. Parabens.


De Anónimo a 15 de Julho de 2010 às 17:06
Como vê pelos comentários de ontem e pelos de hoje ninguém quer saber que os monumentos caiam. O importante é saber como manipular a rádio e os jornais para se arranjar mais votos.
Entretanto os monumentos que felizmente o senhor do blogue se lembrou vão caindo e a cidade vai acabando


De Zé de Melro a 15 de Julho de 2010 às 17:17

Ontem escrevi um extraordinário artigo sobre as paredes da Câmara em ruínas o como Rondão com a ajuda do Senor Jesus da Piedade recuperou:

http://zedemelro.blogspot.com/ (http://zedemelro.blogspot.com/)


De Zé de Melro a 15 de Julho de 2010 às 17:19

Hoje escrevo sobre a nova Avenida das Sochinhas;

http://zedemelro.blogspot.com/ (http://zedemelro.blogspot.com/)

Não percam


De Zé de Melro a 15 de Julho de 2010 às 17:21
Espero que hoje não me façam como ontem, que tentaram esconder o meu comentário.
Será esquizofrenia?

Até porque o horário de saída já passou:

leiam hoje sobre a nova Avenida das Sochinhas:

http://zedemelro.blogspot.com/ (http://zedemelro.blogspot.com/)


De Zé de Melro a 15 de Julho de 2010 às 17:23

Vão morrer longe mas às 19:00, não percam o meu artigo sobre a nova Avenida das Sochinhas!

http://zedemelro.blogspot.com/ (http://zedemelro.blogspot.com/)


De Anónimo a 15 de Julho de 2010 às 17:41

Na reunião de 14 de Julho, os sete eleitos da Câmara Municipal de Elvas aprovaram, por unanimidade, uma moção sobre a Igreja de São Paulo, nesta cidade.

Neste documento, a autarquia argumenta que "a Igreja de São Paulo e o Convento de São Paulo são propriedade do Ministério da Defesa Nacional” e que, por isso, "qualquer intervenção naquele prédio militar é da competência do respectivo proprietário” e "qualquer intervenção não carece sequer de autorização ou licenciamento municipais”.



CHAMA-SE A ISTO SACUDIR A ÁGUA DO CAPOTE - QUANDO O CONVENTO VIER ABAIXO A CÂMARA VAI DIZER A CULPA NÃO É NOSSA
TUDO SÓ POR ASSINAREM UM PAPEL


POR FAVOR UNAM-SE A FAVOR DO CONVENTO
SALVEM AO MENOS A FACHADA


De H'spany'a a 15 de Julho de 2010 às 19:04
é triste o uso do blog para esacalhabardar mundos e fundos, não obstante sou a favor do movimento para a libertação de elvas das garras do tirano das sochinhas, o manco que se intitula salvador, o falso albino que escarra o nome em tudo o que manda executar...esse sim é inimigo publico nº 1


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs