Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Sábado, 3 de Julho de 2010

A CNN e Elvas

 

 

Mais uma vez Elvas aparece na imprensa estrangeira pelos piores motivos.

Desta vez foi a cadeia norte-americana CNN que constatou a crise económica grave que grassa na nossa cidade.

E mais uma vez terei que vir aqui criticar os responsáveis locais e regionais pela falta de uma política agressiva no único sector económico que poderia dar outro alento à cidade: estou a falar do TURISMO.

Já várias vezes aqui me debrucei sobre o assunto, mas as respostas são nada!

Uma vez falei aqui que no meu entender o único organismo local que é bem gerido é o MACE. E isto porquê? Porque se está a pagar a uma pessoa competente para o gerir.

Com tanto dinheiro que se gasta em tanta coisa porque não investir em alguém especialista em turismo para vir gerir o sector? Mas nada! Continua a ser gerido por amadores. Acredito na sua boa vontade e na sua honestidade. Não acredito na sua competência.

Cada vez que aqui falo de turismo sou mimado com uma montanha de adjectivos.

Sem me alongar mais, vejam o vídeo da CNN!

 

 

Jacinto César  


Tasca das amoreiras às 00:00
Link do post | Comentar | favorito
12 comentários:
De Anónimo a 3 de Julho de 2010 às 02:21
O senhor realmente é mesmo arrogante!
Ao proferir as palavras, que escreveu no final do seu texto, o senhor é grosseiro e deselegante, para todas as pessoas que diariamente visitam o seu blogue, porque simplesmente gostam dos seus textos. V.Ex.ª, não consegue ter o discernimento e a inteligência suficiente para concluir, que nem todas as pessoas que aqui escrevem ou apenas visitam e lêem os seus textos, nada têm a ver com aqueles que o atacam e ofendem constantemente.
As pessoas não são obrigadas a perceber a língua inglesa, nem esse facto é sinónimo que não tenham estudado, podendo mesmo serem mais cultos que o senhor. Se perguntar a cem ingleses quantos sabem falar e perceber Português, o mais certo é que apenas um ou dois tenha esse conhecimento.
Penso que devia reflectir, e pensar um pouco, é que quando escreve textos no seu blogue, estes também são lidos por pessoas que o apreciam e respeitam!


De Tasca das amoreiras a 3 de Julho de 2010 às 02:49
Caro amigo

Se há coisa que não sou é arrogante. Acontece que por vezes irrito-me e indigno-me com o que me dizem. Aquilo que o meu amigo vê é só uma amostra, porque os ofensivos e os “hard core” vejo-me obrigado a eliminar.
Mas se me irrito e me zango por vezes, que será um defeito, tenho também uma grande virtude e que é pedir desculpas. Para mim não constitui humilhação alguma pedir desculpa quando ponho a “pata na poça”.
Se se sentiu melindrado com os meus excessos, aceite as minhas desculpas.

Jacinto César


De Anónimo a 3 de Julho de 2010 às 22:28
Curioso. Jacinto César participou na elaboração do programa de Rondão de Almeida e apoiou a sua candidatura. De que se queixa agora?


De Hy'span'ya a 4 de Julho de 2010 às 16:59
de facto o amigo anonimo dá a entender tratar-se de um patriota nato...por norma quem fala assim  no nosso triste, corrupto e belo país esta sentado num "trono" pago pela classe média, isto é, ou é trabalhador de estado ou está la perto ou mesmo nalguma depêndencia do mesmo, pois so quem vive á custa do roubo dos proprios irmão se pode orgulhar de ser português, das poucs coisas que invejo a espanha é o facto de entre eles não se roubarem ou pelo menos tentarem o ser o mais honestos entre eles já com os de fora usam e abusam mas o tipico português não...dá valor ao que vem de fora o que é nosso só é bom pa alguns outros somos "mouros" que só servimos para encher os bolsos dos corruptos e dos "tachistas" que trabalham pro estado, pois o serviço do estado é medonho em portugal, diga-se de passagem que é mesmo um lugar de hierarquia superior para alguns, msmo que não passe de um lugar de churrilho como atender o publico, ha e já agora...so me falta dizer que o amigo anonimo é apoiante do Sr. Saddam das Sochinhas, o manco de cabelo branco com uma quinta que mais parece uma sombra badoca park!!! tratemo-nos com respeito sem ofensas sff estamos no direito de dizer o q pensamos sem ofender abraço pa todos


De portasdolivenza a 3 de Julho de 2010 às 10:57
Caro Jacinto por vezes, em vez perder-mos tempo com certos post´s,deviamos debater  temas como o turismo,a actividade economica do concelho com uma estrategia empresarial,o Caia/ fronteira plataforma,tgv,etc. ,o desemprego,as prespectivas de futuro para o nosso concelho,a reabilitação do centro historico,uma marca ELVAS,e como ja postaste algumas vezes tb nos devemos preocupar com a fome que por ai prolifera.
Tb deviamos postar acerca do envelhecimento da população e que futuro vão os jovens encontrar em elvas a curto médio e longo prazo,que estudos existem por parte de quem nos governa no concelho de Elvas 
Em tempos propuz no PORTASDOLIVENZA,que se cria-se uma comissão municipal de turismo,vozes concordantes e discordantes,essa comissão de turismo a ser composta por pessoas do sector da hotelaria e restauração,do sector do comercio e empresas,do ensino ligado á historia,até da comunicação social,etc,8 membros que formavam uma comissão consultiva no apoio ao vereador do pelouro,estes membros desta hipotetica comissão municipal de turismo seriam pessoas que trabalhavam para a causa sem cobrar,e por vezes basta um agradecimento a certas pessoas de bom nivel intelectual, do que qualquer premio de presença,sem cores politicas e com o sentido de servir a comunidade. 

