Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

A equipa de todos nós

 

Gosto de futebol como quase toda a gente, mas não sou fanático. Ou antes, gosto de futebol pelo futebol. De quando em vez vou tentando entender um pouco mais dos meandros deste desporto, e por vezes espanta-me um pouco determinadas opções feitas pelos treinadores e respectivas tácticas. Isto vem a propósito da Selecção Nacional e do seu treinador.

Sempre gostei da maneira como Filipe Scolari dirigia a selecção, a unidade que conseguiu criar entre os jogadores e a empatia que criou com os portugueses. Há ainda muita gente que não lhe perdoa a dupla derrota com os gregos. Eu já lhe perdoei e gostava muito que tivesse permanecido ao comando dos nossos rapazes. Assim não foi e o escolhido foi Carlos Queiroz.

Acredito que este seja um belíssimo e competente condutor de jovens e já deu provas disso mesmo. Agora como condutor de homens, sendo que a maioria não passam de crianças mimadas, cheias de dinheiro e “burros”, não acredito. Veja-se a passagem dele pelo Sporting, como adjunto no Manchester e no Real Madrid. Um fracasso total.

Ora se não serviu para estes clubes, como é que vai servir para orientar a nossa selecção? Não acredito e espero sinceramente que me engane.

A escolha dos jogadores demonstrou logo algumas deficiências quanto a mim. Incluiu jogadores sem experiência internacional, alguns dos quais até são suplentes nas respectivas equipas. Por outro lado deixa de fora homens com muita experiência e em grande forma, como é o caso de Nuno Assis e Carlos Martins, para já não falar das escolhas muito polémicas dos guarda-redes.

Veio o primeiro ensaio com Cabo Verde e todos assistimos a um espectáculo confrangedor. Não consegui divisar nenhuma equipa, mas sim um bando de jogadores, cada qual a jogar para si sem se importar muito com o conjunto. Pode até acontecer que estejam a seguir aquele ditado que “os ciganos não gostam de ver bons princípios aos filhos”, mas eu continuo a pensar que a coisa não vai correr bem. Vêm aí os Camarões que não são propriamente uma pêra doce. Aguardemos para ver. Tenho o “feeling” que vamos ser recambiados da África do Sul mais depressa do que esperamos.

 

Jacinto César


Tasca das amoreiras às 00:00
Link do post | Comentar | favorito
9 comentários:
De Anónimo a 27 de Maio de 2010 às 16:37

Carta aberta ao senhor Tiago Abreu (parte 1)


 


Nem todos somos da mesma laia e, na realidade, há farinhas de vários sacos…


Estou a olhar para si e para o seu comportamento público, mas acabo por chegar à conclusão que o senhor Tiago Abreu é um acidente genético, daqueles que a Biologia não explica e desacreditam a hereditariedade.


Tenho idade suficiente para poder dizer que já vivi o suficiente para conhecer os seus quatro avós: as ascendências femininas, as suas duas avós das famílias Tello e Geraldes, bem como as ascendências masculinas, os seus dois avôs Abreu e Monteiro. Senhores e senhoras, educados, bem formados e respeitadores, pessoas de um saco com farinha muito diferente do seu!


A minha idade está mais próxima da geração de seus pais: a Ana Maria e o Luís são duas pessoas que os seus amigos e conhecidos atestam como gente de bem, capaz de pensar sem insinuar, de falar sem insultar, de subir sem pisar. A laia do senhor Tiago Abreu não se compara com a dos ascendentes directos.


Estando próximo da idade dos seus pais, conheço os seus tios. Mais de uma dúzia, se conto bem! E o que encontro são homens e mulheres que ilustram a formatação que as famílias Geraldes Monteiro e Tello de Abreu traçaram para os seus filhos. Com bons resultados à vista! Tudo farinha saída do mesmo saco, de qualidade fina, nada condizente da zurrapa onde o senhor Tiago Abreu se acomoda.

Também conheço o seu irmão Miguel, mais uma farinha do mesmo saco familiar, que não pode ser confundido com a sua laia. Por isso, lhe disse que o senhor Tiago Abreu desmente a Hereditariedade, a Genética e a Biologia, é um atentado à ciência.


De Anónimo a 28 de Maio de 2010 às 20:08

"Pensar sem insinuar"
Não sei se o Sr Tiago tem ou não razão mas,pelos antecedentes do Sr regedor,(garrafada) é muito provável que a narração do Tiago esteja certa mas, o que me levou a escrever este comentário, foi a resposta em que o comentador diz que, os pais do Tiago são "gente de bem, capaz de pensar sem insinuar" com o que eu obviamente estou de acordo contudo, quero lembrar ao autor do comentário, insinuante em relação há pessoa do Sr Tiago que, do elenco de assessores do Sr regedor fazem parte dois elementos que são dos maiores insinuadores que há memória em Elvas um tem o celebre escrito "eu loteio tu loteias ele loteia" obra prima da insinuação e outro trocou uns escritos com uma vereadora que se bem me lembro tambem continha frases como "vive ás custas da sua mãe" e as insinuações do assessor  também  eram de arrepiar, e poderiamos recordar algumas insinuações de um ou outro vereador, está lembrado!?

Ora bem, se o poder acabou por estar rodeado de insinuadores, que incorporou para as suas hostes que "MORAL" tem para vir criticar e mal dizer a atitude do Sr Tiago?!

È feio, muito feio, é mesma horripilante.


De Anónimo a 27 de Maio de 2010 às 16:38

Carta aberta ao senhor Tiago Abreu (parte 2)


 


Também conheço o seu irmão Miguel, mais uma farinha do mesmo saco familiar, que não pode ser confundido com a sua laia. Por isso, lhe disse que o senhor Tiago Abreu desmente a Hereditariedade, a Genética e a Biologia, é um atentado à ciência.


A bem dizer, o seu problema resume-se à diferença entre um saco e uma pequena bolsa.


Isto é: o saco da farinha marca Elvas é o receptáculo onde tem caído a maior parte dos grãos moídos pelo esforço do trabalho, do respeito e da consideração; enquanto para a sua bolsa o que cai, a bem dizer, nem é farinha; é farelo e de má qualidade.


Está visto que, quando colocados nos pratos da balança da justiça eleitoral, o saco de farinha pesa sempre muito mais do que a bolsa de farelo ordinário.


Se mesmo assim, tão explicadinho, não quiser compreender… o senhor é que sabe!


 



De Anónimo a 27 de Maio de 2010 às 16:52
Quem semeia ventos arrisca-se a levar com uma tempestade em cima.
Porém, parece-me justo que se faça uma seperação sanitária entre Paulinho Portinholas e o resto da família, que não tem culpa nenhuma da peça que lhe caiu em casa.


De Anónimo a 27 de Maio de 2010 às 16:55
A questão, senhor professor Jacinto César, não é tanto entre condutores de jovens e condutores de homens. Isto já não é assim!
O problema é muito mais em ser capaz de conduzir na selva, onde os leões são os empresários. A dificuldade actual é esta.


De Anónimo a 27 de Maio de 2010 às 17:07

Numa tarde em que a câmara municipal, em reunião do seu executivo, decidiu (por exemplo):


- aprovar o projecto de ampliação do Centro de Negócios Transfronteiriço, uma obra de um milhão e meio de euros, com a criação de mais dois mil metros quadrados de área de exposição e dois pisos de estacionamento coberto;


- aprovar vários componentes do Plano de Promoção e Imagem do Concelho, com logótipo, marca Elvas (logomarca), concepção gráfica do portal do Município, mapa turístico do Centro Histórico, Cidade e Concelho, e spot promocional para inserção nos meios audiovisuais;


- aprovar a primeira revisão orçamental, para sustentar a alteração ao mapa de pessoal da Câmara Municipal;


- deliberar que a quarta edição do Festival Medieval de Elvas vai ser realizada entre 2 e 4 de Julho, na envolvente ao Castelo da Cidade;


- ou decidir que a exposição “Elvas, a Cidade Fortaleza”, vai estar patente, entre 27 de Maio e 10 de Julho, no Centro de Artes Tradicionais de Évora, em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo.


Numa tarde em que tudo isto (entre outras decisões) foi deliberado, Tiago Abreu puxa para primeiro plano da actualidade municipal o seu comportamento entre o pouco público que assiste a reuniões da câmara e o que lhe disse o presidente do executivo.


Na verdade e comparado com os assuntos que envolvem Paulinho Portinholas e outros amigalhaços da portinholice elvense, que interesse têm os assuntos que a câmara analisa e decide a pensar nos Elvenses? Interesse zero, se comparado com as figuras do figurão do CDS…



De Anónima a 27 de Maio de 2010 às 19:50
Era suposto comentar  o futebol ou isto é um Blog ps??? A letra pequena não foi engano


De Katsouranis a 28 de Maio de 2010 às 12:59
Como disse o Special One e bem, NEM COM O CRISTIANO A MIL À HORA! Porque será que o disse? Lá terá as suas razões.

PS - Devias apagar ou nem sequer publicar post´s que NADA têm que ver com o tema. Frustrados que só assim conseguer dizer algumas coisas ao "Mundo"...

Saudações benfiquistas, hehehe


De cantosdacarreira a 28 de Maio de 2010 às 19:03
ULTIMA HORA:No clube das virtudes O GLORIOSO SLB,13 apoiantes da claque benfiquista NO NAME BOYS foram condenados 13 elementos a 12 anos de prisão efectiva,os mesmos que assassinaram um sportinguista no jamor na final da taça de portugal com um very light.
S L B ,OS CAMPEÕES TB DEVEM DAR O EXEMPLO NAS DIVERSAS AREAS DO CLUBE E NÃO PERMITIR O TRAFICO DE DROGA PARA FINANCIAR A CLACK,deixam-me rir!


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs