Elvas sempre em primeiro

Todos os comentários que cheguem sem IP não serão publicados.
Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

Apoiado!

É raro aqui louvar alguma medida proposta pelo partido do governo, mas desta vez tenho que estar de acordo. Mesmo muito de acordo. O PS vai propor ao governo que publique os rendimentos sujeitos a IRS de todos os cidadãos na Internet.

Eu até acredito que esta proposta seja puro folclore, mas se for para a frente então é que passaria uns bons tempos agarrado à net a espiolhar quanto é declarava o “meu vizinho”.

Estou com a sensação que iria encontrar muitas aberrações e contradições entre os rendimentos apresentados e os indícios de riqueza.

Basta olhar à nossa volta e ver os Mercedes, Audis e BMW e as mãos que os conduzem, olhar um bocadinho mais amiúde e ver os palácios que por aí há e quem os habita e depois fazer a pergunta sacramental: “Mas como é que isto é possível?” Possível é! Mas o que o tornou possível é que já levanta muitas dúvidas.

Eu pela parte que me toca e se houver muitos interessados publíco aqui a minha declaração de IRS sem problemas nenhuns.

Será que todos podem dizer o mesmo?

 

Nota de rodapé – Uff, finalmente sós no topo da montanha! Os meus sentidos pêsames para os do outro lado da 2ª circular. (É uma brincadeira sem querer ofender ninguém. Portanto cuidado com os comentários)

 

Jacinto César

 


Tasca das amoreiras às 00:02
Link do post | Comentar | favorito
13 comentários:
De cantosdacarreira a 4 de Fevereiro de 2010 às 09:45
jacinto toma um xanax,so estas em 1º pq antecipaste a cena andas "iludido",mais a cena do tunel em braga e a cena do tunel (celebre)da luz,mas o braga e o porto (nao te esqueças) porque com hulke fora o porto perdeu força atacante.vao disputar ate ao fim,eu comprava uma caixa de xanax para a epoca


De cantosdacarreira a 9 de Fevereiro de 2010 às 12:29
jacinto ,estás proibido de comer carrrrrrapaus,fazem-te mal empatate muito a digestão ,bem como o bacalhau á moda de BRAGA,e o vinho do PORTOdá-te muita azia,eheheheh


De cantosdacarreira a 10 de Fevereiro de 2010 às 09:37
jacinto,só sabes comer gatos mortos


De omaiscomumdosmortais a 4 de Fevereiro de 2010 às 13:42

O mais recente texto que escrevi no meu blog, faço referencia ao meu IRS. Então é assim eu preciso de trabalhar dezanove meses para obter 17.800€ isto com base no ordenado que ganho actualmente para conseguir o que o governador do banco de portugal consegue num só mês. coisita sem importância.


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2010 às 15:56

O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, vai estar em Elvas no próximo sábado, dia 6. Este membro do Governo vai proceder à entrega de contratos do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, numa cerimónia marcada para as 11.30 horas e a ter lugar na Herdade de D. Joana, junto à fronteira luso-espanhola nas proximidades do Caia.


Nas instalações onde vai decorrer a cerimónia presidida por António Serrano, está sediada a "Herdade de Dona Joana Sociedade Agrícola, Lda.”, uma das empresas subscritoras de contratos do PRODER.


Esta sociedade agrícola tem em curso um investimento de 24 milhões de euros, repartidos entre plantação de 253 hectares de pomar (6,8 milhões de euros), plantação de 400 hectares de olival (6,3 milhões de euros), construção de uma central horto-frutícola (6,4 milhões de euros) e construção de um lagar para azeite (4,3 milhões de euros).


No momento da apresentação deste projecto à comunicação social, em Abril de 2007, foi anunciada a criação de 225 postos de trabalho permanentes, mas o projecto admite a necessidade de admitir ainda 450 contratados sazonais.


(in site da Rádio Elvas)


Tiago Abreu, prudente e sábio como ninguém, duvida disto tudo e tem aqui uma má notícia, por duas razões:


- primeiro, porque é um investimento de 24 milhões de euros no concelho, com a criação de centenas de postos de trabalho e Paulinho Portinholas preferia que a desgraça se perpetuasse;

- segundo, porque a Rádio Elvas está a divulgar a notícia e Paulinho é da opinião que estas novidades não deviam ser dadas às pessoas.


De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2010 às 16:09

Bem vistas as coisas, não é só Tiago Abreu que fica contrariado com esta boa notícia para os Elvenses. Aquela malta MUDEsca, cilindrada em Outubro passado por Rondão Almeida e a sua equipa, também está com azia.


Ou acham que, para lá do Abreu, aquela equipa do Dores, Cabaceira, Vieira & Companhia está melhor?


Cada grande empresa que abrir ou por cada centena de novos postos de trabalho é uma bandeira negra a menos que se pode agitar contra a miséria.


É a velha táctica do PCP: quanto pior viver o povo, mais fértil é o terreno para a sua mensagem retrógrada poder crescer.

 


De cantosdacarreira a 4 de Fevereiro de 2010 às 17:58
1º o concelho de elvas tem um investidor "privado"que a bem do seu negocio decidiu investir no concelho de elvas,os elvenses concerteza que sentem satisfeitos de que tal investimento valorize o seu concelho.2º o ministro da agricultura vem entregar em mão o subsidio do PRODER,dada a dimensão do investimento e tratando-se de capital extrangeiro deve ser acarinhado porque o país precisa deste tipo de investimentos.3ºsem ser cds nem lá perto,paulo portas tem sido o defensor duma politica que projecte a agricultura para um patamar mais actual e rentavel,parece que este ministro ao ser mais humilde que o anterior,ouviu este e outros critérios e veio á terra ao encontro dos empresários,parabens sr.ministro.4º a camara de elvas aqui não pinta nada,não tem nenhum empatado,deve reduzir-se á sua insignificancia ,dada a falta de qualquer estrategia para qualquer ramo de actividade empresarial,á excepção do "imobiliario",se tivessem vergonha nem saiam da barraca. 


De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2010 às 13:10
O Cantosdacarreira e o Portinholas são muito parecido.

Vocês são anti-Câmara e pronto!

Por isso a vossa cabecinha cega pelo ódio só pensa assim:
- Se o investimento não for feito a culpa é da Câmara.
- Se o investimento for feito a Câmara não tem nada a ver com isso.

É por isso que ninguém acredita em gente como o portinholas ou em gente como tu que escreve com nome falso, mas que te apresentaste como oposição á Câmara, que eu sei.  
Com tanta incoerência não há dúvida que têm um futuro brilhante pela frente, como 1 em 7 ou como 5 em 32!


De cantosdacarreira a 5 de Fevereiro de 2010 às 13:26
Anónimo das 13.10,embrulha que é serviço do estado,és defensor do que?papalvo então não ves que a camara aqui não pinta mesmo nada,já percebi és um da MALTA DO RISSOL,estas a ver se calha algum beberete para tirar a barriga de misérias,o CIENTISTA do teu chefe já nunca mais ganha nada,dali vai para o lar de terceira idade e depois ninguem mais lhe passa charuto,e quando se mudarem as cadeiras tu deves ser um dos que vão dar uma volta,entendido meu mendecapto.


De Egas a 6 de Fevereiro de 2010 às 00:34
Até parece que é uma grande coisa ir um ministro a Elvas.Só falta ser feriado municipal e mandar os putos da primária com bandeirinhas da bandeira portuguesa.Mas é o homem que vai arranjar os postos de trabalho? Ou está o presidente a tirar dividendos duma actuação de uma empresa? Deve-se estar contente pelos postos de trabalho (serão todos elvenses ?)mas não sei porquê parece-me mais uma bandeira politica 


De André a 4 de Fevereiro de 2010 às 22:42
Ou seja: voltamos ao tempos das milicias populares que faziam justiça pelas propias mãos. Só que ao invés de paus, pedras e outras armas para combater ladrões e assassinos, utilizam-se os PC's lá de casa para combater os aldrabões?
É uma ideia bacoca, provinciana, popular e perversa, pois delega nos cidadãos aquilo que é obrigação do Estado; sabendo este que o cidadão assaltado por impulsos mesquinhos, invejosos e voyeuristas deleitar-se-ia a tentar encontrar os supostos podres do vizinho, que tanto atormentam a sua inveja, mais que a fazer justiça.
Mas que em Elvas faria sucesso não tenho dúvidas algumas...


De Tasca das amoreiras a 4 de Fevereiro de 2010 às 23:24

Caro André Miguel


 


Bem podia arranjar uma melhor maneira de se fazer anunciar que não esta. Bastava apresentar-se e dar-lhe-ia a devida e merecida publicidade que qualquer blog elvense merece. Dito isto, vamos ao que interessa.


O meu caro amigo não fez mais que um copy/past das opiniões dos políticos bem instalados no poder e oposição. Para eles a vida é bela e não interessa saber muito bem que os “outros” saibam a “massa” que ganham. Pela análise que fiz ao seu perfil e presumindo que está a dizer a verdade, o meu caro é Gestor. Como tal, gostava de lhe fazer algumas perguntas:


1 – Como diz o povo, quem não deve não teme, não vejo qual o problema de toda a gente saber o que os outros declaram. O meu amigo tem?


2 – Põe o problema como se a classe de “bufos” fosse renascer. O meu amigo iria fazer queixa de alguém?


3 – Afirma que tal facto iria fazer aumentar a inveja. O meu caro por acaso tem inveja de quem legalmente ganha mais?


 


Concordo que “Á meia-noite nos jardins do bem e do mal” é um grande filme. Como vê já concordo consigo nalguma coisa.


 


Jacinto César



De André a 5 de Fevereiro de 2010 às 09:11
Agradeço a generosidade, mas dispenso a sua oferta; desconhecia que o Tasca também é uma agência de publicidade.
As finanças, segurança social e o pessoal do Dep. de Recursos Humanos já sabem quanto é que eu ganho, portanto não vejo o que isso possa interessar ao meu vizinho. O direito à privacidade é inalienável e ponto final.
E não, não tenho inveja de quem ganha mais que eu, principalmente se for de forma honesta, caso contrario isso é assunto para as finanças e não para mim. Mas faço pela vida para vida ganhar sempre mais, ao invés de andar a perder tempo com invejas.
E certamente concordaremos em mais coisas, mas felizmente não em tudo, caso contrário andaríamos no mundo por ver andar os outros.

Cptos e bom fim de semana.

 


Comentar post

Últimos copos

Forte da Graça - 18

Forte da Graça - 17

Forte da Graça - 16

Forte da Graça - 15

Forte da Graça - 14

Forte da Graça - 13

Forte da Graça - 12

Forte da Graça - 11

Forte da Graça - 10

Forte da Graça - 9

Adega

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Agosto 2015

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


A procurar na adega

 

Blogs de Elvas

Tags

todas as tags

últ. comentários

logo que poluiçao iriam causar duas ou tres embarc...
Muito interessante. Nessa documentação há document...
Nest baluarte existio uma oficina de artesanato on...
JacintoSó agora tive oportunidade de lhe vir dizer...
VERGONHA? MAS ESSAS DUAS ALMAS PERDIDAS RONDÃO E E...
Uma cartita. Uma cartinha. Uma carta.Assim anda en...
Os piores lambe-botas são os partidos de Esquerda ...
O mundo está para os corruptos e caloteiros. Uma a...
O mundo é dos caloteiros . Uma autentica vergonha.
"Não se pode aceitar que um professor dê 20 erros ...

mais comentados

101 comentários
89 comentários
86 comentários

subscrever feeds

SAPO Blogs
Em destaque no SAPO Blogs
pub