Em relação ao profissional que sugeres  para o cargo a desempenhar na area do turismo,concordo,sugeri que em Elvas se criasse uma escola de hotelaria e turimo,deslocalizando a que esta em Portalegre,pois a actividade da hotelaria e restauração é em elvas que tem maior expressão no distrito.

Concordo  que o turismo ganhava com esse tecnico responsavel,com a mais valia da comissão de turismo no apoio ao vereador e ao tecnico,envolvia mais pessoas com capacidade intelectual para o desempenho, e havia maior interligação com a população,que deve ser participante no projecto desde que bem informada,elvas so tinha a ganhar,pois o turismo tem pernas para andar,gera emprego e tempos monumentos e localização previligiada ,por Elvas nunca é demais. 


De Helvios a 3 de Julho de 2010 às 20:33
E depois de ver essa reportagem o Presidente da Câmara sente-se como?
Eu sentir-me-ia muito pequenino, porque nestes anos todos o principal para o futuro da cidade, como se vê agora, não foi a contrução ao desbarato.Tenho pena que a cidade esteja de facto sem rumo e pior sem futuro


De Bird a 3 de Julho de 2010 às 21:03

Eu também acho que poderiamos aproveitar mt mais este sector do turismo. 
Só espero que qundo sair este bloque camarario não tenhamos que comer todo este betão, com isso não digo que esteja mal feito mas temos que ponderar bem o futuro da nossa cidade. 


De Anónimo a 3 de Julho de 2010 às 23:50
Aceitando que se trata de um problema à escala global não nos podemos esconder debaixo deste argumento para tudo justificar sem tomar uma posição pró-activa.
Na verdade aquele(s) que conduz(em) o destino do Mumicípio deveria(am) ter mais atenção na criação de atractividade para que novos empresários, se instalassem em Elvas, já que este é o proceesso mais importante no desenvolvimento de uma cidade.
Concordo que numa primeira fase ou melhor dito num primeiro mandato, era necessário criar condições físicas que permitissem, em detrimento de outros locais nacionais, atrair empresários para o Concelho.
Estas condições estão criadas, pois existe uma Zona Industrial longe de esgotar a sua capacidade, as assecibilidades à região são das melhores do País, existem incentivos á criação de empresas, estas poderão beneficiar de apoios à contratação de funcionários, bem como beneficiar de taxas reduzidas de tributação fiscal. Existe um óptimo hospital, a cidade não revela grandes indíces de criminalidade, os estabelecimentos de ensino estão adaptados á realidade regional, em resumo, vive-se bem em Elvas.
O que falta ???
Promover Elvas, vender BEM esta marca, atrair empresários, criar emprego, etc.
Claro que não é fácil, mas é assim que se revela a incompetência.


De Anónimo a 4 de Julho de 2010 às 13:05
Você ainda não percebeu que isso não é uma questão de se saber ou não promover a cidade? de se perceber ou não de turismo? A questão é haver vontade política. Se se prefere gastar milhões noutras coisas e deixar o turismo ao abandono nem que viesse o melhor gestor de turismo para Elvas.


De hy'span'ya a 4 de Julho de 2010 às 17:08
Acho que deviamos era acabar com o regime ditadurial que existe em elvas, pensemos um pouco que a cidade esta bonita mas n ha trabalho, o ikea devia ter vindo pa cá se o saddam das socinhas fizesse o possivel e impossivel pa eles ficarem cá, mas não ele tem muito trabalho em pensar onde vai colocar o seu asqueiroso nome de rondão almeida, como é um nome muito lindo ou como se de uma grande personagem se trata-se...estou farto de ir nas ruas e ver placas com o nome rondão almeida, d afonso henriques conquistou muito e não deixou o seu nome pelas ruas onde passou por portugal inteiro


De Anónimo a 4 de Julho de 2010 às 18:02
Isto infelizmente é assim como a CNN constatou, temos a crise em cima e o nosso governador Rondão no orçamento de 2010, numa receita de cerca de 11.000.000 de euros prevista, resolveu gastar 16.500.000 de euros défice de 5.500.000 milhões de euros e sabem onde?Então vejam as rubricas para ver se entendem onde!?
- estudos pareceres e projectos 1.023.000
-outros trabalhos especializados 1.623.500
-outros serviços------------------ 2.121.000
total------------------------------- 4.767.500
estas rubricas estão inscritas em AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS.
Também está inscrita uma verba de 1.262.000 euros com a indicação de outros na rubrica CONSTRUÇÕES DIVERSAS.
O total destas incógnitas de gastos totaliza
6.029.500 eu imagino o pq de tamanho défice não sei se vocês entendem mas se é verdade o que eu penso o autarca demonstra que nunca lutou por Elvas mas sim pelo seu ego.


De João Custódio a 7 de Julho de 2010 às 22:01
Boa noite

Vim aqui parar por mero acaso e a curiosidade fez-me parar. Afinal, não é todos os dias que a CNN fala de Portugal e muito menos de uma pequena cidade do interior.
Pese embora entenda a pertinência da discussão em torno dos temas que a reportagem levanta, não foram eles que me levaram a comentar este post , mas sim uma outra questão.
Será que ninguém reparou que o senhor vereador da Câmara Municipal de Elvas, a senhora dona de um restaurante e o senhor condutor do comboio turístico respondem em espanhol às perguntas feitas pelo jornalista?
Mas que raio é isto? Está tudo parvo ou que?
Isto, meus amigos, é grave, é triste e é vergonhoso. Olhe-se por onde se olhe.


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs